O Ford Focus foi submetido novamente a uma avaliação de segurança no âmbito do programa de avaliação de veículos novos da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão de segurança viária do governo americano, e logrou êxito em manter as cinco estrelas que tinha obtido anteriormente.

Novo Ford Focus 2014 Sedan - Prata

O Ford Focus já conta com o selo "Top Safety Pick", atribuído pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), dos Estados Unidos, e também obteve cinco estrelas no programa NCAP da Europa e no Latin NCAP, da América Latina.

Novo Ford Focus 2014 Hatch - Branco

Segundo a Ford, o fato de a carroceria do Focus ser confeccionada com aços de alta resistência e de ultra-alta resistência é um fator decisivo que se reflete nos bons resultados em testes de impacto.



Além disso, o modelo conta com múltiplos airbags - podendo ser dois, quatro ou seis, conforme a versão -, cintos de segurança de três pontos com pré-tensionador, ajuste de altura e aviso visual e sonoro de afivelamento para o motorista e o passageiro da frente, assim como o sistema ISOFIX para fixação de cadeiras infantis.


No campo dos sistemas de segurança ativa, o Focus conta com controle eletrônico de estabilidade AdvanceTrac e os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem monitoram constantemente as condições da pista e as respostas do motorista para manter o veículo sob controle, ajustando a potência do motor e aplicando os freios.

36 Comentários

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  1. Carro de qualidade já era de se esperar isso mesmo.

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  2. Um bom carro, só não entendo o New Fiesta ter 7 air bags custando 55K e o Focus só ter 6 air bags custando 88K.

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    1. Na verdade eu não entendo, o New Fiesta por esse preço ter Direção Elétrica e Ar Digital e o Focus não.

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    2. Sim, o Focus na versão de entrada deveria contar com esses itens também, e deveria ter 7 Air Bags assim como o New Fiesta completo.

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    3. Coisas da Ford, vai entender...

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    4. você julgar um carro só por causa de 1 air bag aí já é fanatismo.

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    5. Não estou julgando meu amigo, apenas achei esquisito o New Fiesta que é inferior ao Focus ter um air bag a mais.

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    6. E vc acha que a diferença de 33 mil é só por conta de 1 airbag? Caro ele hein...

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    7. Não quis dizer isso, apenas achei esquisito o New Fiesta ter 1 air bag a mais que o Focus..

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  3. Pelo jeito, para a Ford, a segurança dos compradores de versões básicas do Focus não é tão importante quanto a segurança dos compradores de versões topo de linha.
    Enquanto a VW não brinca com segurança e coloca 7 airbags em TODOS os Golf, a Ford faz o "escalonamento": se vc der mais lucro para ela pagando 90k no Focus, vc tem 6 airbags...
    Se quiser pagar 62k no Focus de entrada, contente-se com 2 airbags e ainda freios a tambor na traseira.
    Bom, compre quem quiser, mas só esse tipo de "política" da Ford que submete a segurança dos passageiros à sua lucratividade, já me afasta dessa empresa.
    Segurança é algo inegociável. Se vc compra a versão mais barata de 62k deveria ter a mesma segurança de quem compra a de 95k.
    É assim com o Golf...que tem o mesmo nível de segurança em todas as versões. É assim com o Jetta tb. Já a Ford....

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    1. Blablablablablablablablablablablablablablabla = dor de cotovelo = cambio vw zicado

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    2. Já vem você dar um jeito de falar que o Golf é melhor, melhor em quê?
      Me diz quantas estrelas tem esse Golf e desde quando a quantidade de airbags define a segurança de um veículo, fosse assim o outro amadinho seu, o UP! não teria cinco estrelas né
      Acorda para a realidade e para de ser um paga paú do Golf.
      Só fala besteira!

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    3. VOCÊ NÃO PODE COMENTAR NADA SOBRE O FOCUS , POIS O FOCUS NÃO ESTÁ A SUA ALTURA, VOCÊ É UM TIPO DE CONSUMIDOR DE VOLKS UP, JÁ EU TENHO UM FOCUS HATCH TITANIUM TOP E NÃO TEM PROBLEMA DE CAMBIO TIPO O GOLF QUE CUSTA 20.000,00 EM UM CAMBIO DSG .

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    4. bla bla bla, paga pau ridículo

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    5. O câmbio DSG do Golf faz tanto barulho que já foi apelidado "caixa de ferramentas" e quando trava custa 20 mil dilmas para consertar fora da garantia.

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    6. E você acha que o seu câmbio Poweshift é barato? Um tracologic, I-Motion, Tiptronic são caros (10K) para cima, o do Focus deve ficar na média de preço do Golf.
      Eu prefiro o Golf G7 1.4 ao Focus mas não posso negar que esse Focus é um baita carro e é o único carro pelo qual eu trocaria o Golf. Basta a Ford abaixar o seu preço em 5K em todas as versões aí sim o Focus dominaria o segmento!
      Mas em relação ao Carlos sou obrigado a concordar, acho que todos os carros independente do preço das versões os itens de segurança deveriam ser o mesmo e não um "privilégio" para quem tem mais dinheiro e pode comprar o carro mais completo.

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    7. Ah e Carlos, em relação a Air Bags, você nunca citou o Fusion Completo ter 8 Air Bags contra os 7 do Golf quando você comparava os dois né? Ou seja, acho que sua desculpa dos Air Bags agora foi abalada rsrsrsrs.

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    8. Quero ver quando o Golf nacional chegar em 2015 se o carro terá 7 air bags também nas versões de entrada. Pelo passado da VW no Brasil, sem chance.

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    9. Era a Ford que ate pouco tempo vendia a Kombi que teve q ser retirada pq nao tem jeito de colocar equipamento de seguranca e custava de 50000 pra cima? E a Ford que fabricou os Gols geracao III e ate final do ano passado o gol IV com volante torto, erro de projeto, tb sem nenhum equipamento de seguranca? Isso msm torto facam vc msm o teste, sente corretamente no banco, levem sua maos ao joelho e vai levando ela ao poucos, vao ver q uma mao acha o volante a outra nao. Era a Ford tb que decepava dedo no repartimento de banco do fox? Deixa o Golf ser nacionalizado passara a vim apenas com 2 e motor 1.6 convencional... Carlos volta a jogar seu joguinho o Mario Kart e seja mais homem ao fazer comentario ao ficar puxando saco de uma marca... PS: Nao sou fa da Ford como ele eh da VW.

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    10. Isso que o Carlos falou faz muito sentido. As pessoas acham que só porque andam a maior parte do tempo na cidade não precisam de Airbags e outros apetrechos de segurança.

      Eu também achava isso até esta semana. Um bêbado bateu na lateral do meu carro em uma via de 40km/h, ele estava a 60km/h e não freou (o cara estava caindo de bêbado e deveria ter parado). A sorte foram os airbags do meu carro que salvaram a pátria, sem falar na estrutura do carro - que, em acidentes, se deforma sem atingir os passageiros.

      Pagar 60k por um carro para ter AB2 é uma vergonha (incluo aqui uma crítica à Toyota e Honda), e só depois que você sofre um acidente é que percebe a importância desses itens. Só para constar, eu estava a 40km/h na via; ou seja, hoje em dia, com a quantidade de loucos (e bêbados) que há nas ruas, não se pode brincar com segurança, mesmo para andar dentro de um bairro, e pagar esse absurdo num Focus dá até vergonha.

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    11. O Golf nacional vai piorar e muito, espero ter comprado o meu alemão antes dele se nacionalizar!
      Mas o Carlos acho que não pode vir falar de quantidade de Air Bags. Quando ele comparava o Golf contra o Fusion, ele NUNCA citou o Fusion ter um air bag a mais que o Golf.

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    12. O problema acontece mais no DSG de 7 Marchas.. Irei pegar o meu só que não é o 1.4 e sim o GTI..

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    13. cara mais sem noção que colocação mais esquisita nada a ver

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    14. E a turminha do Fordinho tá tão agressiva quanto um cão raivoso. Podem espernear, o Focus não chega aos pés do Golf!

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    15. Espera o Golf trend made in br chegar ao mercado.

      ABS, AB2 de série. No resto, em segurança, até o encosto central do banco traseiro vai ser opcional.

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    16. Carlos como de praxe defecando pelos dedos...

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  4. Mas esse é o modelo vendido no Brasil? Acho que não né. O nosso é feito na Argentina. Como podemos garantir que tem a mesma segurança.

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  5. SE O FOCUS RECEBEU 5 ESTRELAS NO LATIN NCAP COMO NÃO TEM A MESMA SEGURANÇA DO AMERICADO. OU VOCÊ NÃO LEU A MATÉRIA DIREITO.

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  6. Esse carlos tenta apagar o brilho da Ford, se a volks tivesse um ecoboost ninguem aguentava esse carlos, ainda bem que só tem motor de nível médio a bom, além de nenhum carro de tração traseira, e isso vale para a audi também.

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  7. esse carlos é um zé ruela mesmo viu,já perguntei pra ele quanto ele ganha da VW?acho que ele ainda não viu minha pergunta,vou continuar perguntando até obter resposta desse fubanga!!!

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  8. Como as vendas do Foucs não estão deslanchando esperava que os preços caíssem. Mas não é isso que está ocorrendo. As CSS estão simplesmente cobrando ~1-2k acima do preço de tabela. Isso me deixou surpreso. Pelo menos o vendedor me disse o preço pode ser negociado.

    Entrei no Focus Sedan S e me senti num compacto apertado. O espaço interno ficou muito reduzido. O porta malas do sedan também ficou menor... o vão de acesso a mala é muito pequeno. Resumindo, um sedan médio por fora e compacto por dentro!

    Algumas coisas me chamaram a tenção... ausência do apoio de braço, sem freio a disco na traseira, sem ar-condicionado digital e somente 2 airbags. Saí da CSS um pouco decepcionado com o Focus 3. O Foucus 2 era bem melhor, mais barato e ainda tinha cambio manual na versão 2.0.

    Quem compra um sedan, quer espaço e nesse quesito o Focus esta deixando muito a desejar.

    O Jetta 2.0 Confortline mesmo com a mesma distancia entre eixos do Focus, tem um melhor aproveitamento do espaço interno, tem um porta malas decente. Possui 4 airbags, ar-condicionado digital, freio a disco nas 4 rodas, cambio manual. Deixa a desejar no motor que está ultrapassado.

    Por enquanto, o Sentra é o que possui melhor custo benefício, possui amplo espaço interno, o porta malas é digno de um sedan. Possui freio a disco nas 4 rodas e cambio manual na versão 2.0, mas deixa a desejar com somente 2 airbags na versão de entrada e não possui USB.

    O Novo Corolla chega no mês de março com mais espaço devido ao aumento do entre eixos para 2.70 m. Resta saber qual será o preço da versão de entrada.

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  9. Pessoal, estou iniciando uma campanha e peço a colaboração de todos os que seguem este blog.

    Os objetivos são simples e claros:
    1) Ignorar qualquer comentário ou resposta a cometário feito pela pessoa que utiliza o apelido de "carlos4carros";
    2) Não fazer nenhum comentário que mencione ou referencie esse personagem/pessoa.

    Para quem acompanha o blog já percebeu que essa pessoa se considera acima de tudo e de todos, o dono da verdade absoluta e que não admite ser contestado.
    Simplesmente por nutrir uma paixão desenfreada e descomunal por determinada marca de veículos, o sujeito parte da premissa (artificialmente criada) que tudo aquilo que provém desta marca é a melhor solução que se poderia imaginar, superável apenas por ela mesma. Evidente que aí não reside qualquer fundamentação racional. Em verdade, o que move essa pessoa não é o fundamento, mas sim um fundamentalismo. Fundamentalismo é fruto de paixão, de crença, de subjetividade.
    Seus comentários sempre vêm em forma de "última palavra a ser dita", com expressões autoritárias ou de prepotência. Autoritarismo não significa Autoridade, embora ele se ache uma.
    Quando contrariado, tal personagem perde as estribeiras, como que se dissesse: "como ousa me contradizer, sou o dono da verdade?" e parte para um comportamento agressivo ou de menosprezo aos leitores do blog.
    É evidente que pelo teor dos seus comentários, se trata de alguém instruído, com provável formação superior. Mas isso, por si só, não confere atestado de veracidade às suas opiniões. Muito pelo contrário. A instrução formal em ensino superior não é e nunca foi sinônimo de cultura e educação (stricto sensu) e respeito ao próximo. Pessoas de elevado espírito não se movem por paixões, tal como esse sujeito, e convivem harmoniosamente com as diferenças, sem se reputarem superiores ou melhores que ninguém.

    Por mais difícil que possa ser deixar de responder ou contra-argumentar os comentários desse personagem, rogo-lhes, encarecidamente, que resistam à tentação.
    É evidente que o que move e alimenta as manifestações do "carlos4carros" é a repercussão e o feedback que elas têm. Ele gosta da polêmica, gosta de se achar que é conhecedor do tema, gosta de se sentir superior. Gosta de enaltecer sua marca predileta e ofender as demais. Quanto mais respondermos, mais ele terá oportunidade para fazer isso, ainda que com pouca ou nenhuma razão.

    Já se pôde notar que muitos que frequentam o blog, admitem que o fazem unicamente para se divertirem com os comentários de tal pessoa. Sugiro que continuem assim, mas riam sozinhos, em frente ao computador, sem se manifestarem por escrito.

    Portanto, a proposta é simplesmente ignorá-lo, tratá-lo, como uma não-pessoa, uma não-existência.

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    1. é isso que esse carlos merece. e ele parece ser mesmo até dono desse blog.

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  10. Uma coisa é certa : Seu design é horroroso....!!!!!!! Tem uma traseira feia e uma frente horrível..!!!!!!

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  11. Quero vê quando o GOLF for nacionalizado se vai manter esses 7 airbags Carlos...

    Aí a gente conversa....

    Até lá

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  12. Com a graça de Deus eu vou ter condições de comprar um carro bom assim quando eu terminar a faculdade...

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