A General Motors anunciou a ampliação de seu plano de investimentos no Brasil para R$ 10,5 bilhões até 2028.
O novo aporte, de R$ 3,5 bilhões, soma-se aos R$ 7 bilhões divulgados em 2024 e será destinado principalmente às operações da companhia no Estado de São Paulo.
Segundo a empresa, os recursos apoiarão a renovação do portfólio da Chevrolet, a modernização das fábricas e a incorporação de novas tecnologias aos veículos produzidos e vendidos no país. Entre os destaques está a chegada de modelos híbridos, segmento que vem ganhando espaço no mercado brasileiro em meio à transição energética da indústria automotiva.
O anúncio foi feito em Brasília, com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e de executivos da GM América do Sul, entre eles Thomas Owsianski, presidente da companhia na região, e Fábio Rua, Vice-Presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da GM.
A montadora afirma que o investimento também ampliará as capacidades de engenharia e manufatura no Brasil, além de contribuir para a geração de empregos qualificados.
Para Owsianski, o novo ciclo reforça a capacidade da GM de desenvolver e produzir veículos competitivos no país.
O executivo também destacou que a base industrial brasileira, a engenharia local e o mercado consumidor são fatores relevantes para consolidar o Brasil como polo produtor e exportador da marca para a América do Sul.






Ta precisando mesmo, pq a situação da GM tá bem periclitante no Brasil. Desejo que a GM se restabeleça, pq a VW, que será líder, tem que ter concorrência, é bom ter concorrencia!
ResponderExcluirVW só é lider das DESOVAS em LOCADORAS
Excluir"pq a VW, que será líder"
ResponderExcluirWho says so, Carlos, the oracle?
a tendência do mercado mostrada nos gráficos. Basta saber ler tendências mercadológicas e analisar lançamentos como a Tukan.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5mAmGAOl2zTkU3MzyT9kmM8k-Gxw13zVyfsbhuNZBhJXp91Z36ItpC2RaRwYlbUYwe4_8Bq0nHyVuVyT-z321PVkUL7NaWiD0lS6nn_QO-dsU7asC3K0v1TsLNXRcyrJ4ZWandNFr6XyzjZ2vHG9vnV1qhE2ti9tpEVQ2OcZzbqJq632qDPWZam1fCgaB/s600-rw/Nova-VW-Tukan-2027%20%286%29.jpg
Currently, VW is 3.9 percentage points behind Fiat, or 43,000 units, after 5 months.
ExcluirThat's roughly 8,500 fewer units per month.
The Tukan, which also replaces the Saveiro, would therefore need to sell over 11,000 units per month to compensate for this.
And that's without even considering the new Fiats or a decline in VW passenger car sales.
Have fun with that...
GM is already in third place in Brazil for battery electric vehicles (BEVs), behind BYD and Geely. Now they need a few more hybrids.
ResponderExcluirAs far as I know, a 1.2T MHEV was planned for Tracker and Montana this year, but that's likely been postponed until next year.
https://online.fliphtml5.com/ordey/thxj/#p=22
Audi IN PANIC TOTAL!
ResponderExcluirDesde quando a GM faz frente à Audi? Que mundo vive? Nem nos EUA a Cadillac vende mais que a Audi, que dirá no Brasil. Só relincho.
ExcluirMais uma pérola hein, Cacazete? Toma:
ExcluirComparativo de Vendas (2025, EUA)
Cadilllac vendeu , 173.915 alta de 8,3% em relação a 2024. Audi vendeu 164.942, queda de 16% em relação a 2024.
A fonte para você não relinchar
: https://www.best-selling-cars.com/usa/2025-full-year-usa-gm-buick-cadillac-chevrolet-gmc-car-sales-by-model/?utm_source=copilot.com
AUDI MORREU!
Se fudeu, fake de m3rda. Foi calado pelo meu amor de AJU, que sempre é assertivo!
ExcluirAtenção vamos aos fatos. página de fanboy da GM.
Excluirhttps://gmauthority.com/blog/2024/09/cadillac-outsold-by-audi-by-10k-units-during-q2-2024/
Cadillac Outsold By Audi By 10K Units During Q2
No que diz respeito a carros de passageiros, a Cadillac foi amplamente superada em vendas pela Audi, numa proporção de três para um, graças a um portfólio de produtos muito mais amplo.
BUUUMMMMMMMMMMM"!!!!! Levou BOMBBBAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
https://motor1.uol.com.br/news/785387/carros-mais-vendidos-eua-2025/
ExcluirVAMOS AOS FATOS:
VENDAS TOTAIS EM 2025:
CADILLAC 173.515 (8,3%)
AUDI 164.942 (-16,1%)
"No mercado premium, a BMW (388.897) manteve a liderança e com o melhor resultado de sua história. Em situação distinta, a Audi (164.947) teve a maior queda do top 20 (-16,1%)."
BUUUMMMMMMMMMMM"!!!!! Levou BOMBBBAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sem fake news aqui, Cacazete!
Excluirdepois do flop do sonix .
ResponderExcluiré gm...força!! .
rivais sim.. inimigos não
FODA-SE
Excluirfala assim comigo
Excluirnão , amor !! ..
boca suja,...affff.mim poupi!!!!!???
Excluire do flop do virtus
Excluirflop do taos
flop do jetta
flop da bombarok
???
em breve flop da tukana
go CHEVROLET
ResponderExcluircom o novo onix baseado no HB20 voltar a liderança
se assim o trio (onix,plus,tracker) já vende mais q os VW no varejo, imagina sem a correia
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.