A Ford do Brasil se prepara para lançar no Brasil o Novo Ford Focus 2013 - carro que chega em julho do próximo ano com preço, na versão de entrada, partindo de R$ 52.000 reais.

carro Novo Focus 2013 sedã

O Ford Focus 2013 apresenta-se com linhas mais agressivas e esportivas, sendo um carro completamente novo em relação ao modelo atualmente vendido no Brasil.

carro Novo Focus 2013 hatch

A Outra novidade é na parte mecânica: o Focus 2013 adotará, como opcional, a transmissão automatizada PowerShift de dupla embreagem - sistema já adotado na Ford EcoSport Automática.

carro Novo Focus 2013

O Ford Focus 2013 será vendido em carroceria hatch e sedã, mas este último estréia primeiro no mercado brasileiro.

carro Novo Focus 2013 - interior

Fonte: Revista Auto Esporte

122 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que me deixa triste eh quando chega no Brasil... chga depenado!!! com painel de plástico.. economia em pecas etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te vendeu o seu te passou a perna amigo...kkkkkk. meu focus,da versão anterior a essa, não veio com painel de plástico!

      Excluir
    2. nem o meu... e é show!!!

      Excluir
    3. O meu 2011 é maravilhoso, otimo desempenho, conforto e estabilidade em todas as situações o que torna dificil a escolha de outro modelo.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Ford é carro?? Nossa não sabia disso, pra mim carro mesmo era só japones e coreano. kk Fala serio, acorrrrrdaa Brasil, vamos escolher melhor nossos carros, afinal, temos opções variadas no mercado. Nunca tive ford mas conheço várias pessoas q reclamam de ruidos internos, cambio e outras cositas mais.

      Excluir
    6. Isto é mentira!!! Eu sempre tive carros da Ford e NENHUM apresentou problemas citados acima. Não saio da Ford pela qualidade dos carros que não deixa a desejar e nem deve para nenhum carro japonês e coreanos. Se carros da Honda são dificeis de dar problemas, digo o mesmo para os carros da Ford. O carro não da problemas, não dá dor de cabeça e não te deixa na mão. Esquece esse negócio de falar que "várias pessoas que reclamam de ruídos internos, cambio e outras cositas mais". Já ouvi falar mal de Honda, Corolla e Hyundai. Mas e os outros carros que circulam que não dão problemas deste tipo? Só porque alguns carros deram problemas deste tipo não quer dizer que o carro não presta. Para falar de um carro você precisa possuir um ou mesmo ler revistas especializadas, como a auto-esporte, para falar se um carro presta ou não. Eu tenho um Ford e este não deve nada para Honda, Hyundai e demais carros japonêses e coreanos. Então leia sobre o assunto antes de opinar ou faça uma pesquisa pela internet em sites especializados em carros.

      Excluir
    7. Comprei um FOCUS 2009, depois troquei por um 2011 e agora vou trocar por um 2013. Esse carro é demais.

      Excluir
    8. Comprei um FOCUS 2.0 2010 e com certeza vou trocar pelo 2013, melhor motor da categoria, nunca deu problema e não possui ruídos, pra quem gosta de um toque de esportividade em um veículo, com este motor duratec é uma excelente opção!

      Excluir
    9. meu primeiro carro foi um ka 1.0 1997, comprei em 2002, quando tinha 18 anos, depois tive um uno, um fiesta zero, e troquei este ultimo por um focus ghia 2010, completo (teto, banco de couro, partida no botão, cambio automatico), meus irmãos tem honda (civic e crv), e meu carro não falta nada em itens de série e segurança, já rodei 70.000 km e nunca tive problemas no cambio muito menos ruídos internos, a única coisa que é mais diferenciada é o seguro, mas por causa do perfil e cep de onde moro, pois o deles sai mais barato. Adoro honda, mas não troco a ford por outra montadora e posso falar com certeza, pois tenho experiência de sobra.

      Excluir
    10. Compra lá o coreano e fica esperando meses por peças caso precise, e na hora de vender, compare o preço dele com o equivalente das marcas tradicionais. É questão de escolha.

      Excluir
    11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse cara dos carros japoneses e coreanos só pode estar de brincadeira não é? Vai lá senhor escolha certa, faça uma ótima escolha pagando 75 mil em um carro 1.6, manual e sem todos os opcionais que qualquer outro carro top teria... e... pelo mesmo preço ou menos

      Excluir
    12. Os carros no Brasil ainda são muito caros, não é culpa dos impostos somente e sim cara de pau dos empresarios misturada com a nossa burrice, depois que o presidente da mercedes disse" o brasileiro não se importa em pagar R$ 270.000 numa ML que vale R$ 72000 então pra que abaixar os preços se eles pagam" . A revista forbis disse que uma jeep cherokee que cusca R$ 167.000 no Brasil, nos EUA custa $26.000 e finliza dizendo "vcs brasileiros estão sendo roubados". Deixe de comprar o carro pra ver se eles não abaixam o preço.

      Excluir
    13. Boa tarde pessoal, este cara dos carros Japoneses e Koreanos está de brincadeira, só pode!!! Eu tenho um Focus 2003 completinho, repito 2003, ele está com 160 mil KM, bixo!!! o carro não quebra.. é impressionante,jamais trocaria o meu carro 2003 por estes carros Koreanos, sobre os Japoneses são bons mesmo, mas tb não troco. é isso ai galera, rumo ao modelo 2013. Obs: o cara dos carros Koreanos e Japoneses deve ter um mega conhecimento, ele só esqueceu de falar que estas marcas junto com a Toyota foram as que mais fizeram recall nos últimos dois anos. Boa sorte o "Zé Sonata"

      Excluir
    14. depenado não vem, mas que vem com qualidade bem inferior ao americano, isso com certeza, até pq esse modelo é vendido desde 2010 nos estados unidos.

      Excluir
    15. Entre os carros populares que tem no Brasil..os da Ford são os que apresentam bom desempenho e itens de conforto.Além disso o que me faz continuar nela é o fato do meu carro não ter apresentado nenhum problema corriqueiro (apenas tenho feito serviços ou reparos na revisão/o que é de praxe), e pelo fato de ter um filho especial a Ford tb me oferece os melhores descontos na compra do zero.Agora se eu for para os EUA com certeza continuarei comprando FORD . E quem me garante que os demais carros ou marcas vendidas no Brasil tem a mesma qualidade que em outros Países ????

      Excluir
    16. Prezados colegas, hoje e dificil dizer sobre um carro ou outro da mesma categoria, eu tenho um HB20, minha esposa um I30 e o meu filho um Focus, todos sao excelentes carros. Eu mesmo trocarei o I30 por ja estar com 70.000 km em um Focus apenas por ser lancamento, pois mesmo esta inteiraco.
      abraco

      Excluir
    17. tenho um ghia 2011 coisa fina so ter pra saber o que e bom

      Excluir
    18. tenho um ghia 2011 coisa fina so ter pra saber o que e bom

      Excluir
  2. Respostas
    1. isso ai, amigo! o i30 2013 chegou aqui! 75 mil o mais basico. se quiser o branquinho, da moda, vai pagar mais uns 4 mil de agil. se quiser teto e couro, mais 10 mil! e isso tudo com o motor do hb20! boa compra!

      Excluir
    2. Realmente, compre mesmo, pague 80 paus naquela belezura de motor 1.6. kkkkkkk é pra rir né, fizeram um hb 20 bombado e estão vendendo pelo olho da cara. Hyundai está aprendendo a enganar os trouxas aqui do 3º mundo muito rápido, não acham???

      Excluir
    3. cara... como tem gente trouxa! O i30, só porque mudou o design, subiu mais de 50%. Fiz uma cotação do modelo 2012 - 2.0 completo: 60.000,00; o modelo novo: o básico, 1.6: 75.000,00! a vendedora ficou sem graça até... Só idiota para achar que isso é opção! Por favor, o Focus, no modelo novo, não perde em nada. E, de lambuja, qualidade consolidada!

      Excluir
    4. A hyundai já vem enganando a muito tempo o povo brasileiro. i30 por 75k é piada. O elantra é u$ 16.000 nos eua e aqui é vendido por R$ 85.000,00. É claro que as outras montadoras também fazem isso, mas a hyundai está demais. Tinha um Focus Ghia 2006 e foi o melhor carro que já tive. Já esse que virá será o melhor médio vendido no país, podem me cobrar depois.

      Excluir
    5. i30 = hb20 anabolizado com ar digital kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Ainda fico com o Cruze

      Excluir
  3. esse parachoque dianteiro e feio demais

    ResponderExcluir
  4. R$52.000! Truco. Com fila e com agil, deve sair no mínimo 58.000, pelado, com calotas e motor 1.6, igual ao atual.
    Fora que é produzido na arg!entina. Peças em 3 semanas de espera!.
    Ecasport, com aquele pneu pendurado do lado de fora é retrógrado. Coisa do milênio passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre costuma ter tonto de penca postando comentário como esse ou trabalha em concessionária ou ainda está alienado sem benchmark sequer da américa latina.

      Excluir
    2. Ford Focus vem completo na versão básica, com rodas, airbag, tudo, menos ABS. Para de falar mal, com 58 mil vc tem um carro que bate civic, i30 e toyota. ë modelo americano e europeu, o carro mais vendido do mundo. Pensa pra falar. Os carros ford do Brasil ja eram, tb não gostava; agora pra falar mal do Focus, vai dirigir um primeiro.

      Excluir
    3. Bate Civic e Corolla? Só se for na sua cabeça amigo.

      Excluir
    4. O que todo mundo esquece do Focus é que sua plataforma deriva do Volvo C30 assim como sua suspenção e freios também também e é considerado padrão em segurança. Vai ver de onde vem a dos concorrentes?

      Excluir
    5. Não sei o que essas pessoas acham tanto do Civic. Minha esposa tem um Civic e eu um focus Titanium 2012 Duratec. Eu não troco pelo civic por nada. Focus é melhor pra dirigir, anda muito mais, freia muito mais, retoma muito mais e não faz barulho. O civic fica na garagem. :D

      Excluir
  5. O interior é mais bonito e moderno.. mas por fora não gostei. Acho mais bonito e esportivo o exterior do modelo que é atualmente vendido.
    Não sei porque ele não vem com a frente do novo Fiesta brasileiro e do fusion... aí sim, seria show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se viesse com a frente do fiesta ou do fusion não seria o focus...

      Excluir
    2. Exatamente! não aguento mais carro todos iguais! só muda o tamanho Fiesta é um Fusion mini, o Fusion é um Fiesta encorpado, se colocar o Focus no meio, vai ser a mesma coisa! tem que ter mais originalidade cada modelo, não ficar "todos com a mesma cara".

      Excluir
  6. A frente tá feia demais(parachoque), deveriam por a traseira deste novo no antigo e boa!
    Esta transmissão deve ser boa heim.

    ResponderExcluir
  7. Também não gostei do parachoque dianteiro nem da traseira com aquela lanterna esquisita. Certamente logo, logo colocam o parachoque do focus st em todas as versões e a traseira quem sabe a gente se acostuma com o tempo.
    O primeiro Focus tinha um desenho tão original e ousado na epoca que foi lançado e agora parece que a cada versão vai ficando mais careta e com cara de carro de velho, igual umas versões americanas do Focus que eram horríveis.

    ResponderExcluir
  8. Eu duvido do preço 52.000 sò se vim pelado pq igual o de fora jamais.
    "

    ResponderExcluir
  9. claudemir crivellro tb31 de dezembro de 2012 às 12:43

    Adorei o carro parabens .o preço s e fica como o anuncio vai bomba .tbBb

    ResponderExcluir
  10. Por R$52.000,00 deveria vir completo, inclusive com banco de couros e o novo cambio automatico de 6 marchas. Mas como aqui no Brasil o Governo Federal nos Rouba D+, só uma guerra armada vai mudar isso !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paga R$ 40.000 no onix que você faz boa compra, já que R$ 52.000 no focus é muito.

      Excluir
    2. Larga de ser arrogante rapaz, o cara tem o direito de achar caro o preço e você tem que ficar quieto pq vc nem deve ter nem 40 nem 52 mil p/ comprar nada

      Excluir
    3. Não é apenas os impostos que tornam os carros brasileiros tão caros.Temos também o um lucro altíssimo por parte das montadoras e financiadoras. Tudo isso colabora para tornar o caro tão caro.

      Excluir
    4. Isso ai, eu cansei de reclamar do governo, pq é isso que a mídia nos passa. O imposto no México é cerca de 5% mais barato que o nosso para veículos, mas o New Civic 2013 vai chegar lá a 41.000 Reais, e não 70.000 como é vendido aqui. É o preço de venda que as montadoras aplicam aqui, não se trata de impostos. A meu ver, a Ford pratica um preço menos abusivo, sendo que lá fora o Focus disputa com Golf, Civic, Toyota e I30 e é o carro mais vendido do mundo. Vamos tirar essa filosofia de que o que é bom é o mais caro. Melhor custo/benefício.

      Excluir
  11. Com esse conjunto de motor e cambio mais a tecnologia que vem no Focus Titanium esse caro chegará perto da casa dos 75 mil, preço de um Civic, Cruze, Fluence e outros carros desse nível. Mas se fizer uma analise entre esses carros com certeza compraria o Focus ele vai ter um motor novo com cambio dupla embreagem. Não vejo a hora de ver os comparativos.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, nós, brasileiros, somos vitimas do lixo europeu e da corrupção de nosso governo, que andam em carros de luxo custeado por nós mesmos, enquanto fazem leis que nos proíbem de ter conforto e de dar segurança e conforto para nossa família nestas carroças vendidas nas concessionarias brasileiras.Ford, VW, GM e Fiat só produzem lixo para os brasileiros. Também, deveríamos ter um maior número de caminhonetes sendo vendidas a um preço camarada no Brasil, pois com as estradas que temos aqui, só caminhonete pra aguentar o tranco. Chega...não vai adiantar reclamar....www.alexandrepevidor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que é só o Brasil, o resto dos paises subdesenvolvidos é uma maravilha...

      Excluir
    2. Tenta dar uma olhada nos preços dos carros nos sites argentinos/chilenos/mexicanos...vc vai levar um susto...até 50% mais barato. =D

      Excluir
    3. 50% só em Chileno
      Mas lá quase não tem funcionário público, país todo privatizado.

      Aqui no Brasil infelizmente alguém tem que pagar a farra do funcionalismo público meu amigo.

      O NY Times até fez esses tempos uma matéria observando que Brasil é um país onde uma forma de enriquecer, diferente dos EUA ou de uma Inglaterra, é ser funcionário público.

      Excluir
    4. Aqui no Brasil é assim.

      Quer comprar um Focus?

      Compra um pra você e outro pro assessor do Marcos Feliciano ou do Renan Calheiros.

      Excluir
  13. por experiência, pois sempre é assim, a propaganda é muuuuito maior do que o produto que será fabricado na argentina ser chutado pro brasil.

    imagine como devem fabricar um carro sabendo que é pra brasileiros...

    ResponderExcluir
  14. hahaha, deixei de comprar um focus 1.6 pelado hoje, dia 8 de janeiro, no valor de R$ 52.000,00, e peguei um GM Cobalt por 48.000,00. Primeiro porque preciso de um sedã e Cobalt 1.8 LTZ top de linha, pode não ser lindo pois não me importa a beleza externa, mas tem um super porta malas de 563l.
    A única coisa que a Ford ganha dos concorrentes nacionais é o acabamento que é pouco mais emborrachado que os demais.... mas o Cobalt vem com o motor do Cruze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se venderam dizendo que é o motor do Cruze te enganaram. O motor 1.8 do Colbat é outro motor que nao passa de 110 CV. O motor do Cruze tem aproximadamente 140 CV.
      Im'sorry!!!

      Excluir
    2. E outra, o Cobalt é muuuuito menos carro que um Focus! O Cobalt, na verdade, é um sedan pequeno com proporções de sedan médio. Ou seja, tem tamanho de sedan médio, porém toda a mecânica de um carro pequeno (um celta ou um corsa mesmo. Como no caso, o motor 1.8 utilizado no corsa. Que tosco).

      Excluir
    3. Eita...mais um se gloriando com o motor "monzatec"...sem falar do monstrengo do carro...bem carro fantasia você já tem para o carnal ou dia das bruxas...

      Excluir
    4. Esperto, o focus pelado que eu saiba tem todos os opcionais do Cobalt e o 1.6 tem mais potência... O porta malas realmente é maior... só!

      Excluir
    5. Realmente, com um portamalas desse é bom pra vender churros ou hot dog... hehe

      Excluir
    6. Meu caro colega, estamos falando de carro mundial da Ford(tecnologia americana) e nao dessas carroças fabricadas no Brasil. Brasileiro aceita qualquer porcaria de cobalt e acha bom. Quem sabe depois tu compra um Fiat? Talvez ficaria mais satisfeito,kkkk

      Excluir
    7. olha, dava pra vc ter comparado com uma kombi tb, cabe mais bagagens que o colbat ...pelo amor de deus cara, dx de compra um focus por um colbat eh dose pra elefante!

      Excluir
    8. PAGOU 48 MIL NO MONZA 2013 E ACHA QUE FEZ O NEGÓCIO DA CHINA, VEM AQUI SE GABAR E TUDO

      SÓ BRASILEIRO MESMO KKKKKKK

      Excluir
  15. Eu conheci ao vivo o Focus Hatch. É lindo demais ... bota todos os concorrentes dele no bolso. Esto ansioso para comprar o meu!!!

    ResponderExcluir
  16. Ele deve ser por volta de 65 mil, com alguns opcionais,e o top Titanium deve ser entre 70mil e 75mil. O problema é que já noticiaram que ele vem capado. Estava muito ansioso pra ter o meu, mas saber que ele vem sem o motor Eco Boost realmente me deu uma brochada. O carro ainda é dos melhores da categoria, mas saber que estamos mais uma vez sendo segregados, mesmo sendo um dos mercados mais vantajosos para a venda de automóveis, realmente me desanima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, mais um espertalhão que já começa precificando alto sem sequer procurar saber qual o preço Cif dele no estrangeiro.
      Ou, sei lá, mais um postando de má-fé...

      Excluir
  17. Será que a Ford não vê que tem que lançar o Hatch antes, pra dominar o mercado, e depois o Sedan?
    Eu to seriamente tentado a ter um hatch, mas se demorar muito (se ainda em julho não tiver sido lançado) vou partir pra outro.

    Ricardo2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opá...falou o especialista...

      Excluir
    2. Opa doutor ótima idéia, te ensinaram lá no MBA automotivo?

      Lança a versão de entrada antes e deixa de ganhar dinheiro vendendo a top pra quem tem dinheiro e gosta de novidade além de ter uma fila de espera gigantesca pra uma versão com margem de lucro inferior.

      Vão te contratar pra trabalhar no depto de marketing de uma das grandes montadoras, pode ter certeza

      Excluir
  18. Algumas coisas me chamam a atenção nestes comentários. Uma delas é a incapacidade das pessoas de simplesmente aceitar a opinião dos outros. Um pode achar o carro feio e outro bonito, não significando nada mais do que o mero ponto de vista. O adágio popular já diz que gosto não se discute. Outra é externar a vontade de que o carro venha a custar um determinado valor sem conhecer a planilha de custos do fabricante, mesmo sabendo-se que os automóveis no Brasil custam bem mais caro do que em vários outros países, mas isto já é outro assunto. Outra é a frequência com que alguns partem imediatamente para o menosprezo como se andar de carro pequeno ou popular fosse sinônimo de inferioridade. É apenas uma questão de capacidade financeira o que não é demérito para ninguém. Outra ainda é o desconhecimento da língua portuguesa. Dois exemplos: ágil (de agilidade) quando o correto seria ágio e “só se vim” quando o correto seria só se vier. É por último acreditar que os argentinos fabricam carros ruins propositadamente por saber que os mesmos virão para o Brasil. Alguém sabe como funciona uma linha de montagem? Como o carro também é vendido na própria Argentina, no Uruguai e em outros países do nosso continente, é de se imaginar a dificuldade (para não dizer impossibilidade) de produzir e separar veículos com níveis de qualidade diversos com base no seu destino comercial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comcordio prenalmente comtigoo mosso

      Excluir
    2. “Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância.”(Luther King,1968).

      Excluir
    3. Meu caro anônimo das 10:13. Não há nada mais terrível do que a ignorância. A razão é simples. O ignorante, quando erra, queixa-se dos outros. E não entenda ignorante como uma ofensa. Ignorante é aquele que ignora alguma coisa, assim como ignorância significa a ausência de conhecimento sobre uma determinada coisa ou tema.

      Excluir
  19. Tenho um guia 2007. Já dirigi um guia 2010 brasileiro e um novo nos USA 2.0, que tem 160CV, modelo que será o 2013 no brasil menos o motor (lá é considerado compact car...). Impressões: O pau velho (2007) anda muito mais q o 2010 brasil que por sua vez tem mais conforto. O americano (automatico) anda mais q os 2 brasileiros e tem o conforto do nosso brasileiro 2ªgeração. Acho que se o preço do focus brasil não mudar em relação ao atual será uma boa opção, do contrário, prefiro um bom usado que dá pau em carro de 70 conto...

    ResponderExcluir
  20. Acabei de vender meu Focus e comprar um Cruze. Ótimo carro, mas revisão a cada 6 meses da ford é terrível. Nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Focus 2011 e pensei em trocar por um Cruze, mas quando levei meu carro de trabalho para as revisões na GM, encontrei 03 Cruze com baixa quilometrgem praticamente zeros com problemas na caixa automatica 02 e um com problema de embreagem. Fiquei temeroso, mas acho o carro muito bonito.
      Nas quatro revisões que efetuei no Focus até o momento, somente nesta ultima encontrei um com 45.000 Km com problemas no bloco que foi coberto pela garantia.

      Excluir
  21. Tenho um Focus 2008 (modelo antigo) que tá com 100 mil km, e rodando que é uma beleza. Tirei zero e o único problema que deu, coberto pela garantia, foi a troca da embreagem (ok, foi um problema sério, mas foi coberto). Depois disso, só alegria, não sinto diferença de dirigi-lo e dirigir um carro zero. Não troquei de carro ainda esperando esse novo Focus. Espero que venha num preço decente.

    ResponderExcluir
  22. Tenho um focus 2008, ta com 130 mil km, ainda nao deu nenhum problema, a nao ser nas portas,
    o carro e muito bom, gostaria de pegar um zero mas tenho medo de nao ser tao bom quanto o antigo.
    estou com vontade de pegar um do modelo atual sera que e um bom carro, e o consumo, o meu faz 14,5 km por litro na estrada.

    ResponderExcluir
  23. tenho um 2012, com 25 mil km e na estrada na baixa de 14,8km/lts

    ResponderExcluir
  24. Pra resumi a conversa , o focus é o primeiro em vendas na sua categoria.

    ResponderExcluir
  25. Focus, venha! Que eu vou lhe usar!

    ResponderExcluir
  26. comecei com o focus na primeira versão,,,em 2001,,de la para ca estou no quinto,,,ano 2011/2012,,,, no Brasil, o melhor custo beneficio, e não deu uma manutenção até hoje,nenhum deles, a não ser fazer as revisoes!!!! com certeza estarei no modelo novo assim que estiver disponivel, se vier com esse custo beneficio!!!

    ResponderExcluir
  27. primeiro em vendas no mundo, pena que a ford e outras tratam o mercado brasileiro com desdenho, só trazendo as piores qualidades dos melhores,,, como no focus antigo, o mundo se divertiu com a versão RS,,,que nem sequer perto daqui chegaram a cogitar!!!! espero que desta vez não se repita esse descaso!

    ResponderExcluir
  28. KCET...tem cara falando de COBALT aqui kkkkkk brincadeira esse fanfarrão!!!!! vai comparar com golzinho, celtinha,,,ou ainda uma noite de terror do playcenter,,,,PUTA CARRO FEIO ESSE COBALT!!!!!

    ResponderExcluir
  29. HOJE DIA 07/03/2012 VISITANDO O SITE DA FORD.COM.MX (MÉXICO) O FOCUS 2.0 ST 252CV ESTA CUSTANDO $376.900 PESOS MÉXICO, CONVERTENDO PARA REALCOMERCIAL R$ 57.900,77. VISTA AO SITE FORD.COM.CL (CHILE) FOCUS 2.0 160CV INJEÇÃO DIRETA ESTA NO VALOR $10090000 PESO CHILE, CONVERTENDO PARA REAL COMERCIAL R$ 41.899,66. ESPERO NÃO ME ASSUSTAR COM O PREÇO NO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tomar teu gardenal então

      No Chile um Corolla ou um Fluence custam 28 mil reais

      Se tu quiser comparar preço de um país decente com o país de funcionários públicos, o segundo vai sempre perder feio. Com preços até 100% superiores aos do Chile.

      Excluir
  30. O dinheiro tem valor diferente para cada país, tem a questão do valor agregado de cada bem, eu tb sou contra os lucros altíssimos praticados pelas montadoras e o Governo que abusa nos impostos, mas quem ja viajou sabe que nos EUA por exemplo ou no Canada as coisas não são tão baratas quanto pensam, vai pra la vc ve um golf geração 7 andando na rua é carro de pobre la, porque o mercado é diferente ele pode ser comparado com o focus 2008 aqui, o valor que ele agregaria aqui? Quanto o brasileiro pagaria? Meu tem genet comprado golf sem nada por 60.000 la custa convertido 40.000 a 7 versao, te pergunto vende ele mais caro pra vc ver se alguem compra, claro que não voa partir pra outras opções mais interessantes... é aquela coisa aqui a negada tem acesso a financiamentos absurdos o cara pega seu carro velhiinhooo vai na Ford troca num new fiesta de 45.000 financia a diferença em 5 anos e ta tudo certo paga o dobro do valor....enquanto tem gente comprando vai ter gente vendendo. Lei da demanda. Eu ja tive o Focus 2011 robaram comprei um 308 vo voltar pro focus assim que possivel.

    ResponderExcluir
  31. O Focus é o melhor carro do mundo. A suspensão é inigualável. Quem tiver dinheiro suficiente compre um pois certamente não se arrependerá.

    ResponderExcluir
  32. Tenho pensado em adquirir um fusion em razão da demora do Focus ser lançado. O que acham ? Vale a pena ? A suspensão é igual ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fusion é muito superior ao Focus. O Fusion 2.5 Flex por 93k está uma ótima pedida.

      Excluir
    2. Titanium com Ecoboost 2.0 sai por 9 mil a mais, 10% mais caro e versão top.

      Excluir
  33. O Focus é um carro pra quem entende de carro, já possuir outras marcas mas parei na Ford e não me arrependo e digo o Focus é o carro mais vendido do mundo.

    ResponderExcluir
  34. Tirei um focus zero, e carrao, mas to sentindo barulho estranhonas rodas dianteiras. No resto o carro e mil. Conforto e qualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for um barulho tipo grilo são as capas dos parafusos que ficam soltas. Ou basta apertar ou levar na ccs porque tem um boletim da Ford orientando a troca dos parafusos.

      Excluir
  35. tenho um focus 2004, tive que retificar o cabecote depois de rodar mais de 250.000 km. para mim foi o melhor carro que ja tive. Conforto,, seguranca, estabilidade e durabilidade, principalmente do motor. Ja comprei outro modelo 2012 e devo trocar pelo modelo que esta chegando.

    ResponderExcluir
  36. É simples assim: quem não andou, pode falar bem ou mal julgando pela aparência ou repassando comentários de outro que também não andou mas acha que sabe. Agora, quem tem, já teve, ou pelo menos andou em um focus, com certeza não se surpreenderá com nenhum outro hatch produzido em sua faixa de preço. Será que ele é o mais vendido no mundo porque todo o mundo tem mau gosto e não entende nada ou será que está na hora de nós brasileiros reconhecermos o que é bom?

    ResponderExcluir
  37. Tem alguém falando do Cobalt por ai, vix, certeza que nem entrou em outra agência, muito menos em outro carro, ou pelo menos leu as especificações. Acorda amigo, esse vendedor te passou a perna, passa seu Cobalt no dinamômetro e ve se dá 115CV. É mais um pega-bobo, assim como o Prisma que vendem com novidade usando a plataforma do corsa.

    ResponderExcluir
  38. Tive um Focus 2008 econômico, macio e de ótima dirigibilidade, ai tive a oportunidade de ter um Honda Civic, ótima dirigibilidade, bonito mas beberrão e dura suspensão, voltei rapidamente para o Focus 2011 e se Deus quizer estou no aguardo do lançamento do novo para ver se terei condições de adquiri-lo dependendo do preço !

    ResponderExcluir
  39. Tenho um Focus 2009 GLX sedan. Tirei zero, ótimo carro, podia ter um acabamento interno melhor. Porém, os pequenos problemas que surgiram foram rapidamente sanados pela concessionária. Entendo que a assistência técnica é parte fundamental da decisão de compra. Até após o término da garantia a ccs trocou os parafusos da roda que faziam barulho.Faltando um mês para terminar a garantia trocaram a bateria. E tudo sem demora e enrolação. Quando chegar o novo provavelmente em troque, em grande parte pela boa assistência técnica, que além do mais fica a 1km do meu trabalho. No mais adoro o carro e adorei o novo modelo. Abs a todos!

    ResponderExcluir
  40. Faz tempo que estou tentando vender meu gol e pegar um focus sedan, agora vou esperar mais um pouco e pegar um modelo novo. Não aguento mais andar com meu gol, pois a suspensão é pior do que de um trator!!! (que não tem suspensão né kkk), e os bancos são duros demais!!!

    ResponderExcluir
  41. Tenho um focus 2005 e espero a mais de 02 anos por esse novo. Nunca tive um carro melhor, apesar q só cuido dele qdo dá algum pequeno problema. Excelente carro!

    ResponderExcluir
  42. FORD A MELHOR MONTADORA DO MUNDO E SEUS CARROS É PARA QUEM PESSOAS DE PERFIL E FIEL A MARCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem que ser muito fiel a marca mesmo pra levar um FORD com tantas outras opções mais racionais. Putz!!

      Excluir
    2. Tenha um Focus e você repensara teus conceitos!!!Rumo ao quarto!!!

      Excluir
  43. QUANDO CHEGAR AQUI JA ESTARÁ REESTILIZADO NA EUROPA E EUA. BRINCADEIRA NÉ. SE DEMORAR EU ESPERO HEIN FORD. KK

    ResponderExcluir
  44. Esse cara que postou que ford não é carro, e disse que carro é japones deve entender um monte de carro. eu acho que ele deve andar de jac, poxa deve um super carro para ele!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Meu caro amiga acima, primeiro, o rapaz disse e não esta errado, carros japonês e coreanos são realmente os melhores, em desempenho, conforto, em peças , garanto q nenhum carro desses dará dor de cabeça , e o JAC é chinês meu caro, e tudo que vem da china ai sim não podemos esperar muito, eu tenho um focus 2012 hatch 2.0 titanium , ótimo carro, desempenho e dirigibilidade ótimos, não tenho reclamação a fazer , e assim que chegar esse modelo novo do Focus, pretendo adquiri-lo, agora , AMIGOS não vamos desprezar os Coreanos, Japoneses, não sejamos hipócritas , HYUNDAY , TOYOTA, HONDA, são carros que você pode comprar de olhos fechados ,e dor de cabeça não terá .

    ResponderExcluir
  46. Boa Noite, Bom com a HYUNDAY, realmente não terão dor de cabeça e sim dor no bolso, para agendar atendimento demora semana, para uma simples revisão, tenho exemplos como da TUCSON, em entrada de chão entra poeira em todos os cantos. HB20 foi reprovado no teste de impacto, podem consultar na Internet, o Brasileiro esta comprando o carro como água, Prefiro o Chevrolet "GM" ONIX o mais Caro R$ 43.090, e o concorrente o HB20 R$ 46.595. Agora e termos de mídia, vamos tirar o chapéu para HYUNDAY, as suas propagandas são muito bem feitas. Tenho um FOCUS TITANIUM, um excelente carro, o qual deveria ser fabricado no Brasil, e não na Argentina, Estou aguardando o NOVO FOCUS, para comparar com NOVO I30, apesar de ter Lido e relido tudo sobre os dois, FUCOS continua disparado o melhor do que o I30.

    ResponderExcluir
  47. TENHO UM FOCUS 2008. O MELHOR CARRO QUE JÁ TIVE. TIVE UMA PALIO WEKEEND 2012. MAS O FOCUS É MUITO MELHOR.EM BREVE TEREI O MEU FOCUS 2013.

    ResponderExcluir
  48. quem teve o focus não troca por outro carro, só por um mais novo, o carro é muito top, fora o designer, amo meu focus .com.br

    ResponderExcluir
  49. estou acabando de comprar um Focus Hatch 2.0 tenho Certeza que fiz uma boa escolha.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo 09.02.16:50h

    ResponderExcluir
  51. Olha pessoal pra acabar com esse bate teclado, segundo fontes da revista EXAME no 1º semestre deste ano foram comercializados 30 milhões de carros em todo o mundo, destes 30 milhões foram vendidos 530.000 Ford Focus fazendo deste carro o mais vendido em todo planeta deixando pra traz grandes concorrentes como o Corolla e seu compatriota Cruze. Pra vender tudo isso o carro tem que ser bom mesmo não acham?

    ResponderExcluir
  52. Pra adicionar um pouquinho mais do eu comentei anteriormente estes 530 mil FOCUS vendidos em todo o mundo, fez deste o CAMPEÃO, o NUMERO 1 DE VENDAS DO PLANETA.
    E FIM DE PAPO.

    ResponderExcluir
  53. Estou feliz com o meu Focus. Trocar, só pelo modelo 2014 com powershift e injeção direta. Bom demais.

    ResponderExcluir
  54. Já tive dois carros FORD (um fiesta e um focus) o problema é que eles parecem programados para dar defeito - quando começa da defeito em tudo. Para quem quer um bom carro por um ano e meio no máximo, forçando! Até dois pode comprar, porém quem pretender se estender por mais que dois, prepara o bolso e a rotina de ficar sempre sem o carro (olha que eu rodei pouco - em média 10.000 por ano). Porque ele quebra e quebra toda hora é horrível! Insisti por duas vezes, por causa do meu pai que gosta da marca - lembrava do velho corcel! Mas não compro mais, pois a experiência foi ruim.

    ResponderExcluir
  55. Paulo Vanderlei Lisboa12 de novembro de 2013 às 19:29

    Problemas do Focus 2014: acabamento, espaço interno e de bagagem limitado, direção leve não-progressiva, frente Darth Vader pré-datada frente a new tromba Aston-Martin, ausência versão ecoboost, ausência de paddle shifs no volante e preço. Esqueci algum?

    ResponderExcluir
  56. tenho ghia 2011 pç fina viajei 600 km muito conforto e nem da pra ficar cansado e so prazer com velocidade entre 130 160 um pouco 180 muito bom e sem o tal du ruidos que outros dizem, nota 10 pro focus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem