O Volkswagen Polo completa 50 anos em 2025. Para marcar a data, a marca iniciou na Europa o lançamento do Polo Edition 50, série especial produzida para o aniversário do compacto.
O modelo estreia em mercados como Alemanha e Reino Unido.
Apresentado originalmente em 1975, o Polo tornou-se referência entre os carros urbanos europeus.
Ao longo de seis gerações, superou 20 milhões de unidades produzidas e consolidou espaço como um dos modelos mais vendidos do continente.
A edição comemorativa é baseada na configuração Style e traz itens exclusivos de design, como logotipo “50” nas colunas B, acabamento interno com identificação da série, painel com detalhes em preto brilhante e rodas de liga leve de 16 polegadas (com opção de 17”).
O pacote inclui equipamentos de assistência ao motorista e elementos adicionais, como: câmera de ré; assistente de estacionamento com sensores e alerta traseiro; Side Assist e sistema de proteção proativa de ocupantes; faróis com seleção de perfil de condução e pedal com acabamento cromado, teto escuro, pacotes de iluminação e volante de couro multifuncional.
Na Europa, há ainda opção de pacote “Plus”, com teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas e sistema Keyless.
O Edition 50 oferece motor 1.0 com duas opções de potência (95 cv e 116 cv), com câmbio manual ou DSG.
Na Alemanha, os preços partem de 28.200 euros.
O Reino Unido também destaca a data, com campanha oficial celebrando o Polo como “pequeno, porém marcante” e lembrando seu papel como primeiro carro de muitos motoristas, associado a autonomia e uso urbano.
Mesmo sem detalhes sobre disponibilidade no Brasil, a Volkswagen local acompanha o aniversário com ações digitais e referências à trajetória do modelo, que segue como um dos compactos mais tradicionais do portfólio global da marca.










Sucesso longevo. Qual outro carro tem 50 anos, que não o Golf?
ResponderExcluirTradição e mito. O resto Onix, Argo , HB20- tudo efêmeros, vem e vão, enquanto o Polo permanece!
Tu é muito zerruéla. Corolla 58 anos, Civic 53 anos, MB classe S 53 anos, Land Cruiser 74 anos, Chevrolet Suburban 90 anos
Excluirviva o príncipe
ResponderExcluirUma pena a VW no Brasil não investir mais no Hatch, mas fazer o que, quando o brasileiro prefere SUV de padaria.
ResponderExcluirTemos o Polo Highline, um bom hatch.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfoJCw03J7hZWJMFwJ-IxAeuk63B3ujqkxzu9dfVx1L4h1MEJnT7t03xwW5s3M_OgWGrFAM9TAHfyKeQ7cmx9TcG17Ka8egT3qB3RanN2mGa9zmeWsf92FT7euhpE2UT6BMiFN4D-F_5iqQQSczo3CdvuRhCep1hHwyIiBavuzKyMZH6YsyhyXzTowFeVy/s600-rw/Novo-Golf-GTI-2026.jpg
E o Golf GTI, o maior de todos, o melhor hatch e mais poderoso hatch feito pela humanidade.
E o kiko?
ResponderExcluirpara de lorota Caca
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas esse carro não é aquele já esquecido na Europa ? Não é aquele que o Sandero , Clio e o 208 surran ?
ResponderExcluirEu pensava isso, porem está no top 10 dos mais vendidos na europa. Pessoal la curte muito esse carro pro dia dia. Carro pequeno, barato, pratico e econômico. É o que os gringos procuram.
ExcluirNada de top 10, em 2024 foi o 20°.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.