A BYD atingiu a marca de 100 mil carros elétricos e híbridos plug-in vendidos apenas em 2025 no Brasil.
BYD alcança 100 mil veículos em 2025 e consolida crescimento no Brasil
O resultado representa um aumento superior a 30% em relação às pouco mais de 76 mil unidades comercializadas ao longo de todo o ano de 2024, consolidando a expansão da marca no segmento de eletrificados.
BYD King Grey 2026
Segundo a empresa, o avanço reforça a aceleração da transição energética no país e consolida a montadora entre as que mais crescem no mercado automotivo nacional.
BYD Dolphin Mini - Produção em Camaçari
O vice-presidente sênior e head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, afirma que o volume alcançado em menos de quatro anos de operação no país evidencia o ritmo da adoção dos veículos eletrificados.
BYD Song Plus - cinza - frente
Entre os 100 mil veículos comercializados em 2025, cinco modelos concentraram a maior parte das vendas da marca.
BYD Song Pro - produção no Brasil
O compacto Dolphin Mini teve o melhor desempenho, superando 31.415 unidades. Na sequência, aparecem os SUVs e sedãs híbridos e elétricos mais vendidos da empresa:
  • BYD Dolphin Mini — 31.415 unidades
  • BYD Song Pro — 19.579 unidades
  • BYD Song Plus — 14.697 unidades
  • BYD King — 11.510 unidades
  • BYD Dolphin GS — 10.444 unidades
BYD Dolphin Mini - linha de produção
Veja o ranking de SUVs mais vendidos no Brasil em novembro, clicando aqui.
VW Tera Highline 2026 - azul - traseira
O presidente da BYD Brasil, Tyler Li, destaca que o país se tornou uma das operações estratégicas da companhia, impulsionada por investimentos industriais e expansão comercial.
BYD Dolphin Mini - carregamento
O crescimento nas vendas acompanha a ampliação da rede de concessionárias, que agora ultrapassa 200 lojas em operação, presentes em todos os estados brasileiros.
BYD Song 2025 - preto - lateral esquerda
Entre as capitais com maior volume de emplacamentos dos modelos da marca em 2025 estão Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. A empresa projeta chegar a 250 pontos nos próximos meses.
BYD Song Cop 30
O desempenho de 2025 se soma a outros marcos registrados pela montadora no país:
  • Mais de 100 mil veículos 100% elétricos vendidos no Brasil em pouco mais de três anos;
  • O Dolphin Mini tornou-se o primeiro elétrico a superar 50 mil unidades no país;
BYD Dolphin Mini - branco - em movimento
Em novembro, a marca atingiu recorde de 16.500 unidades vendidas em um único mês, alcançando a 4ª posição no ranking de varejo, à frente de fabricantes tradicionais.
Ranking de marcas mais vendidos no varejo em novembro - Fenabrave
Paralelamente ao aumento das vendas, a BYD celebrou a produção de 10 mil veículos na fábrica de Camaçari (BA). A planta, que já é um dos pilares da operação local, deve ampliar sua capacidade em 2026, com foco no fortalecimento da cadeia produtiva, geração de empregos e expansão tecnológica.
BYD King 2026 - cinza
Com resultados expressivos em vendas, rede de distribuição e produção nacional, a BYD reforça sua presença no mercado brasileiro e amplia a competição no segmento de veículos eletrificados — um dos que mais cresce no país.



6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Caramba... e a Audi sentindo nas vendas, putz....

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Aju a Audi já está fazendo as malas

    ResponderExcluir
  3. pra q uma foto do boqueTERA na materia da BYD?

    ResponderExcluir
  4. Não foi essa montadora que jogou a vW para segunda na Chima . Só que agora a VW está em terceiro .

    ResponderExcluir
  5. Apesar do marketing, preços dumping e etc, o fato é que a BYD só fazendo uma maquiagem em carros vindos quase 100% montados da China. E de mais a mais, carros elétricos estão em baixa. O futuro são híbridos flex, como os novos Nivus, Tera, Tayron que a VW vai lançar em 2026. Liderança?:???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem