A Audi do Brasil anunciou a chegada do A6 Sportback e-tron ao mercado brasileiro. O modelo, 100% elétrico, será vendido em versão única denominada Performance Black, ao preço sugerido de R$ 649.990.
Construído sobre a Plataforma Elétrica Premium (PPE), o A6 Sportback e-tron é o primeiro veículo da marca no Brasil a adotar tração traseira.
Outro destaque é o coeficiente aerodinâmico (Cd) de 0,21, considerado o mais baixo da história da Audi e do Grupo Volkswagen. O carro também inaugura os aros iluminados (Audi Rings) na parte traseira.
A motorização elétrica entrega 367 cv de potência e 565 Nm de torque, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. A velocidade máxima é limitada a 210 km/h.
O conjunto é alimentado por uma bateria de 100 kWh, com autonomia homologada pelo Inmetro de 445 km. Em carregadores de corrente contínua (DC) de 270 kW, a recarga de 10% a 80% é feita em 21 minutos. A recarga em corrente alternada (AC) chega a 11 kW.
O Novo Audi A6 Sportback possui arquitetura elétrica de 800 volts, quatro modos de regeneração de energia e dois pontos de carregamento – um de cada lado do veículo.
A garantia é de quatro anos para o carro e oito anos para a bateria.
Em termos de dimensões, o A6 Sportback e-tron tem 4,93 metros de comprimento, 2,95 m de entre-eixos, 2,13 m de largura e 1,49 m de altura.
A capacidade do porta-malas traseiro é de 502 litros, podendo chegar a 1.330 litros com os bancos rebatidos. Há ainda um compartimento frontal com 27 litros.
A lista de equipamentos inclui faróis Matrix LED com assinaturas personalizáveis, teto panorâmico com transparência ajustável, sistema de som Bang & Olufsen 3D, três telas internas (incluindo display para passageiro), head-up display com realidade aumentada e rodas Audi Sport de 21 polegadas.
Entre os assistentes de condução, há controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma, assistente de manutenção de faixa e câmeras 360°.
O modelo chega em sete opções de cores externas e duas combinações de interior.
A rede Audi conta com mais de 40 concessionárias habilitadas para comercialização e manutenção de veículos elétricos no país.
Nossa, muito emperiquitado.
ResponderExcluirMelhor economizar e ir de Virtus Sense, por conta da violência das grandes cidades. Aqui em Aju, donos de Audi trocando seus carros por VW.
CarlotaD4 sempre criticou a tração traseira da BMW
ExcluirAgora vem a Audi e copia na cara dura... aguardando pronunciamento da jumenta pra ver qual a desculpa da vez
BYD SEAL
ExcluirPreço - menos de 300 mil
Autonomia - até 500km
0 a 100km/h - 3,8 segundos
design atemporal e de bom gosto
Audi A6
Preço - quase 700 mil
Autonomia - 445 km
0 a 100km/h - 5,4 segundos
design ultrapassado de carro à combustão modificado pra receber motor elétrico
Resumo: tem que ser mto BURRO pra comprar audi gambiarrento
Audi não compete com BYD. Audi supra-premium,
ExcluirAudi é infra-premium. É concorrente da BYD.
ExcluirUma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Eu sempre critiquei a tração traseira em modelos a combustão com motor dianteiro., pois tal é ineficiente por demandar o cardã. O A6 etron é um carro elétrico, com motores nas rodas, logo, nada de errado ser tração traseira, já que não há qualquer ineficiência pois não há cardã, como nos antiquados BMW e Mercedes.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO cara vem falar de potência enquanto a audi coloca 360cv em um a6 e-tron e pede 700k no carro
ExcluirEnquanto isso a BYD, concorrente direta, coloca 530cv e enfia a mandioca no orifício rugoso da Carlinha
BYd concorre te da Audi? BYd vende nos EuA? Nao!!
ExcluirSE É AUDI É GAMBI
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.