A Audi do Brasil confirmou a nova geração do RS Q8, versão esportiva do utilitário de luxo da marca, que chega ao país na configuração Performance. O modelo conta com motor V8 4.0 biturbo de 640 cv a 6.000 rpm e torque de 850 Nm entre 2.300 e 4.500 rpm. A tração é integral quattro e a transmissão é automática Tiptronic de oito marchas. O conjunto mecânico permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcançar até 305 km/h, dependendo da configuração escolhida.
O RS Q8 Performance passa a ter freios de cerâmica de série e sistema de escape revisado, que contribui para reduzir peso e aprimorar a sonoridade. O modelo conta com modos de condução ajustáveis, que variam de uma configuração esportiva a uma opção mais confortável e eficiente.
Em termos de design, o veículo apresenta para-choques remodelados, grade dianteira Singleframe em preto brilhante com estrutura tipo colmeia tridimensional, logotipo em 2D e entradas de ar ampliadas. Na traseira, as saídas de escape ovais são acompanhadas de um difusor com refletor central.
Internamente, o RS Q8 acomoda até cinco ocupantes e oferece revestimentos que combinam couro, Alcantara e alumínio escovado. Os bancos esportivos contam com ajustes elétricos, ventilação, aquecimento e apoio lombar elétrico. O acabamento interno inclui detalhes em alumínio, soleiras de porta iluminadas e revestimento do teto em tecido preto.
O modelo traz uma lista de equipamentos de segurança e tecnologia que inclui controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de manutenção em faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, Audi Pre Sense dianteiro e traseiro, câmera 360°, faróis Full LED Matrix, e assistente de estacionamento com sensores dianteiros e traseiros.
Entre os itens de conforto, destacam-se ar-condicionado automático de quatro zonas, sistema de som Bang & Olufsen 3D com 730W, head-up display, chave presencial com abertura elétrica do porta-malas, teto solar panorâmico e painel digital Audi Virtual Cockpit Plus. O sistema multimídia é o MMI Navegação Plus com MMI Touch Response.
A Audi oferece pacotes de personalização sem custo adicional, incluindo detalhes em Alcântara no volante e cores diferenciadas nos cintos de segurança. O cliente pode ainda escolher a cor das pinças de freio e a capa do espelho retrovisor. Como opcionais pagos, estão disponíveis pintura Audi Exclusive, assistente de visão noturna, faróis Digital Matrix HD, acabamento em carbono e pacote que permite alcançar até 305 km/h.
O RS Q8 mede 5.022 mm de comprimento, 1.699 mm de altura, 2.190 mm de largura e 2.998 mm de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 605 litros e o tanque de combustível, 85 litros. O peso total é de 2.515 kg.
As cores externas incluem Branco Carrara, Azul Ascari, Azul Waitomo, Branco Geleira, Bege Gold Sakhir, Prata Satélite, Preto Mito, Vermelho Chili (metálicas) e Cinza Daytona (perolizada). Há ainda a opção Audi Exclusive.
No mercado brasileiro desde 1994, a Audi mantém sede administrativa em São Paulo, terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica em São José dos Pinhais (PR). A empresa também investe em infraestrutura de recarga para veículos elétricos e em projetos de sustentabilidade e inclusão.
Eo kiko?
ResponderExcluircusta 1.500.000
Bem melhor levar um BLAZER EV por apenas 500mil
gm tá saindo da china, nao tem na europa kkkkkkkkkkkkk
Excluirquem quer essa nanica kkkkkkk
GAMBI EMPERIQUITADA
ResponderExcluirInterna na hora quem paga esse valor. JacAudi já era
Estado de putrefação mercadológica nos EUA, China, Brasil e Europa.
Nunca liderou e nunca vai
Tudo gambi generalista.
lave sua boca pra falar da audi.
Excluirrespeita o legado da marca.
Qual legado?
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Uma marca golpista envolvida no Dieselgate, que usa plataforma de generalista, que o CEO Global foi preso quando chegava pra trabalhar...
quer q eu continue?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.