A Volkswagen lançou oficialmente a versão GTS do Nivus, um modelo que chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs esportivos. Com preço inicial de R$ 174.990, o Nivus GTS traz uma proposta mais agressiva e tecnológica em relação às versões anteriores, além de competir diretamente com modelos como o Fiat Fastback Abarth.
Novo VW Nivus GTS 2026: preço R$ 174.990 - fotos, desempenho e consumo
O Nivus GTS é o primeiro SUV da Volkswagen a receber a designação GTS, com um motor 250 TSI 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Esse conjunto mecânico permite que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos.
Novo VW Nivus GTS 2026: preço R$ 174.990 - fotos, desempenho e consumo
Em termos de consumo, o Nivus GTS apresenta números razoáveis, com 8,1 km/l (etanol) e 11,6 km/l (gasolina) na cidade, e 9,9 km/l (etanol) e 14,2 km/l (gasolina) na estrada, conforme medições do Inmetro.
Novo VW Nivus GTS 2026: preço R$ 174.990 - fotos, desempenho e consumo
O modelo se destaca também pelas alterações no desempenho, com novos amortecedores, molas de suspensão e calibragem do sistema de controle de tração, o que proporciona uma dirigibilidade superior, principalmente em comparação com as versões convencionais do Nivus.
Novo VW Nivus GTS 2026: preço R$ 174.990 - fotos, desempenho e consumo
Visualmente, o Nivus GTS aposta em um design discreto, com apliques vermelhos limitados à base do para-choque dianteiro e logotipos GTS na traseira, nos para-lamas e na grade.
Novo Nivus GTS 2026 - Preço
Além disso, o modelo pode ser equipado com rodas aro 18 (opcionais - R$ 2.050), um dos principais destaques de design, criadas pelo centro de design da VW no Brasil.
Novo VW Nivus GTS 2026: preço R$ 174.990
Esses detalhes contribuem para dar a impressão de que o modelo é mais baixo do que realmente é.
Novo VW Nivus GTS 2026: preço R$ 174.990 - fotos, desempenho e consumo
No interior, o Nivus GTS mantém o estilo do Polo GTS, com detalhes em vermelho no volante, saídas de ar-condicionado, portas e console central. Uma novidade é a faixa de vinil cinza no painel e os bancos em um revestimento exclusivo para a versão. O modelo também traz a central multimídia VW Play Connect, com interface atualizada e internet 4G.
Novo VW Nivus GTS 2026: preço R$ 174.990 - fotos, desempenho e consumo
A versão GTS vem equipada de série com o pacote ADAS (Advanced Driver Assistance System), que inclui assistente de permanência em faixa, sensores de ponto cego, assistente de saída de vaga e park assist.
Novo VW Nivus GTS 2026: preço R$ 174.990
Esses recursos de assistência ao motorista são opcionais nas versões mais baratas, mas vêm de série nesta versão esportiva.
Novo VW Nivus GTS 2026: preço R$ 174.990 - fotos, desempenho e consumo
Embora o preço de R$ 174.990 posicione o Nivus GTS em um patamar mais alto do que o Fastback Abarth, que custa R$ 171.990, o modelo da Volkswagen oferece uma experiência de condução diferenciada, especialmente em termos de dinâmica e tecnologia embarcada.
Novo VW Nivus GTS 2026: preço R$ 174.990
A escolha entre os dois modelos dependerá das preferências do consumidor em relação ao desempenho, design e recursos de assistência ao motorista.


Ficha Técnica Nivus GTS 2026Especificação
Aceleração de 0 a 100 km/h8,4 s (etanol) / 8,7 s (gasolina)
Velocidade máxima206 km/h (etanol) / 203 km/h (gasolina)
Consumo urbano8,1 km/l (etanol) e 11,6 km/l (gasolina)
Consumo rodoviário9 km/l (etanol) e 14,2 km/l (gasolina)
Cilindrada1.395 cm³
Potência líquida máxima150 cv (etanol/gasolina) - 5.000 rpm
Torque líquido máximo25,5 kgfm (etanol/gasolina) - 1.500/3.800 rpm
Discos de freio dianteirosDiscos ventilados
Discos de freio traseirosDiscos
Comprimento4.272 mm
Distância entre eixos2.566 mm
Largura1.757 mm
Largura com espelhos1.976 mm
Altura1.499 mm
Peso em ordem de marcha1.266 kg
Carga útil máxima424 kg
Compartimento de carga415 l (VDA) / 457 l (volume teórico máximo)
DireçãoElétrica
TransmissãoAutomática de 6 velocidades
Pneus205/55 R17
Reservatório de combustível49 l
Número máximo de passageiros5
Equipamentos de SérieControle adaptativo de velocidade (ACC), Frenagem autônoma de emergência (AEB), Alerta de frenagem de emergência (ESS), Airbags (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina), Assistente de mudança de faixa (Lane Assist), Assistente de condução (Travel Assist), Assistente de estacionamento (Park Assist), Detector de ponto cego com assistente de saída de vaga, Faróis em LED, Transmissão automática de 6 marchas, VW Play Connect 10,1"

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW ultimamente está com rodas feias, essa do Nivus GTS , meu Deus, precisa melhorar muito pra ser chamada de feia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E digo mais, por 175 mil reais a pessoa tem que gostar muito do Nivus pra pagar isso, não estou entrando no mérito se o carro é bom ou não , eu particularmente não gosto de SUV , sou muito mais um Polo GTS!

      Excluir
    2. genti...rodas não gostei... mais o nivus gts é MARA!!! amei.

      Excluir
    3. Rodas descaradamente copiadas da BYD.


      https://uploads.vrum.com.br/2023/08/18db00a8-byd-dolphin-ev-modelo-2023-2024-hatch-eletrico-prata-roda-de-liga-leve-16-polegadas-estatico-no-calcamento-na-cidade.jpg

      Excluir
    4. Nada a ver rodas de BYD.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_xKAk0TfxthlL-AXSb2MpTlP0fJG7l4kBPuCQ4pJIiKfeB3BPDFVCeqGADS3MJCSIsWdotj0Z6d2irhjyAH2PZgd5QLFCwZC01mB8T2-NNlwFskX5VpV1kWKASegbq1hF6wYUggnSt6sj3Kob3AhWBB6i3Og8jVmX2a5X3djdrCq6IVKhnwRy7JUCLfIu/s2560/nivus-gts-traseira2%20Novo-Nivus-GTS-2026%20%285%29.jpg

      Rodas do Nivus totalmente diferentes e esportivas.

      Excluir
    5. Tudo a ver rodas de BYD.
      Rodas do Nivus totalmente iguais e cópia descarada.

      Excluir
  2. 175k nessa gambi e ainda tem q pagar pelas rodas?

    KAKKAKAKAKAKAKKAKA
    Mais um pra ser desovado nas locadoras a preço de custo.

    ResponderExcluir
  3. Olha, o preço está bem competitivo. Pensar que Fastback Abarth, sem freios a disco nas quatro rodas, com motor 1.3 (Nivus 1.4 turbo).

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4Dh6ea9SdDCfwm-AygXpbycV-SUeeTPbd76HvgemLMdmBc9iT9kSGzE-io82w96SI0FMSIM5klrgOLU7f5HwtxSePVDSJ8C4pXz2-XjpXZ15DulMwL40HeH_IcF0PfnzVK6Zov953bnhZAFnnW3Kqa7goXSwe3lxlldml4k-8yddSBMmGUmT1AeLmtym-/s2560/Novo-Fastback-Abarth-2024%20%287%29.jpg

    Nivus GTS com mais entre-eixos e ADAS completo (que o Abarth nem sonha existir).

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHuhuaf2B5lYLLcgpQ0Pe-HnCX7Tzex2xD9sTbk9yrnOWBNRnc5zcE3avNB5m1NSkEIwSa_FF4uZRvvuiCMXJCk4BOPgsejErxdzs0j0T0WyIJ8n_9-nu_LBeNCyAWcH9vG-DfA7y2VzmD1W21tpcfBlcH0CwyN5voZQgOOwq7SKkcsA5WRQO2VfcuSZSN/s2126/Novo-Nivus-GTS-2025%20%282%29.jpg

    Nivus 10 estrelas Latin NCAP.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2DppbDD0Lis5KMQomklL22JzXDeufOheJqrGMpaH3MVJWDrrLNe2ZL9-SL91TZZRwnif7_-CYY342AlZV7qm9WkVO4-3GRwHafkTSBJxizzk_yF8PoRdt9sg4XDwvJlSoA76OQuJMC6HRBaeri_sWjOSFmQykW1S6DYV1cF7mvuyrIfZz6-5p3iDogNzG/s2560/Novo-Fastback-Abarth-2024%20%2811%29.jpg

    Abarth 1 estrela.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwA1l480tsO2wKFS4whcZh4w5Ucifl_RBadYMrG_4Oi0t-sjPObV057TP6gjgQtYGb1M6YvoYfNFqRjriwfCvNIwMC1WNrMf0An-rEcGDtrCWWu85ov2ZKe50OP8s8e5H7mSAMbOzo16ioVuUSNAbP4cT9A9sSONZmz9DbigacmX9ssUXQEK7q8zgRBxiu/s2498/Novo-Nivus-GTS-2025%20%284%29.jpg

    Nivus GTS plataforma de Golf.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPqWFyFSXGwPiYpN-Z-WdkTwWo9y1wMgqgx0B47IZehDvJ2-78FBbkBYqBcmB3G0VE2E8_KlMyOwk7p4AHD3dIqo2AcjrgtqzzR9YsiSI6PHlj4oDPvmYXx1KTwyPrSlae4buBlocwXzCz_I_jg7W9Ft6C8xeN23OLim0v3nBTu7pGsmMNJ5IW4tmwkq1B/s3322/Novo-Nivus-GTS-2026%20%285%29.jpeg

    Abarth plataforma de Argo.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5dRxoyJOELG-3lOvQ3F5SM4kybeqrxM9oLxylIVBIjDUCeMyzwjHjSHReSaCJSOSTNJ02WUm7WZe1Uy5YvJzWX2TygBL3iPGF5SF38Ik7HPYP1GJoOrTW_ja3Vqw0Xm2juKCQ7KA1yyTHHWZzBl3VJhS-rQCtBiW4clnj12ggD5Yfizw0Vzq0Xjdjh26M/s2560/FastbackAbarthMY24BrancoBanchisa26.jpg

    Sem comparação. Quem comprar Fastback Abarth interna na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ABARTH bem maior e mais potente 185cv

      dá uma surra no pobre Nirvus

      Excluir
    2. Pagar R$ 174K nesse Golzão emperiquitado? Isso sim é caso de internação!!!

      Muito melhor e infinitamente superior é o TIGGO 7 PRO MAX DRIVE. Muito mais requinte, esportividade, tecnologia, performance e status.

      E ainda sai com 5k no bolso.

      https://i.ytimg.com/vi/pkoWyA8iO4A/maxresdefault.jpg

      Excluir
    3. essa gambi 0-100 = 8,4seg
      ABART = 7,6seg

      Excluir
    4. ABARTH bem maior e mais potente 185cv

      dá uma surra no pobre Nirvus


      Papel aceita qualquer coisa. Quero ver na pista. Fastgambi será sodomizado sem dó.

      essa gambi 0-100 = 8,4seg
      ABART = 7,6seg


      Aguarde os testes na pista e veremos. Nivus será muito mais rápido, pq é um carro equilibrado, com entre-eixos mais longo, melhor distribuição de peso, bitolas mais largas. O Nivus é geometricamente muito mais esportivo que o Fastgambi. Sem comparação.

      Excluir
    5. Muito melhor e infinitamente superior é o TIGGO 7 PRO MAX DRIVE. Muito mais requinte, esportividade, tecnologia, performance e status.
      Um xino...???Kkk quer comparar com um Nivus GTS que é vendido na Europa, como Taigo...querendo comparar xing com Nivus...:?: melhor procurar um psiquiatra!!!

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    enlouqueceram
    ano q vem sai de linha
    devido ao fracasso

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai flopar igual ao Pole GTS.

      Excluir
    2. O preço tá muito competivo. Basta ver que o Nivus tem ADAS e o Abarth não;. Só o ADAS é R$ 15k a mais....

      Excluir
    3. Uma piada o Abarth não ter ADAS. Piada total.

      Excluir
    4. animais ..a modo é suv ...a vw era unica na cat com um esportivo ..tinha hb2o "gts" ? tinha onix gts? tinha um argo "gts" ..NAO !!! a vw ainda foi boa e trouxe um hatch esportivo com o polo gts ... mas ela viu que a moda é suv..o nivus gts vai vender muito

      Excluir
  5. Fastback Abarth com 185cv no programa acelerados fez a prova no tempo de 01:11.313, o Virtus Exclusive fez a mesma prova em 01:10.879, e o Polo GTS em 01:10.386. Ambos os carros da VW usam a mesma combinação de motor e câmbio que o Nivus GTS usará! Ou seja, o Nivus andará mais, será mais econômico, mais seguro (sistema ADAS e nota máxima no Latin Nacap) e mais bonito que o Fastback Abarth, natural que seja mais caro mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Só o ADAS, com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e o Lane Assist, só isso vale mais de R$ 15k, fora o conforto absurdo e a segurança que traz para o motorista. O Fastback não tem como ter ADAS pq o projeto é uma gambi baseado na plataforma do Argo, que já é uma gambiarra em cima da plataforma do Punto. Então o Fastback não tem como competir com o Nivus GTS.

      Excluir
    2. nao é´só mais bonito..plataforma mais cara e segura..tudo isso vale

      Excluir
  6. Kkkkkk.... mas um para sair de linha rapidamente... A família Abarth manda beijos ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o polo ficou com o gts qts anos..faz a conta aí
      sabe nem usar a palavra certa ..rapidamente se fosse uns 2 anos

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem