A Lamborghini, subsidiária de carros esportivos da Volkswagen, planeja o lançamento do SUV Urus para 2017 - conforme entrevista concedida pelo executivo chefe da empresa no Salão do Automóvel de Detroit.

Lamborghini Urus

A Lamborghini já fez uma incursão no segmento SUV na década de 90 com o LM002, popularmente conhecido como Rambo Lambo - resultado de um projeto militar. Em 2012 a montadora mostrou o protótipo do Urus, momento no qual o presidente da empresa declarou que o carro poderia vender 3.000 unidades por ano.

Lamborghini Urus

Em termos comparativos, isso seria mais do que o dobro do que vendeu, em média, o modelo de maior sucesso da marca até então - o Lamborghini Gallardo, o qual foi sucedido recentemente pelo Huracán - que vai à venda no segundo semestre de 2014.

Lamborghini Urus - interior

Bentley, Rolls-Royce e Maserati também entram no segmento

Além da Lamborghini, outras marcas do conglomerado Volkswagen planejam entrar no segmento de SUV´s: a Bentley obteve no final de 2013 a aprovação da VW para colocar um SUV no mercado em 2016, enquanto a Porsche, que já tem o Cayenne (veículo mais vendido da marca), introduz este ano o Porsche Macan.

Lamborghini Urus - painel

No caso do grupo Fiat, sua marca de luxo, a Maserati, também planeja um SUV como parte de sua estratégia para ampliar suas vendas para 50.000 unidades por ano até 2015. O modelo será produzido na Itália a partir de 2015.

Lamborghini Urus

A Rolls-Royce, subsidiária da BMW, está perto de definir se entra no segmento, disse seu presidente, Torsten Mueller-Oetvoes, na última sexta feira.



Fonte: Automotive News

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E quando será que a Land Rover vai lançar seu esportivo de 2 lugares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade a lambo fazia um SUV a muitos anos o lm002 e eles eram fabricantes de trator
      mais eu achei esse muito feio, prefro estilo do antigo

      Excluir
  2. Seja bem vindo, mas até 2017, certamente vira com outro estilo, não que este seja feio, mas, pode melhorar, afinal é um lambo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou comprar uns três, colocar engate e carregar latinha e papelão pra reciclagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem