A Peugeot confirmou para o próximo mês a chegada dos modelos 208 e 2008 equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, desenvolvida pela Stellantis na América do Sul. Os veículos serão produzidos no Polo Automotivo de Betim (MG), onde também serão fabricados os novos motores híbridos-flex.
Peugeot 208 2025 - frente - em movimento
A tecnologia Bio-Hybrid combina propulsão a etanol, combustível renovável amplamente disponível no Brasil, com sistemas elétricos, buscando reduzir as emissões e aumentar a eficiência energética. O desenvolvimento foi realizado pelos centros de engenharia, segurança e simulação virtual da Stellantis na região.
Peugeot 2008 2025 - frente
O desenvolvimento foi realizado pelos centros de engenharia, segurança e simulação virtual da Stellantis na região e deve ser o mesmo sistema da Fiat, nos modelos Pulse e Fastback, que utilizam motor T200 Hybrid de 1.0 turbo, que possui 130 cv e torque de 20,4 kgfm.
Fiat Pulse e Fastback 2025
Nos modelos da Fiat, o sistema híbrido combina um motor elétrico multifuncional que substitui o alternador e motor de partida, com um sistema dual-battery formado por baterias de chumbo-ácido e íon de lítio de 12V, que fornecem energia adicional ao motor térmico e carregam as baterias.
Peugeot 208 2025
A produção dos motores ocorrerá em uma linha dedicada a motores flex de alta eficiência, recentemente ampliada, com capacidade anual de 1,1 milhão de unidades. Segundo a Stellantis, essa estrutura permitirá a integração das soluções de hibridização aos propulsores fabricados no país.
Peugeot 2008 2025
Os lançamentos fazem parte do plano de eletrificação da Stellantis no Brasil, que inclui investimentos de R$ 32 bilhões entre 2025 e 2030. A empresa também inaugurou o TechMobility, centro voltado ao desenvolvimento de tecnologias híbridas e elétricas, além de uma nova unidade do Safety Center para testes de colisão com veículos eletrificados.



6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. os melhores do BRASIL, pena q a peugeot não tem produçao pra toda a procura

    ResponderExcluir
  2. Estes híbridos são aqueles de 12v? Que alguns chamam de fake?

    ResponderExcluir
  3. Correção: os carros são produzidos em porto real RJ, fábrica da pegeout/citroen

    ResponderExcluir
  4. O 208 GT é uma ótima opção, pena que esquecida pelo mercado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem