A Ford do Brasil já promoveu três elevações nos preços do New Fiesta desde que o modelo foi lançado em abril de 2013, quando a versão de entrada, a S 1.5, foi precificada abaixo da barreira psicológica de R$ 40.000 reais - R$ 38.990 reais, em homenagem à precisão.

Novo Ford Fiesta Hatch S 1.5 2014

O New Fiesta se tornou um sucesso de vendas, tendo atingido a posição de segundo carro mais vendido do Brasil em dezembro de 2013, e, com isso, vieram os aumentos. Em maio de 2013 o modelo já estava custando R$ 39.980 na versão básica, elevação de 2,3%.

Novo Ford Fiesta Hatch S 1.5 2014

Posteriormente, em janeiro, com a elevação do IPI, a Ford, que não repassou a elevação da alíquota para o Focus, elevou mais uma vez o preço sugerido do New Fiesta 1.5 para R$ 40.990, correspondente a elevação de 5,1% sobre o preço inicialmente estabelecido para o carro.

Novo Ford Fiesta Hatch S 1.5 2014 - interior

E, agora, em fevereiro, mais uma subida, agora, para R$ 41.790 na configuração básica, tornando o carro 7,1% mais caro que na época de seu lançamento.



Confira a tabela de preços atual do New Fiesta  - Fevereiro / 2014

Versão Preço
New Fiesta S 1.5 Flex R$ 41.790,00
New Fiesta SE 1.5 Flex R$ 44.490,00
New Fiesta SE 1.6 - Câmbio Manual R$ 48.490,00
New Fiesta SE 1.6 Automático Powershift R$ 52.990,00
New Fiesta Titanium 1.6 - Câmbio Manual R$ 54.490,00
New Fiesta Titanium 1.6 Automático Powershift R$ 58.990,00

105 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parte de 42mil pelado? Muito caro para um carro pelado, apertado, mal acabado e que tem como único apelo o motor 1.5. Falta tudo na versão de entrada, até a roda é de ferro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo e espero q a ford sinta a queda nas vendas, e ficará mais interessante depois da saída do rocan, ai a Ford vai ter q rebolar para vender esse compacto pelado tupiniquim, pq até nossos vizinhos latinos americanos tem versões muito superior do mesmo carro New fiesta.

      Excluir
    2. O rocan não vai fazer tanta diferença o plano da ford e o novo KA substitui-lo

      Excluir
    3. Não quero justificar o aumento de preço da Ford nem nada, mas onde o carro é Pelado?
      Ar-Condicionado, Direção ELÉTRICA (Não Hidráulica), Som com Bluetooth, Vidros Dianteiros Elétricos, Retrovisor Externo Elétrico, Alarme Volumétrico (Não simples Perimétrico), Abertura Interna da tampa do tanque, Faróis com Follow Me Home, Rodas 15" de Aço (TODAS as 4 maiores usam rodas de Aço até na versão Intermediária e ainda usam de 14"...) Além de Motor Novo de Alumínio, Economico e Forte
      Eu acho que o preço de 39900,00 devia ser mantido pra não quebrar a barreira dos 40mil... Mas Pelado é que não é...

      Excluir
    4. Pelado no sentido estético, mas tem o básico. Não tem multimídia, não tem GPS, não tem rodas de liga, não tem faróis de neblina, não tem repetidores de seta nos retrovisores, não tem couro, não tem sensor de estacionamento, não tem... Faltam muitos equipamentos, mas o básico ele tem, realmente. Porém, se a intenção é ser chamado de compacto premium, então está pelado sim.

      Excluir
    5. Esqueceu de falar que o New Fiesta "pelado" é mais equipado que o gol "compreto".

      Excluir
    6. Nenhum carro do mesmo segmento é tão equipado quanto este fiesta de entrada, nenhum, o hb20 equivalente é mais caro e menos equipado, mesmo sendo inferior como carro, o 208 também menos equipado.
      Estes equipamentos que o anônimo pede NENHUM carro oferece por estes preço, NENHUM.

      Excluir
    7. Não, o equivalente do HB20 NÃO é mais caro, mas sim na mesma faixa. E o que disse à respeito de ser pelado é que o veículo se propõe a ser um compacto premium, mas esse pacote de equipamentos é de carro popular equipadinho, pelo preço de quase 42mil, e com motor 1.5.

      A sorte é que a Ford faz muitas promoções.

      Excluir
    8. Esse Anônimo 20:40, está exigindo coisas que nenhum modelo de entrada possui, esse cara deve viver em Marte, porque se fosse o Brasil o cara moraria juntos com os indios selvagens.

      Excluir
  2. Antes era um bom negócio mais agora depois desse aumento de preço vai perder vários compradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e espero mesmo que isso ocorra, aliás, além desse aumento de preços absurdo do New Fiesta nacional, a Ford também viajou nos preços do Focus.

      New Fiesta S 1.5, do jeito que é hoje, é carro para custar R$39K, nem um centavo a mais, e essa diferença a mais no preço vale para todas as versões do carro.

      O New Fiesta deve ser hoje o carro compacto com motor acima de 1.0 mais vendido do Brasil, no entanto, com esse tipo de ganância por parte da Ford, tem mais é que descer ladeira abaixo em vendas.

      Excluir
    2. Fico muito revoltado com a situação: Quando o carro vende as montadores sobem os preços a seu "bel prazer". Quando o sapato aperta corre para os braço do governo para pedir redução do IPI. Será que ninguém vê que estamos sendo feito de palhaços. Ou é ampla concorrência ou é protecionismo. O melhor dos dois lados não dá.

      Excluir
    3. Jhoneribas, isso é lei de mercado meu caro, se tem demanda, eles vão aumentar o preço mesmo, isso não é Ford, Chevrolet, Fiat, VW, Peugeot, etc. isso são TODOS, se tem alguém baixando preços é porque não está vendendo.

      Excluir
    4. Concordo plenamente contigo Anônimo 10:11. O que não pode é quando o sapato aperta vai chorar no braço do governo metalúrgico, enquanto pagamos alto imposto em remédios, alimentos, material escolar etc.

      Excluir
  3. Ainda é melhor que o véio Punto e aquele motor 1.4 jurássico, que tbm tem rodas de ferro, vêm sem rádio, sem preparação pra som e sem alarme custando 42.500 contos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Polo 2002 fabricado em 2014, com rodas de ferro e calotas e com o motor 1.6 jurássico é melhor...e por R$49.150.

      Excluir
  4. O que dizer do morto-vivo do Polo, ultrapassado e super caro.

    ResponderExcluir
  5. Prefiro meu C200 Kompressor 2001

    ResponderExcluir
  6. Putz...42k em um fiesta com calotosas? to fora.
    Prefiro pagar R$ 39k em um high-up completasso inclusive com Maps and More!
    Fora que o up! é mais bonito, mais econômico, e com mais itens, além de melhor acabado.
    up! bem superior a esse Fiesta aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não carlos4carros, você tem que comprar o ultrapassado Polo!

      Excluir
    2. Vai lá fera, compra lá!
      Já devia ter comprado, alias!

      Excluir
    3. up mais bonito que o fiesta???????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. O carlos mal tem dinheiro pra andar de onibus quem diria comprar um UP

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só faço rir

      Excluir
    6. CARLOS, CALI A BOKI!

      Trocoou o Golf pelo up! ? Tá decadente, hein!! ksahdjksahdjksahd
      Daqui a pouco vai comprar um Logus CLi e dizer que é o melhor sedã do mundo.

      Excluir
    7. UP 1.0, o Fiesta é 1.5,eu acho que a comparação termina ai.

      Excluir
    8. Up from hell kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. O gênio só faltou falar que o 1.0 do UP é melhor do que o 1.5 do Fiesta, não dá pra levar a sério um doente desse.

      Excluir
    10. Volte para o manicômio do qual vc fugiu Carlos, pelego de alemão...
      Gustavo

      Excluir
  7. Tá é barato se a gente comparar com GOL, UP e os outros...

    Barato na comparação, até porque todos os carros no Brasil = absurdo de preço...

    ResponderExcluir
  8. "Procurada pela reportagem, a A Ford explicou que, além da mudança na tributação, o dissídio dos funcionários da fábrica, o custo da montagem –o carro tem peças importadas– e a inflação são as causas dos aumentos."

    Fonte: Folha de São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante que a "mudança na tributação, dissídio dos funcionários da fabrica e o custo de montagem" não elevaram o preço do Focus...mas do Fiesta sim.
      Será que tem a ver com o fato de o Fiesta vender bem e o Focus estar encalhado?

      Excluir
    2. O focus vem da argentina imbecil

      Excluir
    3. O focus vem de outra fabrica em outro pais com politicas diferentes cambio diferente leis trabalhistas diferentes, alem disso o preço do focus foi definido proximo ao final do ano levando em conta ja o ipi e os custos extras.

      Excluir
    4. Carlos, tu descobriu a América agora... Gente, essa desculpa da Ford é furada, se o Fiesta fica uns 3 meses sem vender bem, vê se os caras não reajustam esses preços, pode até não reajustar a tabela, mas na ponta, com certeza cai.

      Excluir
  9. Aí sim é um carro bonito....

    Tirando o gosto que é subjetivo...

    Com relação ao UP nem se compara, pois esse fiesta é um carro com um motor adequado, economico, seguro... Aí podem falar o UP é mais economico e mais seguro... Agora eu digo um pouco só o que nao compensa na escolha..

    O que falta para o Fiesta é uma central multimidia..

    Fora isso é uma das melhores escolhas até 50 mil reais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo pode ate falar que o up e mais economico e mais seguro, mas não é quase nada mais economico e quase nada mais seguro, essas pequenas diferenças não justificam comprar o UP que é menor, feio, os bancos traseiros parecem de carroça de tão horizontais e finos, etc.
      As desvantagens do up são muito maiores que as vantagens.
      Mas que a ford esta abusando no preço isso ela esta....
      A VW tambem aumentou todos os carros dala, será que ninguem comenta isso aqui???

      Excluir
    2. O Fiesta de 42mil é totalmente pelado, o up! da um banho em equipamentos no Fiesta, além de ser mais seguro e econômico. Não dá para comparar os dois, pois a diferença de preço é muito grande, mas entre um up! topo de linha com tudo e um Fiesta de entrada, com certeza ficaria com o up! topo de linha, que só ficaria devendo no desempenho para o Fiesta de entrada, que é extremamente pelado.

      O Fiesta começa a prestar na versão de 44,5mil, mas aí a diferença para o up! já está grande demais para que se faça qualquer comparação.

      É importante lembrar que o Fiesta ainda sofre mais com espaço interno que o up!, pois tem o teto do banco traseiro muito baixo e tem um vão para as pernas menor que o do Gol no banco traseiro. É um carro "grande" por fora e pequeno por dentro, já o up!, é pequeno por fora e grande por dentro.

      Para quem quer mostrar para o vizinho, o New Fiesta realmente é uma opção melhor.

      Excluir
    3. O up e um carro muito feio e desconfortavel, fui ver na concessionaria as soluções para aproveitar o espaço especialmente no banco traseiro são horriveis, o banco é curto duro e reto demais parece que voce esta em um banco de onibus. O fiesta pode ser apertado mas voce fica muito mais confortavel que no up.
      O problema é que o up e muito caro para pouco carro ele deveria ser mais barato, as comparações com o fiesta se devem que por um pouco a mais voce pega um carro 1.5 que não tem lataria exposta por todo lado não tem economias ridiculas como saida de ar central do UP.

      Excluir
    4. Por um pouco mais? Qualquer versão do up!, inclusive a move up! completa, sai muito mais barato que o New Fiesta de entrada, que possui montagem de carroceria de baixa qualidade, com desalinhamentos, acabamento interno com rebarbas e desalinhamentos, e plástico duro de baixa qualidade em toda a confecção. Inclusive, os plásticos duros do up! são de melhor qualidade que os do Fiesta.

      O up! tem uma qualidade de montagem muito superior á encontrada no New Fiesta, seja por dentro ou por fora, além de ser mais seguro e econômico. Vãos irregulares, desalinhamentos, rebarbas, isso que se encontra no interior do New Fiesta, infelizmente. E a lataria exposta do up! tem a ver com sua proposta, no painel seria mais barato colocar um plástico vagabundo como o do New Fiesta do que uma peça de aço pintada na cor da carroceria. Nas portas a economia existe, mas ao menos o interior é bem montado e casa bem com o painel.

      Para ter um New Fiesta menos ridículo e menos pé-de-boi é necessário comprar a versão SE, que parte de 44,5mil. A versão de entrada é ridícula, totalmente pelada, só serve para aparecer no catálogo com preço inicial pequeno. E o New Fiesta não é confortável, pois o teto é extremamente baixo e o banco dianteiro aperta o joelho de qualquer homem adulto que não seja baixinho. Também conheci o up! e não achei nada disso, achei os bancos confortáveis e a posição muito boa e ergonômica para dirigir. Talvez os "manos" não gostem, pois o legal para eles é dirigir deitado, mas para quem dirige com postura adequada o up! está excelente. É verdade, são curtos, mas qualquer outro popular também tem bancos curtos.

      Excluir
    5. E no banco traseiro, tanto New Fiesta como up! possuem bancos curtos.

      Excluir
    6. o fiesta pelado não é tão pelado assim

      ja vem com ar condicionado de série, ao contrário do UP! q eh opcional ate na versão top

      sem contar a dirigibilidade e do conforto do Ford q da de 10 a 0 nesse up

      Excluir
    7. ""importante lembrar que o Fiesta ainda sofre mais com espaço interno que o up!""

      ""A versão de entrada é ridícula, totalmente pelada, só serve para aparecer no catálogo com preço inicial pequeno. E o New Fiesta não é confortável, pois o teto é extremamente baixo e o banco dianteiro aperta o joelho de qualquer homem adulto que não seja baixinho.""


      Pessoas assim eu nem respondo... Pois não adianta mostrar a verdade, estão alienadas....

      O UP! é referência em espaço né amigos?? tem mais espaco traseiro que o Versa na certa..

      Excluir
    8. Nunca disse que up! era referência em espaço interno, mas que é melhor que o New Fiesta, isso é. O ar condicionado é de série na versão top do up! sim, além disso, para comparar com o New Fiesta de entrada, com roda de ferro e sem um simples farol de neblina ou repetidor de seta nos retrovisores, é preciso considerar um up! com equipamentos semelhantes, que é infinitamente mais barato ou considerar com preço próximo, que é bem mais equipado.

      Resumindo, up! e New Fiesta não são concorrentes, pois a diferença de preço entre os dois é muito grande, e ambos se encontram apenas na versão top do up!, onde a diferença de preço é de cerca de 2mil reais, porém bem mais equipado.

      Esse comentário de "New Fiesta manda lembranças" é o mais sem noção do mundo, pois a faixa de preço dos dois é totalmente diferente e poucos compradores levarão a versão top do up!, uma versão em igualdade de equipamentos com o New Fiesta sai, pelo menos, uns 5mil mais barato.

      E não adianta apelar para "dirigibilidade e conforto" do New Fiesta, pois conforto e dirigibilidade são coisas totalmente subjetivas. Já segurança(5 estrelas) e economia(veículo com ar e direção mais econômico do Brasil), são fatores objetivos.

      Excluir
    9. Cara, voces tão discutindo entre new fiesta e up, só por isso já não se pode levar em conta, compara o up com celta, uno, J2 e outros de seu segmento(no qual toma uma lavada), new fiesta é comparavel ao 208, C3, FOX entre outros.
      Comparar UP com New Fiesta não da!!!

      Excluir
  10. Carlos (carlos4carros) e o Paulo (do simbolo da VW)...

    Lembro aos dois manés que tem vida além da VW, alíás, defendem carro almeão como se brasileiro fossem..acordem...são dois bobos defendendo lucro de empresa estrangeira que remetem R$ para a matriz....

    Devem agradecer a concorrência....seja ele entre carros alemães, franceses, chineses, coreanos...senão fosse assim, estariamos todos andando de Jetta 2.0 com motor de Santana...

    ResponderExcluir
  11. Mesmo com o aumento,ainda é um dos mais completos,vide punto e 208 básicos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lá se vai o custo beneficio... mas ainda assim o fiesta e uma otima escolha no segmento.

    ResponderExcluir
  13. E o acabamento, teve elevação na qualidade de montagem na mesma proporção que o preço?
    A Ford usou o esquema de preço de entrada..preço baixo, venderam que nem água e agora tão botando as unhas pra fora.

    Era minha opção pra troca, mas agora...Um Palio Essence 1.6 vem completasso e custa pouca coisa amais que esse S 1.5 "básico".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso cara... Fuja da Fiat o máximo que puder...

      Excluir
    2. Se for para comprar um Palio Essence prefiro pegar um Punto.

      Excluir
  14. A verdade é que todos os carros aumentaram então o custo benefício continua o mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, eu escrevi no post do up e agora vou escrever aqui.
    Eu comprei na sexta-feira um High up preto completo, com preparacao para maps & more, com native, por 39k na Saga do Casa Park em Brasilia.
    Eu fui para comprar um New Fiesta S 1.5 na Park do lado da concessionária da VW e vi o up! parado e fui conhecer.
    Fiz test-drive nos dois, e o Fiesta puxa mais sim, mas não é muito.
    O up! tem mais espaço interno que o Fiesta! Incrível.
    Pelo preço do Fiesta pelado, levei um Up! completíssimo, com couro, sensor de estacionamento traseiro, som com bluetooh, farol de milha, alarme com chave canivete, rodas de 15 polegadas de alumínio lindas.
    Eu sei que o up! é de uma categoria inferior, mas ele completo, com rodas 15" fica bem mais bonito que o Fiesta com calotas e mais nada...
    Fora que o acabamento do up! achei bem melhor que o do Fiesta.
    Tenho 1,83, e sentei atras do up e me acomodei bem.
    No fiesta não dá para eu sentar atrás. Tem que colocar o banco muito para frente.
    Acho o Fiesta um bom carro, mas a unica vantagem dele para o up! é o motor...e andando nem é tanta assim.
    Aqui em Brasilia não faz faz falta. Mas o Up! é bem mais economico.
    No percurso que fiz o teste-drive deu mais de 22 Km;l de gasolina no computador de bordo. Vamos ver se faz isso na pratica.
    Recomendo a quem vai comprar carro pequeno dar uma volta no up!....tem grande chance de desistir do outro...e pegar o up!...muuto bom o carrinho!
    Eu paguei 39 mil, sendo que 7 mil foi no cartão de crédito em 10 vezes sem juros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara queria poder te dar parabens pela compra, pois sinto que você acha que fez um grande negocio... Mas nao eh sua culpa, infelizmente as vezes comemoramos coisas absurdas, como eh o preco desse carro (mesmo com essas coisas ai)

      A tendencia do Fiesta é ter o banco mais deitado na frente, ou seja, isso influencia atrás e o UP! tem o banco reto o que da uma sensacao melhor para as pernas de quem vai atras...

      Pega o fiesta e coloca o banco da frente na mesma proporcao do UP e voce vera que sobrara mais espaco atras..

      Agora você falar que tem 1,83 e se acomodou bem atrás, é meio complicado viu... Pois carros maiores a pessoa as vezes vai apertado, imagine o UP...

      Aproveite o carro

      Excluir
    2. Parabéns pela compra!!! Realmente, a única vantagem do New Fiesta seria o motor maior, pois o acabamento é muito ruim, além de ser pelado e com rodas de ferro. Pra completar o up! é 5 estrelas e mais econômico!!

      Excelente compra, estou estudando a compra de um up! também, conheci o carro esses dias e achei muito bom, conheci também New Fiesta e Punto, mas devo fechar no up! também. E realmente, o espaço interno do up! é notável, é muito mais confortável que o New Fiesta no banco traseiro, não tem nem comparação, pois o teto do Fiesta também é muito baixo, além do pequeno espaço para as pernas.

      Eu tenho pouco mais de 1,80m também e me acomodei bem no banco traseiro do up!, já no New Fiesta, sem condições!!! Não sei como o New Fiesta consegue ser tão apertado, por fora ele tem bom porte, mas por dentro é um ovo. Tentei de todas as formas caber no banco traseiro do New Fiesta, mas não tem jeito: É cabeça no teto e joelhos no banco dianteiro. Imagine viajar daquela forma... É um carro para solteiros e que o banco traseiro deve ser utilizado em pequenos percursos ou por crianças.

      Excluir
    3. Oi anônimo 16:46, eu comprei o High up preto, obrigado! vejo que neste post não existem muitas pessoas interessadas em discutir seriamente sobre carros. Acredito que há muitos adolescentes querendo defender os carros dos seus pais.
      Eu fiz muitas análises e estava decidido pelo Fiesta pela boa relação custo x benefício, e também pelas boas criticas sobre o carro na imprensa.
      O acabamento que muitos dizem do Fiesta que é ruim, não acho isso, até que na versão que me interessava que era a S é simples, mas achei o carro bem montado e fiz o teste-drive e não vi barulhos.
      O problema é que teria que pagar 42.000 reais em um fiesta básico de tudo, pelado, sem nada, com calotas, e por 3 mil a menos peguei um Up! completíssimo, com sensor de estacionamento, bancos em couro, rodas de 15 polegadas.
      O up! apesar de menor, com rodas de 15 da versão high ele fica com uma aparência de carro de categoria superior, e o interior com couro dá uma sensação de muito mais luxo que o Fiesta, que é todo preto.
      Quando fiz o teste-drive que me decidi totalmente, pois vi que o espaço do up é melhor, e o desempenho dele não é tão pior que o do Fiesta. É claro que o Fiesta puxa mais, mas o up! "não nega fogo" não. Peguei várias subidas e motor 1.0 me surpreendeu.
      E outro ponto é o silencio interno, que o up! é muito maior, enquanto no Fiesta S é bem barulhento e ouve-se muito o motor.
      Eu recomendo quem quer pegar um Fiesta, que vá fazer um teste no Up!, e veja que o up! é bem mais luxuoso e sofisticado e cheio de mimos que nem são oferecidos no Fiesta. O meu up tem preparação para o sistema multimidia que custa 1.200 reais. Basta comprar na concessionária e colocar o painel que ele se integra com o sistema de som e o computador de bordo!
      Adorei o up!. Amigos, não tem comparação com Uno e Celta. Não tem mesmo. Tem que comparar o up! com Fiesta e HB20...e o up! é melhor que esses dois, conforme minha avaliação, pois é mais espaçoso, mais econômico e mais barato!

      Excluir
    4. Desconfiando que estes comentário são da mesma pessoa reparem como escrevem iguais... rsrsrs

      Excluir
    5. Claro, claro... Eu escrevo igualzinho à ele, ah, faça-me o favor, seu moleque! Se você tivesse alguma noção de cara já veria que nos expressamos totalmente diferente e que organizo meu texto em parágrafos, diferentemente dele. Isso tudo é dor de cotovelo?

      E Anônimo 17:08, ao contrário de você, não achei o acabamento do New Fiesta coerente, pois tinha várias rebarbas e desalinhamentos. A montagem é bem abaixo da encontrada no up!, até a tampa do porta-luvas não parece fechar direito, como dá para ver até na foto no início da matéria. Apesar de ter um visual mais rebuscado, o Fiesta peca no acabamento.

      Excluir
    6. Cara, você dá importância para espaço interno, economia e rodas (?), ok, são atributos onde o up! leva a melhor que o Fiesta S, não precisa ficar justificando, falando como se o up! fosse a oitava maravilha do mundo (ainda mais por esse preço absurdo). Acabamento de categoria superior? Luxuoso? Sofisticado? Esse é o tipo de palavra que nem deveria constar no mesmo texto que up!, Anda quase igual a Fiesta? O motor do Fiesta tem 15mkgf no álcool, o up! tem 9,7mkgf... Fiesta faz 0-100 em 12s, up! faz em 14,4s... Claro que o up! precisa ser mais barato que um Fiesta ou HB20, ele é um carro de entrada, abaixo de Gol, aliás, nunca deveria custar R$40 mil um carro desses com motor 1.0, mas custa, e tem gente que acha o máximo!

      Excluir
    7. Espaço interno, economia, equipamentos e segurança. O Fiesta só ganha mesmo no desempenho, aí cabe a qualquer pessoa pesar se a diferença vale a pena, pois a diferença de um carro com motor 1.0 para o 1.6 é de 3mil reais. Mas o New Fiesta tem uma diferença maior que essa para o up! mesmo com muitos equipamentos a menos. Fazer uma compra que só leva em conta o tamanho do motor que é ignorância.

      Excluir
    8. chegou a pensar no etios? é muito bom de dirigir, completo e por 40.000 leva completao com motor 1.5. Vale apena conferir, fiz test drive e me surpreendi, mesmo que digam que o painel no meio é ruim, isso é questão de costume, em 5 min dirigindo vi que é tão bom quanto painel atras do volante, dando a possibilidade ainda de instalar um GPS atras do volante para não precisar virar o rosto, realmente é uma boa opção.

      Excluir
  16. Carlos vc é uma vergonha para o nosso querido Brasil sil sil..kk

    ResponderExcluir
  17. Esse New Fiesta até que é bonito - POR FORA, mas visto por dentro... a realidade do péssimo acabamento da Ford logo aparece, cheio de plásticos ruins, duros e lisos, mal encaixados e cheios de rebarbas. Só falta repetir a ruindade do Ecosport na parte mecânica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o acabamento do fiesta é sofrivel, mas para quem gosta de dirigir ele é exelente, uma delicia andar nesse carrinho a suspenção é muito boa de curva, super agil.

      Excluir
    2. meu tio comprou um new fiesta ha uns 2 meses, e o acabamento não tem nada de ruim

      o acabamento tem melhorado muito, as primeiras unidades que tinham vários problemas, mas acho q a ford ja esta acertando nessa parte

      Excluir
    3. Anônimo 15:05 - Que parâmetros você usou para dizer "nada de ruim"? Veja o interior do modelo mexicano e o compare com o "do seu tio". A má qualidade dos materiais do interior do Fiesta nacional continua, nada mudou desde o início da produção. Aliás, essa é uma características dos modelos da Ford do Brasil.

      Excluir
    4. Esse mantra que alguns gostam de ficar repetindo a exaustão na internet: que o acabamento do Fiesta é ruim, cheio de plástico duro, me digam algo, QUAL hatch pequeno não tem plástico duro no seu acabamento no Brasil? O acabamento do Fiesta está no mesmo nível de outros, Gol, HB20, Onix, C3, Punto, tudo igual, falam como se analisassem TODAS as unidades que saíram da fábrica até hoje, no máximo viram uma unidade e olhe lá, isso se não estiverem repetindo o que leram em algum lugar.

      Excluir
    5. Não, o New Fiesta tem acabamento ruim porque os encaixes são todos desalinhados, existem folgas no acabamento, vão irregulares, rebarbas para todo o lado e os plásticos são vagabundos. Até a tampa do porta-luvas é desalinhada e com folga.

      Excluir
  18. parem de comparar o Fiesta com o up

    o fiesta concorre com 208, punto, c3, agile

    up é pra comparar com Celta, Uno, Clio, carro inferiores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o que o preço diz a diferença entre os preços é pequena o suficiente para que quem pensa em comprar um up completo considere um fiesta para fugir do 1.0

      Excluir
  19. A ford ainda da de presente um estilete para você reparar as arestas dos plásticos no interior do veículo, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a VW te da uma capa pra você cobrir o UP! e deixar só o parabrisa de fora...

      Excluir
  20. esse up é uma lata de sardinha, o fiesta é gigante perto dele rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por fora. Eu entrei nos dois. E o up inacreditavelmente é maior que o Fiesta por dentro! Vá a uma concessionária e faça o teste.

      Excluir
  21. Como alguém paga quase 60 mil (versão top) em um carro com acabamento péssimo em plástico, pouco espaço interno e motor 1.5 manco. Esse Brasil precisa de mudanças drásticas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. motor 1.5 manco?

      o que dizer do 2.0 do jetta q tem quase a mesma potencia do 1.5 do fiesta? rsrsrs

      Excluir
    2. o fiesta top é 1.6 não 1.5 e mais potente que o jetta hahaha

      Excluir
    3. O que tem a ver o Jetta com a história? O povo parece que gosta de rivalizar tudo, é um bando de fanboy mesmo. O 1.5 do Fiesta não é manco, mas também não é nenhum primor. Na versão top é equipado com 1.6, que tem bom desempenho, mas 60mil nesse carrinho ruim e mal acabado da Ford, isso NÃO DÁ MESMO. O acabamento desse veículo é ridículo e o espaço interno é para anões.

      Excluir
    4. A discussão nesse post é sobre motor manco, então é inevitável não falar do motor do Jetta

      Excluir
    5. Desculpem o deslize, havia me esquecido que a versão top tem um bom motor 1.6. Mas o acabamento e o espaço interno continuam muito abaixo do esperado para um carro de 60 mil... Quanto ao motor do Jetta, sim é uma vergonha, mas principalmente pelo peso do carro... O meu Versa 1.6 gera menos cavalos que o Jetta 2.0 8v (Santanatec), mas anda bem mais, dá até dó...

      Excluir
  22. Nossaaaa, o Fiesta simplesmente humilha o UP!, tanto por dentro quanto por fora!!!

    O UP! só aparenta maior na parte de tras, pq o banco é reto e quase sem espuma! deve ser terrivel pra viajar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são concorrentes, mas o up! é maior, mais seguro, mais econômico, melhor acabado e mais barato. E o banco não é reto e nem quase sem espuma, é confortável, ergonômico e bom para viajar.

      Excluir
    2. Pronto,o Blog da VW é o único que tem comentários que UP é melhor que Fiesta,único!!!1.0 melhor que 1.5 16V,era só o que faltava!!!!!!!!!

      Excluir
  23. Dia a Dia: embora simples, Fiesta S cativa o motorista

    Ao preço sugerido de R$ 41.790 (mais a pintura metálica ou perolizada por até R$ 1.270), o Fiesta S traz bom conteúdo de série, que abrange freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica de força entre os eixos (EBD), bolsas infláveis frontais, fixação Isofix para cadeiras infantis, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, controle elétrico dos vidros dianteiros, das travas e dos retrovisores, alarme com ultrassom e sistema de áudio MyConnection com toca-CDs/MP3 e interface Bluetooth.

    É um conjunto competitivo com outros compactos de lançamento recente, como Chevrolet Onix LT 1,4 (R$ 38,2 mil), Citroën C3 Origine 1,4 (R$ 40 mil), HB20 Comfort Plus 1,6 (R$ 43 mil), Peugeot 208 Active 1,4 (R$ 41 mil) e Toyota Etios XS 1,5 (R$ 40,2 mil), e outros nem tão novos assim, como Fiat Palio Essence 1,6 (R$ 40 mil), Nissan March SE 1,6 (R$ 41,6 mil), Renault Sandero Expression 1,6 (R$ 39,7 mil) e Volkswagen Gol 1,6 (R$ 36,6 mil).


    http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-dia-a-dia-embora-simples-ford-fiesta-s-cativa-o-motorista/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há bons detalhes no Fiesta S, a exemplo de controle elétrico de vidros (só dianteiros) com função um-toque, sensor antiesmagamento e temporizador; bons faróis de duplo refletor, indicador de temperatura externa, luz de alerta para a proximidade do limite de rotações do motor (só se acende nessa condição), destravamento da portinhola do tanque junto das portas, três porta-copos, alerta para porta mal fechada (geral nesta versão em vez do específico do SE), limpador de para-brisa com intervalo regulável, comando na chave para abrir a quinta porta e — para quem gosta — comutador de farol alto/baixo do tipo que apenas se puxa contra o volante, sem risco de ligá-lo já em alto.

      http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-dia-a-dia-embora-simples-ford-fiesta-s-cativa-o-motorista/

      Excluir
    2. pois eh, e o povo quer lascar guela a baixo essa porcaria de up pro consumidor

      Excluir
    3. Já escreveram que o up! anda próximo do Fiesta lá em cima... afe... tudo pra justificar uma compra... veja onde chega o fanatismo.

      Excluir
    4. Pois é, tudo bem o colega preferir comprar um carro 1.0 ao invés de um 1.5, agora, afirmar que o desempenho é quase igual, aí realmente é dureza.

      Tem mais, por R$39K, se for para falar em espaço interno e performance, até o Etios XS 1.5 me parece ser uma opção bem melhor do que o Move Up 1.0, questão de ponto de vista.

      Excluir
  24. Mesmo o Fiesta de entrada é tão equipado quanto o UP! completo!

    ResponderExcluir
  25. pelo vídeo da pra ver que o espaço interno do new fiesta é melhor q do up, eses fans da VW só falam besteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá conhecer e confirme, pois conheço os dois e o New Fiesta é consideravelmente mais apertado.

      Pelo vídeo dá para ver que os bancos traseiros são curtos e os dianteiros estão jogados para frente, ainda assim, o espaço que sobra é pequeno. Isso sem falar no teto baixo. Resumindo, é um ovo mesmo e desafio qualquer um a conhecê-lo pessoalmente e dizer o contrário.

      Excluir
    2. Comparar o UP! com o New Fiesta é pra cair o cú da bunda, Fiesta humilha em todos os sentidos!

      Excluir
    3. Fiesta não humilha, isso é fanatismo da sua parte. O Fiesta é cheio de defeitos, só ganha na motorização.

      Excluir
  26. A Renault tá com a faca e o queijo com o novo Sandero, tendo em vista os preços "amigáveis" do Logan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DACIA SANDERO HUEHUEHUEHUEHUE

      Na europa o único argumento desse LIXO de carro é que ele é o carro mais barato à venda por lá e o europeu que não é bobo prefere pagar o dobro pra levar um New Fiesta, Clio IV ou 208.

      Só brasileiro pra comprar esse lixo da dacia.

      Excluir
    2. novo logan é sensacional, ja dirigi e não trocaria por nenhum no mercado.
      Versão dynamique com ar digital e multimida sai em torno de 3.000, fora que não há ruido interno, muito silencioso, vale a pena conferir.

      Excluir
  27. Nem quero ver o preço do Fiesta ST.

    ResponderExcluir
  28. Pelo preço da versão completa do New Fiesta, com mais 1, 5 mil leva pra casa um Fluence, que esta em promoção na Renault. Carros diferentes, categorias diferentes, seguro diferente, IPVA diferente.

    ResponderExcluir
  29. Pelo preço da versão completa do New Fiesta, com mais 1, 5 mil leva pra casa um Fluence, que esta em promoção na Renault. Carros diferentes, categorias diferentes, seguro diferente, IPVA diferente.

    ResponderExcluir
  30. eu comprei o NEW FIESTA 1.6 SE , saindo do kia cerato, por medo de ficar na mão por falta de peça....com 5 mil km rodados, logo na primeira revisão relatei um ranger estranho na direção elétrica, disseram que era só lubrificar, ledo engano, o barulho persistiu, voltei e ouvi que teria que trocar a coluna de direção, mas que tinha gente na fila com este probleminha desde novembro de 2013 e a peça não havia chegado , pois na fábrica não tem, o consultor técnico da concessionária me tranquilizou....deve chegar a peça entre 45 a 60 dias, talvez....vou comprar um carro chinês agora, se der problema, o tempo de espera, se bobear, será menor....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem