A terceira mais vendida no mês é a GM, com 12,7%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 10,6%.
Entre os modelos, liderança do Hb20 seguido da Strada.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (24) de 2024
# | Marca | Janeiro | Acumulado | λ Jn/Dz | ||
| Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
| 1 | FIAT | 23.478 | 21,3% | 23.478 | 21,32% | -35% |
| 2 | VW | 14.936 | 13,6% | 14.936 | 13,56% | -56% |
| 3 | GM | 13.956 | 12,7% | 13.956 | 12,67% | -44,3% |
| 4 | Hyundai | 11.723 | 10,6% | 11.723 | 10,65% | -29% |
| 5 | Toyota | 10.216 | 9,3% | 10.216 | 9,28% | -35% |
| 6 | Jeep | 4.841 | 4,4% | 4.841 | 4,40% | -27% |
| 7 | Renault | 4.259 | 3,9% | 4.259 | 3,87% | -64% |
| 8 | Nissan | 4.178 | 3,8% | 4.178 | 3,79% | -27% |
| 9 | Honda | 3.584 | 3,3% | 3.584 | 3,25% | -30% |
| 10 | BYD | 3.000 | 2,7% | 3.000 | 2,72% | -29% |
| 11 | CAOA Chery | 2.640 | 2,4% | 2.640 | 2,40% | -16% |
| 12 | Ford | 2.105 | 1,9% | 2.105 | 1,91% | -16% |
| 13 | GWM | 1.872 | 1,7% | 1.872 | 1,70% | -13% |
| 14 | Peugeot | 1.745 | 1,6% | 1.745 | 1,58% | -29% |
| 15 | RAM | 1.590 | 1,4% | 1.590 | 1,44% | -34% |
| 16 | Citroen | 1.565 | 1,4% | 1.565 | 1,42% | -22% |
| 17 | Mitsubishi | 1.054 | 1,0% | 1.054 | 0,96% | -50% |
| 18 | BMW | 618 | 0,6% | 618 | 0,56% | -52% |
| 19 | Volvo | 617 | 0,6% | 617 | 0,56% | -25% |
| 20 | Kia | 353 | 0,3% | 353 | 0,32% | -18% |
| 21 | Audi | 328 | 0,3% | 328 | 0,30% | -51% |
| 22 | M.BENZ | 308 | 0,3% | 308 | 0,28% | -38% |
| 23 | Porsche | 247 | 0,2% | 247 | 0,22% | -27% |
| 24 | Iveco | 159 | 0,1% | 159 | 0,14% | 28% |
| 25 | MAN-VW | 132 | 0,1% | 132 | 0,12% | -12% |
| 26 | EFFA | 130 | 0,1% | 130 | 0,12% | 52% |
| 27 | Land Rover | 123 | 0,1% | 123 | 0,11% | -38% |
| 28 | JAC | 104 | 0,1% | 104 | 0,09% | 20% |
| 29 | Mini | 86 | 0,1% | 86 | 0,08% | -26% |
| 30 | Lexus | 42 | 0,0% | 42 | 0,04% | -25% |
| 31 | Subaru | 41 | 0,0% | 41 | 0,04% | 308% |
| 32 | Suzuki | 26 | 0,0% | 26 | 0,02% | -39% |
| 33 | Jaguar | 22 | 0,0% | 22 | 0,02% | 58% |
| 34 | BULL | 12 | 0,0% | 12 | 0,01% | - |
| 35 | FER CAR | 9 | 0,0% | 9 | 0,01% | -35% |
| 36 | Troller | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (24) de 2024
| Média diárias | 11.796 | 6.477 | -45,1% | 6.477 | |
| Totais | 235.913 | 110.111 | -39,6% | 110.111 | |
| # | Modelo | Dezembro | Janeiro | λ Jn/Dz | YTD |
| 1 | HYUNDAI/HB20 | 9.627 | 6.446 | -13,3% | 6.446 |
| 2 | FIAT/STRADA | 10.572 | 6.409 | -21,5% | 6.409 |
| 3 | VW/POLO | 17.999 | 4.590 | -67,0% | 4.590 |
| 4 | GM/ONIX | 10.838 | 3.905 | -53,4% | 3.905 |
| 5 | HYUNDAI/CRETA | 8.579 | 3.856 | -41,8% | 3.856 |
| 6 | FIAT/ARGO | 5.218 | 3.508 | -13,0% | 3.508 |
| 7 | GM/TRACKER | 6.769 | 3.279 | -37,3% | 3.279 |
| 8 | FIAT/MOBI | 7.395 | 2.861 | -49,9% | 2.861 |
| 9 | NISSAN/KICKS | 4.820 | 2.728 | -26,8% | 2.728 |
| 10 | GM/ONIX PLUS | 6.375 | 2.636 | -46,5% | 2.636 |
| 11 | VW/SAVEIRO | 5.283 | 2.581 | -36,8% | 2.581 |
| 12 | TOYOTA/HILUX | 4.344 | 2.523 | -24,8% | 2.523 |
| 13 | FIAT/TORO | 4.708 | 2.439 | -33,0% | 2.439 |
| 14 | FIAT/CRONOS | 6.332 | 2.377 | -51,4% | 2.377 |
| 15 | VW/NIVUS | 5.646 | 2.304 | -47,2% | 2.304 |
| 16 | FIAT/FASTBACK | 3.949 | 2.226 | -27,1% | 2.226 |
| 17 | VW/T CROSS | 7.792 | 2.182 | -63,8% | 2.182 |
| 18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.390 | 2.128 | -37,3% | 2.128 |
| 19 | JEEP/COMPASS | 3.937 | 2.127 | -30,1% | 2.127 |
| 20 | FIAT/PULSE | 4.537 | 1.990 | -43,2% | 1.990 |
| 21 | HONDA/HR-V | 4.201 | 1.907 | -41,3% | 1.907 |
| 22 | JEEP/RENEGADE | 3.234 | 1.878 | -24,8% | 1.878 |
| 23 | VW/VIRTUS | 3.629 | 1.612 | -42,5% | 1.612 |
| 24 | TOYOTA/COROLLA | 4.050 | 1.595 | -49,0% | 1.595 |
| 25 | RENAULT/KWID | 8.104 | 1.574 | -74,9% | 1.574 |
| 26 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.224 | 1.473 | -14,3% | 1.473 |
| 27 | TOYOTA/YARIS HB | 2.762 | 1.468 | -31,2% | 1.468 |
| 28 | GM/MONTANA | 2.482 | 1.400 | -27,0% | 1.400 |
| 29 | PEUGEOT/208 | 2.636 | 1.363 | -33,1% | 1.363 |
| 30 | GWM/HAVAL H6 | 2.085 | 1.359 | -15,6% | 1.359 |
| 31 | CITROEN/C3 | 2.020 | 1.350 | -13,5% | 1.350 |
| 32 | FORD/RANGER | 2.451 | 1.344 | -29,0% | 1.344 |
| 33 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.702 | 1.324 | -36,6% | 1.324 |
| 34 | HYUNDAI/HB20S | 3.035 | 1.284 | -45,3% | 1.284 |
| 35 | GM/S10 | 3.133 | 1.206 | -50,2% | 1.206 |
| 36 | BYD/DOLPHIN | 2.248 | 1.194 | -31,3% | 1.194 |
| 37 | FIAT/FIORINO | 3.485 | 1.191 | -55,8% | 1.191 |
| 38 | RENAULT/DUSTER | 3.175 | 1.153 | -53,0% | 1.153 |
| 39 | RAM/RAMPAGE | 2.490 | 1.139 | -40,8% | 1.139 |
| 40 | BYD/SONG PLUS | 1.883 | 1.128 | -22,5% | 1.128 |
| 41 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.922 | 1.093 | -26,4% | 1.093 |
| 42 | VW/TAOS | 1.761 | 855 | -37,2% | 855 |
| 43 | GM/SPIN | 1.814 | 853 | -39,1% | 853 |
| 44 | JEEP/COMMANDER | 1.185 | 707 | -22,8% | 707 |
| 45 | NISSAN/VERSA | 1.024 | 691 | -12,7% | 691 |
| 46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.155 | 687 | -23,0% | 687 |
| 47 | HONDA/CITY | 931 | 663 | -7,8% | 663 |
| 48 | RENAULT/OROCH | 1.359 | 644 | -38,7% | 644 |
| 49 | RENAULT/MASTER | 1.131 | 597 | -31,7% | 597 |
| 50 | MITSUBISHI/L200 | 1.821 | 590 | -58,1% | 590 |
| 51 | HONDA/CITY HATCH | 813 | 573 | -8,8% | 573 |
| 52 | NISSAN/FRONTIER | 1.024 | 537 | -32,1% | 537 |
| 53 | GWM/ORA 03 | 710 | 513 | -6,5% | 513 |
| 54 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 676 | 456 | -12,7% | 456 |
| 55 | BYD/SEAL | 857 | 439 | -33,7% | 439 |
| 56 | GM/SILVERADO | 295 | 392 | 72,0% | 392 |
| 57 | FORD/TERRITORY | 198 | 387 | 152,9% | 387 |
| 58 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 655 | 364 | -28,1% | 364 |
| 59 | VW/AMAROK | 699 | 304 | -43,7% | 304 |
| 60 | HONDA/ZR-V | 563 | 276 | -36,6% | 276 |
| 61 | RENAULT/SANDERO | 758 | 269 | -54,1% | 269 |
| 62 | FIAT/SCUDO | 367 | 268 | -5,5% | 268 |
| 63 | VOLVO/XC60 | 499 | 267 | -30,8% | 267 |
| 64 | NISSAN/SENTRA | 384 | 221 | -25,5% | 221 |
| 65 | VW/TIGUAN | 450 | 204 | -41,3% | 204 |
| 66 | FIAT/DUCATO | 238 | 204 | 10,9% | 204 |
| 67 | BYD/YUAN PLUS | 475 | 202 | -45,0% | 202 |
| 68 | BMW/320I | 434 | 171 | -49,0% | 171 |
| 69 | VOLVO/XC40 | 316 | 171 | -30,0% | 171 |
| 70 | VW/JETTA | 278 | 158 | -26,4% | 158 |
| 71 | BMW/X1 | 440 | 156 | -54,1% | 156 |
| 72 | KIA/K2500 | 240 | 147 | -20,7% | 147 |
| 73 | RAM/1500 | 75 | 147 | 153,6% | 147 |
| 74 | PEUGEOT/E2008 | - | 143 | - | 143 |
| 75 | GM/EQUINOX | 360 | 142 | -49,0% | 142 |
| 76 | CITROEN/C4 CACTUS | 260 | 139 | -30,8% | 139 |
| 77 | HONDA/CIVIC | 19 | 133 | 805,9% | 133 |
| 78 | MAN-VW/EXPRESS | 194 | 132 | -11,9% | 132 |
| 79 | FORD/TRANSIT | 238 | 132 | -28,2% | 132 |
| 80 | RAM/CLASSIC | 203 | 125 | -20,3% | 125 |
| 81 | FORD/BRONCO | 141 | 118 | 8,3% | 118 |
| 82 | AUDI/Q3 | 241 | 115 | -38,2% | 115 |
| 83 | RAM/3500 | 153 | 106 | -10,3% | 106 |
| 84 | AUDI/Q5 | 317 | 105 | -57,1% | 105 |
| 85 | MITSUBISHI/PAJERO | 240 | 100 | -46,1% | 100 |
| 86 | VOLVO/XC90 | 134 | 99 | -4,4% | 99 |
| 87 | FORD/MAVERICK | 155 | 99 | -17,3% | 99 |
| 88 | EFFA/V21 | 81 | 98 | 56,6% | 98 |
| 89 | JAC/E-JS1 | 92 | 97 | 36,4% | 97 |
| 90 | JEEP/GLADIATOR | 111 | 97 | 13,1% | 97 |
| 91 | KIA/SPORTAGE | 114 | 92 | 4,4% | 92 |
| 92 | LAND ROVER/DISCOVERY | 242 | 89 | -52,4% | 89 |
| 93 | IVECO/DAILY 30-130 | 53 | 83 | 102,7% | 83 |
| 94 | VOLVO/C40 | 117 | 80 | -11,5% | 80 |
| 95 | GM/CRUZE SEDAN | 175 | 80 | -40,8% | 80 |
| 96 | TOYOTA/RAV4 | 126 | 79 | -18,9% | 79 |
| 97 | PEUGEOT/EXPERT | 200 | 76 | -50,8% | 76 |
| 98 | IVECO/DAILY | 107 | 74 | -10,5% | 74 |
| 99 | RAM/2500 | 179 | 73 | -47,2% | 73 |
| 100 | KIA/NIRO | 111 | 72 | -16,1% | 72 |
| 101 | HYUNDAI/KONA | 1 | 72 | 9217,6% | 72 |
| 102 | PEUGEOT/2008 | 114 | 71 | -19,4% | 71 |
| 103 | BMW/X5 | 227 | 69 | -60,7% | 69 |
| 104 | PORSCHE/MACAN | 103 | 64 | -19,6% | 64 |
| 105 | BMW/X6 | 125 | 63 | -34,8% | 63 |
| 106 | PEUGEOT/PARTNER | 204 | 62 | -60,7% | 62 |
| 107 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 234 | 59 | -67,4% | 59 |
| 108 | PORSCHE/911 | 128 | 58 | -41,4% | 58 |
| 109 | M.BENZ/CLASSE GLA | 85 | 57 | -13,2% | 57 |
| 110 | CITROEN/JUMPY | 178 | 56 | -59,3% | 56 |
| 111 | AUDI/A3 SEDAN | 75 | 52 | -10,3% | 52 |
| 112 | BMW/X4 | 137 | 52 | -50,9% | 52 |
| 113 | LAND ROVER/EVOQUE | 132 | 51 | -50,0% | 51 |
| 114 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 92 | 50 | -29,7% | 50 |
| 115 | M.BENZ/CLASSEC | 200 | 50 | -67,6% | 50 |
| 116 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 78 | 49 | -18,7% | 49 |
| 117 | BMW/X3 | 131 | 47 | -53,6% | 47 |
| 118 | KIA/STONIC | 91 | 42 | -40,3% | 42 |
| 119 | SUBARU/FORESTER | 11 | 41 | 382,4% | 41 |
| 120 | PORSCHE/BOXSTER | 57 | 40 | -9,2% | 40 |
| 121 | LAND ROVER/DEFENDER | 101 | 38 | -51,3% | 38 |
| 122 | M.BENZ/CLA200 | 45 | 38 | 9,3% | 38 |
| 123 | M.BENZ/GLC | 15 | 36 | 210,6% | 36 |
| 124 | MINI/COOPER | 66 | 35 | -31,4% | 35 |
| 125 | BYD/TAN | 21 | 35 | 115,7% | 35 |
| 126 | HYUNDAI/TUCSON | - | 34 | - | 34 |
| 127 | M.BENZ/CLASSE GLB | 26 | 33 | 64,3% | 33 |
| 128 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 32 | 18,3% | 32 |
| 129 | HONDA/ACCORD | 52 | 31 | -22,9% | 31 |
| 130 | HYUNDAI/HR | 57 | 28 | -36,4% | 28 |
| 131 | GM/CRUZE HB | 52 | 27 | -32,8% | 27 |
| 132 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 51 | 25 | -36,6% | 25 |
| 133 | LEXUS/NX350H | 34 | 25 | -4,8% | 25 |
| 134 | PORSCHE/PANAMERA | 56 | 23 | -46,8% | 23 |
| 135 | EFFA/V22 | 30 | 23 | -0,8% | 23 |
| 136 | PEUGEOT/3008 | 28 | 22 | 1,7% | 22 |
| 137 | LAND ROVER/VELAR | 32 | 22 | -11,0% | 22 |
| 138 | GM/TRAILBLAZER | 89 | 20 | -70,9% | 20 |
| 139 | JAGUAR/FPACE | 11 | 20 | 135,3% | 20 |
| 140 | M.BENZ/GLE | 3 | 19 | 719,6% | 19 |
| 141 | RENAULT/LOGAN | 415 | 18 | -94,4% | 18 |
| 142 | PORSCHE/TAYCAN | 43 | 18 | -45,8% | 18 |
| 143 | BMW/IX | 64 | 18 | -63,6% | 18 |
| 144 | JEEP/CHEROKEE | 41 | 17 | -46,3% | 17 |
| 145 | BMW/330E | 15 | 17 | 46,7% | 17 |
| 146 | AUDI/A3 | 36 | 16 | -42,5% | 16 |
| 147 | JEEP/WRANGLER | 22 | 15 | -11,8% | 15 |
| 148 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 133 | 15 | -85,4% | 15 |
| 149 | GM/CAMARO | 8 | 14 | 126,5% | 14 |
| 150 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 19 | 14 | -4,6% | 14 |
| 151 | AUDI/A5 | 39 | 13 | -56,9% | 13 |
| 152 | FORD/F150 | 44 | 13 | -61,8% | 13 |
| 153 | PORSCHE/CAYMAN | 17 | 12 | -8,7% | 12 |
| 154 | FORD/MUSTANG | 22 | 11 | -35,3% | 11 |
| 155 | BULL/SULTAN | - | 11 | - | 11 |
| 156 | BMW/IX3 | 28 | 11 | -49,2% | 11 |
| 157 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 10 | 158,8% | 10 |
| 158 | LEXUS/UX250H | 27 | 10 | -52,1% | 10 |
| 159 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 9 | -35,3% | 9 |
| 160 | AUDI/Q7 | 9 | 8 | 15,0% | 8 |
| 161 | AUDI/Q8 | 94 | 8 | -89,0% | 8 |
| 162 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 8 | -35,3% | 8 |
| 163 | EFFA/V25 | - | 8 | - | 8 |
| 164 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 7 | 8 | 47,9% | 8 |
| 165 | LEXUS/ES300 | 11 | 7 | -17,6% | 7 |
| 166 | VW/GOL | 8 | 7 | 13,2% | 7 |
| 167 | CAOA CHERY/ICAR | 12 | 7 | -24,5% | 7 |
| 168 | AUDI/A4 | 53 | 6 | -85,3% | 6 |
| 169 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 5 | 61,8% | 5 |
| 170 | VW/FUSCA | 5 | 5 | 29,4% | 5 |
| 171 | BMW/M3 | 9 | 5 | -28,1% | 5 |
| 172 | BMW/420I | 22 | 5 | -70,6% | 5 |
| 173 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 5 | 7,8% | 5 |
| 174 | CITROEN/JUMPER | 5 | 5 | 29,4% | 5 |
| 175 | M.BENZ/CLASSEA | - | 3 | - | 3 |
| 176 | HYUNDAI/IONIQ | 1 | 3 | 288,2% | 3 |
| 177 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 1 | 3 | 288,2% | 3 |
| 178 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 6 | 3 | -35,3% | 3 |
| 179 | RENAULT/KANGOO E-TECH | 141 | 3 | -97,2% | 3 |
| 180 | BUGRE/BGR5 | - | 2 | - | 2 |
| 181 | MINI/JCW | 7 | 2 | -63,0% | 2 |
| 182 | M.BENZ/A45 AMG | - | 2 | - | 2 |
| 183 | BMW/530E | 9 | 2 | -71,2% | 2 |
| 184 | JAC/E-JS4 | 7 | 2 | -63,0% | 2 |
| 185 | BYD/T3 | 5 | 2 | -48,2% | 2 |
| 186 | HITECH/ECOCARGO | - | 2 | - | 2 |
| 187 | JAC/IEV750 | 2 | 2 | 29,4% | 2 |
| 188 | JAC/EJV5.5 | 10 | 2 | -74,1% | 2 |
| 189 | IVECO/DAILY 35-180 | - | 2 | - | 2 |
| 190 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 1 | 29,4% | 1 |
| 191 | HONDA/CRV | - | 1 | - | 1 |
| 192 | FIAT/DOBLO | - | 1 | - | 1 |
| 193 | FYBER/FYBER | 3 | 1 | -56,9% | 1 |
| 194 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 1 | -67,6% | 1 |
| 195 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 1 |
| 196 | GM/PRISMA | 3 | 1 | -56,9% | 1 |
| 197 | BULL/TIGER | - | 1 | - | 1 |
| 198 | TROLLER/T4 | - | 1 | - | 1 |
| 199 | FIAT/UNO | 5 | 1 | -74,1% | 1 |
| 200 | VW/POLO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
| 201 | BMW/118i | 5 | 1 | -74,1% | 1 |
| 202 | NISSAN/LEAF | 151 | 1 | -99,1% | 1 |
| 203 | JAGUAR/F-TYPE | 5 | 1 | -74,1% | 1 |
| 204 | BMW/218I | 3 | 1 | -56,9% | 1 |
| 205 | RENAULT/CAPTUR | 26 | 1 | -95,0% | 1 |
| 206 | JAGUAR/EPACE | 2 | 1 | -35,3% | 1 |
| 207 | FIAT/500E | - | 1 | - | 1 |
| 208 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 29,4% | 1 |
| 209 | FIAT/DOBLO | - | 1 | - | 1 |
| 210 | FORD/F100 | - | 1 | - | 1 |
| 211 | VW/KOMBI | 2 | 1 | -35,3% | 1 |
| 212 | GMC/SIERRA | - | 1 | - | 1 |
| 213 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 1 |
| 214 | JAC/IEV 330P | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (24) de 2024
Grupos | Janeiro | Acumulado | |||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| Stellantis | 31.921 | 29,0% | 31.921 | 28,99% | |
| Grupo VW | 15.391 | 14,0% | 15.391 | 14,0% | |
| General Motors | 13.956 | 12,7% | 13.956 | 12,67% | |
| Hyundai-Kia | 12.076 | 11,0% | 12.076 | 10,97% | |
| Toyota + Lexus | 10.258 | 9,3% | 10.258 | 9,32% | |
| Renault-Nissan | 9.491 | 8,6% | 9.491 | 8,6% | |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

acabei de assistir um vídeo do tharu ( nosso taos) o reestilizado na china ...a interna tá mais bonita e todo no macio . Glórias!!
ResponderExcluirnome do video: 2024 Volkswagen Tharu SEL Review | All New Highs With This One
no minuto 8:40 ..o carinha fala : é tudo macio (tocando o painel)
O presidente da VW disse que os clientes não estão mais aceitando carros com plástico duro e que os próximos lançamentos virão "macios".
Excluirtop
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiré , espero que a vw corrija isso..não vou passar pano não .Olhando o novo Taos lá na china ..ficou melhor o interior
Excluirficou bacana mesmo meu fake.
Excluircomeçando a pipocar muito virtus , polo etc e taos nas ruas
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.