A Toyota do Brasil lançou ontem a versão 2014 do Etios - ocasião em que divulgou fotos do carro que recebeu aperfeiçoamentos de acabamento interno nas versões mais sofisticadas - X, XS e XLS. Agora, porém, temos mais fotos e um vídeo da novidade japonesa, onde podemos conferir em mais detalhes as alterações.

Toyota Etios 2014 Sedã XLS

Toyota Etios Sedan XLS 2014

As imagens abaixo são do interior da versão topo de linha, que é a sedã XLS1.5, com preço sugerido de R$ 44.990 reais.

Toyota Etios 2014 Sedã XLS - interior

Com se pode observar, esta versão recebeu um novo volante, que contempla comandos multifuncionais do sistema de som.

Toyota Etios 2014 Sedã XLS - interior

O acabamento interno recebeu padronagem totalmente preta, com inserções em Black Piano no console central.

Toyota Etios 2014 Sedã XLS - interior

Observa-se também um novo grafismo do painel de instrumentos, com tonalidade azul, conferindo maior destaque com a tonalidade preta do restante da cabine.

Toyota Etios 2014 Sedã XLS

Toyota Etios 2014 Sedã XLS - interior
Toyota Etios 2014 Sedã XLS - interior

Toyota Etios 2014 Sedã XLS - interior


Toyota Etios Sedã XS 1.5

Agora mostramos os detalhes da versão sedã intermediária, que é a XS, que tem preço sugerido de R$ 41.490 reais.

Toyota Etios 2014 Sedã XS

Esta versão diferencia-se, externamente do modelo mais caro (XLS) por contar com rodas de aço com calotas (enquanto o modelo mais caro adota rodas de liga-leve de 15 polegadas).

Toyota Etios 2014 Sedã XS - Azul

Além disso, enquanto na traseira da versão topo temos um friso cromado na parte superior da tampa do porta-malas, este friso está ausente nesta.

Toyota Etios 2014 Sedã XS - interior

No interior, a diferença mais notável é no volante, que, neste caso, não tem comandos multifuncionais e nem o revestimento em couro perfurado observado no modelo mais caro.

Toyota Etios 2014 Sedã XS - interior


Toyota Etios 2014 Sedã XS - interior

Toyota Etios 2014 Sedã XS - interior

Toyota Etios XS Hatch 1.5

Toyota Etios 2014 Hatch XS

Outra novidade da linha Etios é que a versão intermediária XS do carro com carroceria hatch agora conta com o mesmo motor 1.5 flex presente em todos os modelos sedã e na versão topo de linha XLS do mesmo hatch.

Toyota Etios 2014 Hatch XS

Esta versão, com preço sugerido de R$ 38.990 reais, também tem o interior reformulado, como mostramos abaixo.

Toyota Etios 2014 Hatch XS - interior

Toyota Etios 2014 Hatch XS - interior


Toyota Etios 2014 Hatch XS - interior

Toyota Etios 2014 Hatch XS - interior

Vídeo - Etios 2014



Consumo

Segundo o INMETRO, o Toyota Etios 1.3 tem consumo urbano (cidade) de álcool de 10,6 Km/l.

Novo Toyota Etios Sedã 2014 XLS - Vermelho

Novo Toyota Etios Sedã 2014 XLS - Vermelho

Garantia

O Toyota Etios é vendido com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem para carros de particulares, e com limite de 100.000 Km para o carros de empresas.

Novo Toyota Etios Sedã 2014 XS Prata

Revisões

Novo Toyota Etios Sedã 2014 XS Prata

A Toyota mantém também um política de preços fixos para as revisões:

  • Revisão de 10.000Km ou 12 meses - R$ 135,00
  • Revisão de 20.000Km ou 24 meses - R$ 280,50
  • Revisão de 30.000Km ou 36 meses - R$ 228,00
  • Revisão de 40.000Km ou 48 meses - R$ 411,60
  • Revisão de 50.000Km ou 60 meses - R$ 228,00
  • Revisão de 60.000Km ou 72 meses - R$ 352,50

58 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pra quem não se importa com o que o vizinho vai achar o Etios é o melhor carro do segmento. Sem frescuras desnecessárias, sem firulas. Ótimos motores, ótimo comportamento dinâmico, ótimo nível de segurança para os passageiros e toda a excelência e confiabilidade da maravilhosa Toyota, tanto com relação a parte mecânica do carro quanto com o pós-venda exemplar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Etios é infinitamente superior aos seus concorrentes da Fiat, Peugeot e Citroen, além de ter ótima relação custo x benefício pois é vendido com descontos.
      É um dos mais econômicos do Brasil, e seu motor 1.3 é bem superior aos demais 1.0 da concorrência.
      O que realmente falta no Etios é um câmbio automático CVT como opcional. Aì ficaria perfeito.

      Excluir
    2. Pode botar o gol nesse balaio tb.

      Excluir
  2. Se esses são "TOPS" nem quero ver os basicões. Vai continuar encalhado essa.... coisa.... Reparem que o facelift tão aguardado(decepcionante por sinal),se concentrou apenas na cor do painel, antes claro e agora escuro, e tb no tecido dos bancos; o revestimento parece ser o mesmo com aspécto desconfortável. A única mudança significativa aconteceu apenas nos retrovisores que agora são elétricos(versão + cara). Com "pena" de investir a Toyota deixa de lado itens básicos, porém importantes como bluetooth e computador de bordo. Perdeu uma grande oportunidade de dá uma reviravolta nesse carro e torná-lo um sucesso de vendas. O desenho horrivel continua tanto por dentro qto por fora e com isso foi-se por água abaixo minhas esperanças de ter um Toyota na garagem. Quem sabe na próxima geração do Etios... quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota vai colocar o Vios no mercado brasileiro, acho que já em 2014. Que é baseado na plataforma do Etios, porém bem mais bonito. E será mais caro tb.
      Se o Etios ficar muito bonito, vai canibalizar as vendas do Vios.

      Excluir
    2. UM CARA QUE ACHA BLUETOOTH MAIS IMPORTANTE QUE MOTOR NÃO ENTENDE NADA DE CARRO DEVE DIRIGIR 1.0 E ACHAR QUE ABALA!!!

      Excluir
    3. Eu concordo, toyota perdeu a chance de dar uma repaginada e corrigir as mancadas nesse carro tipo, computador de bordo, tirar esse painel do meio ( horrível) e poder brigar com o versa, cobalt e prisma que são bem mais resolvidos.

      Excluir
    4. A GM só está bem resolvida nos quesitos acessórios e designer (Questionável tb), porem não tem direção elétrica, motor bloco de alumínio com comando de válvula variavel (VVT), tudo isso reflete no funcionamento e no consumo. Cada um faz suas opções de acordo com que importa. Eu fico com o bom espaço, mecânica e segurança do Ethios.

      Excluir
  3. Esse carro deve ser bom (só por ser Toyota já é confiável) mas a beleza não ajuda... é muiiito feio, não adianta comprar um carro sem agradar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão sedã só perde p Logan... e esses mostradores no meio do painel... que coisa ridícula ...rsrsrs

      Excluir
    2. Putz, que carro feio, não tem jeito mesmo, o carro é bom, confortável e econômico, mas é muito mal desenhado, é feio d+, parece carro asiático antigo, pra mim não tem jeito, parece que não houve pesquisa de mercado, tentaram fazer um carro mundial, putz e esse painel no meio.... fala sério, olha o painel no centro da Citroen e Honda, muito melhor, dependendo da pessoa que dirige, tem dificuldade de achar os mostradores.... vergonha....

      Excluir
  4. Gostei foi das revisões, mesmo assim pelo mesmo preço do 1.3 fico com o New Fiesta 1.5 e muito mais bonito.

    ResponderExcluir
  5. Remeteu ao corsa sedam tubarão. td a mesma bosta.sem contar que o painel é horrível.

    ResponderExcluir
  6. Pelos 41 mil do sedan sou muito mais uma Livina 1.6 16v, que é tão equipada quanto, além de ser mais versátil na acomodação das bagagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta vender a livina depois de um ano pra ver o quanto vale. Seguinte gente, toyota e pra quem quer fazer uma compra racional e nao impressionar os outros. E tudo questão de escolha e do que se valoriza em um carro. Abraço

      Excluir
  7. Eu compraria o hatch X com ar. Se o preço fosse 1,5k menor. Não acho o hatch feio e esse interior ficou um pouco melhor com as mudanças.

    ResponderExcluir
  8. Era só a Toyota colocar um painel normal, tira aquela palheta única do para brisa e oferecer os ítens de conforto,tecnologia e segurança que os outros carros da categoria oferecem por esse preço. Assim eu já entraria na fila pra comprar o meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade foi inventar esse painel horrivel, notasse o esforço dos vendedores pra vender esse carro.

      Excluir
  9. Era só a Toyota colocar um painel normal, tira aquela palheta única do para brisa e oferecer os ítens de conforto,tecnologia e segurança que os outros carros da categoria oferecem por esse preço. Assim eu já entraria na fila pra comprar o meu.

    ResponderExcluir
  10. REPAREM QUE NEM A TOP DE LINHA TEM VIDRO ELÉTRICO!! uma vergonha !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...os vidros são elétricos sim amigo.

      Excluir
    2. Cara escreve em caixa alta e confunde vidros elétricos com retrovisores elétricos, aí fica difícil...
      Este carro só vale a pena a versão 1.3 X que já vem com A/C, vidros elétricos, ABS, AIRBAG e sem som, porque carrinho vagabundo a gente tem que colocar som por fora, som premium. Assim não chama atenção de vagabundo e você tem um certo conforto, enquanto o teu carro principal fica em casa para sair em ocasiões especiais.
      Esse carro é bom também para não atrair piriguete, porque se ela vê o teu carro principal, já começam a soltar as penas.

      Excluir
  11. Vale lembrar que a proposta da Toyota para esse carro é atender aos BRICs, Brasil, Rússia, Índia e China, sendo que os últimos não se importam com a beleza e sim com a robustez e a baixa manutenção. Já o brasileiro importa-se muito com a beleza, ou seja, vai encalhar na certa. Vale lembrar que a Toyota no passado já deu essa bola fora com o Corolinha de faróis dianteiros redondos, o qual fracasso de vendas foi tanto que em poucos meses colocaram uma frente descente no carro e o mesmo foi o carro mais vendido no mundo. Coisas de Toyota. Eu, como mecânico, entre os japoneses prefiro nessa ordem: 1-Nissan (embora a rede de assistência técnica seja péssima), 2-Toyota (que a assistência técnica é média), 3-Honda (Assistência técnica boa, porém, na minha opinião e experiência, contrariando muitos, fica em terceiro lugar entre os japas, por vários motivos que não quero expor para o post não exceder o limite).

    ResponderExcluir
  12. "As imagens abaixo são do interior da versão topo de linha"

    rindo mt soh com a imagem logo abaixo deste texto....

    ResponderExcluir
  13. se não bastasse ser feio de doer de quebra ainda tem esses tons de vermelho e azul horriveis bem ao gosto indiano. esse painel black podrão com saidas de ar apenas do lado do passageiro e um primor de ergonomia o carro lixo esse etios pqp

    ResponderExcluir
  14. Esse carro continua mais feio que bater em cara de mãe :x

    ResponderExcluir
  15. Eu não compraria por estética, seja por fora e seja por esse painel horrível, mesmo que com essa nova cor mais escura, ficou menos pior.

    Quando a Toyota vai queimar os Etios em estoque e lançar um carro decente? Podia estar vendendo feito cerveja no carnaval se tivesse um estilo mais resolvido.

    ResponderExcluir
  16. Esse carro é muito esquisito, muito embora o mercado brasileiro absorve tudo. É um mercado extremamente carente de tudo então, se não vende pela beleza, certamente irá vender pelo preço. Isso me faz lembrar o Renault Logan, criticado por toda a mídia, o chamando de muito quadrado e tal, e o Etios dá show em feiura. Quero ver a resposta do público. Na minha opinião, a Toyota deu um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  17. Etios é um carrão Estou trocando o meu 2013 pra pegar este 2014. 110% satisfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei o meu nesse mes e estou IMENSAMENTE SATISFEITO o carro e show porta malas enorme 590 litros motor SHOW anda muito a 120 parece que vc ta a 80 km,pois ele ainda esta em baixa rotação 3000 rpm ou seja força muito menos o motor pra grandes velos, não acho ele feio ate que e bonito, nenhum problema com isso pois ja tive carros de outras marcas bonitos,que não chegam nem aos pés do conforto de dirigir um Etios,antes de comprar o meu pesquisei bastante e sem duvidas nenhuma ele foi a melhor escolha a ser feita, olhei o newfiesta mas como tds ja devem saber nem a ford valoriza seus carros,e bonito? é,é forte? sim,mas compra um e depois de um ano ou menos vai tentar vende-lo na mesma concesionaria que comprou eles vão jogar o preço do seu carro la embaixo,isso e pra tda linha ford, vi o prisma novo ou onix sedam ótimo lindo show ao dirigir mas com preço que pagaria nele 1.0 38,xx mil completo preferi pagar na versao de entrada do meu etios 13/14 que vem com todos os opcionais do 1.0 prisma no 1.5 do Etios,e o que e melhor não preciso comprar outro pneu de step pra colocar no carro pois na toyota não tem aquela besteira/frescura que a Chevrolet esta fazendo com os consumidores enganando agente com papo que tdas as montadoras vão fazer o mesmo colocar um step de roda de carrinho de mão nos carros caros dela? isso e uma vergonha dona Chevrolet,um descaso e um abuso com nos consumidores colocar um step de carrinho de mão nos teus carros agente já paga tão caro por carros aqui no Brasil e vc ainda mete essa? faça me o favor se depender de mim não volto pra Chevrolet tão cedo,que mais posso dizer sobre outros carros? a sim compare preços antes de saírem falando mal façam test drive antes,alguém aqui disse num depoimento que seu hb20 sofreu uma colisão e que ficou mais de 90 dias sem carro e quando foi pagar a conta teve que vender o carro pra pagar,dai vcs vejão o descaso que a Hyundai não fala pro consumidor.Cuidado no pós vendas!!!a Peugeot tem bons carros bonitos e tudo mais mas alguém já teve que comprar peças originais Peugeot ? se a resposta e sim devem saber que são as mais caras do mercado mesmo com carros de entrada,o custo de manutenção é infinitamente caro,a fiat bom a fiat sem comentários ....a volks como tdos já sabem seus carros não quebram ne ? mais alguém ja viu conforto e interior bem acabados em carros de 38mil na volks acho que não,alguém já viu carro da Toyota parados em oficinas por ai ? prestem atenção sei que o carro não agrada esteticamente pra uns,pra outros podem ate simpatizar com ele,mas pra mim sei o valor do meu dimdim e na minha opinião foi muito bem investido,quer beleza compre um par de brinco e deem pra suas esposas e namoradas ou amantes,quer um carro que te leve pra todos os lados e que nao te de dor de cabeça?compre um Toyota. Obs ha muito tempo me perguntava pq a Toyota não vende carros populares aqui no Brasil?como nossas amadas montadoras de renome com seus carros bonitinhos,acho que ela ouviu minhas minhas preces e graças a Deus ela veio com esse novo segmento de "carros populares" por assim dizer e se depender de mim não saio da Toyota tão cedo.abraços a tdos e me desculpem os criticos mas nas palavras do away de Petropolis,..."fecha o c... pra falar comigo"

      Excluir
    2. Brihante, troquei um 207 sedan intermediario , tinha tudo regulagem de banco,limpador de para brisas automatico etc, peguei eke zero porem so deu problema, troquei por um Etios XS foi uma mudança radical mas pra melhor o carro não tem as frescuras todas que o 207 tinha mas e otimo de tudo.

      Excluir
  18. Etios é um carrão Estou trocando o meu 2013 pra pegar este 2014. 110% satisfeito.

    ResponderExcluir
  19. Porque a Toyota insiste nesse Centralizado Painel ???
    Até fui ver e testar o carro, mas ao ver no centro do carro esse painel... acabou qualquer chance de comprar esse carro.

    A Toyota não precisava inventar essa moda, era só deixar o painel na frente do motorista, apenas isso.

    ResponderExcluir
  20. Muitos acham o etios feio mas e um baita carro inovar faz parte do design de cada frabricante sendo que os paneis dos outros sao todos iguais tudo plastico o mais importante é a parte mecanica noa basta olhar o carro dirija um para depois colocar defeito pois eu tenho um e nao troco por outros sedan .

    ResponderExcluir
  21. Essa galera que fala que é feio, acho que não tem carro e nunca vai ter, ou deve andar de golzinho mil, na boa, brasileiro é tudo medíocre, acostumado com essas porcarias de gol.

    ResponderExcluir
  22. Porque não tem opção automática? Acredito que seja um carro muito resistente, e não é tão feio assim com o algumas pessoas dizem. Mas só posso dirigir carro automático. Gostaria muito de adquirir um carro da Toyota. Os automáticos são muito grandes e caros.

    ResponderExcluir
  23. acabei de comprar um etios e posso dizer que estou muito feliz com a compra, o caro tem um motor maravilhoso, sem igual, e oha que o meu é 1.3, tem um espaço interno inacreditável, com o banco do motorista la no fundo uma pessoa adulta senta atras confortavelmente. e sem falar que o carro vem completo de tudo, no meu tem ate central multimidia com camera de ré, gps, bluetooth, entrada usb, dvd... enfim, tudo, e isso me saiu por 37 mil, é na minha opniao a melhor opcao nessa faixa de preço sem duvidas...

    ResponderExcluir
  24. todos falam em beleza, mas esquecem da segurança. O Toyota Etios foi o único carro compacto a tirar 4 estrelas no teste de colisão do Latin-NCAP o mesmo que muitos carros de segmentos superiores como Corola , Cruze, Civic e outros. Muitos veículos reprovados no Latin-NCAP vendem muito bem, por que não há preocupação com a segurança, apenas com a beleza.

    ResponderExcluir
  25. Fiz o teste drive semana passada, e pessoalmente achei o carro muito mais bonito do que aparentam nas fotos da internet. O Custo Beneficio é muito bom! comprei o meu esta semana. Uma dica que dou aos que estao na duvida é a seguinte: não vão por criticas de pessoas que só viram o carro pela internet, e pesquisem no site de opinião dos donos (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp) e vejam que la as maiores notas de avaliação é do Etios!

    ResponderExcluir
  26. Vou comprar o meu semana que vem. Que os que gostem de carro bonitin que comprem essas porcarias da concorrentes.

    ResponderExcluir
  27. Vou comprar, mas só quando sair um novo modelo deste ETIOS.

    ResponderExcluir
  28. Também fiz o teste drive e achei o carro muito gostoso de guiar e espaçoso (principalmente pq tenho 1.98m rsrs). A direção elétrica é uma delicia!. Sei que a Toyota pecou no acabamento (painel, não tem retrovisor elétrico, ancoragem do cinto fixa, etc) porém ter um motor moderno (VVT e bloco de alumínio) e super econômico. Tenho um FIT EX Automático 12/12 assim que lançarem o Ethios Automático comprarei no dia seguinte!

    ResponderExcluir
  29. Vou esperar para ver no desempenho dele na vendas de usados. Não quero "casar" com ele. Não sei mas acho que o Toyota Vios pode substituilo.

    ResponderExcluir
  30. Não entendo a Toyota. O Corolla é um excelente carro com um painel muito agradável. Já o Étios é um carro estranho com um painel medonho! Ao colocar o velocímetro no centro, tiveram que deixar o sistema de ventilação um em cima do outro... isso é pura gambiarra! Para que colocar o velocímetro no centro... isso só atrapalha! Principalmente na estrada!

    ResponderExcluir
  31. Como a Toyota foi capaz de fabricar um carro tão feio? Fizeram o carro de olhos fechados? Que aberração!!! E a versão aventureira? Meu Deus, nunca vi nada igual de feio!!! Tem que refazer esse carro, totalmente!!!

    ResponderExcluir
  32. Que decepção, Toyota! Conseguiram fazer um carro mais feio que Gol e Pálio! Afff!!!

    ResponderExcluir
  33. Aff como tem gosto p tudo, horrível, até o March é menos feinho kkk

    ResponderExcluir
  34. Logo logo sai de linha e dpois quem comprou ou vai comprar nw chore, meus pesames...patim feiiim....

    ResponderExcluir
  35. Se painel central fosse bom a toyota colocaria no corolla

    ResponderExcluir
  36. Gosto e necessidade nao se discute, quer carro bonitinho pra mostrar pro vizinho pros outros na rua ta cheio por aí, agora quer carro bom, econômico, seguro realmente no seu perfil, não tem outro é o Etios.

    ResponderExcluir
  37. Estou querendo comprar o etios,confio nesta marca toyota, e não to nem aí p/aparencias,acredito nos comentarios de quem possui o carro.Quem nunca dirigiu um etios não deve ficar falando o que não sabe,certo?

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, tenho um Etios Sedan XLS.Se for comprar um carro nessa faixa de preco, nao pense duas vezes, pode comprar sem medo. Um baita de um carro. Anda muito, supereconomico, nao quebra de jeito nenhum, espacoso, porta malas 590 litros, alemda assistencia Toyota. SENSACIONAL O CARRO?

    ResponderExcluir
  39. Acabei de comprar um Etios Sedan XLS e estou adorando! BOM demais!
    Apenas corrigindo, o porta-malas tem 562 litros, enorme, maior que do Corolla e Fusion, podem pesquisar.
    Muito forte, principalmente em baixa rotação, que é o mais importante, silencioso, economico, espaçoso e confortável.
    Realmente deram mancada no computador de bordo e não ter ajuste de altura do cinto.
    Quanto ao painel, estou me adaptando bem, sem problema.
    Fiz test drive no Versa e no Etios e estava numa grande dúvida pra escolher, mas creio que fiz a escolha certa, o carro é excelente!

    ResponderExcluir
  40. O brasileiro realmente é um povo ignorante,nao sabe entender qual é a proposta do carro, Etios sedan completo 14 XLS prata segundo dono, muito melhor que os carros que vcs acham que podem ter,povo escroto, chato, Etios é carro para pessoas inteligentes que sabem a realidade do país em que vivem.

    ResponderExcluir
  41. O brasileiro realmente é um povo ignorante,nao sabe entender qual é a proposta do carro, Etios sedan completo 14 XLS prata segundo dono, muito melhor que os carros que vcs acham que podem ter,povo escroto, chato, Etios é carro para pessoas inteligentes que sabem a realidade do país em que vivem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem