O Ford Mustang Dark Horse, versão de série mais próxima de um modelo de competição já homologada para as ruas, começa a ser vendido oficialmente no Brasil. O modelo chega em versão única, com preço de R$ 649.000, e estará disponível nas concessionárias a partir de agosto.
O esportivo é equipado com o motor Coyote 5.0 V8 aspirado, o mais potente da linha já trazido ao país, que entrega 507 cv e 57,8 kgfm de torque. A unidade utiliza bielas e virabrequim herdados do Shelby GT500 e recebeu calibração específica para o mercado brasileiro, incluindo adequação ao combustível com mistura de etanol.
A transmissão é automática de 10 velocidades, com trocas rápidas e possibilidade de operação manual pelas borboletas no volante. O Mustang Dark Horse acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.
O chassi apresenta distribuição de peso de 55% na dianteira e 45% na traseira, suspensão independente adaptativa MagneRide com calibração para pista e ajuste para condições brasileiras, além de barras estabilizadoras reforçadas.
O sistema de freios Brembo inclui discos dianteiros flutuantes de 390 mm e traseiros de 355 mm, com sensores de detecção de buracos e controle de estabilidade integrado. O diferencial traseiro Torsen possui sistema de arrefecimento dedicado.
Externamente, o Dark Horse apresenta elementos escurecidos, como grade frontal, faróis de LED, spoiler traseiro, ponteiras de escapamento e o logo do cavalo de frente, que substitui a versão tradicional. A carroceria está disponível em seis cores, e o interior traz bancos de couro e suede, volante com emblema escurecido e placa de número de série.
O modelo oferece cinco modos de condução (Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag) e permite criar perfis personalizados, ajustando direção, suspensão e escapamento. Para uso em pista, inclui o sistema Track Apps com medidores de desempenho, tempo de volta e força G.
Entre os itens de tecnologia e segurança estão sete airbags, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma, assistentes de faixa, monitoramento de ponto cego, câmera e sensores de estacionamento, além de conectividade via FordPass e atualizações over-the-air.
O lançamento do Dark Horse amplia a oferta da linha Mustang no Brasil, que já inclui o GT Performance e o GT Performance Manual. No primeiro semestre de 2025, a Ford vendeu 579 unidades da linha, próximo ao total de 704 unidades em 2024.
Vídeo relacionado - Novo Mustang GTD de 800 cv para enfrentar Porsche
Tera GTS!!!
ResponderExcluirQue carro absurdo, meus amigos... Simplesmente uma máquina!
ResponderExcluir* daqui a pouco aparece uma jumenta dizendo que o jetta é melhor
THE BEST SELLER.
ResponderExcluirO Nome Mustang é um ícone global reconhecido em qualquer lugar.
Um carro dos anos 50, sem motor turbo, absurdo que bebe, poluidor, faz mal ao meio ambiente, enorme, e sem espaço interno.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuczv0l3Gpqat25KUcGLvpUPFjCs-FXRnEUCRnmn3pqgAwOS44q5U9Ee2c18s7UrHPSaD04bAO0YxkqKcoPHEZ3UoM5jmzNw-wXLw2QiQHREVdCw5yiPueHW2V-p1gqZDMO5A-b3UDd1ak1H-3nttLBxmQanrxmQmjrAO3h19qsSvlHmAfEB60QbrJradz/s2560/Novo-Audi-RS3-2025-Brasil%20%281%29.jpg
E é surrado pelo Audi RS3 com motor menos que a metade. Não recomendo.
Não recomendo o Audi RS3 aqui em Aju!
ExcluirNivus GTS anda quase a mesma coisa com o mesmo status, e menos que a metade.
quando chegar o Tera GTS recomendarei o tera!!
FORD e CHEVROLET sabem fazer esportivo...
ResponderExcluirVW nadica, nem sabe fazer
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.