A Hyundai do Brasil lança a versão sedã do seu compacto de sucesso HB20 - carro que chega para disputar um mercado que já conta com a presença do renovado Chevrolet Prisma. É importante considerar que a disponibilidade comercial do carro acontecerá apenas a partir do dia 20 do mês de abril.
A Hyundai tem sido bastante criticada em função do preço elevado que está pedindo pelo lançamento, visto que a versão de entrada (com motor 1.0 e sem ABS) sai por elevados R$ 39.495 reais.
Além disso, as linhas da carroceria, apesar de terem agradado de uma forma geral, não causou o mesmo impacto verificado na versão hatch.
A Hyundai tem sido bastante criticada em função do preço elevado que está pedindo pelo lançamento, visto que a versão de entrada (com motor 1.0 e sem ABS) sai por elevados R$ 39.495 reais.
Além disso, as linhas da carroceria, apesar de terem agradado de uma forma geral, não causou o mesmo impacto verificado na versão hatch.
O Huyndai HB20S mantém as mesmas linhas do hatch até a coluna “B”, mas depois muda tudo, com o teto fazendo uma caída suave que termina em uma traseira elevada e pronunciada, que, da mesma forma que o Prisma, incorpora o porta-malas – curto, porém decepcionante no que respeita á capacidade: apenas 450 litros de capacidade volumétrica.
Na traseira temos lanternas com formato similar às do Hyundai HB20 hatch, separadas pelo local destinado à placa de identificação – posicionada no meio da tampa do porta-malas (o Prisma optou por deixa-la no porta-malas).
A parte superior da tampa do porta-malas, por sua vez, incorpora um pequeno aerofólio insculpido – com função muito mais estética que aerodinâmica, mas refletindo o conceito “escultura fluída” que permeia o estilo dos carros da Hyundai.
A Hyundai introduziu um truque de estilo na coluna C – uma vigia falsa – que tem o objetivo de ampliar – visualmente – a área envidraçada da lateral, de forma a alongar a silhueta do carro, fazendo-o parecer maior do que realmente é.
De fato, em termos dimensionais, o Hyundai HB20S fica muito próximo do seu principal concorrente, com os seus 4,20 metros de comprimento, 1,68 metros de largura, 1,47 metro de altura, mas a distância entre eixos de 2,5 metros responde por um menor espaço interno.
Com isso, o espaço no banco traseiro da versão sedã permaneceu o mesmo do modelo hatch, o que o coloca em desigualdade em relação ao Novo Prisma 2013 - mais espaçoso tanto no porta-malas quanto para o espaço das pernas em função da maior distância entre-eixos.
O Hyundai HB20S também traz poucas alterações em relação o modelo hatch, permanecendo os mesmos padrões de revestimentos observados na versão hatch, seguindo as respectivas versões.
O painel de é exatamente o mesmo do instalado na versão hatch, sendo que o que está sendo mostrado nestas fotos se refere ao da versão Premium (topo de linha), o qual se caracteriza por dispor de duas tonalidades.
Versões e preços
HB20S Comfort Plus 1.0 - R$ 39.495 - versão traz ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo (para motorista e passageiro da frente), cintos dianteiros com pré-tensionador, vidros elétricos nas quatro portas, trava elétrica e rádio CD-Player com MP3, entrada USB e Bluetooth com comandos no volante. Computador de bordo com seis funções, regulagem de altura do banco do motorista, chave do tipo canivete com sistema Keyless e moldura negra para os faróis também estão no pacote.
HB20S Comfort Style 1.0 -- R$ 42.675 - acrescenta freios com sistema ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), retrovisores com comando elétrico e repetidor de seta, rodas de liga leve de 14 polegadas modelo "Octus" e faróis de neblina à configuração anterior.
HB20S Comfort Plus 1.6 -- R$ 44.995 - mesmos equipamentos do Comfort Plus 1.0, mas com ABS e EBD.
HB20S Comfort Style 1.6 -- R$ 48.175 e R$ 51.375 -mesmos do Comfort Style 1.0, mas com opção de câmbio automático de quatro marchas, que custa R$ 3.000, e apoio de braço para o motorista.
HB20S Premium 1.6 -- R$ 50.795 e R$ 53.995 - Versão completa com itens exclusivos como sensores de luminosidade e de ré, volante e manopla do câmbio revestidos de couro, e rodas de liga de aro 15 modelo "S-Wing". Novamente, há opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.
Como no hatch, pintura metálica ou perolizada são pagas e custam, respectivamente, R$ 1.070 e R$ 1.270.
Motor
Em termos mecânicos, todas as versões do Hyundai HB20S Comfort podem ser equipadas com o motor 1.0 de três cilindros com 80 cv associado a uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades. Nesse caso, o ele chega a 162 km/h de velocidade máxima e leva 14,9 segundos para atingir 100 km/h, partindo da imobilidade.
O Hyundai HB20-S também tem a opção do motor Gamma 1.6 de 128 cavalos, podendo estar associado tanto com a transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades (esta uma opção exclusiva das versões Comfort Style e Premium).
Nessa configuração ele chega aos 174 km/h, tendo 128 cavalos de potência com etanol e 122 cavalos quando abastecido com gasolina. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 11s.
Os dados de consumo e desempenho não divergem muito em relação aos observados no HB20 hatch, até mesmo porque, como no Prisma, o peso ficou apenas 22 Kg mais elevado. Além disso, com a vantagem em termos aerodinâmicos, em estrada o modelo sedã pode até consumir menos.
Conclusão
O Hyundai HB20S chega para ampliar a família de carros compactos desenvolvidos exclusivamente para o mercado brasileiro, que, agora, já conta com o hatch HB20, aventureiro HB20X e o atual sedã HB20S.
Entretanto, a tabela de preços está um pouco exagerada, sobretudo quando se compara concorrentes de mercado, que em geral são mais baratos e com mais equipamentos.
Entretanto, a tabela de preços está um pouco exagerada, sobretudo quando se compara concorrentes de mercado, que em geral são mais baratos e com mais equipamentos.
achei carro pequeno
ResponderExcluirainda tem o agio
ResponderExcluirnao achei carro bonito,prefiro o city
ResponderExcluirFicou muito caro. A Hyundai, aqui no BR, se coloca como marca premium!
ResponderExcluirA culpa é nossa mesmo, brasileiros babacas, que concordamos em pagar esses preços absurdos, que geram lucro para ser remetido à matriz dos fabricantes.
ExcluirSe é pra concorrer com voyage/palio/prisma, porque o preço de Honda City(que também não vale o preço que cobram?)
ResponderExcluirCaro,
ResponderExcluirDesisto de comprar. Vou de seminovo
EXORBITANTE ESTES PREÇOS... OQUE FAZER? VAMOS USAR A INTELIGENCIA EM PRIMEIRO LUGAR. ENVIAR VARIOS EMAILS PARA A MONTADORA COM COPIA PARA SITES DE PESO TIPO: 4RODAS,AUTOESPORTE,SITES ESPECIALIZADOS,JORNALISTICOS E RECLAMAR DO PREÇO ABUSIVO! VAMOS BOTAR A BOCA NO TROBONE NAS REDES SOCIAIS... ( MAS O PRINCIPAL NÃO VAMOS COMPRAR POR ESTES PREÇOS) TEM OPÇÃO DE SOBRA NO MERCADO: HONDA CITY, NEW FISTA, NOVO PRISMA, GRAND SIENA, SE ANALIZAR BEM O PREÇO: VC COMPRA CARROS ATE MESMO DE OUTRAS CATEGORIAS COMO A NOVA ECOSPORT!!! VAMOS APROVEITAR E MANDAR COPIA PARA AS OUTRAS MONTADORAS E SITES DE DEFESA DO CONSUMIDOR!!! "QUANDO EXISTE MUITA OFERTA DE TOMATE NO MERCADO O PREÇO VAI LÁ EM BAIXO"!!! "VAMOS PENSAR UM POUCO"
ResponderExcluirAmigo se vc deixa de comprá-lo e adquiri City, new fiesta, novo Prisma (que por sinal tá show) vc estará trocando seis por meia dúzia no que diz respeito ao preço. Pois todos estão cobrando absurdo.
ExcluirCaríssimo!
ResponderExcluirÉ um carro bonito com disagne moderno, até bem completo em sua versão de entrada, mais, quase 40 mil para um carro 1.0 e muito compacto, é carta fora do baralho, sou mais o grand siena de 34 mil. péssimo para o mercado brasileiro é mais uma que vem usurpar os apaixonados por carros de marcas importadas
ResponderExcluirÉ um carro bonito com disagne moderno, até bem completo em sua versão de entrada, mais, quase 40 mil para um carro 1.0 e muito compacto, é carta fora do baralho, sou mais o grand siena de 34 mil. péssimo para o mercado brasileiro é mais uma que vem usurpar os apaixonados por carros de marcas importadas
ResponderExcluircarro muito caro,da pra comprar carro bem melhor do que esse mais barato péssimo carro prefiro o etios 1.5 e feio mas o motor e 1.5 e é muito mais barato que essa lata 1.0.pu então um voyage,fiesta sedan,cobalt,versa muito mais motor que esse.
ResponderExcluirNa boa a hyunday viajouuuuuuuuu...40 k em um 1.0.....Como disse o camarada ai de cima, vamos boicotar.... Por mim encalha nas vendas.... O prisma está muito loko e é mais barato( mais ainda esta longe do preço ideal)..... e por este preço dá para comprar carros muito melhores que populares........
ResponderExcluirRapaz, o Hb20 já foi o 4° mais vendido no mês de fevereiro/2013. Ou seja, esse sedan vai vender e MUITO. O primeiro critério utilizado pelos brasileiros para comprar um carro é a BELEZA e se vier com um preço que cabe no bolso (mesmo que o carro não valha isso) nós compramos e dizemos que fizemos um grande negócio...rsrs.
ResponderExcluirA HYUNDAY descobriu isso e, daqui há alguns anos, assumirá a liderança na venda de carros no Brasil. O Hb20 está aí para provar a minha tese.
Partindo desse pressuposto é que eu respeito cada vez mais a GM, porque os últimos veículos são feios (Cobalt, Agile, Spin...), ou seja, não agradaram aos brasileiros, porém, vendem muito.
Eita paixão danada pela gravatinha...rsrs
para assumir a liderança de vendas,primeiro ela precisa de uma fábrica capaz de produzir um grande numero de veiculos (como que produzindo o que produz atualmente vai se tornar líder???)..tipo 3000 ao dia...quando??
ExcluirQuando a marca troxe a prosposta de uma carro popular para o mercado brasileiro, fiquei feliz, mas agoras com esses preços do seguimento sedã de 1.0, $40mil, tudo se transformou em frustração e raiva.
ResponderExcluirRealmente. Eu tbem esperava umhb20s premium na faixa de 48 a 49 mil, estou pensando num outro veiculo (corolla,cruze, fluence ou city) de um ou dois anos de uso.
ResponderExcluirBons negocios.
Gente vcs já foram no site da Hyundai??
ResponderExcluirEu fui no site e lá tem a opção monte seu carro e ficou assim:
HB20 1.6 Gamma 16V DOHC CVVT Manual/ Comfort com Audio Hyundai na cor Prata Metal R$39.975
com:
2 porta-copos e 2 porta-objetos no console central
ABS com EBD
Airbag duplo
Ajuste de altura do banco do motorista
Alavanca de abertura do tanque de combustível
Apoio de cabeça traseiro (2) com regulagem de altura
Ar condicionado
Áudio Hyundai BTH**: Rádio 2 DIN com função MP3 player, Bluetooth® com audio streaming, conexões USB/AUX frontal, comando de áudio e Bluetooth® no volante
Áudio Hyundai BTH**: Rádio 2 DIN com função MP3 player, Bluetooth® com audio streaming, conexões USB/AUX frontal, comando de áudio e Bluetooth® no volante, 4 alto-falantes e micro-antena no teto.
Aviso de abertura de porta
Bolsas canguru (2)
Cintos de segurança dianteiros 3 pontos dianteiros retráteis e com pré-tensionadores e regulagem de altura
Cintos de segurança dianteiros retráteis com pré tensionador de 3 pontos
Comandos de Áudio e Bluetooth® no volante
Computador de bordo
Defletores (4)
Direção hidráulica
Farol com moldura negra
Fixação ISOFIX®
Gaveta sob o banco do motorista
Grade frontal na cor preta (Glossy black)
Limpador traseiro
Refletores traseiros
Supervision Cluster
*Exceto para veículos na cor preto onix
Não achei caro pois vem bem completo.
Esse preço que tá aí no car.blog tá errado.
Se quiser veja vc mesmo
http://www.hyundai.com/br/pt/Shopping/ShoppingTools/BuildYourOwn/Package/index.html
também não achei caro, caro ta o motor que 40 mil um 1.0, mais pra quem não liga para motor(assim como eu, que prefiro carro completo)não esttá caro 40 mil mais completo.
Excluiresse carro lembra um pouco o corola. é emcoprado tanto quando, por isso tem essa fama de ser tao bonitao, esse sedãmn sim por ser compacto, é a nova cara, assim como o onix, agora se cuida siena e mais ainda o voyage....
ResponderExcluirO Que O Povo Vai preferir, Cobalt 1.8 Manco por R$ 44.390,00 ou Hyundai HB20S
ResponderExcluirpor R$ 44.995 *-*
NOTA 100000000 PRA ESSE CARRO VAI ACABAR COM A FESTA DÁ GM,FIAT,VW,FORD,KIA E OUTRAS PREÇO JUSTO AGORA O LISO TEM O MAU COSTUME DE TUDO PRA ELE É CARO NA VERDADE O QUE É BOM NÃO É CARO É A LIZERA NO BOLSO QUE É GRANDE.RSRSRS
ResponderExcluirParabéns, comentário bastante pertinente e correto, se tem dinheiro compra, se não compra esses carros nacionais horriveis e sem conforto, tenho um hb20 S e estou muito feliz pela aquisição, isso sem falar do preço das revisões. ..nota 100000000
ExcluirCheio de charme, moderno, atraente... Só compra quem pode. Por enquanto vou de fusca mesmo, é o jeito. Desisti. MTO CARO!
ResponderExcluirCarinho!!!
ResponderExcluirHyundai perde muito nas vendas pois para carro 1.0 no Brasil, tem q ser no máximo 35k pra ficar na disputa.
ResponderExcluiracabei de comprar um, e é um carro muito bom pra mim e minha família, minha esposa tb adorou
ResponderExcluirO meu eu pego na quarta feira, parece mentira que consegui meu HB 20S , é um carro lindo ! Presente de casamento !!!
ResponderExcluiraff parem de reclamar n gostou n compra guarda opiniao pra si mesmo q é o melhor q faz
ResponderExcluirPessoal lembrem-se estamos no Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aqui o que não é caro? o pão que vc compra e barato?
ResponderExcluirportanto não reclame dos demais
comprei um modelo 1.6 sedan o mais completo (top), estou aguardando receber!
ResponderExcluirNeura Santana
ADOREIIIII É UM CARRO MUITO BONITO E UM DESIGN BEM MODERNO O MODELO LEMBRA O COROLA ESTOU APAIXONADA PELO HB20 BRANCO, MUITO SHOW DE BOLA
ExcluirQUEM PODE COMPR QUEM NAO PODE RECLAMA, COMPREI O SEDAN PREMIUM AUTOMATICO SHOW, NAO ME ARREPENDO 57 MIL, VAO COMPRAR PALIO E UNO BARATO......
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.