A Geely Auto iniciou as vendas do SUV elétrico EX5 no mercado brasileiro, com preços de R$ 205.800 na versão Pro e R$ 225.800 na versão Max.
O modelo é o primeiro lançamento global da marca chinesa e parte da estratégia de expansão da linha de veículos de nova energia (NEV) em mais de 90 países.
Construído sobre a plataforma GEA (Global Intelligent Electric Architecture), o EX5 possui motorização elétrica com 218 cv e 320 Nm, aceleração de 0 a 100 km/h em até 6,9 segundos e velocidade máxima de 180 km/h.
A bateria LFP de 60,22 kWh oferece autonomia de até 413 km pelo INMETRO e conta com recarga rápida de 30 a 80% em 20 minutos (DC 100 kW).
No modo AC (11 kW), o carregamento completo é feito em cerca de 6 horas.
As dimensões do veículo incluem 4,61 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e 2,75 m de entre-eixos.
O porta-malas acomoda 461 litros (VDA), podendo chegar a 1.877 litros com os bancos traseiros rebatidos.
No interior, o EX5 traz painel digital de 10,2", central multimídia Flyme Auto com 15,4", conectividade com Apple CarPlay e Wi-Fi 4G.
A versão Max oferece head-up display de 13,8", som Flyme Sound com 16 alto-falantes e teto solar panorâmico. Há assistente de voz com mais de 200 comandos e conectividade remota via aplicativo.
Em segurança, o modelo inclui seis airbags, controles de tração e estabilidade, e pacote ADAS na versão Max com itens como frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa, monitor de ponto cego e sistema de câmeras 360°.
O EX5 obteve nota máxima no teste de segurança Euro NCAP.
A Geely prevê abrir oito das 23 concessionárias até o fim de 2025, com ações de divulgação em shoppings e canais digitais.
O lançamento marca o início das operações formais da marca no Brasil.
Ficha Técnica
Categoria
GEELY EX5 PRO
GEELY EX5 MAX
Versão
PRO
MAX
Preço (R$)
205.800
225.800
Comprimento
4.615 mm
4.615 mm
Largura
1.901 mm
1.901 mm
Altura
1.670 mm
1.670 mm
Distância entre-eixos
2.750 mm
2.750 mm
Altura mínima do solo
173 mm
173 mm
Peso em ordem de marcha
1.715 kg
1.765 kg
Porta-malas (mín./máx.)
461 L / 1.877 L
461 L / 1.877 L
Motorização
Elétrico síncrono
Elétrico síncrono
Potência
218 cv
218 cv
Torque
320 Nm
320 Nm
Velocidade máxima
180 km/h
180 km/h
0-100 km/h
7,1 s
6,9 s
Tração
Dianteira (FWD)
Dianteira (FWD)
Capacidade da bateria
60,22 kWh
60,22 kWh
Autonomia INMETRO
413 km
349 km
Tempo carga AC (10%-100%)
6,1 h
6,1 h
Tempo carga DC (30%-80%)
20 min
20 min
V2L
3,3 kW
3,3 kW
V2V
6 kW
6 kW
Rodas
18'' com pneus 225/55
19'' com pneus 235/50
Faróis
Full LED
Full LED com farol alto inteligente
Multimídia
Flyme Auto 15,4''
Flyme Auto 15,4''
Painel digital
10,2''
10,2''
Head-Up Display
Não disponível
13,8''
Som
6 alto-falantes
16 alto-falantes Flyme Sound
Airbags
6
6
Controle de estabilidade
Sim
Sim
ADAS
Não
Sim (13 sistemas)
Suspensão dianteira
McPherson
McPherson
Suspensão traseira
Multilink
Multilink
6
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
dummping.
ResponderExcluirQ desespero só pq a VW cobra 195k num T-lixo q já passou por 7 recalls
ExcluirAudi em pânico!
ResponderExcluirAudi em pânico! (2)
ResponderExcluirUm carro desse em versao hibrida venderia horrores aqui no Brasil
ResponderExcluirPodia ser o motor do EX30 com 272cv e versão AWD
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.