A Volkswagen prepara a despedida da atual Amarok V6 com a série limitada Unlimited V6. Com lançamento previsto para setembro na Argentina, a versão terá 500 unidades numeradas e preço ainda não divulgado.
Entre os diferenciais estão grade sem cromados, molduras dos para-lamas em preto brilhante, estribos laterais, adesivos exclusivos e rodas escurecidas de 20 polegadas. O interior terá novos revestimentos, tapetes e uma placa com a numeração da unidade.
A picape mantém o motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 550 Nm, associado ao câmbio automático de dez oito marchas e à tração integral permanente.
A nova geração da Amarok argentina começará a ser produzida em General Pacheco no fim de 2026, com lançamento previsto para março de 2027. A gama deverá contar com motor 2.5 turbodiesel e uma opção híbrida plug-in a gasolina.



Nova Amarok vem ai.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaq14MmPAtUizW9tux5NbO2EYDpSJ1RronweC7tZ188o703jXMIo26ivYvTMVo444bYuWNReH5TOF115DQUJAOWEBkc67wVDPx37FEYsKk07AXHCbFEljA9iBBEAA2p465bLP25aAOZX1idxWEQ9jnUZca4KeJNCB8ZorIWIRBjEx0-O158NReIVPGAzLB/s2560/Nova-VW-Amarok-2027%20%282%29.jpg
MACHUS High??
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghc2BU8dBeSr1U02JoSjYDy9EtAoX6uW5H_zZNd_HL4vJ8e2G-HY8Q3-mNo5EF5pgm8FXPVuD2hsYBnYvS4rhYswbf9Q3wpY9jltqjJY6qHtSwrGglRHcvSi-_149LFK-72ItXbRXAotXn-9ivOBjGwwkY-bW-aAFTXbHgYLMMWXzE6OD5Uzyv2ytY2f7K/w730-h456/Gemini_Generated_Image_yhajldyhajldyhaj.png
Atenção, o termo que identifica a plataforma Interesteliar que será usada na Amarok 2027 não tem o "CH". Estão usando isso para tentar enganar potenciais consumidores conservadores da Nova Amarok, segmento agro, buscando disparar em suas mentes preconceitos inaceitáveis. Lembre-se que já houve no Brasil a marca "Chana", que foi altamente prejudicada pelos comentários maldosos e desrespeitosos com a marca. No passaran!, apontamos a manobra sub-ruptícia e mostramos que o nome da plataforma é Maxus, que, adequado ao Brasil, seria Maxxus.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRWJDZ3AgX_SY14ZjcsGyAbPIXDmlnUCw1nRXEBsb_x_JBL0CMGAbNJTdS4i6dVs0UDgsO8glYFERCz04oOQefPd6cxcp7msvuXS5gM0O7YPzNJGzC55e7Cp5EmTyTgXHpGgu5168Bu_XxNypZSvvtbJ5rpO8G04vXJLPRqDWfwCuJGaWjjJYJHq0dpNE/s1600/Amarok-Maxxus-2027.jpg
Defendemos que a VW use o termo Maxxus no nome da plataforma, ou em uma serie especial, para sepultar tais tentativas de macular a imagem da picape.
@Carlos
Excluir"A gama deverá contar com motor 2.5 turbodiesel "
As mentioned before, this is the 2.5D from China. What do you think?
Se a VW conseguiu transformar o motor Ford CHT em excelente motor, então obviamente que esse 2.5D será VW e muito bom!
ExcluirYou do know why the 2.0TDI disappeared from the Brazilian market, right?
ExcluirBy the way: The Ford engines were adopted 1:1.
Os motores Ford não foram adotados na mesma proporção. A VW de fato usou um motor de origem Ford, o motor CHT, que era uma boquetagem.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5YODM9HCUaEM5fOXjctnGmvf5hVL-whUGVziIHfaqTD8AAovYu97MFbNMIOcmMfVHW2B_Xo7P8nZxQHavVMoraH-PJ2BvUy5ubI8f6OPwZ2C8cF68ZWtIJmdtoXfRnCpP6tBRY62IOD-EfimB4NZksZsNrx_NzuCuXo0-0dEXw1ezytTr12bnyHqfxoc/s1600/Motor-Ford-CHT.jpg
Mas quando foi ser usado pela VW, o motor CHT passou por extenso retrabalho, modificaram especificações de cilindros, válvulas, virabrequim. Tanto que mudou de nome e passou a se chamar motor AE1600, não mais CHT. Foram mudanças enormes e passou a se tornar um motor adequado para estar em um carro VW.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjm1Eh-YjE42DG7LHdYol9mimrhiZiFv_6Oxb_yHqEHCyLN2ly1EsBrEAqLQ5M-CaJkB76-VPamcb-M4WGs6tQDtBMZHoGqvLYVYE_k1lbhquGK2wh1JPeC3O03yVjw67sX2g2e8-O2qxtIq8lSB7z_0EoESMv06u9y3xYGCc9RWfAS_Un2ItCEi_rwTVQ/s1600/motor-AE-1600.jpg
O motor AE1600 é de origem Ford (CHT), mas com absurdas alterações, que o tornaram infinitamente mais resistente, potente, econômico, e com mais torque. Não chegou aos pés do motor VW AP600, mas melhorou bem em relação ao CHT.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNWTUoYTjf_mHgx4ruQc57wFVqi2oouVnjqQWTxuAOUUCfCsxjJ6nr3LNqaiVHtY9XOhDMrr9op5QOXXvg09UWbBOZ1SLW847ns25d931eFP5eVqc9SmZexT7lNMHqkHNBBNe6o-CMEEv-fqC0iLgDK2t-ZB9fEV4nCPZxH1OenoWJGAVeR47iMU4GYok/s1600/Motor-AP-600.jpeg
A VW usou o motor AE1600 (CHT infinitamente melhorado) por que o AP600 era muito caro e sofisticado para versões de acesso do Gol, Voyage e Parati. Com o AE1600 conseguiu oferecer um motor bom, econômico, com o mesmo torque que o AP600, mas sem os custos deste. O AP600 tinha bem mais potencia (90 cv contra 72 cv do AE1600).
Então, a VW conseguiu transformar uma boquetagem (CHT) em algo bom, claro que usará uma versão totalmente melhorada do motor 2.5D com qualidade VW.
O motor AE1600 (CHT infinitamente melhorado) foi uma demonstração de competência técnica e engenharia impressionantes para os anos 80 e 90.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0W3WL1LrPWwW1WXCVn3jlc0mhZp3K7F8s0mnNX1eN0k1DLxtB45kVRNn1rIbD9rVNWqBHIUIJz1zXA2DBAkWmm8GTSrS4EnativfAeXAiw0PR20QN6cn9ZOObTvdNNtuXvVZYKiLErPU1qbhXZ6H2VXwcUB0I7dMXybzpksudhutDSAz3EWUwNnxfag4/s1600/motor-AE-1600.jpg
Conseguiram transformar uma coisa bem boqueta, em um produto de alta qualidade.
So VW can improve other manufacturers' engines, but not their own?
ExcluirAgain: Why was the 2.0 TDI engine discontinued in Brazil?
Exactly, because it was unreliable and prone to problems.
But VW can't improve that one, can they?
PS: By "engines adopted 1:1," I meant the Amarok 2, where everything came from Ford except the body and the interior.
meus deus
Excluiré muito mitomaniaco
AP tinha 80cv na epoca
"associado ao câmbio automático de dez marchas"
ResponderExcluirI don't believe that...
The "piano lacquer" finish on the fenders won't stay beautiful for long.
museu, kkkkkkk
ResponderExcluirSaveiro Robust muito melhor e mais tecnológica.
ResponderExcluirCarlota já está arreganhada esperando o Machus
ResponderExcluirvai sobrar, uma bomba dessas, NADA de ADAS
ResponderExcluirBomba gambi xing e velha
ResponderExcluirSequer tem ADAS.
Levou 3 estrelas no teste de colisão.
Ou seja, já vai tarde!
Meu sonho de consumo é uma Amarok Machus Robust 2027!
ResponderExcluir"Controlada pela chinesa SAIC, a MG vê espaço para crescer no Brasil e sinaliza que pode investir em uma segunda planta de produção e montagem no país"
ResponderExcluirhttps://www.noticiasautomotivas.com.br/controlada-pela-chinesa-saic-a-mg-ve-espaco-para-crescer-no-brasil-e-sinaliza-que-pode-investir-em-uma-segunda-planta-de-producao-e-montagem-no-pais/
--> MG is investing and expanding. If the VW doesn't do well, MG will probably launch the model themselves at some point...
E o Kiko?
ExcluirIf that happens, VW would certainly be very interested, don't you think?
Excluirdudu deveria buscar uma dessa...vai ser disputada
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.