A Renault apresentou a linha 2026 do Kardian - que passa a ser oferecido em quatro versões — Authentic, Evolution, Techno e Iconic — todas equipadas com motor 1.0 Turbo TCe de 125 cv e 220 Nm.
Novo Renault Kardian 2026
Os preços partem de R$ 113.690 na versão Evolution manual e chegam a R$ 149.990 na nova versão topo de gama Iconic.
Novo Renault Kardian 2026
Novidades da linha 2026: a principal novidade é a chegada da versão Iconic, que substitui a antiga edição de lançamento e adiciona itens exclusivos de design e tecnologia.
Novo Renault Kardian 2026
O SUV também ganha novas combinações de cores externas, incluindo a tonalidade azul Iron e teto biton prata Étoile, além de opções de acabamentos internos premium, como revestimentos em tecido marrom com pespontos claros.
Novo Renault Kardian 2026
No interior, o destaque fica para o pacote Vida Digital, que introduz o novo quadro de instrumentos de 10 polegadas e a central multimídia openR link de 10”.
Novo Renault Kardian 2026
O sistema, inspirado em smartphones, traz navegação fluida, widgets personalizáveis, conectividade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, além de integração com câmeras de visão 360°.
Novo Renault Kardian 2026
Outra inovação é o My Renault, ecossistema de serviços conectados que permite monitoramento remoto do veículo, manutenção preditiva, rastreamento em caso de roubo e atualizações “over the air”.
Novo Renault Kardian 2026
Segurança e tecnologia: o Kardian 2026 amplia o pacote de tecnologia humanizada.
Novo Renault Kardian 2026
Entre os recursos, estão o Farol Alto Inteligente (AHL), que ajusta automaticamente o facho de luz, e a evolução do Sistema de Frenagem Autônoma (AEB), agora capaz de detectar pedestres e ciclistas.
Novo Renault Kardian 2026
Além disso, a gama mantém 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), como controle de velocidade adaptativo, alerta de ponto cego e câmeras multiview.
Novo Renault Kardian 2026
Motorização: todas as versões seguem com o motor 1.0 Turbo TCe flex, que entrega 125 cv e 220 Nm.
Novo Renault Kardian 2026
A transmissão pode ser manual de seis marchas (Evolution) ou automática de dupla embreagem úmida (EDC), já aplicada em modelos europeus da Renault.
Novo Renault Kardian 2026
O conjunto privilegia eficiência, baixo consumo e respostas rápidas, com soluções derivadas da Fórmula 1, como injeção direta de 200 bar e turbocompressor com válvula eletrônica.
Novo Renault Kardian 2026
O Kardian 2026 reforça o posicionamento da Renault no segmento de SUVs compactos, combinando preço competitivo, design atualizado e maior oferta de tecnologias digitais e de segurança.



Tabela de preços

VersãoMotorizaçãoTransmissãoPreço (R$)
Evolution1.0 Turbo TCe 125 cvManual – 6 marchas113.690
Authentic1.0 Turbo TCe 125 cvAutomática EDC – 6 marchas119.990
Evolution1.0 Turbo TCe 125 cvAutomática EDC – 6 marchas124.690
Techno1.0 Turbo TCe 125 cvAutomática EDC – 6 marchas139.290
Iconic1.0 Turbo TCe 125 cvAutomática EDC – 6 marchas149.990



Ficha Técnica

FICHA TÉCNICA KARDIAN 2026
Evolution MTAuthenticEvolution EDCTechnoIconic
ArquiteturaCarroceria monobloco, dois volumes, cinco lugares e cinco portas
MotorTurbo, três cilindros em linha, 12 válvulas, injeção direta central (GDI), ex (etanol e/ou gasolina), refrigeração líquida
TraçãoDianteira
Cilindrada999 cm³
Potência máxima (ABNT)
120 cv (gasolina) @ 5.000 rpm
125 cv (gasolina) @ 5.000 rpm
Torque máximo (ABNT)
220 Nm (22,4 kgfm) @ 2.250 rpm (etanol)
200 Nm (20,4 kgfm) @ 2.000 rpm (gasolina)
RodasFlexwheel bitonLiga leve diamantada biton
Pneus215/65 R16215/65 R17
Suspensão Dianteiratipo MacPherson com rodas independentes, amortecedores hidráulicos,
molas helicoidais, barra estabilizadora e braços oscilantes inferiores
Suspensão Traseiraeixo de torção com barra estabilizadora, rodas semi-independentes,
amortecedores hidráulicos e molas helicoidais
Freiosdiscos ventilados na dianteira e tambores
na traseira com sistema ABS com AFU
DireçãoElétrica
Câmbiomanual, 6 velocidades e marcha à réAutomático EDC (Ecient Dual Clutch) de dupla embreagem imerso em óleo com opção de trocas de 6 velocidades
via alertas (paddle-shift) no volante
Relação de marcha
1ª 3,909:11ª 3,891:1
2ª 2,294:12ª 2,647:1
3ª 1,482:13ª 1,792:1
4ª 1,026:14ª 1,219:1
5ª 0,744:15ª 0,825:1
6ª 0,560:16ª 0,561:1
Ré 3,909:1Ré 3,718:1
Diferencial........4,500:1Diferencial........4,647:1
Tanque combustível50 L
Porta-malas410 L
Comprimento4119 mm
Entre-eixos2604 mm
Altura1596 mm (com barras de teto)
1544 mm (sem barras de teto)
Largura2025 mm ( com retrovisores)
1747 mm (sem retrovisores)
Velocidade máxima180 km/h
CombustívelGasolina e/ou etanol
Consumo (urbano)
12,7 km/l (gasolina)12,8 km/l (gasolina)
8,8 km/l (etanol)8,8 km/l (etanol)
Consumo (estrada)
14,7 km/l (gasolina)13,9 km/l (gasolina)
10,2 km/l (etanol)9,7 km/l (etanol)
Ângulo de Entrada20°
Ângulo de Saída36°
Altura do solo209 mm

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carros hoje em dia estao muito pobres em acabamento, no geral. Eu preferia um interior decente, com bancos melhores do que esse monte de traquitana eletronica.

    Quando se olha o interior dos carros anos 90 da ate pena desses atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!

      Entrar num Polo 2025 e num polo 2005 confirma tudo isso!

      Excluir
    2. Interior do Polo é um dos mais horrendos em termos de conforto. Tive um Virtus Highline e o banco era horrível, com zero apoio lombar.

      Quando parava nos postos durante a viagem tinha que desdobrar a lombar. Saía arrebentado da viagem. Conheço gente que vendeu um Polo por causa do banco. Se procurar no reclame aqui, tem gente falando a mesma coisa.

      Excluir
    3. Era bom quando era banco Recaro. O Tera tem bancos confortáveis! Inteiriços e bem esportivos. Gostei!

      Excluir
    4. https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/dores-na-coluna-devido-ao-afundamento-do-encosto-do-banco-do-motorista_HIWOmq87vs6SagCo/

      Excluir
  2. o melhor desses Crossovers
    1o KARDIAN
    2o PULSE
    3o TERA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem