A Mercedes-Benz apresentou oficialmente o novo GLB, agora reposicionado como SUV elétrico com proposta familiar e foco em uso cotidiano.
Novo Mercedes-Benz GLB elétrico
O modelo chega inicialmente em duas versões — GLB 250+ e GLB 350 4MATIC — ambas equipadas com bateria de 85 kWh e arquitetura de 800 volts.
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - lateral - em movimento
As vendas começam na Europa em dezembro de 2025, com entregas previstas para 2026.
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - prateado - traseira
O novo GLB mantém uma das características mais marcantes do modelo anterior: a oferta de configuração com sete lugares.
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - cor cosmos preto magno
Segundo a marca, a terceira fileira acomoda passageiros de até 1,71 m, graças a ajustes no acesso e ao aumento da área de entrada das portas traseiras
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - bancos traseiros
O SUV também cresceu. O entre-eixos agora tem 2.889 mm, um acréscimo de 60 mm sobre o EQB, resultando em mais espaço para as pernas dos ocupantes do meio. O headroom também aumentou: até 35 mm adicionais na dianteira e até 64 mm na segunda fileira em relação ao EQB
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - interior - visão 3ª fileira de bancos
Para bagagem, o modelo incorpora um dos diferenciais mais incomuns entre elétricos compactos: um frunk (porta-malas dianteiro) de 127 litros.
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - porta malas dianteiro
O compartimento traseiro oferece até 540 litros (480 L no sete-lugares) e pode chegar a 1.715 litros com os bancos rebatidos
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - traseira - tampa traseira
Desempenho e autonomia
A versão GLB 250+ possui motor traseiro de 200 kW e autonomia de 542 a 631 km no ciclo WLTP. Já o GLB 350 4MATIC adiciona um motor dianteiro “sob demanda”, totalizando 260 kW e tração integral, com alcance entre 521 e 614 km
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - lateral - em movimento
Os dois modelos compartilham:
  • Bateria de 85 kWh
  • Carregamento DC de até 320 kW
  • Recuperação de até 260 km de autonomia em 10 minutos em carregadores de 800 V
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - lateral dianteira esquerda
Transmissão de duas marchas no eixo traseiro, priorizando desempenho em baixa velocidade e eficiência em velocidade de cruzeiro
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - close lanterna traseira
A Mercedes afirma eficiência energética de 93% do sistema “battery-to-wheel”, resultado do motor elétrico PSM com rotor de imãs em dupla configuração em “V” e uso reduzido de terras raras
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - frente - em movimento
Suspensão e recursos para viagens
O GLB adota suspensão traseira multilink e oferece amortecimento adaptativo, com modos Comfort e Sport ajustáveis pelo DYNAMIC SELECT
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - panorâmica superior lateral direita
Para versões 4MATIC, a tração dianteira é acoplada por uma unidade de desconexão (DCU), ativada apenas quando necessário.
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - lateral dianteira direita
O modelo também conta com o modo TERRAIN e o recurso Transparent Bonnet, que usa câmeras para criar uma visão virtual do solo sob o veículo — útil em trilhas leves e manobras fora de estrada.
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - frente
O SUV pode rebocar até 2 toneladas, incluindo trailers de grande porte
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - traseira
Segurança e assistência ao motorista
O novo GLB inaugura no modelo a central de segurança MB.DRIVE, que reúne sistemas de assistência avançados e atualizáveis via OTA. O conjunto inclui:
  • Oito câmeras, cinco radares e 12 sensores ultrassônicos
  • Controle de distância DISTRONIC de série na Europa
  • Funções avançadas como Lane Change Assist e, futuramente, sistemas ampliados para uso urbano (MB.DRIVE ASSIST PRO)
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - interior - painel
Na estrutura, o SUV traz áreas de absorção aprimoradas, célula reforçada e novos airbags, incluindo o airbag central entre motorista e passageiro e airbags de joelho em mercados selecionados. Até quatro cadeirinhas podem ser instaladas nas fileiras traseiras
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - bancos traseiros
Interior redesenhado e nova plataforma digital
O GLB estreia uma cabine com desenho simplificado e foco em elementos tecnológicos, como o painel opcional MBUX Superscreen, que ocupa toda a largura do painel e combina telas de 10,25” e 14” para motorista, central e passageiro.
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - interior - visão lateral direita
O sistema roda o novo MB.OS, com atualizações OTA e integração de múltiplos agentes de IA, incluindo modelos da Microsoft e do Google
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - interior - bancos
O assistente virtual com IA generativa permite diálogos complexos e personalização profunda da experiência de uso. A navegação é fornecida pela plataforma Google Maps integrada ao sistema Mercedes
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - painel
Design e aerodinâmica
No exterior, o GLB recebe um novo painel frontal com 94 estrelas iluminadas e assinaturas de LED conectadas por faixas de luz.
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - close - frente
O SUV também passa a oferecer um teto panorâmico com tecnologia SKY CONTROL, capaz de alternar entre transparente e opaco em milissegundos.
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - bancos dianteiros
A versão iluminada incorpora 158 estrelas no vidro, integradas à iluminação ambiente interna
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - teto solar
O coeficiente aerodinâmico é 0,28, valor baixo para um SUV desse porte.
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - close farol dianteira
A Mercedes destaca o assoalho quase totalmente fechado, otimização dos pilares A, maçanetas embutidas e retrovisores mais aerodinâmicos como contribuições para o resultado
Novo Mercedes-Benz GLB 2026 - lateral dianteira esquerda
Além das versões elétricas, a Mercedes confirma que o GLB terá também novas variantes híbridas, equipadas com motor 1.5 a gasolina da família FAME e sistema elétrico de 48V, capazes de rodar exclusivamente no modo elétrico em velocidades urbanas. Dados finais serão divulgados próximo ao lançamento dessas variantes



7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A mídia especializada da Europa ta chamando esse carro de "O Matador de Urus"

    ResponderExcluir
  2. Tayron é superior em tudo.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnTruOP5gDI3GPI1D26-c5iqmL4ToAmc2K2w6WLCCq8TCOsE6Md2Qa1QkWsmPrQ_nPSL3e6mcklugJspYtTPAwhwodzimdH3O08jme8a3j9zOAdqthp-OKetJ8volaa4vAGFrZoM454bCorS4Op22CoOoHiasWj41ZQ-lpFsQj0wr-BGyiY6YBv3shIXO8/s600-rw/Tayron-2026-prata%20%286%29.jpg

    mais bonito. Esse GLB está bem feio, e mal resolvido esteticamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são concorrentes.

      Na verdade, o Tayron tem roubando vendas do Q7, que é infra-premium.

      Excluir
    2. djsajdisdaiosahhusfhdsfajhofsjisfjsdajdsjsdajidsajisdajsdajiosdajiosadjiosadjisadjisdajisdajiosadjiosdajiosadjiosadjiosdajiosadjiosdajiodsajiosdajidsajisadjisadjisadjiosadjoisda

      VW no maximo compete com Stellantis, FORD

      Excluir
  3. Interiores da Mercedes cada vez mais como um Cabaré.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVzTWf_KMoRFXQUjHAGM6T793wQ0v66nbuMS7XEfkHaEw0nfPLDRjj5_ehHp5_1fQz_CTkBhMBzlFcs0XgU-LYerNitET6ZTYURacAyqNEiXBVkbOjkkQV0eN1JjtrTrEOL2UkR8jMUVpkkVDanz1uepLoDVfSfAxnx0JDs1tyef6ye-kynujSbmyx8Ebd/s2560/Novo-Mercedes-Benz-GLB-eletrico-2026%20%2825%29.jpg

    Que apelação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem