A Peugeot anunciou a atualização da linha 308 e 308 SW, modelos do segmento C produzidos em Mulhouse, França, concorrentes do Golf e Golf Variant.
A gama passa a contar com quatro opções de motorização: elétrica, híbrida, híbrida plug-in e a diesel. O lançamento comercial está previsto para o outono europeu de 2025.
Motorização elétrica e híbrida: a versão E-308 recebe motor elétrico de 115 kW (156 cv), torque de 270 Nm e bateria de 58,4 kWh, com autonomia de até 450 km no ciclo WLTP.
O carregamento rápido em corrente contínua permite repor de 20% a 80% da carga em 32 minutos. O modelo traz ainda sistema de regeneração ajustável em três níveis e pré-disposição para V2L, que possibilita alimentar equipamentos externos.
Na configuração híbrida plug-in, o conjunto combina motor 1.6 turbo de 150 cv a um elétrico de 92 kW, resultando em potência total de 195 cv. A bateria de 17,2 kWh garante até 85 km em modo elétrico.
O tempo de recarga varia de 2h05 em carregador de 7,4 kW a pouco mais de 7h em tomada doméstica.
A versão híbrida convencional utiliza motor 1.2 de 3 cilindros associado a sistema elétrico leve, com potência de 145 cv e câmbio automático de seis marchas. O consumo médio declarado varia entre 4,7 e 5,0 l/100 km no ciclo WLTP.
A motorização diesel segue disponível com o 1.5 BlueHDi de 130 cv, associado à transmissão automática de 8 marchas, voltado a longos deslocamentos.
Design e iluminação: Os novos Peugeot 308 2026 estreiam uma frente iluminada com o logotipo da marca retroiluminado, acompanhada por nova grade e assinatura de luz em três garras.
As versões GT e GT Exclusive do Novo Peugeot 308 e SW adotam faróis Matrix LED.
Na traseira, todas as versões recebem lanternas em LED de três garras.
A gama conta com novas rodas de 17 e 18 polegadas, além de cores inéditas, como o Azul Lagoa (308) e Azul Ingaro (308 SW).
Interior e equipamentos: o habitáculo mantém o conceito i-Cockpit, com painel digital de série, tela central de 10 polegadas e teclas configuráveis i-Toggles.
O acabamento varia conforme a versão, com uso de alumínio e Alcantara nas configurações superiores. A 308 SW oferece porta-malas de 598 a 1.487 litros e banco traseiro 40/20/40 rebatível.
Entre os equipamentos opcionais, destacam-se assentos certificados AGR, sistema de áudio Focal, teto solar e pacote de purificação de ar Clean Cabin.
A conectividade inclui Apple CarPlay e Android Auto sem fio, atualizações remotas e serviços digitais Peugeot Connect, com integração ao aplicativo MyPeugeot e assistente de voz com IA.
Sustentabilidade e garantias: A Peugeot declara que mais de 30% dos materiais da nova 308 2026 são reciclados ou renováveis.
O índice de reciclabilidade chega a 85% e de reaproveitamento a 95%.
O programa Peugeot Care garante cobertura de 8 anos ou 160 mil km para o veículo e para a bateria das versões eletrificadas.
lindos, os melhores do mundo
ResponderExcluiro golfinho do lado passa vergonha, antiquado
kkk o carro tentando parecer um golf na cara dura kk
ExcluirBelissimos. O Golf fica parecendo uma tranqueira soviética se comparado a esses Peugeot.
ResponderExcluirGolf, sóbrio e elegante.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTbIKUTT1Oe6zDKKynLwhEnE5gKa-OtzYjQgJGHcKrsg94HkQPj8b60JoN_LcGqJjIiXlIKL-Y7MKvWmBLQIAAAoWvdYWv3-SSOIUmMCShJN0DhNCzV1fTgqBYzdLDmfgC6sUeftjy7aGtkFQ-ET7Fb58l70PS5bMs51DE3GJaXwxSEYj-uDd_3iXAYjez/s2421/VW-Golf-R-2025%20%2832%29.jpg
humilha essa árvore de natal ambulante que é esse 308...putz!
Golf muito jaspion.
ExcluirMeu Deus , que designe , que máquina. Não acho o Golf um carro ruim , mas perto do 308 parece peça de museu . Um Polo anabolizado parabéns Peugeot . Golf já está na hora de se aposentar
ResponderExcluirna moral....olhem o carro...está tentando ser quem ? kkkkk
ResponderExcluirficou bonito..tá bem golfão ...
Verdade, está copiando...o Golf é sempre o sonho desses outros carros.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQn8RQksGCS0ea__yl3Po_MYvTLab4We5SaE2pyWkxPP-MahEVOdqjRFZOWlXbY7HpQt6kFuBz9hBo2-tc8USmCXc-fhGUJgg5uIH3-EElvfzyIchEyaCVIhmOn13ENd-ELYuqGtPJ8jHm/s1600/Fiat-Stilo-2003+%25281%2529.jpg
A Fiat tentou isso com o Stilo, e não deu certo. Flopou.
Meu DEUS!
ExcluirQ Bando de Idiotas acéfalos.
Se for assim, o T-Plastic ta tentando ser a EcoSport ou a Bombarok ta tentando ser a Hilux ou então a Chaveiro, a Strada. Cresçam seus bandos de virjões gulosas.
hann..um cara que fala até hj que ...hainnn é DOAÇÃO pra locadora mimimi ai ui
Excluircoisa de virjão de super trunfo
É fato que o Golf é a referência! Eu tive o prazer de ter um GTI e digo: o melhor carro compacto/esportivo que já tive.
ResponderExcluirMas é INEGÁVEL que esse novo 308 está ESPETACULAR de belo e com uma motorização interessantíssima
Exatamente meu amigo.
Excluirsim, o carro tá top mesmo. assim como o golfão..o mestre
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.