Após o anúncio da fusão com a Chrysler, a Fiat pretende anunciar seus planos para sua linha de produtos no final de abril, mas, em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, Sergio Marchionne (CEO) já adiantou alguns pontos.

Alfa Romeo Giulietta 2014

A marca "Fiat" vai agora focar no desenvolvimento de carros baseados nas famílias Panda e 500 (considerados sub-compactos), saindo do segmento de compactos e médios - o que confirma o fim de linha para o Punto e Línea, e coloca dúvidas também sobre o futuro do Bravo.

Fiat 500 Abarth

No caso da Lancia, esta marca cessará suas operações europeias e ficará restrita ao mercado italiano.

Lancia Delta 2014

Alfa Romeo

Já a Alfa Romeo será um dos focos da nova empresa. A marca será revitalizada buscando proeminência mundial, porém mantendo a essência italiana. Marchionne reafirmou que a venda da Alfa Romeo para competidores está fora de questão. A Volkswagen tem repetidamente expressado o interesse em adquiri-la, mas "eles vão continuar a sonhar", disse o executivo ao periódico.

Alfa Romeo Giulietta

A aposta é a de que a Alfa Romeo, adquirida pela Fiat em 1986, entrega um apelo esportivo e internacional que não pode ser obtido com uma marca de massa, como a Fiat, e, ao mesmo tempo, tem potencial para vendas muito maior que sua marca topo de linha, a Maserati.

Alfa Romeo Giulietta - interior

Fiat vai onde o dinheiro está

A empresa resultante da fusão Fiat-Chrysler não será listada na Bolsa de Valores de Milão - visto que este mercado não tem capacidade de fornecer o financiamento necessário a uma empresa desse porte.

Lancia Delta - interior

Segundo Marchionne, a "Fiat vai onde o dinheiro está", e, como o dinheiro está em Nova York, é na NYSE (New York Stock Exchange) os papéis da nova empresa provavelmente serão negociados, apesar de o board da empresa estar avaliando também a Bolsa de Valores de Hong Kong.

Com informações: La Repubblica

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até que enfim voltaram seus olhos para a Alfa, depois de quase matar ela!

    De fato, a VW vai ficar sonhando em comprar a Alfa, pois a Alfa pertence ao povo italiano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior coisa que poderia acontecer no mercado automotivo seria a VW comprar a Alfa, afinal, a VW já tem sua divisão de carros premuim (Audi).

      Para os italianos e todo o mundo é muito melhor uma Fiat mais forte, disputando mercado com bons carros na Europa, nos EUA, no Brasil e por aí vai, ou seja, quanto maior e mais forte for a concorrência, melhor para o consumidor.

      Tomara que essa fusão da Fiat com a Chrysler seja um sucesso em todo o mundo, com a Fiat (compactos da linha 500 e Panda), a Chrysler/Dodge (médios, SUVs e grandes), a RAM (pick ups), a Alfa (premium), a Ferrari/Maserati (esportivos), etc.

      No mercado americano, de cara, somadas as vendas da Chrysler, Dodge e RAM, a Fiat já começa muito bem em 2014, sendo a quinta marca que mais vendeu em 2013, atrás de Ford, GM, Totota e Honda, à frente da Nissan.

      MARCAS MAIS VENDIDAS EM 2013 NOS EUA
      1) Ford - 2.403.542 unidades;
      2) Chevrolet - 1.947.125;
      3) Toyota - 1.892.764;
      4) Honda - 1.359.876;
      5) Fiat (Fiat/Dodge/Chrysler/RAM) - 1.309.910;
      6) Nissan - 1.131.965;
      7) Hyundai - 720.783;
      8) Kia - 535.179;
      9) Jeep - 490.454;
      10) GMC - 450.901;
      11) Subaru - 424.683;
      12) VW - 407.704.

      Desejo muito sucesso à Fiat nessa nova jornada!

      Excluir
    2. Corrigindo ...

      Esqueci de somar as vendas da Jeep para a Fiat e total correto de vendas da marca em 2013 nos EUA foi de nada menos do que 1.800.364 unidades, ocupando a quarta posição entre as marcas mais vendidas nos EUA, atrás de Ford, Chevrolet e Toyota, já a frente de Honda e Nissan.

      Excluir
    3. Graaaande Rasec ! Andei nessa Alfa Giulietta em Luxemburgo.....sem comentários, o carro é simplesmente sensacional !

      Excluir
    4. A Fiat já está testando o carro no Brasil ...
      Abraço!

      http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/06/07/interna_noticias,47834/fiat-intensifica-testes-do-alfa-romeo-giulietta-e-do-novo-city-car.shtml

      Excluir
  2. Graças a Deus a Fiat não vai vendera Alfa para a VW, que só iria estragar os maravilhosos Alfas com sua identidade sem graça e seus interiores dos anos 90.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que andei sabendo, a Fiat anda com dificuldades para encontrar financiadores dessa fusão com a Dodge, e na Europa ela continua a perder dinheiro.
    A minha torcida é para que ela continue a ter cada vez mais dificuldades, e seja obrigada a vender a Alfa para a VW.
    Afinal, o que a Fiat fez com a Alfa? Pegou carros da Chrysler e colocou seu emblema? Que ridículo!

    A VW não. Pegou a Lamborghini e a transformou na melhor do mercado de carros esportivos, superando a Ferrari.
    Olha o que era a Lambo antes da Audi e olha o que ela é hoje.
    Com Seat, Skoda e etc foi a mesma coisa.

    De modo que a Alfa Romeo estaria em boas mãos coma VW...

    Já imaginaram um Golf 7 com estilo Alfa? Iria ser show para os apreciadores de carros estilo italiano, e ainda teriam o bônus da confiabilidade e do conjunto mecânico VW.

    Enfim, espero que a Fiat vá cada vez pior para ser obrigada a vender a Alfa para a VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o carro da Chrysler que tem o emblema da Alfa? NENHUM. Deixa de ser burro, verme imundo e volta pra chupar a salsicha do alemão que faz 5 minutos que ele esporrou na tua cara, hein? Daqui a pouco ele arruma outra putinha brasiliana.

      Excluir
    2. é venrdade confundi com a lancia...
      o Lancia Thema é o chrysler 300 com emplema lancia.

      Excluir
    3. Viajou nessa colocação do emblema, Carlos.

      Mas seria interessante a confiabilidade alemã em um legítimo italiano. Só não podem transformar a maravilhosa sensação de dirigir um Alfa Romeo - ao menos o Brera que tive a HONRA de andar - na mesmice de guiar um A3.

      Sem falar no design, quesito no qual os Alfa são inconfundíveis de belos; dariam um up na igualdade de design que a alemã vem mantendo.

      Excluir
    4. Alfa Giulietta terá motor 1.4 Turbo de 170hp...ehehe...fora Golf !!!

      Excluir
  4. Porque a Fiat acabou com 155,166, brera, 8c

    ResponderExcluir
  5. 1986a2014.
    Só os saudosistas se lembram desta marca Alfa Romeo morta e enterrada pela Fiat.

    ResponderExcluir
  6. Na minha juventude Alfa Romeo era marca de status, poder.
    E a gloriosa Fiat nunca teve um modelo que chegase a esta qualificação.

    ResponderExcluir
  7. Agora a Fiat vai fazer voltar o status que a alfa tinha. A Volks queria a alfa. Mas não adiante querer aquilo que não é pro seu bico. E não adiante querer agourar a Fiat Chrysler. Eles vão crescer e vão ser altamente competitivos. Faltam menos de 100.000 unidades para eles alcançarem a toyota nos estados unidos. Agora bom vai ser ver eles começarem a tomar o mercado chines e entrar na festa. Parabens a Fiat Chrysler, Parabens ao Sergio Marchione.Ele é um genio,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem