A Porsche apresentou no salão náutico boot Düsseldorf 2026 o Macan Turbo Concept Lago, um estudo de design desenvolvido para acompanhar a estreia mundial do barco esportivo Porsche 790 Spectre.
O conceito foi criado como parte da continuidade da parceria entre a fabricante alemã e o estaleiro austríaco Frauscher Boats, iniciada em projetos anteriores envolvendo embarcações elétricas de alto desempenho.
O Macan Turbo Concept Lago é baseado no Porsche Macan totalmente elétrico e foi extensivamente personalizado pela divisão Porsche Exclusive Manufaktur.
O objetivo do projeto é estabelecer uma ligação visual e conceitual direta entre o SUV e a nova lancha elétrica apresentada no evento, com soluções estéticas comuns e referências cruzadas entre os dois produtos.
O barco esportivo Porsche 790 Spectre foi desenvolvido especificamente em torno do conjunto motriz elétrico do Macan Turbo.
A embarcação utiliza o mesmo módulo de propulsão do SUV, composto por bateria de alta voltagem de 100 kWh, motor elétrico síncrono de ímã permanente montado no eixo traseiro e eletrônica de controle, entregando potência de 400 kW.
Com 7,97 metros de comprimento, o casco do 790 Spectre é totalmente novo, sendo mais curto, estreito e leve que modelos anteriores da Frauscher. Apesar disso, o conjunto mecânico permanece praticamente inalterado em relação ao utilizado no Macan Turbo elétrico, reforçando a proposta de transferência direta de tecnologia automotiva para o ambiente náutico.
No Macan Turbo Concept Lago, a personalização inclui pintura Darkteal Metallic, proveniente do programa Paint to Sample, além de elementos externos como sideblades com identificação “Frauscher x Porsche”.
No interior, o conceito adota materiais associados ao universo náutico, como madeira natural aplicada nos compartimentos de bagagem, painéis de porta e tapetes, além de tecido de especificação marítima nos bancos.
O tradicional cronômetro do pacote Sport Chrono foi substituído por uma bússola posicionada no topo do painel.
O Porsche Macan Turbo Concept Lago permanece, por enquanto, como um exercício de design e personalização, sem previsão de produção em série. Já o Frauscher x Porsche 790 Spectre teve seus pedidos abertos após a apresentação no salão náutico alemão.
Durante o evento, a Porsche também confirmou a estreia alemã do Cayenne Electric, seu segundo SUV totalmente elétrico.
Em configuração Turbo, o modelo entrega até 850 kW de potência e pode rebocar até 3,5 toneladas, dependendo da configuração, posicionando-se como veículo apto para o transporte de embarcações em reboques.












Gambi chinês.
ResponderExcluirQuanto relincho desse fake. O que o Porsche Macan tem a ver com China? Zero! Nada. Um projeto 100% alemão.
ExcluirO Novo Macan a combustão está sendo desenvolvido na China com base nesse BEV. Ou seja, GAMBI XingLing.
Excluirhttps://noticias.autocosmos.cl/2026/01/19/por-sexto-ano-consecutivo-toyota-lidero-las-ventas-de-autos-globales-en-2025
ResponderExcluirEnquanto a Toyota cresce 4,8% (mesmo com pouquíssimos carros elétricos e apenas 4 marcas), a VW cai 15% (com trocentas marcas e vários elétricos gambi).
É o sexto ano consecutivo que a Toyota lidera globalmente, vê seu lucro por carro subir (maior que da Porsche, Audi, VW e afins) e lidera o ranking global da J.D Powers de satisfação de clientes.
TE AMO TOYOTA!
E o Kiko??
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.