A Volkswagen do Brasil atingiu a marca de 26 milhões de veículos produzidos no país, em seus 72 anos de operação. O número representa cerca de 26% dos 100 milhões de unidades já fabricadas pelo setor automotivo brasileiro.
Volkswagen alcança 26 milhões de veículos produzidos no Brasil
O marco foi alcançado com a produção do Polo, atualmente o carro de passeio mais vendido do Brasil e líder geral de vendas há quatro meses consecutivos (abril a julho de 2025). O modelo também comemora 1 milhão de unidades produzidas no país e completa 50 anos de história no mercado global, com mais de 20 milhões de unidades vendidas no mundo.
VW Polo TSI 2026
No Brasil, o Polo é fabricado nas unidades da Anchieta (São Bernardo do Campo) e de Taubaté (SP).
Produção VW TERA e Polo - Linha 2026
A Volkswagen mantém três fábricas de automóveis no Brasil – Anchieta (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR) – e uma unidade de motores em São Carlos (SP). Do total produzido, a planta Anchieta responde por 14,9 milhões de veículos, Taubaté por 7,9 milhões e São José dos Pinhais por 3,2 milhões.
Linha de produção VW Nivus - Anchieta
No mercado interno, a Volkswagen ocupa a liderança em três categorias: hatches (com o Polo), SUVs (com o T-Cross e a linha SUVW) e sedãs compactos (com o Novo Virtus). Entre janeiro e julho, o Polo acumulou 70.156 unidades vendidas, o T-Cross registrou 53.551 emplacamentos e o Virtus, 21.036.
Produção VW T-Cross 2025
A empresa também é a maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 4,3 milhões de unidades enviadas ao exterior desde 1970. Entre janeiro e julho de 2025, foram 67.697 veículos exportados, um aumento de 45% em relação ao mesmo período de 2024.
Exportações VW TERA 2026
Os principais destinos são Argentina, México e Colômbia. Neste ano, a Volkswagen retomou exportações para países africanos e iniciou o envio do SUV Tera para mercados da América Latina.
VW TERA exportações Brasil
A Volkswagen planeja investir R$ 20 bilhões até 2028 na América do Sul, incluindo o lançamento de 21 novos modelos, com destaque para veículos híbridos. Desse total, R$ 16 bilhões serão destinados ao Brasil, abrangendo projetos de descarbonização e modernização das fábricas.



12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E o kiko? tenho 1,72 ..por isso talvez não sinto tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Brasil é referência em carros de baixa qualidade né, graças à VW. Não chegamos nem perto de mercados de alto nível como EUA, Japão, Europa, etc

      Pelo visto temos muito a agradecer pelas tranqueiras boquetas que a VW desemboca aqui pra gente

      Excluir
    2. Seria algo a ver com correia banhada a óleo???

      Excluir
    3. Sim... vou sempre pra Europa pelo youtube. Lá os VW tem mais qualidade que aqui.

      Excluir
    4. Mais qualidade? Interessante, que são os mesmos carros na Europa e o Brasil. Polo, T Cross e o Nivus, sendo este com o nome de Taigo!?

      Excluir
  2. Aguardando o Títi chacotinha vir se manifestar aqui nl blog

    ResponderExcluir
  3. Virtus não é líder. É o onix plus que é

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em poder fazer parte desses 26 milhões de carros da Volkswagen fabricados aqui no Brasil. Isso com o meu lindo sedã o Volkswagen Virtus, esse que comprei agora em Junho desse ano de 2025.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem