O Grupo Volkswagen suspenderá a produção em fábricas alemãs dedicadas à produção de veículos elétricos, em resposta a uma desaceleração nas vendas.
A linha de montagem dos modelos VW ID.4 e ID.7 já opera com a redução da jornada dos funcionários, e há previsão de paralisações adicionais.
A Audi deve interromper a produção do Q4 e-tron. As vendas do SUV 100% elétrico também vêm sendo afetadas pela iniciativa da Alemanha de flexibilizar a proibição da União Europeia à venda de novos carros com motor a combustão.
A planta de Dresden também interromperá atividades durante a primeira semana das férias de outono, em outubro.
Embora a Volkswagen tenha liderado as vendas de veículos elétricos a bateria na Europa em agosto, o ritmo de crescimento do segmento segue irregular, pressionando fábricas modernizadas para a eletrificação e gerando capacidade ociosa.
O cenário não é exclusivo da VW. A Stellantis também confirmou suspensões temporárias em seis fábricas europeias devido à mesma desaceleração no mercado de elétricos.
Nos próximos dois a três anos, a produção do ID.3 e do Cupra Born deve ser transferida para Wolfsburg. Zwickau continuará a montar o Audi Q4 e-tron e deve receber um projeto voltado à reciclagem automotiva.
Outras fábricas também passarão por ajustes. Em Hanover, a produção do ID. Buzz e do T7 Multivan ficará parada por cinco dias em outubro. Em Osnabrück, cada semana de produção será reduzida em pelo menos um dia até o fim do ano, além de mais uma semana de pausa prevista.
Fonte: [Auto News]
VW SEMPRE A MONTADORA MAIS POBRETONA DO BR
ResponderExcluirCOM OS CARROS MAIS VELHOS = SAVEIRO E AMALOK
onixzao é o supra sumo kkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirricao quem tem kkkkkkkkkkkkkkkkk
thienga, melhor q o pole q trinca o eixo traseiro
ExcluirOs principais problemas crônicos do Chevrolet Onix incluem falhas no sistema StabiliTrak que podem travar a direção e problemas com a correia dentada banhada a óleo, que pode danificar o motor, além de barulhos internos e no acabamento devido ao uso excessivo de plástico. Outras queixas recorrentes são falhas no sistema de direção elétrica, que pode ficar dura ou travar, e problemas com o cabeçote e cames do motor.
Excluirhttps://www.mobiauto.com.br/revista/chevrolet-onix-e-onix-plus-os-principais-problemas-segundo-os-donos/615
polo anos luz ....nem se compara seu esquizo
Fico extremamente triste. Estou mandando minhas energias positivas aqui de BSB.
ResponderExcluirfique não pq a vw é líder em evs na europa.
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/765298/vendas-vw-eletricos-europa-crescimento/
ExcluirVW fazendo dumping, q feio
ExcluirQuem dumping o que....isso se chama eficiência empresarial!
ExcluirÉ dumping sim.
ExcluirA Volks está se reajustando às preferências do consumidor. Já surrou a Tesla e se tornou líder na Europa, e agora vai fomentar híbridos, aumentando mais ainda vendas e lucros. Boa decisão da VW...só posso parabenizar!!!
ResponderExcluirNão sabia que ela tbm tinha 3 carros no Top10 dos elétricos mais vendidos no planeta. Pode me citar quais? E na lista dos mais vendidos do mundo. Pode me citar tbm?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.