A Porsche anunciou uma edição especial do 911 GT3 para homenagear os 90 anos de Ferdinand Alexander Porsche, designer responsável pelo desenho original do 911 e fundador da Porsche Design. O 911 GT3 90 F. A. Porsche será limitado a 90 unidades e combina elementos históricos com o desempenho do GT3 equipado com o Pacote Touring.
911 GT3 90 F. A. Porsche - frente
A novidade foi desenvolvida pela divisão de personalização Sonderwunsch, em conjunto com Mark Porsche, filho de F.A. Porsche — que ficará com uma das unidades. As outras 89 serão oferecidas globalmente a partir de abril de 2026, com produção prevista para o segundo semestre do mesmo ano.
911 GT3 90 F. A. Porsche - lateral dianteira esquerda
Visual exclusivo inspirado no 911 dos anos 1980
O 911 GT3 90 F.A. Porsche adota a cor FA Greenmetallic, criada especialmente para a série e inspirada no Oakgreenmetallic do 911 conduzido por F.A. Porsche na década de 1980. O modelo se torna o primeiro Porsche a receber a nova etiqueta de identificação para cores Paint to Sample / Paint to Sample Plus, instalada na coluna A a partir de 2026.
911 GT3 90 F. A. Porsche - lateral direita
As rodas Sport Classic em preto acetinado, com travamento central e calotas com o brasão histórico de 1963, diferenciam o carro do GT3 Touring convencional. A grade da tampa traseira exibe um emblema galvanizado banhado a ouro com o logotipo “90 FA Porsche”.
911 GT3 90 F. A. Porsche - rodas
Interior
O interior mescla couro Club marrom trufa com costuras em bege giz. Os painéis centrais dos assentos trazem o tecido FA Grid-Weave, inspirado na padronagem de uma jaqueta utilizada por F.A. Porsche. O material também aparece no porta-luvas, na pasta e no tapete reversível do porta-malas.
911 GT3 90 F. A. Porsche - interior
Itens exclusivos incluem:
  • Pomo da alavanca de câmbio em madeira de nogueira, com placa gravada com a assinatura de F.A. Porsche.
911 GT3 90 F. A. Porsche - console - interior
  • Relógio Sport Chrono baseado no Chronograph I original.
911 GT3 90 F. A. Porsche - relógio - painel
  • Placa banhada a ouro no painel, com a silhueta do 911, assinatura do designer e a inscrição “One of 90”.
911 GT3 90 F. A. Porsche - placa série limitada
Mecânica preserva o conjunto do GT3 Touring
A série especial mantém a configuração do 911 GT3 com Pacote Touring, que utiliza um motor boxer 6 cilindros 4.0 naturalmente aspirado, capaz de entregar 375 kW (510 cv) e 450 Nm. O modelo preserva o aerofólio traseiro extensível e a proposta mais discreta do Touring.
911 GT3 90 F. A. Porsche - lateral traseira direita
Relógio e bagagem fazem parte do pacote
Cada comprador receberá um Porsche Design Chronograph 1 – 911 GT3 90 FA Edition, com ponteiros e índices em Super-LumiNova de aparência envelhecida, logotipo histórico e rotor pintado na cor das rodas do carro. O número da unidade (XX/90) e a assinatura de F.A. Porsche são gravados no fundo da caixa. O relógio tem caixa de titânio preto e inclui também uma pulseira de couro combinando com o interior do veículo.
911 GT3 90 F. A. Porsche - interior - console centrar
A marca oferece ainda uma mala de fim de semana exclusiva, feita em couro marrom trufa com detalhes em bege giz e forro em FA Grid-Weave, seguindo o mesmo conceito visual do carro.
911 GT3 90 F. A. Porsche - mala - série especial
Retorno do trenó Porsche Junior
Como parte das homenagens, a Porsche relançou o Porsche Junior, um trenó criado nos anos 1960. A nova versão utiliza fibra de carbono e núcleo de Kevlar, pesa menos que o original e também é limitada a 90 unidades na cor FA Greenmetallic, com assento revestido em tecido FA Grid-Weave.
911 GT3 90 F. A. Porsche - trenó - série especial
Disponibilidade
O Porsche 911 GT3 90 F.A. poderá ser encomendado a partir de abril de 2026, com entregas após a finalização da personalização de cada cliente. O modelo destaca elementos históricos da marca sem alterar a configuração técnica do GT3 Touring, oferecendo um pacote de personalização e itens colecionáveis voltados a entusiastas e colecionadores.



8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fabuloso! Isso é carro esportivo. Ferrari é puro marketing. Ferrari dá 2 voltas na pista e pede penico. Porsche roda 100 voltas e o dono vai para casa com o carro ainda. E ainda roda mais rápido. Esses são os fatos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Aju prefirimos um Tera chupado, digo, chipado

    ResponderExcluir
  4. TOYOTA 2 estrelinhas ..mas tb a marca que fraudou testes de colisão .
    crasheGATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a matéria é sobre a Porsche, animalzinho chato

      Excluir
    2. e a VW nao fraudou com o PASSAT q dizia 5 estrelas e BUMMMM zerou depois??

      PNC

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem