A Volkswagen do Brasil anuncia que os modelos da linha Gol, Voyage, Fox, CrossFox, SpaceFox e Space Cross passam a contar com garantia de 3 anos. O novo prazo de 36 meses é válido para carros vendidos a partir de 2 de Janeiro de 2014.

VW SpaceCross 2014 - garantia de 3 anos

Os modelos importados Premium da Volkswagen, Jetta, Tiguan, Passat, Passat Variant, CC e Touareg já contavam com 3 anos de garantia total, sem limite de quilometragem. A pick-up Amarok também já conta com o período de 36 meses de garantia desde o seu lançamento, em 2010.
VW Fox 2014 - garantia de 3 anos

Para os modelos Gol G4, Kombi, Golf 4, Polo, Polo Sedan e Saveiro, a garantia total permanece de 1 ano para o veículo completo e 3 anos para motor e transmissão.

VW Gol 2014 - garantia de 3 anos

Para todos os modelos da Volkswagen, os planos de manutenção e os prazos de revisão a cada 10.000 quilômetros, ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, serão mantidos, conforme recomendação já estabelecida no conjunto de manuais de cada veículo.

VW Voyage 2014 - garantia de 3 anos

A rede de concessionárias da marca, com mais de 630 concessionárias em todo o País, já está preparada para atender aos clientes e informar sobre o novo período de garantia de 3 anos aos clientes que comprarem o veículo após o dia 2 de Janeiro.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. De que adianta ter 3 anos de garantia com revisões semestrais junto com mão de obra cara? Sem contar que certos modelos continuam com 1 ano sem explicação alguma para tal fato, que lixo a VW!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com exceção da Saveiro, os outros que mantem um ano de garantia vão sair de linha ainda este ano.

      Excluir
    2. Só porque sairá de linha não pode ter a tal garantia? O Golf esse ano não sai de linha, então deveria ter.

      Excluir
    3. Para a VW ter aumentado o tempo de garantia, certamente estão melhorando o controle de qualidade de algumas das linhas de produção, o que é muito bom para o consumidor. Mas isso requer investimento e custa caro.

      Por outro lado, porque a VW iria investir nos carros que vão sair de linha? Nenhuma empresa que visa lucros faria isso.

      Excluir
    4. Dá mesma forma que o carro saia de linha e continua tendo um de garantia, os dois anos a mais, não faria tanta diferença para a montadora.

      Não acredito que tenham aumentado a garantia porque certamente estão melhorando o controle de qualidade, mas sim uma adequação de mercado, pois se até o Etios tem três anos, ficou feio para o Gol ter apenas um ano.

      Excluir
    5. Se fosse somente adequação de mercado, a VW poderia sem problema ter aumentado o tempo de garantia do Golf e Pólo. Pelo jeito tem mais coisa por trás. A VW não iria arriscar mais dois anos de garantia por nada. Eles precisam ter certeza que não vão ter prejuízo.

      Excluir
    6. A VW sabe fazer somente jostas com garantia que não funcionam para todos os modelos, deu atestado que estes de somente um ano, são carros porcaria, isso que está por trás.

      Excluir
  2. E o pior...os serviços da rede VW é porco...muito mal realizado sempre deixam alguma falha.

    Foi mal Carlos, mas é a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ligue Joe para esse Carlos, fanboy sempre acha lindo, ótimo e maravilhoso o que a VW e a sua rede de concessionários fazem, pois mão de obra é cara, fazem serviço meia boca pela quantidade de carros que estão para as revisões todos os dias.

      Excluir
    2. esse carlos deve trabalhar na vw....incrível como ele defende a marca...um alienado...

      Excluir
  3. Nao concordo com vc Joe. O serviço é mto bom. Vc deve estar levando o carro em um fundo de quintal. Ja notou a qualidade dos carros? Os mecanicos sao muito bem treinados pela escola VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Serviço é bom, mas sempre deixam alguma coisa sem terminar. Já entregaram meu carro com os pneus muxos e com o óleo do motor no mínimo.

      Infelizmente, isso se deve a grande quantidade de carros fazendo revisão num mesmo dia. As vendas aumentam, mas as concessionárias não ampliam o atendimento e sim reduzem o tempo de atendimento em cada carro. A pressa é inimiga da perfeição. Algo pode sair errado.

      Por outro lado, reclamei numa das revisões que o carro veio sujo e na última capricharam na lavagem.

      Precisa ficar atento a alguns detalhes. Quando sair da revisão é bom conferir o nível da água, do óleo do motor, do freio, da direção e a calibragem dos pneus.

      Excluir
  4. Garantia inútil para quem roda pouco, e sendo a cada seis meses, é mais prejuízo que lucro, só vale para quem roda mais de 10 mil km em seis meses. Dei pulos de alegria quando troquei a VW por Honda, o nível de pós venda é outro! VW nunca mais!!

    ResponderExcluir
  5. Gente isso é para ajudar seus franquiados que são as CSS .... Mais 2 anos de garantia imagina o tanto de dinheiro que vai entrar das revisões que na maiorais das vezes são de 6 em 6 meses mesmo que nesse período vc rode 500km!!!!!!!
    Guarde o dinheiro e economize que é melhor do que pagar revisão se vc roda pouco !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado anônimo 14:11

      Excluir
    2. Não muda nada. Como o motor e cambio já possuíam 3 anos de garantia, a grande maioria já levava nas revisões no segundo e terceiro ano de uso.

      Excluir
    3. Tive um Fox e só levei no primeiro ano, pois ter só garantia de câmbio/motor é inútil.

      Excluir
    4. Tenho um Voyage I-trend 2012/13 e estou levando pelo segundo ano na revisão. Vou continuar levando até trocar o carro. Acho ótimo esse aumento no tempo de garantia total para 3 anos.

      Excluir
  6. Gente, so acho q temos q ajudar a VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha, essa foi boa Carlos!

      Excluir
    2. essa frase foi a do ano...depois do que o carlos disse, definitivamente eu não vou falar mais nada...parei...ele deve ter algum problema mental ou ser algum comediante...é um fanfarrão...o dia que alguma montadora me der um carro bom e de graça (ou pelo menos com o preço justo NO BRASIL) eu defenderei qq marca..,rs

      Excluir
  7. Só irá servir para deixar as oficinas mais abarrotadas que já são. As concessionárias mal conseguem dar conta do volume atual, agora com esta garantia, vai aumentar em muito o volume de carros,e consequentemente, os serviços nem sempre serão feitos a contento, e com isso vai virar fato isolado serviço bem feito, pois o padrão será tudo feito nas coxas.

    ResponderExcluir
  8. Fato é: as ccs pagam a lucrar mais com a manutenção estendida para 3 anos, se tu não levar o carro perde a garantia que faz parte do custo do veículo, se levar paga 6 vezes, no mínimo, a sugestão da vw para as revisões. Comprei um hb após um ano levei para revisão: custo 0, ou 123,00 para quem não tinha o cartão de cortesia. Justo. Quero sabe qual vw terá esse preço? Nem o up em um ano, ou seja duas revisões, será 61,50 cada? Valeu, vou de hb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW, assim como as outras, deveriam rever o plano de manutenção delas, não só a questão do tempo, dos que não andam muito, mas sim a questão de preço com a mão de obra, ainda é caro, e dependendo do tempo/km, nem troca tantas peças. Investir num pós venda de qualidade (venda e serviços de peças).

      Excluir
  9. Comprei um hb hoje, valeu

    ResponderExcluir
  10. O fato que é VW sempre pode dizer:
    "La Garantía Soy Yo"
    A própria marca já é uma garantia.
    Mas sempre é bom três anos, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já é uma garantia de péssimo pós-venda, equipe técnica desqualificada e muitas peças de plástico no carro !

      Excluir
    2. compre um toyota etios, já que a garanta é a própria marca..

      Excluir
    3. Toda marca é a própria garantia. Ainda bem que Honda e Toyota tem mais propriedade que a VW para usar este termo.

      E anônimo 13:55, este seu comentário está certo, e é sem sentido esse comentário do Carlos.

      Excluir
    4. tenho um polo sedan 2006...realmenete a vw humilha..o carro nao quebra vey

      Excluir
  11. É só uma questao de formalidade, pois bons produtos nem precisariam de garantia.O mundo sabe o que é bom....!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem Honda e Toyota sabem que dessa mera formalidade, afinal, os carros deles nem dão problemas, mas a VW, problemas!

      Excluir
  12. Garantia de 3 anos pagando por preços absurdos em revisões e peças. Os serviços de marcas que tive, VW e Fiat foram bons. Não me lembro de ter tido problemas com as duas. O carro sempre voltou em perfeito estado coisa e tal.
    O problema é o custo mesmo. Numa troca de óleo que eu pago 80 reais no mecânico da família na CC vou pagar 200 usando o mesmo produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo!...tenho um polo 2006 e faço minha propria manuntençao em oficinas e mecanicos de qulidade por conta.se bem q o carro só he troca de oleo,filtro,adtivo,abasteço em um bom posto(shell)... e esta sempre funcionando certinho.meu primo comrou um cobalt...he só faca..sempre he mais caro..troca de oleo,filtro...

      Excluir
  13. Vou dizer uma coisa essas revisões de 6 meses para quem anda pouco é cara pois em 2 anos tem 4 revisões. Tenho um hiunday de valor elevado e somente gastei em 2 anos e meio 1º 192,00 e 2º 259,00 e mais! Com 2 anos e meio eles trocaram todos os meus amortecedores, sem cobrar nada pois estavam na garantia como a alavanca da marcha pois estava descascando (quase não dava para perceber), a maioria das empresas dizem que é 3 anos, mas 1 ano de amortecedor, molas em sintese (suspensão) é ai que caimos. na Hiunday é 3 anos de garantia da suspensão total. ( O que mais quebra é isso).
    Então a garantia da VW é um lixo, fora que tinha um crossfox que na terceira revisão de 1 ano e meio 20.000 km paguei quase 1.000,00, para este carro e o hiunday com o valor do veiculo bem superior até hoje com 2 anos e meio so gastei o valor que descrevi antes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem