O estado de Santa Catarina pode ser o escolhido para sediar a fábrica da BMW no Brasil, segundo informa reportagem do jornal Valor Econômico, e também a respeitada revista especializada em automobilismo alemã “Automobilwoche”. Segundo a publicação alemã, a BMW já escolheu Santa Catarina para instalar sua primeira fábrica na América Latina pelas seguintes razões: a mão de obra em São Paulo tornou-se muita cara em comparação à pesquisada em Santa Catarina; a mão de obra de Joinville é muito qualificada e, por fim, a proximidade com o Porto de São Francisco do Sul.

BMW Série 1 2012 - fabricada no Brasil

Entretanto, segundo o Valor Econômico, a BMW ainda não teria batido o martelo sobre qual cidade brasileira poderá abrigar sua fábrica no país, mas sinalizações da empresa nos últimos dias demonstram uma aproximação cada vez maior com Santa Catarina. Representantes do governo do Estado de SC se reuniram em Munique, na Alemanha, com executivos da montadora. E, dia 29, o presidente da subsidiária da BMW no Brasil, Jörg Henning Dornbusch, realizará palestra na cidade de Jaraguá do Sul - cidade localizada no norte do Estado de SC conhecida por ser um polo metal-mecânico.



A assessoria de imprensa da BMW do Brasil confirmou a agenda de Dornbusch em Jaraguá do Sul, mas não confirmou a reunião de representantes do governo de SC em Munique. Sobre a possível instalação de uma fábrica no Brasil, apenas informou que a intenção continua, mas há uma série de questões que ainda estão em discussão.

BMW Série 1 2012 - painel

A BMW vem "namorando" o Estado de Santa Catarina há mais de um ano. Chegaram a circular informações de que a montadora estaria avaliando outras cidades em outros Estados, como São Paulo, mas os rumores mais fortes sinalizam para a instalação da fábrica da montadora alemã em Araquari, no norte do Estado, vizinha à Joinville.

Com informações: Valor Econômico

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem