A Volkswagen do Brasil lança a série especial Last Edition da Kombi - que marca o fim de linha de um dos modelos mais longevos da industria automotiva brasileira. O preço dessa edição comemorativa é de R$ 85.000 reais.

VW Kombi 2014

A Kombi Last Edition tem produção limitada a 600 unidades e tem como itens exclusivos pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 1957. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação.

VW Kombi 2014

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco.

VW Kombi 2014

A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.

VW Kombi 2014

Os pneus com faixa branca e os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.

Interior

O interior da Kombi Last Edition recebe cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro – as braçadeiras trazem o logotipo ‘Kombi’ bordado, um elemento de decoração típico das versões mais luxuosas das décadas de 1960 e 1970.

VW Kombi 2014

Os bancos têm forração especial de vinil: bordas em Azul Atlanta e faixas centrais de duas cores (azul e branca). As laterais e as costas dos assentos têm acabamento de vinil expandido Cinza Lotus. O modelo tem capacidade para 9 ocupantes.

VW Kombi 2014

O revestimento interno das laterais, portas e porta-malas também é de vinil Azul Atlanta, com costuras decorativas pespontadas. O assoalho e o porta-malas são recobertos por tapetes com insertos em carpete dilour Basalto, mesmo material que reveste o estepe. O revestimento do teto é em material não tecido Stampatto.

VW Kombi 2014

No painel, um dos destaques é a plaqueta de alumínio escovado que identifica a série especial, com o número correspondente a uma das 600 unidades. Por exemplo: a primeira unidade levará a placa “001/600”.

VW Kombi 2014

Além disso, o painel traz serigrafia especial do quadro de instrumentos, que mantém o tradicional padrão com o velocímetro em posição central e, à direita, o mostrador do nível de combustível. O sistema de som tem LEDs vermelhos, lê arquivos MP3 e possui entradas auxiliar e USB.

VW Kombi 2014

Dentro do porta-luvas, o comprador encontrará o manual do proprietário com uma capa especial comemorativa. A Kombi Last Edition será acompanhada, também, por um certificado especial atestando sua autenticidade.

VW Kombi 2014

O modelo é equipado com o motor EA111 1.4l Total Flex, que desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com gasolina e de 80 cv com etanol, sempre a 4.800 rpm. O torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm. O câmbio é manual de 4 marchas. As rodas são de 14 polegadas, com pneus 185 R14C.

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. auhuahuahuhauhuah.... meu estômago está até doendo de tanto rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com essa idade muita história p/ contar é vai ficar na memoria dos BRASILEIROS

      Excluir
  2. Caramaba 85 mil... aí complicou !!!

    ResponderExcluir
  3. 85 mil ????... E pior que vai ter louco p comprar...

    ResponderExcluir
  4. cara agora e serio: qual carro com a serie de despedida vc escolelira:

    vw kombi last edition x fiat uno grazie mille?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Uno, óbvio hahaha porque provavelmente a Fiat não vai enfiar TANTO a faca assim quanto a VW com coisas de mal gosto...

      Excluir
  5. Pra vocês verem o eu as montadoras fazem com o povo brasileiro, um carro obsoleto, perigoso,lata de sardinha, com preço de 85000,00? è jogar shit na cara do povo!

    ResponderExcluir
  6. Não vejo como alguém pode cogitar em comprar uma coisa dessas. Se quiser o visual diferenciado, compra uma Kombi normal e com uns 5 mil você deixa ela igual a serie especial. Ainda não acredito que o povo brasileiro seja tão otário. Se essa kombi não mofar nas concessionárias e tiver o preço reduzido é a prova mesmo que brasileiro não merece um mercado automobilístico sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for por saudosismo o comentário acima está certo. Pega uma Kombi clássica, motor boxer a ar, e reforma.

      Excluir
  7. O agradecimento da VW por décadas de exploração. No máximo esta carroça especial deveria custar 50 mil.
    Será que vai ter edição especial do Gol G4?

    E sobre o fim: vou chorar, desculpe mas eu vou chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em preços abusivos, essa série especial da Kombi conseguiu superar o "assalto a mão armada" do Golf VII alemão.

      Haja paciência do consumidor para esses absurdos da VW ...

      Excluir
    2. Mas será que você não entenderam ainda?

      Isso é coisa que só COLECIONADOR vai comprar. E todos sabem muito bem que grana não falta para esse pessoal...

      Sobre o carro em si, acho que já vai tarde. Chega, né?

      Excluir
  8. Só as vendas das "especiais" representará um faturamento de 51 milhões e lucro de pelo menos uns 5 milhões. Despedida com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  9. Com um preço desse é pra dizer Vai com Deus, minha filha!

    ResponderExcluir
  10. hahahahahahahah, peraí deixa eu respirar um pouco, hahahahahahahahahahahahhahahahahahahahaha, de novo, hahahahahahahhahahahahahahahaha, gente não acredito que a VW tem coragem de fazer isso aí, eu lí até o final só pra ver se tinha colocado pelo menos um motor mais decente, hahahahahahahahahahahahahahaha, o pior é que tem besta que ainda compra, hahahahahahahahahahaha, sem ar, sem direção, sem vidros elétricos, sem air bag, acho que nem se as plaquinhas fosse de ouro, não valeria 40.000,00 e tomara que mofe nas revendas e a grande VW vai ter que abaixar o preço, não cansa de nos fazer de idiotas não dona VW? esse carro aí, se é que pode chamar de carro já tinha que ter morrido a décadas.

    ResponderExcluir
  11. O Pessoal da VW deve estar comendo muito Chucrute estragado pra pedir 85 Mil numa kombi toda enfeitada e de um tremendo mau gosto...

    ResponderExcluir
  12. Vai com Deus, e não volte nunca mais sua assassina feiosa!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ficou igual casa velha com pintura nova, igual mulher velha toda maquiada, kkkkkkkkkkk, e eita que maquiagem cara.

    ResponderExcluir
  14. Graças ao fan boys que ficam endeusando a VW, ela fica se achando, e que tremendo mau gosto com a vovó, ficou horrível. Se manca VW, não cansa de nos fazer de bêsta não?

    ResponderExcluir
  15. simplesmente absurdo o que justifica cobrar 85 mil numa kombi ?!?!? com o fim da kombi será tambem o fim do resistente e econômico 1.4 ??? uma pena esse motor ficaria ótimo na saveiro ou até no gol e fox

    ResponderExcluir
  16. Eu já li umas 10 vezes e ainda não estou acreditando no valor desse monte de latas gente a VW enlouqueceu de vez, R$85.000,00 ?? Não tem logica, continuo sem acreditar que eles irão ter coragem de pedir quase 100 mil reais... gente!!!! QUASE 100 MIL !!!!!!!!!!!!!!!se alguém comprar ou é muito "trouxa" ou tem dinheiro pra "sapecar porco".

    ResponderExcluir
  17. Símbolo do nosso atraso e da nossa mediocridade automobilística.

    ResponderExcluir
  18. Enquanto existir o cartel das montadoras (anfavea) teremos que engolir esse tipo de LIXO.

    ResponderExcluir
  19. Excelente, perfeita, materiais de qualidade, acabamento de primeira, tecnologia, segurança, conforto e o preço uma pechincha, só R$ 85.000,00.

    ResponderExcluir
  20. Modelo ultramoderno de 56 anos, motor 1.4 e tudo isso por 85 mil... hahahahahahahahahah só poderia ser a mesma montadora que vende o GOLF!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada mercado tem o que merece, como nenhuma montadora foi competente para fazer concorrência, a Kombi reinou tranquilamente durante décadas, sem praticamente sofrer qualquer atualização. Sobre o Golf, é o carro que mais ganhou prêmios na Europa, 1° mundo, é o hatch popular mais caro e mais vendido do velho continente, tem o melhor desempenho e o melhor consumo de sua categoria e o Golf VII ganhou todos os prêmios possíveis, desde o seu lançamento. Não é preciso comentar suas credenciais.

      Excluir
    2. o Golf VII apesar de ganhar tudo isso e ser melhor em tudo está em 8.o em vendas globais. O povo de lá também não sabe escolher.

      Excluir
    3. O Golf VII é o hatch mais vendido da Europa, mesmo sendo muito mais caro que o Focus, além disso, é o hatch mais vendido do mundo. O Focus está em primeiro porque são somadas as vendas do Focus sedã, caso somem as vendas do Golf sedã, que é o Jetta, ele fica em primeiro isolado nas vendas. Caso retirem as vendas do sedã do Focus e comparem com as vendas do Golf VII(hatch) ele também ficará em 1° lugar isolado. O Jetta é o médio popular da Volks, um Golf sedã, inclusive na Alemanha ambos são contabilizados juntos.

      O Focus não dá nem pro cheiro, tanto que comparam sempre o Golf com os hatches premium

      http://www.youtube.com/watch?v=WTzdd_9fzQA

      Excluir
    4. Se sua informação fosse correta, a VW com certeza já teria questionado o resultado da estatística.

      Excluir
    5. O Golf e o Jetta não tem uma peça de lataria em comum. Nem mesmo os vidros são os mesmos. o Golf tem até quebravento fixo a frente da porta dianteira que o Jetta não tem, ou seja, o parabrisa tem outro ângulo de inclinação. É outro carro, nada a ver. Se for a mesma mecanica, tem vários modelos que compartilham os mesmos motores e não são o mesmo carro, senão um Fusion seria o mesmo carro que uma Evoque, pois usam o mesmo motor Ecoboost 2.0.

      Excluir
  21. ....quando eu ver uma rodando com um otário\mané no volante desta quase centenário e gorducha Kombi irei rir dos 600 que compraram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joe, será mesmo que alguém vai pagar 85 mil por uma Kombi? Cara, não posso acreditar, é muito bizarro! Que carros temos na faixa de 85 mil? O novo Focus topo de linha chegará por 80, dá para comprar um Civic, um Corolla, um Cruze, ou dois New Fiesta SE ...

      Excluir
  22. Quem compra um carro no qual o motorista exerce também a função de para-choque numa batida frontal, assim como o passageiro da frente, não deve ter muita noção de dinheiro e paga 85 pilas fácil, fácil.

    ResponderExcluir
  23. Pelo fato de ser um carro classico e que daqui a uns 30 anos sera reliquia e seus proprietarios ou filhos poderão ganhar uma grana alta, eles colocaram esse preço monstruoso, é igual quem comprou as ultimas edições do fusca de 86, diplomata 92, tem proprietarios que nunca rodaram com esses carros esperando sua valorização.
    Minha opinião sabre esse carro deveria ter ficado nos anos 70 e seu preço é um assalto ao consumidor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega o valor e investe 30 anos. Qual vai dar maior retorno?

      Pega uma velha, reforma. Qual será a mais valorizada? Uma clássica com motor a ar ou essa bizarrice?

      Não adianta, a conta não fecha.

      Excluir
  24. parabéns tirou algo de ruim nas ruins, e quanto ao preço, nunca vai valer esse preço aff que falta de ter o que fazer esse pessoal da VW...

    ResponderExcluir
  25. Vcs estão todos errados!!!

    Vai vender muuuito. E eles vão deixar ela no mercado por mais 10 aninhos.

    Pq o brasileiro Goooooooostha!!! rsrs

    Ironia minha, claro.

    ResponderExcluir
  26. Apesar da falta de atualizaçao , vai deixar saudades; A Volkswagens tem uma linda história de tradiçao , qualidade , competencia e comprometimento com o nosso pais e respectivamente o consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bla bla bla, + bla bla bla. Mais do mesmo, arggg :/

      Larga de ser "Marc-otra" só querem ter uma relação consumidor - vendedor, simples assim. Como qq empresa desse ramo.

      Excluir
    2. Carlos sabemos que é você, não adianta postar como anônimo... rsrsrsr......rsrsrsr...

      Excluir
  27. Pessoal as vezes exagera também...quem vai dar 85.000,00 numa Kombi dessa é quem é colecionador, saudosista do modelo. São só 600 unidades e vários diferenciais, não é carro pra todo mundo comprar e sim um modelo para guardar em garagens e exposições, bem como desfilar. Ninguém vai comprar um modelo desse pra fazer frete, lotação etc...

    ResponderExcluir
  28. 85 mil reais numa lata PODRE de sardinha.
    Meu jesus, 85 MIL REAIS NUM TRECO DESSE? QUE NAO TEM SEGURANÇA NENHUMA? SE BATER MORRE TODO MUNDO NESSA PORRA E AI ? 85 MIL REAIS NESSA MERDA? PRA MORRER?
    SANGUE DE JESUS TEM PODER. UMA PORRA DESSA TEM ABS PELO MENOS ? QUE ABSURDO. Isso é uma lata assassina isso sim.

    ResponderExcluir
  29. Pra fã clube do modelo "vale a pena" pelo saudosismo, como falado antes. O povo normal compra quase duas com esse preço e ganha a vida.

    ResponderExcluir
  30. Se a intenção é colecionar,com o valor dessa Kombi eu compro a Kombi em melhor estado da década de 60 desse país

    ResponderExcluir
  31. Em 200 milhões de brasileiros, vcs acham que não vão ter 600 bestas, idiotas e sem noção!! Com 20 mil ou menos eu faço uma réplica idêntica a esta, e vendo como semi-nova por 50 mil então, vamos dizer assim!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Olha o detalhe da tampa do tanque de combustível!!!My God!!

    ResponderExcluir
  33. eu acho nao tem que comentar nada,compra quem quiser e pronto,mania de td criticar....

    ResponderExcluir
  34. Os Idiotas que falam mal sobre valor e etc com certeza não tem dinheiro nein pra comprar um fusca se o dinheiro é meu compro o que quizer com certeza serei um dos 600 que vão comprar pois 85 mil na minha conta não vai fazer diferença lamento as invejosos que não poem dizer o mesmo

    ResponderExcluir
  35. Gente para de falar mal e o que não sabe.
    A Last Edition é cara, mas fabricaram apenas 1200 unidades, uma edição especial. Só quem ama kombi ou colecionadores vão comprar. Isso não vai ter tabela, quanto mais velha for ficando, mas vai valer...

    ResponderExcluir
  36. Um bando de bestalhão! Agora, o tal "lixo" está valendo 200 mil! KKKKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem