A Ford do Brasil prepara o lançamento no Brasil da nova geração do Ford Focus - carro que chegará ao mercado brasileiro provavelmente no segundo semestre de 2013, já como modelo 2014, importado da Argentina.

Novo Ford Focus 2014

A apresentação oficial do Focus 2014 será antes, em junho, no âmbito do Salão do Automóvel de Buenos Aires, quando serão detalhadas as características do modelo que virá ao Brasil.

Novo Ford Focus 2014

Já se sabe, porém, que o Focus 2014 chegará com duas opções de motor: 1.6 Sigma e 2.0 Duratec, ambos flex, que receberam aperfeiçoamentos. 

Novo Ford Focus 2014

Acoplados a tais propulsores haverá uma caixa de transmissão manual de cinco marchas, e, no caso do motor 2.0, também a opção da transmissão automática PowerShift de seis marchas - já presente da EcoSport Automática.

Novo Ford Focus 2014

O Ford Focus 2014 chega para disputar o segmento de hatchs médios, com novidades como o Hyundai i30 e também o Novo Golf de 7ª geração - modelo que chega ao País apenas em 2014.

Novo Ford Focus 2014 - interior

As carrocerias disponíveis serão o hatch de cinco portas e o sedã de quatro.

Novo Ford Focus 2014 - painel

O fato de vir da Argentina permitirá ao hatch da Ford chegar ao Brasil com preço competitivo, visto que não há imposto de importação aplicado a carro oriundos do Mercosul.

73 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro produzido na argentina, nem a pau.
    Imagino como eles capricham quando sabem que o carro virá para o Brasil. Devem sabotar direto.
    E peças pra reposição??? vai esperar é muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gol que é vendido na argentina por 18 mil é fabricado em SP.
      Duvido que por conta disso eles sabotem o gol, até porque é a cabeça deles que estará a prêmio.

      Excluir
    2. É só reparar como tratamos os argetinos em terras brasileiras que são tratados da melhor forma.

      Agora veja como tratam os brasileiros buenos aires, apenas por saber que és brasileiro, sem qualquer razão ou provocação vc é alvo.

      Vá lá e faça o teste e conclua tb.

      Excluir
    3. carro da Argentina é melhor que do Brasil, tenho um focus 2012 produzido lá é sem dúvida é melhor que qualquer carro nacional que tive.

      Excluir
    4. Todos os focus existentes no Brasil foram fabricados na Argentina...

      Excluir
    5. Sabotagem?? hahahaha Meu amigo, não estamos falando de futebol, ou melhor dizendo, de pelada... Estamos falando de indústria, de uma grande montadora. Por acaso já ouviu falar em profissionalismo e, principalmente, em Controle de Qualidade?

      Excluir
    6. Estive em Buenos Aires e fui muito bem tratado! Eles gostam de nós, o preconceito parte dos brasileiros...

      Quanto ao fato de o carro ser feito na Argentina, acho que é ponto a favor. Os carros feitos no Brasil é que são, de um modo geral, mal feitos.

      Excluir
    7. haha esse infeliz não tem a menor noção de mercado pra dizer uma asneira dessas!

      Excluir
    8. Eu já tive varios carros nacionais bons, o penúltipo foi um Vectra CD do qual não tenho nada a reclamar, principalmente porquê ele era o primeiro Vectra e era importado; o ultimo foi um Focus 2.0 automático 2008 argentino, que na minha modesta opinião foi o melhor carro que já tive, e, que agora em fevereiro troquei pelo Focus 2.0 automático sequencial 2013 também Argentino, e até agora se mostrou superios ao antigo modêlo; Posso afirmar, nunca estes carros argentinos foram para a oficina para concêrto a não ser nas revisões periodicas...os carros são realmente bons e muito superiores aos carros fabricados no Brasil, inclusive mais seguros pois tem muito mais reforços estruturais porque eles são feitos para o mercado mundial e não para os miseraveis brasileiros que compram qualquer coisa...

      Excluir
  2. Esses carros da Ford no Brasil são uma furada, pois não possuem peças de reposição e são muito caras, além disso a manutenção da Ford é cara e ruim. Carros Ford não possuem um bom valor de revenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro é bem de consumo por isso desvaloriza. Se quiser investir, compre ouro ou dólar...

      Excluir
    2. Meu amigo, vc está completamente enganado com relação às peças de reposição e seus valores, bem como o custo de manutenção de um Ford. Tenho um Focus 2011 Titanium e já tive carros das Fiat, VW, Chevrolet, Honda e Renault e posso lhe garantir que os custos de manutenção e peças da Ford são bastante competitivos e não destoam dos concorrentes. Pelo contrário, estão mais abaixo em mtos casos. E quem tem Focus sabe. Carro excelente, não dá problema algum (esse é meu segundo Focus), nem mesmo tem os ruídos internos característicos de carros da VW e outras marcas.

      Excluir
    3. Amigão é verdade eu tinha um Voyagem 2011 e agora tô com o Focus 2.0, as revisões estão ficando em média 100 reais mais barato que do voyage, o focus é muito mais muito bom e olha que o comprei por acaso do destino, tinha muito preconceito com a ford, via meus amigos falando bem da ford mas achei que estava puxando saco da ford porque eles tinham, mas agora to querendo o novo 2014.A ford ta superior e a garantia é sem frescura são 3 anos total não igual do voyage que era 1 ano total e 3 de caixa e motor.

      Excluir
    4. Amigo, carro da volkswagen , fabricado no Brasil, só dá para comparar com carroça. Nunca tive um Ford, mas se o preço do Focus 2014 for coerente , possivelmente eu compre um.

      Excluir
    5. Meu amigo pode comprar Focus sem susto, simplesmente fazendo a manutenção básica eles não quebram, não estragam, são superconfiaveis e, principalmente, são feitos para exportação, para o mercado mundial, o meu 2013 pesa 110 kilos a mais que o anterior, ou seja; 1.360 kilos, todo este peso são reforços estruturais que os carros brasileiros tem de menos, veja quanto pesa um Corolla ou um Civic vendidos no mercado nacional e depois veja quanto pesa este mesmo carro vendido nos states? Meu filho comprou um Ford Fiesta sedan 1.6 feito no Brasil e o vendeu agora depois de dois anos apavorado com as quebras e os barulhos pelo carro inteiro...dá para comparar com os Ford Aergentinos???

      Excluir
  3. Esperando ansiosamente esse novo Focus.. mas esperando que o atual desvalorize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O atual já está super desvalorizado. Compre logo antes que saia de linha.

      Excluir
    2. Nada diferente do que todas as outras marcas estão fazendo, tirando o modelo atual do mercado pra lançar um modelo mais moderno e de referencia mundial. O modelo do Focus que virá é o mesmo que está rodando na Europa.

      Excluir
  4. Acho que a rivalidade Brasil e Argentiina é somente no futebol!!! e nao tem nada a ver com o seu trabalho... com certeza sera bem feito, ta certo que eu nao gostei muito dessa frente nova, podia ser parecida com a do fusion, ou mesmo a frente do fiesta!

    ResponderExcluir
  5. É ridícula a afirmação de que os carros da ford são uma furada e não têm peças de reposição! Basta ver quantas concessionárias Ford temos no Brasil. Por outro lado as peças de reposição estão em paridade de preços com as dos sedâs médios existentes. Quem compra carro para usar não tem a preocupação de saber quanto custará daqui a três anos e é lógico que vai desvalorizar como todos desvalorizam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que carros Ford desvalorizam em excesso.

      Excluir
    2. Todos desvalorizam em excesso talvez nao a sua Ferrari. .... se voce tiver uma.

      Excluir
    3. Depois que inventaram o Ebay, só fica sem peça quem quer.

      Excluir
    4. Se ford desvaloriza vai ver então os carros franceses e coreanos.

      Excluir
    5. Meu filho tem um Ford Landau 1983, última série, e não tem problema nenhum para comprar péças de um carro que ja saiu de linha a mais de 30 anos, porquê haveria problemas com as péças do Ford Focus????, isto se ele quebrasse, o que é raríssimo!!!!

      Excluir
  6. 2014? Esse carro é modelo 2012 lá fora.

    ResponderExcluir
  7. o interior dele é show, surreal...uma maquina, agora o exterior dele é meio sem sal, se bem que quando eu lembro do golf 7, até acho o design do focus o maximo...!!!

    ResponderExcluir
  8. Prefiro Toyota e Honda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses japoneses podem ter maior robustez mas em matéria de opcionais e prazer de dirigir nem corolla e nem civic chegam aos pés de um focus...

      Excluir
    2. Por que não preferem logo um Audi ou um Mercedes?! Estão comparando carros de categorias bem diferentes...

      Excluir
  9. Até lá já terei Dinheiro suficiente pra comprar um Elantra, Ford demora de mais pra lançar seus modelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história se repete, 0 modelo que temos hoje chegou dois anos depois e agora novamente.

      Quando carro começar a rodar aqui, lá fora já terá sido renovado.

      Excluir
  10. Eu preferiria um facelift para tornar as linhas do atual mais modernas a ter uma mudança de geração.

    ResponderExcluir
  11. Brasil gente burra e iludida presos nos preços da políticas de um pais que governa para poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! É o que temos... Vai fazer o quê? Andar de carroça e/ou continuar revoltado? Faça sua parte e compre, mesmo que caro, um carro que goste e atenda às suas necessidades!

      Excluir
    2. Nenhuma industria é boazinha, o mercado está comprador entao eles atocham mesmo no preço. Quando o mercado estiver satisfeito, só ai os preços irao cair. Espero que não caia pois já tem carro demais nas ruas apertadas do Brasil.

      Excluir
  12. Com certeza será melhor opção do que o novo I30. Quanto ao Golf não se dá para falar nele enquanto for da 4 geração.

    ResponderExcluir
  13. Vai chegar por mais de R$70mil facil, carro que la fora vale $18mil.

    ResponderExcluir
  14. FORD FOCUS O CARRO MAIS VENDIDO DO MUNDO E LIDER DE VENDAS DO SEGMENTO NO BRASIL, AI QUEM NÃO TEM FORD FOCUS OU OUTRO CARRO DA MARCA FICA FALANDO BESTEIRA DIZENDO QUE NÃO TEM PEÇA, QUE A MANUTEÇÃO É CARA, É PORQUE DEVE PROCURAR PEÇAS NOS DESMANCHES AI NÃO ACHA LÁ SÓ TEM PEÇAS DA FIAT, VA EM UM DISTRIBUIDOR FORD QUE VOCE VAI ENCONTRAR PEÇAS E ATÉ O CARRO PRA COMPRAR, NÃO QUEIRA QUEIMAR A FORD POIS OS CARROS DA FORD SÃO MUITO BONS E OS MELHORES DO PAIS, NEW FIESTA, NOVA ECOSPORT, NOVA FORD RANGER NOVO FOCUS, NEW FUSION E EDGE QUAL DESSES VOCÊ TEM CONDICOES DE COMPRAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo brother... Acho até bom essa mentalidade se manter,pois haverá menos roubos e o seguro continuará mais barato. Já tive um Fiesta rocam, minha mulher possui um ka. São carros que, em geral, não dão problemas. Assim que ela "formar" passaremos para um New fiesta e Focus.A Ford é uma excelente montadora, no entanto no Brasil parece que não deslancha por preconceito. Se um ford Ka tivesse a logo da volks venderia igual água no deserto.

      Excluir
    2. Consulte novamente a tabela da FENABRAVE com o fechamento do mes de MARÇO de 2013, e note que o CRUZE HB já é líder do segmento... O novo focus é sim um espetáculo por fora e por dentro (na minha opinião), mas, seguindo as tendências, chegará ao Brasil custando mais de 70 mil, chuto que o preço mínimo pra ele será de 68mil nas versões de entrada. E, será nesse pontoo, onde a GM irá correr em passadas largas à frente dos seus concorrentes, porque hoje conta com um excelente carro, e é, sem sombra de dúvidas a melhor relação CxB da categoria (levando em consideração o segmento renovado).

      Excluir
    3. Só não esqueça que na Argentina estão fazendo alterações para a chegada do novo Focus, o Cruze é novidade e é normal vender muito no início, com a chegada de Golf e Focus concerteza cairá novamente, basta ver o cenário global onde esses dois lideram com folga o segmento e o Cruze nem sequer é vendido em grandes mercados automobilisticos.

      Excluir
    4. O amigo acima é muito mal informado, e muito mal informado mesmo... CRUZE foi o segundo mais vendido em vendas globais, perdeu apenas para Corolla e Focus. Dá uma pesquisada e veja o quanto os números de vendas do Cruze surpreendeu...
      RANKING DE VEÍCULOS
      1. Wulling Sunshine Series 1.212.179 (+9,1%)
      2. Ford Focus 964.580 (+19,2%)
      3. Chevrolet Cruze 731.937 (+12,3%)

      Pesquisa mais antes de falar bobagem!

      Excluir
    5. Cruze LT por 63 mil "Dilmas" vem praticamente pelado! O LTZ vem maneiro, mas por 75 mil, e com painel de plástico é tenso... surgem opções bem melhores! O ideal seria o Focus vir com preços parecidos com os do Fiat Bravo, como o Sporting a 58 mil... ai seria show!!!

      Excluir
  15. não compro nada feito na argentina.

    por que não fabricam FockUs aqui no Brasil ?

    ResponderExcluir
  16. Cadê o motor motor Ecoboost é brasileiro que é otário e é otário mesmo

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat Bravo com mais acessorios que o New Fiesta... Esse entende de carro.

      Excluir
    2. Focus é um excelente carro, mas o melhor custo benefício do mercado é o bravo essence dual r$ 56000,00.
      completo (my link, dualogic com trocas no volante e um consumo surpreendente, 10km/l na cidade e 12km/l na estrada...........

      Excluir
    3. kkkk fiat bravo.. aonde.. cabio daulogic, só da tranco na trocaa de marcha, e valor de mercado uma miséria, O BRASIL NÃO SABER FAZER CARRO E SIM CARROÇA, vc quer comparar uma carroça que é o uno fire com um focus carro de luxo,, vc é burro mesmo.. vc é quebrado veio,, tem que andar de mile mesmo..

      Excluir
  18. Boa noite, ja passei pelas 4 montadoras "nacionais"a unica que nao precisei realmente do servico de funilaria foi a VW, tive gol g4(bom carro, economico, porem duro,espartano tb,apesar de ser o "completo")e um Polo(Excelente carro,o mais economico de todos,e muito veloz,porem de mao de obra cara, revisoes bem salgadas aqui na PB), 2 unos(nao considero carro,mas um "pelo menos", pelo menos nao estou a pe,parecem carros de brinquedo que quebram facil, ahhh bati o motor dos dois, um com 100 e outro com 130mil,a oficina me deixou sem carro por volta dos 20 dias em um acidente,sem falar nas 3 portas e um capo que tive que trocar por ferrugem...FIAT NUNCA MAIS!!!Tive 2 celtas... tb considero razoavel,nem um pouco economico pricipalmente para categoria, mas desenvolve bem a velocidade para o motorzinho,sem falar nas rebarbas e excesso de plastico que com tempo parece que esta andando com a bateria da mangueira. Sai do Polo para o FOCUS... Ja era fa do Polo, mas... Me surpreendi mais ainda com o Focus, so elogios ao carro, economia razoavel 8-9 na cidade e 12-13km/l na estrada sempre com o ar ligado, bateram em mim no para choque trazeiro e precisou trocar a lanterna de re(R$205)que nao tinha mas arrumaram em outra ccs e servico realizado em 3 dias... Enfim, nao saio mais do Focus a nao ser para o novo ou novamente subir de categoria... Poderia ate entrar na Peugeot por possuir bons carros... Mas ja sabendo que carro e para se usar e por isso perde-se dinheiro, ate pq comprei foi pra andar, trabalho e nao para deixar em casa e dizer que tenho carro e que e novo e coisa e tal... CARRO FOI FEITO PARA USO, E NAO PARA INVESTIMENTO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Focus é O carro. E quem teve carros de outras marcas sabe valorizar tudo isso que vc disse, meu amigo!

      Excluir
    2. eu sempre usei ford,o primeiro foi um del rei 82 eu acho e depois o focus foi aquele que parecia motor de geladeira kkkk,,depois comprei um 2000 e nunca sai ,mas as coisas melhoraram e um dia eu optei pelo corolla ,mas a minha esposa ficou de focus,e eu acho um dos melhores carros nacionais,muito bom

      Excluir
    3. VW NUNCA MAIS. Total desrespeito ao consumidor. FIAT, não posso reclamar, todos que tive duraram muito sem problemas, quem faz as manutenções não tem problemas, não é por acaso que é a lider do mercado, a despeito dos choroes. Ja tive GM, carros resistentes, mas estou aguardando por esse Focus 2014. Eu ia comprar um Bravo, mas os elogios que ouço sobre a Ford estao me convencendo a aguardar e comparar.

      Excluir
    4. Meu amigo!!!estamos falando de CARROS FORD DE UMA CATEGORIA SUPERIOS, e não de carros econômicos 1.0, para mim volks e fiat não existem, estamos falando de AUTOMÓVEIS E NÃO DE MEIOS DE CONDUÇÃO....

      Excluir
  19. Ahhh sem falar na suspensao do carro, tenho amigos que possuem Cruze, muito bacana o carro, por dentro entao... Mas.. "duro" assim como o I30, no qual fiz teste drive antes de comprar o Focus, como viajo bastante, preferi o focus, e estes amigos ao andar comigo... So elogios ao Focus... Enfim, quem muito fala e por que nao tem ou nunca andou em um!! Agora camarada compra gol,celta e outras carrocas, isso sem abs ou air bags pagando acima de 30mil nao faz as revisoes pq diz que o carro e bom e nao "quebra" e depois diz que vende por 28mil... conversa fiada!! Peguei promocao no meu focus e paguei 49mil 0km, sei que ao vende-lo perderei dinheiro mas tive conforto,tive seguranca ao usar todo esse tempo do carro, alem de ter 3 anos de garantia pq faco as revisoes!!!

    ResponderExcluir
  20. Aê ford, antes tarde do que nunca. Finalmente vamos ver a cara do novo focus por aqui. Certamente a demora no lançamento se justifica na intenção da marca querer desovar "aqui" o modelo antigo. Inclusive dizem q as vendas estão bombando. é mole?? Só falta ele chegar e ja sofrer uma reestilização nos EUA. Não duvide disso, pois o fiesta, recem chegado, ja mudou por la e com pouco mais de um ano por aqui ja vai ser atualizado. Isso é uma puta sacanagem e falta de respeito.

    ResponderExcluir
  21. OS CARROS DA FORD SÃO OS MELHORES DO BRASIL, PRINCIPALMENTE AGORA QUE A EMPRESA ESTA INCLUINDO O BRASIL NA ESTRATEGIA ONE FORD, GOSTO MUITO DA MARCA,TIVE ESCORT HOBBY, DEPOIS UM ESCORT SW GLX, E DOIS FIESTA ROCAM...ARREPENDI QUANDO SAI DA MARCA, FOI A UNICA MARCA QUE NUNCA ME DEU DOR DE CABEÇA NEM GASTOS ALTOS, HOJE TENHO UM CHEVROLET CLASSIC, UM BOM CARRO, MAS NEM CHEGA AOS PÉS DA QUALIDADE DE UM FORD, SOU FÃ DA FORD E EM BREVE ESTAREI DE VOLTA PRA MARCA DE PREFERENCIA OU UM FOCUS NOVO DESSE AI OU A RANGER XLT.

    ResponderExcluir
  22. Nosso Focus será diferente dessa foto, terá sua frente renovada com novas entradas de ar, semelhante ao New Fiesta e Ecosport.


    http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2013/03/19/novo-ford-focus-e-revelado-em-testes-na-neve

    ResponderExcluir
  23. Vou esperar para comprar quando vier com o Ecoboost.

    ResponderExcluir
  24. Vou falar uma coisa sobre peças de automóveis: Depois que inventaram o Ebay, só fica sem peça quem quiser.

    ResponderExcluir
  25. tenho um focus titanium. É o melhor carro que tive. Vou comprar o modelo novo, com certeza. É um veículo ótimo. VW nunca mais.

    ResponderExcluir
  26. Não Confio9 na Ford, Eles Estão lançando o Focus européu no Brasil desde 2011 e Até Hoje, nada, esperei, esperei e acabei comprando um Carro da Chevrolet

    ResponderExcluir
  27. Dae moçada, tenho o Focus Titanium 2012/2013, de longe o melhor carro que já tive, não tem pra Volks, Chevrolet, Honda, Pegeout (não lembro como escreve), Hyundai muito menos Fiat esse carro com certeza é o melhor hatch da atualidade, tanto em conforto como em potência, todo mundo só tenta copiar mas ninguém faz melhor, to ansioso pelo modelo 2014, com certeza eu vo comprar.

    ResponderExcluir
  28. olha tenho um 2009 sedam glx eli ta com 135,000MIL ocara nao mida trabalho e ta super novo comoquando eu ocomprei ,opainel efofinho un acabamento que nen o cruse ou ocolbaltitem , eagora onovovem como uma astronave , nem pro fusiom eli perdi ta lindo vol so esperar evol trocar omeu com pena mais vol pegar onovo posso perder 10 ou20mil mais oprocimo eo 2014mau posso esperar

    ResponderExcluir
  29. Tive um gol g5 power e hoje tenho um focus 2012 2.0 e simplesmente nâo existe comparaçâo. O focus simplesmente nâo dà problema, alèm de ser um carro maravilhoso. Ele tem qualidades que você nâo espera que um carro tenha.

    ResponderExcluir
  30. Como esse pessoal fala bobagem! Em um mundo globalizado, todos querendo uma fatia de mercado...proteger suas economias. Não há dúvidas que o Novo Focus produzido na Argentina e que virá para o mercado brasileiro vai matar a pau. Estamos falando de uma instituição séria, uma grande empresa que presa pela qualidade e inovação dos seu produtos. Tenho um Focus Sedan 2012 e não tenho do que reclamar...e com toda a certeza, se vir com esse novo visual, não terei dúvidas de qual carro comprar .

    ResponderExcluir
  31. E agora? Estava quase comprando um Focus 2013 0Km. Devo esperar? O 2013 vai desvalorizar muito, não?

    ResponderExcluir
  32. Se você tiver paciência em esperar uns 4 meses... vai fundo. O único problema da FORD são algumas concessionarias onde o atendimento e péssimo. No meu caso... tem uma concessionaria a 200 metros de casa!!! Mas acabo viajando uns 130 KM, pois, essa de casa, quase destruiu me Focus na primeira e segunda revisão.

    ResponderExcluir
  33. Caros colegas...se vcs estão tão preocupado com a desvalorização do seu bem (veiculo)...faça igual eu...ande de taxi...

    ResponderExcluir
  34. Carro foi feito pra usar e abusar...em relação a montadora VW só tem um probleminha...o barulho da suspensão que se escuta no interior do veiculo.

    ResponderExcluir
  35. Galera, sou deficiente físico e tenho desconto em alguns carros automáticos até 70 mil reais. Estou em dúvida entre 3 carros. Se puderem me ajudar, agradeço desde já.

    Golf 2.0 Sportline AT - Limited Edition II (Teto, rodas 17, etc...) por R$49 mil com descontos. Vale lembrar que é geração IV e a VII vai chegar.

    Cruze Sport6 LT AT - R$54 mil com descontos.

    Novo Focus - (creio que irá entrar com descontos). O Focus atual GLX 2.0 AT - R$45 mil.


    ResponderExcluir
  36. Vocês acham que irá desvalorizar muito o Focus 2013 com a entrada do novo Focus 2014? Quanto em % vocês acham que desvaloriza?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem