O grupo de proteção aos pedestres avalia as lesões em pernas, pelve e cabeça em situações de atropelamento, além do desempenho do AEB com detecção de pedestres. Por fim, os sistemas de assistência ao condutor são avaliados com base na presença e funcionamento de equipamentos como controle eletrônico de estabilidade (ESC), alerta de cinto de segurança, limitador de velocidade, AEB até 80 km/h, assistente de mudança de faixa e detector de ponto cego. O VW Tera traz de série em todas as versões seis airbags (frontais, laterais e de cortina), AEB com detecção de pedestres, ESC, sistema de detecção de fadiga e controle de pressão dos pneus. Nas versões Comfort e High, o modelo conta com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), enquanto a versão High adiciona assistente de mudança de faixa, câmera multifuncional e monitoramento de ponto cego com assistente de saída de vaga. Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
“O resultado do Volkswagen Tera é um dos mais relevantes dos últimos anos do Latin NCAP. Este modelo, que aspira a ser popular em preço e vendas, demonstra mais uma vez que a segurança cinco estrelas pode ser padrão e produzida na região. É fundamental que a Volkswagen tenha decidido oferecer AEB de série em quase todos os mercados da região em um modelo tão popular. Este resultado é um apelo a todos os fabricantes de veículos que ainda resistem em valorizar a vida dos latino-americanos da mesma forma que a dos europeus.”
Desenvolvido no Brasil sobre a plataforma MQB, o Tera utiliza aços de ultra-alta resistência em áreas estruturais, o que contribui para o desempenho nos testes de impacto. Com esse resultado, o Tera se junta a outros modelos da marca, como T‑Cross, Nivus e Taos, que também receberam cinco estrelas na mesma metodologia. O Latin NCAP avalia a versão mais básica dos veículos disponíveis no mercado e utiliza protocolos alinhados a padrões internacionais de segurança veicular.
Parabéns, não fez mais que a obrigação!
ResponderExcluirchupa ..... tome essa MCS
ExcluirSim MCS, não fez mais que a obrigação, é verdade, mas nem isso a Peugeot consegue fazer direito!
ExcluirÉ foda aguentar as fanzetes, mas é necessário reconhecer que a VW tem levado o quesito segurança muito a sério!!!
Peugeot/Citroen e FIAT só oferecem gambis capadas para o Brasil. A Jacswagen está de parabéns pelas 5 estrelas, mas repito novamente "Não fez mais que sua obrigação".
ExcluirAinda assim Pole e Bombarok tiraram 3 estrelas no ano passado.
Querem ou não carros da Volkswagen são seguros.
ResponderExcluirSempre com nota máxima.
SEMPRE não
ExcluirBombarok 3 estrelas
Pole 3 estrelas.
Apenas noto que todos os carros da VW são nota máxima. Tera 5 estrelas,
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid-zjO2UTJ-xrKeWuB9p7Qs1z4cUhWI8tvQQPTG8r8CGWs5YeZ2KyohBEMLeYn_kCXMIYQJubU3Y3GIOCyavXBe0PW0xGSm38WIuq6-Ob94Ey1lzUWuxbO_QSpCpFtGn2TdUxI9_EK1Bi4h2Ph-rYbD0sR-hbZ732AhvtVj-lfISjCdJQG-MZHrp53/s1600/FZ8v5oZWQAALFhW.gif
Só posso parabenizar!
Pole 3 estrelas mandou lembranças...
ExcluirTodos sabem que o Polo é 3 estrelas com alma de 5 estrelas (a plataforma é a mesma do Virtus que teve 5 estrelas). O POlo só falta 2 airgbs a mais, mas a alma é 5 estrelas.
ExcluirCarlos, carros possuem alma?
ExcluirPole e Bombarok com 3 estrelas que o digam. E já a saveiro e o finado gol a dona Volks nunca patrocinou teste pra eles porque sabiam que iam zerar. Que estratégia.
ExcluirFiateiro falando sobre segurança automotiva é a mesma coisa que um nazista falar de direitos autorais, não tem sentido, a VW já pensou numa Saveiro mqb, mas seria muito caro
ExcluirParabéns, não fez mais que a obrigação!
ResponderExcluirGENTE, vcs viram q o latinNCap é financiado pela vw??
ResponderExcluirpor isso eles vão bem e a Stellantis pegaram no pé
Prove isso.
ExcluirA Latin NCAP não tem credibilidade, ela recebe dinheiro dos alemães!
ExcluirGENTE, vcs viram q o latinNCap é financiado pela vw , vou falar isso pq minha chevetinha falida , nao existe na europa e china e vive apanhado de vw e fiat aqui no brasil
Excluirbúaaa buaaaaa
Pagando bem, até o pé de boi do Gol recebe 5 estrelas. Latin NCAP não tem credibilidade nenhuma!
ResponderExcluirfiat , paga uma vez ,pow .... deixa de ser mesquinha
Excluirsó leva nota zero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nao paga uma vezinha ? umazinha? ksuaksuaksuakskkkkk
euro ncap tb nao tem nao , né?
Excluirsjhaushausahaskkkk
Fox e Polo reprovaram no latincap, fica falando o que não sabe, na hora em que toma um processo não sabe pq
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.