O Volkswagen Tera alcançou 60 mil unidades produzidas após sete meses de operação na fábrica de Taubaté. O modelo entrou em produção em abril e chegou às concessionárias em junho.
Em outubro, tornou-se o automóvel de passeio mais vendido do País. Em setembro e outubro, registrou também a liderança entre os SUVs.
O desempenho do Tera levou a ajustes na estrutura produtiva da Volkswagen. Parte da produção do Polo Track foi transferida para a fábrica Anchieta, enquanto o Virtus teve parte de sua fabricação deslocada para São José dos Pinhais.
O planejamento resultou em 260 novas contratações diretas em Taubaté e cerca de 2.600 postos indiretos em fornecedores. O modelo demanda R$ 3,23 bilhões em compras de peças em 2025, envolvendo 241 fornecedores, dos quais mais de 230 são empresas brasileiras.
A fábrica de Taubaté recebeu ampliações em todas as áreas. A Estamparia incorporou 158 novas ferramentas. A Armação adicionou 347 robôs, 227 pistolas de solda e 120 pinças.
A Pintura foi adaptada para oferecer teto em Bi-tone e passou a operar com biometano. A Montagem Final recebeu novos equipamentos ligados a sistemas ADAS, comissionamento eletrônico e ajustes no processo doorless. A Logística incluiu 1.825 novos itens, elevando o total movimentado na planta para 5.385 peças.
O Tera obteve cinco estrelas no Latin NCAP. Todas as versões incluem seis airbags, direção com ajustes, ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo, painel digital, sensores traseiros, portas USB e assistente de partida em rampa.
As versões Comfort e High incluem sistema Kessy e volante multifuncional. A versão High traz painel digital de 10,25 polegadas, ar-condicionado Climatronic Touch e carregador por indução. O modelo oferece motores 1.0 MPI de 84 cv e 1.0 170 TSI de 116 cv, com opções de câmbio manual ou automático de seis marchas.
O SUV introduziu o OTTO, sistema de inteligência artificial automotiva desenvolvido no Brasil. A tecnologia foi criada pela equipe VW Tech_ em parceria com a Accenture Brasil e o time de Design da Volkswagen Américas.
Desde sua inauguração, a fábrica de Taubaté produziu mais de 8 milhões de veículos. O complexo ocupa 3,7 milhões de m² de área total e fabricou o Gol por 42 anos, modelo que liderou o mercado nacional por 27 anos e alcançou mais de 8,5 milhões de unidades produzidas no País.








Sucesso!!!!!
ResponderExcluirE o kiko?
ResponderExcluirComo "e o Kiko?" Que mundo vive? Tera fabricado no Brasil e carro mais vendido do Brasil. Então é bem relevante essa notícia!
Excluirnão, não é.
ExcluirMetade foram desovas
ResponderExcluir40K foram diretamente para as locadoras, talvez até mais!
ResponderExcluirComo vendedor da V12 você é autoridade para afirmar isso. Confio.
Excluirmais absoluto relincho. Tera está com mais de 70% para varejo, logo, 43 mil no mínimo em concessionárias...
ExcluirHoje é um dia lindo, vou pegar meu Pole depois de esperar 60 dias pra pegar ..meu "primo" ainda nao pegou.. Eu repito muito a palavra "pegar"? falar em Pole... que carro gostoso . rapaz, vou devolver na locadora, vou pegar o meu zero ...que carro gostoso de guiar . Ai que tudo! Muito emocionada, digo, muito emocionado! pqp
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.