“Se houver uma falha entre o fim da garantia e o fim dos pagamentos, é provável que o consumidor não volte para a mesma marca”A nova garantia será válida exclusivamente para o primeiro proprietário e cobre compras no varejo e leasing, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Estão excluídos os veículos adquiridos para frotas. A cobertura inclui motor, transmissão, caixa de transferência, eixos de transmissão, diferenciais e eixos. Entre os modelos contemplados estão as picapes RAM 1500, 2500, 3500, 4500 e 5500, as vans ProMaster e versões especiais como Power Wagon e RHO. Para representantes da rede de concessionárias, como Michael Bettenhausen, presidente do Conselho Nacional de Revendedores da Stellantis, a decisão fortalece a imagem da marca. “É uma mensagem direta ao consumidor sobre a confiança da empresa no produto. E chega em um momento em que os veículos estão sendo usados por mais tempo e com maior exigência.” A Ram ainda não informou se a ampliação de garantia será adotada em outros mercados fora dos Estados Unidos.
A Ram anunciou a ampliação da garantia do trem de força (powertrain) para suas picapes e vans nos Estados Unidos, a partir da linha 2026. O novo prazo será de 10 anos ou 100 mil milhas (160 mil quilômetros), o que ocorrer primeiro. A cobertura será válida apenas para modelos a combustão, ficando de fora os veículos totalmente elétricos.
A medida representa um aumento significativo em relação à cobertura atual de cinco anos ou 60 mil milhas, padrão também seguido por outras marcas como Ford, General Motors e Toyota no mercado norte-americano.
De acordo com o CEO da Ram, Tim Kuniskis, a decisão considera o comportamento atual dos consumidores. Segundo ele, 85% dos compradores de caminhonetes financiam seus veículos por pelo menos sete anos, enquanto muitos mantêm os modelos por mais de uma década.
“Eles mantêm o veículo por 12 anos, financiam por sete. Mas a garantia continua sendo de cinco anos. Isso não acompanha a realidade do mercado”, afirmou Kuniskis em entrevista coletiva.
Ele ressaltou que a ausência de cobertura após o término da garantia tem impacto direto na fidelização do cliente:
Vocês viram que os EUA jogaram uma Amarok no Irã?
ResponderExcluirUma não, três Bombaroks!!
ExcluirQue estrago fizeram no Irã, graças as Bombaroks!!
Bombarok fazendo estrago. Em 2021, um navio cargueiro da Jacswagen pegou fogo do nada no meio do mar. Dizem que foi uma unidade da Bombarok que explodiu...
ExcluirExtremamente suspeito esse aumento de garantia? Será que descobriram alguma falha grave de projeto e estão se antecipando com motores e cambios podendo a vir a dar uma enxurrada de problemas? xiiiiii
ResponderExcluirhttps://www.caranddriver.com/news/a15339627/volkswagen-extends-six-year72000-mile-bumper-to-bumper-warranty-to-nearly-its-entire-lineup/
ExcluirA Jacswagen fez a mesmissima coisa. Aumentou a garantia, depois veio a BOMBA do Dieselgate e deu no que deu, além das intermináveis falhas de câmbio. Agora os Atlas, Jeggas e TiguANA estão explodindo por lá.
BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
https://www.vwatlasforum.com/threads/atlas-battery-fire-problems.7940/
https://www.vwatlasforum.com/attachments/fire-pic-jpg.3724/
Devemos lembrar que até pouco tempo atrás, os Jacswagen estavam fazendo BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM na Europa:
https://www.car.blog.br/2016/09/carros-volkswagen-estao-explodindo.html
... e no Brasil:
https://www.car.blog.br/2018/08/vw-fox-run-2017-explode-em.html
Não seu tonto! RAM tem reputação excelente nos EUA e uma ampla gama de produtos destinados ao trabalho, devido à confiabilidade das picapes!
ExcluirSó chora e, com sua postura LEVIANA, tenta falar mal...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.