A Geely Auto iniciou as vendas do SUV elétrico EX5 no mercado brasileiro, com preços de R$ 205.800 na versão Pro e R$ 225.800 na versão Max.
O modelo é o primeiro lançamento global da marca chinesa e parte da estratégia de expansão da linha de veículos de nova energia (NEV) em mais de 90 países.
Construído sobre a plataforma GEA (Global Intelligent Electric Architecture), o EX5 possui motorização elétrica com 218 cv e 320 Nm, aceleração de 0 a 100 km/h em até 6,9 segundos e velocidade máxima de 180 km/h.
A bateria LFP de 60,22 kWh oferece autonomia de até 413 km pelo INMETRO e conta com recarga rápida de 30 a 80% em 20 minutos (DC 100 kW).
No modo AC (11 kW), o carregamento completo é feito em cerca de 6 horas.
As dimensões do veículo incluem 4,61 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e 2,75 m de entre-eixos.
O porta-malas acomoda 461 litros (VDA), podendo chegar a 1.877 litros com os bancos traseiros rebatidos.
No interior, o EX5 traz painel digital de 10,2", central multimídia Flyme Auto com 15,4", conectividade com Apple CarPlay e Wi-Fi 4G.
A versão Max oferece head-up display de 13,8", som Flyme Sound com 16 alto-falantes e teto solar panorâmico. Há assistente de voz com mais de 200 comandos e conectividade remota via aplicativo.
Em segurança, o modelo inclui seis airbags, controles de tração e estabilidade, e pacote ADAS na versão Max com itens como frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa, monitor de ponto cego e sistema de câmeras 360°.
O EX5 obteve nota máxima no teste de segurança Euro NCAP.
A Geely prevê abrir oito das 23 concessionárias até o fim de 2025, com ações de divulgação em shoppings e canais digitais.
O lançamento marca o início das operações formais da marca no Brasil.
Ficha Técnica
Categoria
GEELY EX5 PRO
GEELY EX5 MAX
Versão
PRO
MAX
Preço (R$)
205.800
225.800
Comprimento
4.615 mm
4.615 mm
Largura
1.901 mm
1.901 mm
Altura
1.670 mm
1.670 mm
Distância entre-eixos
2.750 mm
2.750 mm
Altura mínima do solo
173 mm
173 mm
Peso em ordem de marcha
1.715 kg
1.765 kg
Porta-malas (mín./máx.)
461 L / 1.877 L
461 L / 1.877 L
Motorização
Elétrico síncrono
Elétrico síncrono
Potência
218 cv
218 cv
Torque
320 Nm
320 Nm
Velocidade máxima
180 km/h
180 km/h
0-100 km/h
7,1 s
6,9 s
Tração
Dianteira (FWD)
Dianteira (FWD)
Capacidade da bateria
60,22 kWh
60,22 kWh
Autonomia INMETRO
413 km
349 km
Tempo carga AC (10%-100%)
6,1 h
6,1 h
Tempo carga DC (30%-80%)
20 min
20 min
V2L
3,3 kW
3,3 kW
V2V
6 kW
6 kW
Rodas
18'' com pneus 225/55
19'' com pneus 235/50
Faróis
Full LED
Full LED com farol alto inteligente
Multimídia
Flyme Auto 15,4''
Flyme Auto 15,4''
Painel digital
10,2''
10,2''
Head-Up Display
Não disponível
13,8''
Som
6 alto-falantes
16 alto-falantes Flyme Sound
Airbags
6
6
Controle de estabilidade
Sim
Sim
ADAS
Não
Sim (13 sistemas)
Suspensão dianteira
McPherson
McPherson
Suspensão traseira
Multilink
Multilink
5
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
dummping.
ResponderExcluirQ desespero só pq a VW cobra 195k num T-lixo q já passou por 7 recalls
ExcluirAudi em pânico!
ResponderExcluirAudi em pânico! (2)
ResponderExcluirUm carro desse em versao hibrida venderia horrores aqui no Brasil
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.