A Volkswagen informou hoje na Alemanha que irá desenvolver e fabricar seus próprios chips dedicados pra veículos autônomos, conjuntamente com o software.
Volkswagen anuncia que fabricará chips para seus carros autônomos
A iniciativa é similar à estratégia já adotada pela Tesla, que desenvolve seus próprios chips dedicados para seus veículos - o que dá uma vantagem estratégica à montadora norte-americana.



"A Apple e a Tesla têm maior competência em termos de como os semicondutores funcionam", disse o presidente-executivo Herbert Diess a um jornal alemão.

Fonte: Reuters

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pessoal tenho uma novidade: O Corolla destruiu o Golf na Europa!

    Pontos de destaque:
    -Golf tem materiais inferiores ao Golf anterior e ao Corolla. E o Corolla tem o painel mais fácil de usar.
    -O Corolla é mais estável e confortável que o Golf em velocidades médias.
    -O Corolla é melhor ao volante, mais agradável e fácil de dirigir.
    -O motor do Golf é mais barulhento que do Corolla.
    -O DSG do Golf tem problemas de dirigibilidade em baixa velocidade. É bastante irregular nas manobras. O CVT no Toyota é muito mais ágil. Todos sabiam: esse DSG é uma carniça, o CVT da Toyota como sempre é rápida, confortável e CONFIÁVEL!!!
    -"A Volkswagen terminou em um pobre 19º lugar entre 30 fabricantes em nossa pesquisa de satisfação do proprietário do Driver Power 2020, mas a Toyota terminou em sexto lugar. Isso sugere que a experiência de propriedade seria melhor com o Corolla, que também recebe uma garantia de cinco anos mais longa do que a cobertura de três anos do Golf."
    Nem na Alemanha confiam em VW! A Toyota é superior em satisfação e confiança entre os proprietários, pois fabrica coisa de primeira!!!
    -"A configuração complexa da suspensão da Toyota significa que é mais confortável e mais divertido de dirigir do que o Golf Estate."
    Mais um ponto pro Corolla. REPETINDO: mais confortável e DIVERTIDO de dirigir que o Golf! E já adianto que é melhor de suspensão tb, rola menos que o Golf. Está na matéria.
    -O Corolla desvaloriza bem menos, como em qualquer lugar do planeta!
    -VEREDITO FINAL: O Corolla principal é muito mais barato para alugar, é melhor para dirigir, mais confortável e melhor equipado também. O trem de força híbrido também significa que é mais silencioso e fácil de dirigir.

    Corolla Wins! Espancou, humilhou e trucidou o Golf com espinho e prego!

    Fonte da humilhação: https://www.autoexpress.co.uk/volkswagen/golf/354810/volkswagen-golf-estate-vs-toyota-corolla-touring

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparativo tenden$io$o, cuja conclusão não corresponde ao dados obtidos pelo próprio comparativo. Vamos aos fatos.

      O Golf faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, e consumo médio de 13,7 mpl.

      O Corolla faz de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos, e consome 10,7 mpl.

      Resumo: O Golf anda muito mais, bebe muito menos, mesmo sem ser híbrido como o Corolla.

      E mais: O Golf State custa o mesmo, sendo melhor performático, mais eficiência, ter mais espaço interno. A conclusão, honesta, portanto, não é outra senão: Golf é vencedor.

      E na questão estética, o Golf é muito mais bonito e bem resolvido https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--iU0ninmG--/f_auto,t_content-image-full-desktop@1/v1619085067/autoexpress/2021/04/Golf%20vs%20Corolla%20main-4.jpg Também de traseira https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--mYBd2UzN--/f_auto,t_content-image-full-desktop@2/v1619085073/autoexpress/2021/04/Golf%20vs%20Corolla%20main-3.jpg Painel do Golf mais tecnológico. https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--bEQ2JQ9M--/f_auto,t_content-image-full-desktop@2/v1619084722/autoexpress/2021/04/Golf%20vs%20Corolla%20twin%20test%20-22.jpg

      Golf State espanca sem dó. https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--_GckiBVg--/f_auto,t_content-image-full-desktop@2/v1619084718/autoexpress/2021/04/Golf%20vs%20Corolla%20twin%20test%20-12.jpg

      Excluir
  2. Desculpe amigo, mas esse sapo oriental horroroso está muito aquém de qualquer concorrente em design. O Corolla é anos luz em cÂmbio, qualidade, dirigibilidade, estabilidade, confiabilidade e equipamentos, além do design é claro. O Golf apresenta um DSG carniça, problemático, instável, de complicada manutenção, caro e ineficiente. A tecnologia boqueta da VW está anos-luz atrás da Toyota, que é durável, barato e eficiente. O Golf usa o antiqúissimo motor diesel, poluente, barulhento e ineficiente. A Toyota vai muito além, apresentando um híbrido com bom desempenho, arrancada de elétrico, macio, confortável e econômico. O consumidor não precisa de nada mais. Esse motor do Golf deveria estar exposto em um museu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Sapo Oriental"tá no mercado há 47 anos,o dsg do Golf é banhado a óleo,mais difícil de dar problema que o seco,e o cvt do Corolla que é odiado por entusiastas por atrapalhar o desempenho do carro,Corolla não tem realidade aumentada e nem direção semi-autônoma,se a VW quiser lança uma Golf Variant híbrida plug-in,enquanto Corolla híbrido plug-in só tem na China

      Excluir
    2. Fora que o Golf Variant pode ter painel controlado por voz

      Excluir
  3. De software a VW manja, chama a Bosh pra ajudar....Só não vale fazer pegadinha sobre os dados hein.

    ResponderExcluir
  4. Autônomo para...se meter na lateral de caminhão que não "viu"? Autônomo é o CAZZO, carro meu, dirijo eu. Frescura essa palhaçada de autônomo.

    ResponderExcluir
  5. É O FIM DA TESLA.

    PREVEJO AÇÕES DA TESLA DESPENCANDO NO CURTO PRAZO.

    QUER FICAR RICO? APOSTE NA QUEDA DA TESLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiroso. Despencou - 4,24 % na semana:

      https://br.investing.com/equities/tesla-motors

      Basta clicar em 1W e ver a queda.

      Game Over pra Tesla.

      VW WINS

      Excluir
  6. Quando A Stellantis vai ter chips pra carro autônomo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem