O Volkswagen Fox, carro que tradicionalmente se situava na 4ª posição no ranking de mais vendidos, viu o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix avançarem em seu mercado, derrubando-o para a 6ª posição em fevereiro de 2013, com 8.595 unidades emplacas no mês, com o sul-coreano se consolidando em 4º (10.179 unidades vendias) e o norte-americano mantendo-se em 5º (9.408 emplacados) entre os mais vendidos.

VW Fox 2014 Trend

Ocorre que, em março de 2013, o VW Fox voltou a superar o Chevrolet Onix. O modelo da Volkswagen emplacou até agora 9.728 unidades, enquanto o Chevrolet Onix ficou com 9.037 carros emplacados, mostrando que o hatch da VW ainda tem condições de disputar o mercado com os hatchs lançados recentemente.

Vendas em fevereiro e março - hatchs compactos

A quarta posição, porém, parece perdida definitivamente para o Hyundai HB20, que emplacou até agora 12.537 unidades, isolando-se na quarta posição, mas sem ameaçar, o Fiat Uno (15.238 carros vendidos) e o Fiat Palio (14.042). É importante considerar, porém, que com a abertura do turno de produção na fábrica da Hyundai - que ocorrerá até o meio do ano - o HB20 tenha condições de superar Uno e Palio e, inclusive, ameaçar a liderança do Gol.

VW Fox 2014 Trend - painel

De qualquer forma, os números de vendas do Fox mostram que a estratégia da Volkswagen de escalar o Fox para impor concorrência ao HB20 e ao Onix é correta, visto que é um modelo de construção mais sofisticada e interior mais requintado que o Gol, podendo, assim, um melhor nível de competição com os novos hatchs brasileiros.

VW Fox 2014 Trend

É importante ressaltar que os números de vendas do Fox são oriundos da Fenabrave, e incluem as vendas do Fox e do CrossFox - carro que são computados separadamente no ranking da entidade. Outro ponto a destacar é que no acumulado de vendas em 2013 o Chevrolet Onix ainda é o 5º carro mais vendido.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vejo que os descontos que as concessionárias VW estão dando surtiram efeito... Viva a concorrência!

    Não gosto do Fox, mas ele é de um segmento superior ao Gol, Palio, HB e Onix e qualitativamente melhor.

    Um feito heróico para um carro já com 8 anos de mercado e prestes a ganhar uma nova geração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estratégia correta e realista da VW, reduzindo o preço do Fox e usando um carro de construção melhor e interior mais sofisticado que o Gol para concorrer com o Onix e o HB20, que tem projetos mais modernos e atuais.

      Dos seis carros mais vendidos no Brasil, apenas Onix e HB20 ainda não tem promoções e descontos nos seus preços de tabela, mas acho que isso não vai durar muito tempo e poderemos ter mais novidades nesse ranking.

      A VW caiu na real, colocou mais equipamentos, reduziu os preços do Gol e do Fox e as vendas reagiram.

      Quem sabe agora a Toyota também acorde e faça o mesmo com o Etios.

      Excluir
    2. Um feito heroico mesmo, e nem me fale naquela Porcaria Rasec, só presta a segurança no resto TEM que fazer de novo, onde ja se viu motor 1.5 16v render só aquilo ?, ja a VW nao me engole isso não, o Fox ta demorando demais a Receber uma nova geração enquanto isso os descontos se mantem, ate mesmo porque a Hyundai e a Gm não tão dando conta de seus respectivos modelos. Quando a coisa melhorar creio eu que só isso não vai adiantar não.

      Excluir
  2. TEM algo muito errado estou esperando o Onix a 2 meses e nada, chega onix aqui na cidade e ja tem dono tem outros na fila de espera, a GM não ta conseguindo entregar/fabricar o onix? pq se ela estivese entregando essa fila de espera que tou a 2 meses certeza os numeros seriam melhores... E continuo esperando. observ. Moro em Rondonópolis MT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é esperando a 1 mês e meio cadê os onix GM?

      Excluir
    2. Tou na mesma que vcs/ esperando a 2 mêses e 5 dias entrei em contato com a montadora eles informaram por e-mail que tiveram problemas de atraso nas entregas (como se eu não soubesse) me deram 1 numero de protocolo de atendimento e pediram pra esperar ... faço coro cadê os Onix GM??

      Excluir
  3. 2798 Etios vendidos Corram para as colinas!!!
    o que leva alguem a comprar essa monstruosidade? queria que um vizinho meu comprasse pra mim dar risadas toda vez que ele saisse de casa kakakaka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a falta de onix e hb20 a pronta entrega e o desespero da toyota em desovar o etios tipo leva essa bomba fazemos qualquer negócio rsrsrs e um bom motivo

      Excluir
  4. Bom, a linha Etios tá vendendo então 5000 a.m., o que 60 mil a.a., quase toda a capacidade da fábrica, que acho que é de 70 mil a.a.. Se for isso, essa carroça é um sucesso, já tá vendendo mais que March/Versa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pq a Toyota não está encarecendo o Etios. Para não ficar explícito que ele está sendo barateado, não aumentaram IPI e dão IPVA grátis.

      Excluir
    2. algum Estados não cobram IPVA de carro zero então esse papo de grátis é balela de vendedor!

      Excluir
  5. Comprei um Fox 1.6 na promoção e o carro está com 1500 km e já apresenta certos barulhos estranhos no painel. Por curiosidade fiz um teste em outro Fox seminovo e tinha o mesmo barulho. Deve ser defeito de fábrica. O meu antigo Celtinha 1.0 parecia ser mais resolvido neste quesito. Além disso, dá trabalho superar os 140km/h.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Volkswagen, meu amigo!
      O problema é só esse!

      Excluir
    2. Não acredito que o problema seja a VW, é um problema pontual do Fox que fora isso é um excelente carro.

      Excluir
  6. 140 kmh num fox 1.0 huuuuu só se for desgovernado numa ribanceira .e olhe lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, te falar hein... não é puxar saco, nem sardinha, mas eu tenho um fox 1.0 2009 e, sempre que viajo, chego a 140km/h num trecho de mais 30km mantido por uma concessionária, a pista é boa e não é ladeira, é pista plana. Geralmente há 3 ou 4 pessoas no carro mais algumas poucas tralhas que consigo pôr no porta-malas. Nunca passei disso, primeiro porque o limite de velocidade é de 110km/h e outra porque fico com medo de dar qualquer M e não ter como controlar o carro, mas o motorzinho é forte.
      Agora esquece isso quando estiver em qualquer subidinha mais íngreme.

      Excluir
    2. chego a 140 no meu ka 1.0 tranquilamente, nem parece q o carro ta correndo tudo isso, é claro q na subida nao aguenta, mas uma reta da p chegar 150 sem sustos, tao gostoso de guiar

      Excluir
    3. Homosapiens Ridiculos. Com certeza você não se refere ao meu Fox que é 1.6 e com certeza deve dá tranquilo 180 quando estiver totalmente amaciado. Por curiosidade qual é o seu carro mesmo? Uma Ferrari turbo que faz de 0 a 140 em 10 segundos. Apenas pensei que por ser 1.6 atingiria, mesmo nos primeiros quilômetros, 140 com mais facilidade.

      Excluir
    4. Meu fiat uno way 66 cavalos feito de latinha de coca cola da 140km/h de boa na reta.

      Excluir
  7. Legal pra volks, pois é a que realmente merece estar sempre em primeiro lugar!, mas de uma coisa eu tenho certeza que o Hb 20 ate o final do ano irá superar ate mesmo o gol, é aquele papo que nos brasileiros ter o gostinho de ter um carro )importado)

    ResponderExcluir
  8. só se for la no japão e sem tsunami...hgeh..eh.ee.heh..

    ResponderExcluir
  9. O onix 1.0 tem motor com melhor resposta que o fox e o HB20 possui beleza externa que chama a atenção, porem a traseira é só parachoque rsrsrs. Ocorre que tanto um quanto o outro no quisito espaço interno, perdem e muito para o Fox......Agora é um absurdo os valores cobrados por essas carroças nesse Brasil dos impostos e lucros extremos das motadoras!!

    ResponderExcluir
  10. e então quem conhece que entende de carro compra GM.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um Onix e acho bem superior ao Fox não troco meu carro por Gol e nem por Fox além disso o preço do Fox é mas barato que o Onix.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, estou em duvida entre um ônix e o fox, ambos edição ltda Lollapalooza e seleção. O q falta para decidir é a questão de manutenção. As simples revisões entre outros custos o que me dixem ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, o ideal é pegar o Fox com motor 1.0 3 cilindros 12V. Esse carro é muito superior ao Onix, já que o motor dele tem 90 cavalos, contra 80 cv do Onix. Fora que o Fox 1.0 12V é mais leve, com mais espaço interno e mais bem acabado.
      O Fox 1.0 anda mais que o onix, bebe menos. Fora que o Fox 1.0 12V tem um motor que dispensa o reservatório de partida a frio.
      E como se não bastasse, o Fox é muito mais econômico que o Onix, já que o Fox 1.0 12V chega a fazer 20 Km/l com gasolina em estrada.
      Ambos tem 3 anos de garantia, mas as revisões da VW são mais baratas, já que as duas primeiras tem mao de obra gratis, então vc vai gastar 220 reais nas duas primeiras revisões.
      O único porém é que o Fox vai receber uma reestilização em junho, com nova frente e alterações no interior, então se vc puder esperar, é melhor pegar o Fox atualizado, ou pedir um desconto bom para o modelo atual.
      Mas não tem nem o que pensar. Fox é bem superior em tudo.,

      Excluir
    2. 20 km/l? Tem cada comediante aqui. rsrs

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem