A Volkswagen pensa em vender seu SUV médio CrossBlue na Europa, mercado onde a empresa já conta com o Touareg - do mesmo tamanho, porém a oferta do CrossBlue poderia complementar o Touareg, em uma situação análoga à que ocorre com os BMW X5 e X6.

VW CrossBlue Cupê

A configuração de cinco lugares do VW CrossBlue Coupe, ainda em versão conceitual, foi exibida no Salão do Automóvel de Los Angeles, esta semana. Uma versão do CrossBlue sete lugares estreou no Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro.

VW CrossBlue Cupê

Representantes da Volkswagen disseram ao periódico Automotive News que o CrossBlue de produção poderia ser vendido na Europa, mas essa decisão ainda não foi tomada.

VW CrossBlue Cupê

A VW dos EUA, por sua vez, já informou que até o fim de 2013 sai a decisão do local de produção do CrossBlue - modelo que deve chegar ao mercado norte-americano em 2016, primeiro em configuração de sete lugares.

VW CrossBlue Cupê - painel

O sucesso do CrossBlue nos EUA é fundamental, visto que as vendas da Volkswagen no país ao norte do Rio Grande perderam impulso recentemente, e um dos fatores elencados é exatamente a falta de um SUV no portfólio.

VW CrossBlue Cupê - interior

A VW quer vender 800 mil carros por ano nos EUA em 2018, mas de janeiro a outubro de 2013 suas vendas caíram 4%, enquanto o mercado como um todo subiu 8%.

Fonte: Automotive News

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. olha so !!!......mudaram o botao de acender o farol....isso sim e' inovacao VW.....


    ahhh,....esqueci...esse e' um conceito........a versao de producao deve vim com aquele padrao de 20 anos ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheheh, a chave de seta e a luz de cortesia é a mesma há uns 50 anos.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk, anônimo 23:22, excelente observação.

      Excluir
  2. Que fique por lá mesmo VW não faz falta para quem gosta de carros descentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu ser fã da Renault e da GM, eu não posso concordar com o seu pensamento.

      Excluir
    2. carros 'descentes' são carros q descem?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem