Os faróis são full-LED com acendimento automático, e há novos conjuntos de luzes de neblina em LED, mantidos mesmo com o novo desenho aerodinâmico do para-choque. A traseira, por sua vez, manteve a lanterna com assinatura em LED parcial e um para-choque com alterações discretas. As rodas de liga leve aro 17 usam pneus 215/55 de perfil mais alto, favorecendo o conforto em pisos irregulares. As dimensões do veículo praticamente não mudaram: 4,27 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,62 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas permanece em 393 litros. Dentro da gama, a versão Premier mantém o apelo visual mais refinado, com uso de cromados externos, que contribuem para um aspecto mais tradicional e sofisticado. No interior, destacam-se os bancos redesenhados com novas espumas e abas laterais mais pronunciadas, melhorando o conforto e a contenção lateral. O acabamento recebeu melhorias pontuais com aplicação de materiais macios em algumas áreas, mas ainda há presença predominante de plásticos rígidos. O painel digital, semelhante ao da Montana, tem funcionamento adequado e boa fluidez. A central multimídia MyLink foi atualizada e oferece conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de roteador Wi-Fi embarcado (dependente de plano contratado) e carregamento de celular por indução com resfriamento. Em termos de tecnologia, o modelo traz alerta de ponto cego e sistema de frenagem autônoma de emergência como recursos de assistência à condução. Contudo, não conta com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), limitando sua oferta frente a concorrentes diretos no segmento. O conjunto mecânico é formado pelo motor 1.2 turbo com injeção direta, que entrega 141 cv com etanol e 22,9 kgfm de torque. O câmbio automático de seis marchas com conversor de torque apresenta boa integração com o motor, proporcionando respostas rápidas e uso eficiente da faixa de torque. Segundo dados oficiais, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 9,7 segundos. O consumo, conforme o INMETRO, é de 11 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina. O comportamento dinâmico foi aprimorado com ajustes na suspensão e na direção elétrica. O Tracker Premier mantém boa estabilidade em curvas, com menor rolagem da carroceria, e se mostra confortável no uso urbano. O nível de ruído interno é contido, beneficiado pelo isolamento acústico no cofre do motor. Em conclusão, o Chevrolet Tracker Premier 2026 mantém qualidades importantes no conjunto mecânico, eficiência e comportamento dinâmico. Apesar disso, sente-se ausência de recursos como o ACC e o freio de estacionamento eletrônico. Assim, a versão Premier segue como uma das mais completas e visualmente equilibradas da linha.
Ficha Técnica - Chevrolet Tracker 2026
Ficha Técnica – Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo 2026 | |
---|---|
Versão | Premier 1.2 Turbo |
Preço sugerido | R$ 189.590 |
Carroceria | SUV com 5 portas e 5 lugares |
Motorização | 1.2 turbo flex, 3 cilindros, 12 válvulas |
Potência máxima | 141 cv (etanol) / 139 cv (gasolina) a 5.500 rpm |
Torque máximo | 22,9 kgfm (etanol) / 22,4 kgfm (gasolina) a 2.000 rpm |
Transmissão | Automática de 6 marchas |
Tração | Dianteira |
Direção | Elétrica |
Suspensão dianteira | Independente tipo McPherson |
Suspensão traseira | Eixo de torção |
Freios | Discos ventilados (dianteira) / tambores (traseira) |
Rodas | Liga leve 17" com pneus 215/55 R17 |
Comprimento | 4.270 mm |
Largura | 1.791 mm |
Altura | 1.627 mm |
Entre-eixos | 2.570 mm |
Porta-malas | 393 litros |
Tanque de combustível | 44 litros |
Peso | 1.265 kg |
0 a 100 km/h | 9,7 segundos |
Velocidade máxima | 190 km/h |
Consumo cidade | 7,6 km/l (etanol) / 11,0 km/l (gasolina) |
Consumo estrada | 9,7 km/l (etanol) / 13,7 km/l (gasolina) |
Surra sem dó as gambis da Jacswagen.
ResponderExcluirTracker nao tem acc
ExcluirT cross com acc!!
ResponderExcluirGM sempre a melhor
ResponderExcluirMelhor em quê? Motor 1.2 de 3 cilindros, sendo que o T-Cross Highline tem 4 cilindros. Não tem ACC, painel digital estilo Multilaser. design todo emperiquitado de cromados...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.