A BMW do Brasil anunciou seus resultados de vendas no primeiro quadrimestre de 2021. Entre os meses de janeiro e abril de 2021, a marca bávara registrou 3.893 emplacamentos. Isso representa mais de um em cada três carros premium vendidos no mercado brasileiro, segundo dados do Renavam (Registo Nacional de Veículos Automotores).
BMW lidera mercado premium nacional com Série 3 e X1
"Atingimos o melhor resultado de market share da história da BMW no Brasil, um recorde na categoria de veículos premium”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW no Brasil. "Durante esses quase 26 anos no país, investimos ainda mais em infraestrutura e tecnologia para oferecer sempre a melhor experiência de compra ao nosso consumidor. Agradecemos a confiança e a preferência do cliente brasileiro e da nossa Rede ", ressalta o executivo.
As 3.893 unidades emplacadas no primeiro quadrimestre de 2021 significam 39% de aumento, em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a marca registrou a venda de 2.794 unidades. Somente no mês de abril, foram 1.111 unidades vendidas nos país, ou seja, crescimento de 279% em comparação com o mesmo mês do ano passado (293 unidades emplacadas).

Com 1.797 unidades registradas em 2021, o BMW 320i, fabricado nacionalmente em Araquari (SC), é o modelo premium mais vendido no país. Este volume representa um crescimento de 84% acima do ano anterior. Já o SUV nacional premium favorito dos brasileiros, o BMW X1, outro destaque produzido localmente em Araquari (SC), teve 796 unidades registradas entre janeiro e abril, uma alta de 10% sobre o ano anterior.

A venda de veículos eletrificados, incluindo híbridos e elétricos, cresceu 270% em 2021, quando comparada com o ano anterior. Nos primeiros quatro meses do ano, 552 unidades foram emplacadas no mercado nacional.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Audi Q3 é muito superior ao X1. O Audi Q3 tem motor mais potente, é mais bonito e tem mais status.

    https://1.bp.blogspot.com/-BJCexxA94Zk/X-HmTyaayeI/AAAAAAAAoEk/uloW0FgHGMkFh_Ihar_vnmjtD0Faxy5uwCLcBGAsYHQ/s1258/Audi%2BQ3%2BBlack%2BS%2Bline%2B%2B%25281%2529.jpg

    Sobre o BMW Série 3, o A4 é um carro maior, mais eficiente (mais espaço interno) e melhor construído, e mais barato (220k).

    https://1.bp.blogspot.com/-Akf2O91KtKk/YCrhX48VK4I/AAAAAAAAqlc/E_bKUIgyJno4aDRRkDg204jAmTYM5CeUACLcBGAsYHQ/s2048/Novo-Audi-A4-2022-Brasil%2B%25283%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode falar oq quiser, mas o líder do segmente premium é a BMW kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Durma com essa enrabada

      Excluir
    2. Aonde que o Jac Q3 tem mais potencia que o Bmw X1??

      https://www.audi.com.br/br/web/pt/models/q3/q3-2020/engines.html
      NAS 3 VERSÕES ELE USA O MOTOR DE T-CROSS, POLO E VIRTUS. ISSO É PREMIUM?? PRA MIM NÃO.

      https://www.bmw.com.br/pt/all-models/serie-x/X1/2015/motores.html
      O Bmw usa 2 motores diferentes, e os 2 são bem mais potentes que o JACAUDI.
      Fora que o Bimmer é um produto genuinamente alemão e que não compartilha peças, nem acabamento e nem motores com nenhuma marca generalista, igual a Jacswagen faz com a Jacaudi.

      Quanto ao A4, ele tem que ser mais barato mesmo. Fracasso no Brasil e no mundo. Jamais vendeu mais que seus concorrentes, mesmo alguns deles em fim de geração.
      JacAudi jamais será melhor que Mercedes e Bmw.

      Excluir
    3. Não vou contrariar que são carros tão premium quanto BMW (e são mesmo, quem diz o contrário, ou tá te sacaneando, o que é legal pacas, ou então sofre de real retardo mental), só que no mundo todo o design Audi cansou, ficou genérico, a Audi carece de lançamentos nas linhas A4, A5, A6 e A7. Está manca e o A8 não emplacou nem contra o Série 7 e sua polêmica grade dianteira.

      Eu teria um A4 ou Q3 tranquilamente, só que o problema do primeiro é sua desvalorização e não aceitação no mercado de seminovos, a não ser na própria concessionária...

      Como meu dinheiro e o da grande maioria não é capim, o pessoal vai os best sellers e aí chapa, infelizmente preciso dizer: COITADOS DOS AUDI...

      Excluir
    4. A Audi possui o status de um Volkswagen melhorado e melhor acabado só. Chora mais um pouquinho dona Carlotinha.

      Excluir
  2. Comparar com números de vendas em 2020 não é justo.

    ResponderExcluir
  3. Carlos, A4 é tão bom q mesmo após o facelift continua um FRACASSO em vendas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a BMW, por ter ultrapassado sua maior rival Mercedes. Outra que vem se destacando é a Lexus. A Jaguar tb vai indo bem nas vendas.
    Se alguém falar de Audi, está muito equivocado: Audi concorre na categoria sub-premium junto com a Honda e Toyota. E ainda está muito longe de alcançar essas duas premium japonesas.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo em grave recessão econômica e desvalorização do Real, a BMW do Brasil foi a única das Premium que investiu no País, enquanto as outras fecharam a fabrica no Brasil e passaram a viver de importação somente.

    ResponderExcluir
  6. Achei que o Carlos ia dizer que a BMW faz desova nas locadoras.

    ResponderExcluir
  7. A Série 3 continua insuperável, até a chegada da Nova Classe C. Essa sim vai voltar a liderar as vendas da marca no Brasil.
    O problema atual da Mercedes é que ela anda lançando os carros com preços acima do que era imaginado pelo público. Exemplo disso é a nova GLA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem