A Volvo atingiu um marco importante em sua trajetória global: o XC60 superou o clássico Volvo 240 e se tornou o veículo mais vendido da marca, com mais de 2,7 milhões de unidades comercializadas desde 2008.
Lançado originalmente na Europa, o SUV passou a ser fabricado também na China, consolidando sua presença internacional. A geração atual introduziu as motorizações híbridas plug-in e, em 2024, foi o híbrido plug-in mais vendido da Europa.
A linha 2026 do XC60 passou por atualizações no design, recebeu um sistema de infoentretenimento mais responsivo e melhorias em conforto e dirigibilidade. No Brasil, a nova versão foi apresentada em junho de 2025, durante o Festival Interlagos, que também marcou o início das vendas no país.
No mercado brasileiro, o modelo representa 22% do segmento de D-SUVs e já acumulou quase 45 mil unidades vendidas desde sua chegada.
Além do volume de vendas, o XC60 manteve o foco em segurança — característica histórica da marca. Desde seu lançamento, o modelo introduziu recursos como o City Safety, sistema de frenagem automática em baixa velocidade, e o Oncoming Lane Mitigation, que pode corrigir a trajetória do carro para evitar invasões da pista contrária.
Com essas tecnologias, o XC60 segue o legado de segurança iniciado com o Volvo 240, fabricado entre 1974 e 1993, modelo que também marcou época com inovações estruturais e em proteção infantil.
O XC60 continua sendo produzido nas plantas da Volvo em Torslanda (Suécia) e Chengdu (China) e tem papel estratégico na transição da marca para a eletrificação total, oferecendo uma experiência híbrida plug-in com autonomia elétrica para uso diário e motor a combustão como apoio. Segundo dados da Volvo Cars, cerca de 48% da quilometragem dos híbridos plug-in da marca são percorridos em modo elétrico.
O modelo segue disponível no Brasil em versões eletrificadas, integrando a estratégia da marca de oferecer apenas veículos híbridos ou elétricos no mercado nacional.
Q5/Q7 Killer
ResponderExcluirO rival dele é o q5 que espanca ele em tudo
ExcluirAUDI morta no mundo todo
ResponderExcluirRIP
Fonte:ódio cego ou tirou do cu
ExcluirE o kiko?
ResponderExcluirO Kiko é que o blog somente ressaltou que é um caso de sucesso, de êxito absoluto na indústria automobilística, sobretudo no segmento de luxo, onde essa marca não faz concessões à eficiência e principalmente à segurança.
ExcluirEntendeu ou quer que eu desenhe?
PAU NO CU DO CARALHO
SEMPRE surrou os JacAudi.
ResponderExcluirEm nada,a primeira geração é uma bomba de problemas, a segunda só tem uma certa confiabilidade nas versões, as híbridas dão problemas em praticamente tudo,uns que nem o guincho tira do lugar.
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