A Audi e sua subsidiária de Ducati, promoveram evento de teste à imprensa internacional da nova motocicleta DesertX, conjuntamente ao RS Q e-tron para o Rally Dakar.
Ducati Desert X
A Ducati está entrando no segmento off-road pela primeira vez com o DesertX.
Ducati Desert X
No primeiro evento de pilotagem, a marca italiana , que até agora atuava com motocicletas esportivas de estrada e de turismo, transmitiu sua nova experiência off-road.
Ducati Desert X
A Ducati DesertX adota motor Testastretta, ampla distância ao solo e longo curso de suspensão.
Ducati Desert X
Ao mesmo tempo, o DesertX também se destaca em estradas pavimentadas como um veículo de duas rodas funcional.
Ducati Desert X
A moto Ducati DesertX foi apresentada em evento simultaneo de teste do protótipo elétrico RS Q e-tron que estreou no Rally Dakar em janeiro e impressionou com quatro vitórias em etapas. Em março, o carro alcançou sua primeira vitória geral no Abu Dhabi Desert Challenge.
Ducati Desert X
Danilo Petrucci, que corre pela Ducati na MotoAmerica Superbike Series, é um ex-vencedor do MotoGP e competiu em seu primeiro Rally Dakar em 2022. Andar no carro com Carlos Sainz fascinou o experiente profissional. “É um sonho tornado realidade para mim, porque desde criança eu era fã de Carlos Sainz”, disse o italiano. “Você não pode descrever a sensação no cockpit. Eu não esperava que o RS Q e-tron fosse tão rápido fora de estrada. Sua tecnologia mostra o caminho para o futuro do automóvel.”
Ducati Desert X
O piloto de fábrica da Audi, Carlos Sainz, destacou a importância do modelo para o programa de automobilismo de fábrica da marca. “O que a Audi conseguiu com este conceito é tecnicamente único e um benefício real para nós, pilotos”, disse o espanhol. “O evento na Sardenha foi ótimo para comunicar os benefícios do acionamento elétrico. Todos os meios de comunicação ficaram impressionados o tempo todo.” Sainz venceu o Rally Dakar três vezes e foi o vencedor da primeira etapa no RS Q e-tron .
Ducati Desert X
Como seus companheiros de equipe da Audi, o bicampeão mundial de rali foi um contato procurado na aparição conjunta na Sardenha com a qual Audi e Ducati estabeleceram um marco.
Ducati Desert X
A DesertX adota o motor bicilíndrico de 937 cm³ com refrigeração líquida, ofertando 110 cv de potência a 9.250 rpm e 9,4 kgfm de torque a 6.500 rpm.
Ducati Desert X
Com isso, a Ducati Desert X se posiciona para enfrentar Triumph Tiger 900 e a Honda Africa Twin. Nos EUA o preço da Ducati DesertX é de US$ 16.795.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Agora sim! Ducati agora vai para cima da BMW Motorrad 1.250, Honda Africa Twin e outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai continuar apanhando feito phuta...
      Vide Moto GRP onde a Honda subjuga a Ducati.

      Africa Twin é a moto a ser batida, BMW GS 1250 até está perto, mas não chega nela.

      E agora, pra quem gosta, a Harley tem sua Big Trail também, ou seja a Ducati é coadjuvante no meio dos gigantes (sem contar Suzuki, Triumph...)

      Excluir
    2. Ducati chegou a esse segmento agora, mas, assim como a VW produziu a melhor picape do segmento (Amarok), a Ducati fez a melhor bigtrail. E, com o tempo, pode dominar o mercado, pois todos verão que é um produto superior.

      Agora falta entrar no segmento da 850 e das 310 da BMW Motorrad.

      Excluir
    3. Lendas e mais lendas... Ducati's são máquinas belíssimas, mas não possuem a eficiência de uma Honda, nem chegam perto.

      Sobre a BMW Motorrad, mesma coisa.

      Você é tão imbecil que acha que só porque uma marca faça parte do grupo VW, ela é digna de aplausos e é a melhor do mundo.

      Já muitos idiotas imbecis, mas você ganha de longe de todos eles

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem