Por mais que as pessoas falem sobre o "novo normal" na pandemia, a aparência desse estado muda exatamente quase a cada minuto. Para montadoras como a Volkswagen, isso pode significar pesar uma série de fatores de curto e longo prazo, desde ajudar clientes que sofreram perdas de empregos até planejar um futuro elétrico.

Volkswagen ID.4

O trabalho de Reinhard Fischer é manter todos esses elementos em mente. Como vice-presidente sênior de estratégia do Grupo Volkswagen da América, Fischer ajuda a traçar o rumo da empresa para o que estiver à frente. Aqui estão suas idéias sobre como o transporte pessoal mudou na era COVID e por que os veículos elétricos fazem ainda mais sentido do que nunca.


Reinhard Fischer - vice-presidente sênior de estratégia do Grupo Volkswagen da América
Reinhard Fischer - vice-presidente sênior de estratégia do Grupo Volkswagen da América

Como você vê a pandemia afetando a indústria automobilística?


Para mim, tudo começa com a compreensão de como o consumidor vê o carro. Com a pandemia da COVID-19, as pessoas estão realmente reconhecendo os benefícios de ter um carro. Um meio de transporte particular que você não precisa compartilhar com ninguém - pode ser o seu santuário.

Volkswagen ID.4

Com essas mudanças na percepção, há um foco ainda maior na experiência de compra e posse de carros do que havia antes da pandemia. Por exemplo, os clientes procuram experiências de teste e entrega sem contato. Nestes tempos, ninguém quer um "estranho" no carro. Novos serviços, como as ferramentas digitais que permitem aos consumidores interagir com a marca e o revendedor sem contato, estão ganhando relevância significativa para o consumidor.

Também vimos que o novo mundo digital está chegando em breve. Oferecendo aos clientes a opção de selecionar seu novo VW, organizar uma entrega sem contato, agendar uma avaliação de troca, concluir um aplicativo de financiamento on-line, escolher acessórios e utilizar a experiência de serviço digital, quando apropriado com coleta e entrega - são todas as opções que estão sendo lançadas.

Mas, para ficar bem claro, as ferramentas digitais não substituirão a necessidade de revendedores da VW. A compra de carros, na maioria dos casos, é a segunda maior compra que a maioria das pessoas faz em suas vidas depois de comprar uma casa. Os clientes ainda estão procurando a experiência - tocar, cheirar e testar a direção do seu VW antes de comprar. A adição de recursos digitais agora torna a experiência muito mais confortável.

Você prevê uma mudança na maneira como as pessoas usam seus carros, especialmente porque vemos grandes mudanças na maneira como as pessoas veem as viagens?

No geral, acredito que o status do carro pessoal é alto e continuará a aumentar nos EUA após a pandemia do COVID-19. As pessoas vêem seu carro pessoal como seu santuário. Existe uma falta de conforto com qualquer forma de transporte público.

No que diz respeito às viagens, espero que as pessoas usem seus carros mais, especialmente em viagens mais curtas quando você pode dirigir em vez de voar. Por outro lado, com o aumento da popularidade do trabalho em casa, as pessoas estarão dirigindo menos.

No entanto, se observarmos as tendências das pessoas que saem das grandes áreas metropolitanas e se mudam para os mercados secundários, como essas áreas normalmente têm menos transporte público, as pessoas precisarão de mais carros.

Que efeito você acredita que a pandemia possa ter na transição para veículos elétricos, se houver?

Espero que a pandemia possa fazer com que a transição para veículos elétricos hesite brevemente, mas depois acelere. Os principais motivos são:

Estações de carregamento : Nas estações de carregamento em casa, não há perigo de infecção nos postos de gasolina. A alça de uma bomba de gasolina é uma superfície altamente contaminada que os motoristas tocam regularmente, mesmo antes do COVID-19.

Ar limpo : todos nós estamos experimentando as mudanças positivas na qualidade do ar que estamos respirando agora, com menos veículos na estrada. As vistas panorâmicas que antes eram proibidas pelo smog agora são mais visíveis. As pessoas perceberam que uma diminuição na condução de motores de combustão pode se traduzir em um ar mais limpo. Estamos vendo alguns desses efeitos. Eu prevejo que os municípios vão querer manter o ar mais limpo para seus habitantes e aumentar as regulamentações em nível local.

Como você acha que o compartilhamento de carona vai mudar, se é que existe?
Agora, mais do que nunca, o compartilhamento de viagens é um serviço que deve ser usado com cuidado. Os clientes devem considerar em que condição de saúde está o motorista? Quem foi o último convidado no carro e eles poderiam ser um risco?

A outra consideração é política. Muitas contramedidas podem reduzir a flexibilidade do conceito de compartilhamento de viagens, pois existe a possibilidade de serem regulamentadas como os serviços de táxi atualmente. Isso pode ter um impacto na posição de preço desses serviços para o consumidor.

Outros planos, como o que está sendo explorado pelo estado da Califórnia, onde uma porcentagem de milhas de veículos compartilhados no futuro precisarão ser 100% elétricos, aumentarão ainda mais o custo de entrada no modelo de negócios de compartilhamento de viagens.

Quais ferramentas digitais você acha que serão mais críticas para os revendedores se envolverem com os clientes no futuro?
As ferramentas digitais que cobrem o processo completo de compra e propriedade serão as mais críticas. Isso inclui ferramentas que ajudam as pessoas a pesquisar informações, avaliar o valor de troca, juntar financiamento personalizado, produtos individuais de pós-venda, compromissos de serviço e informações de propriedade.

Essas são as áreas de foco imediato para os revendedores VW. E através dos efeitos da crise do COVID-19, vimos um aumento tremendo nos revendedores envolvidos com esses conjuntos de ferramentas.

Mas precisamos lembrar que essas ferramentas são apenas o começo. A cada nova geração de veículos VW, veremos novos recursos que levam nossos carros ao mundo digital, criando a conexão entre cliente, revendedor e carro. Cada vez mais, veremos ferramentas digitais usadas com mais frequência, como atualizações sem fio ou módulos específicos no carro, que são ativados pelo cliente conforme sua necessidade. Também haverá recursos especiais que permitem aos consumidores personalizar seu VW de acordo com suas necessidades específicas, para ocasiões especiais ou para o uso diário. E pela primeira vez, o segundo proprietário do veículo terá a capacidade de personalizar um carro usado ao seu gosto. Isso estabelecerá um vínculo muito forte entre o cliente e o revendedor VW.

Como você vê futuros showrooms?
O futuro showroom - eu os vejo como locais onde os clientes podem experimentar a marca. Por exemplo, eles podem entrar em contato com as cores, os materiais, as emoções da marca e, claro, os produtos da VW. À medida que continuamos a alavancar nossas ferramentas digitais para mostrar os produtos, é possível que os futuros showrooms não precisem ser tão grandes quanto hoje.


Os revendedores VW e a marca VW trabalharão juntos para definir como serão os futuros showrooms, para que possamos oferecer a combinação certa de varejo físico e digital. Será um verdadeiro conceito da VW que seja vantajoso para as duas partes, para o cliente, o revendedor e a marca.

98 Comentários

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  1. Que linda declaração....
    Que mundo perfeito e civilizado.
    Este senhor aí, falou bonito, parece um conto de fadas....

    Só não falou quando irá respeitar o nosso Brasil, oferecendo estes carros de merda e caros.

    Bixo

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    1. Pq tanto ódio nesse coraçãozinho, bixo?

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    2. Por que você não tem golf GTI na sua loja?

      Por que você é obrigado a vender carro 1.0?

      Tá bom, ou quer mais?

      BIXO

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    3. Pronto, hoje ela ganhou o dia. Dei uma atenção para ela. Que menina carente, Oh My Gosh! Arruma um namorado para te fazer feliz, fufuca!!

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    4. "Por que você é obrigado a vender carro 1.0?"

      O cara crítica o 1.0 TSI e adora os Honda e os Toyota com 2.0 ASPIRADOS (Civic e Corolla)
      Não sabe que esse 1.0 tem mais torque e anda mais no 0-100 do que os 2.0 beberrões dos japoneses.

      Esse fufucacarros é o hates mais retardado. Não duvido que ele seja um amante da VW enrrustido. Que ao negar sua condição, critica veementemente essa prática. Isso é psicologia.

      Tá bom, ou quer mais?

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    5. Asno4patas,

      É isso aí Bixo...
      Continue vendendo as porcarias que a Volkswagen Brasil lhe impõe.

      Na Argentina, um país que está pior economicamente do que o Brasil....porém o povo argentino é muito mais culto, não aceita motorzinho 1.0.

      Tanto é que o Gol vendido lá, são todos 1.6...

      Nas lojas da Volkswagen Argentina, Chilena, Equatoriana e outras, além do GOL só 1.6, também são ofertados o GOLF GTI ALEMÃO, e não aquele capado que foi produzido aqui, pela sua adorada VOLKSWAGEN DO BRASIL LIXO...

      Sendo assim, você vive chamando o ÔNIX de Ching Ling, sendo que o que você vende, são produtos de 5* categoria, bem abaixo do que são ofertados aqui na AMÉRICA "LATRINA".

      Você é obrigado a vender GOL 1.0, FOX, VOYAGE, SAVEIRO E A ESTORVO DO UP, e ainda é obrigado a ficar babando "OVO" aqui no blog.

      Então me sinto envergonhado em saber que o Brasil só é maior em tamanho, pois países menores que nós, são mais respeitados.

      Seja feliz daí, que vou rindo daqui....

      Mas saiba.....

      Pelas porcarias que a Volkswagen oferece aqui, nem o mais estupido brasileiro estará disposto a comprar esses lixos.

      Bixo

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    6. Daniel muita bosta, minhas bolas...

      Quer enganar quem, seu escroto, mau caráter...

      Quando dizem que você é atrasado, é a pura verdade...

      Estou me referindo aos motores aspirados. Seu imbecil.

      Do nosso lado, não existe POLO 1.0, só 1.6...digo na Argentina, Paraguai e outros...

      O Bixo burro...

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    7. Este comentário foi removido pelo autor.

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    8. A VW não vende Polo, Virtus e T-cross na Argentina com motor TSI, por que será? Lá são todos 1.6 MSI, então pela lógica das nossas apzetes, são todos ultrapassados.

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    9. Zé ninguém, achei que tu era um pouco mais inteligente, pobre sei que é, mas porra cara, tu dizer que o MSI é melhor que o TSI?

      Tá sabendo legal heim fera? pqp!! hahahahaha

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    10. Ze ninguém,

      Existe ainda aquela história de incentivo fiscal para motores 1.0 aqui no Brasil?
      Se existe, não seria o motivo das montadoras ainda ofertarem estas porcarias aqui?
      Vou mais longe, estes motores 1.0 T, também usufruem deste tal incentivo?
      Incentivo este não repassado para nós consumidores?

      E aí,

      Bixo

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    11. Fala aí Marcão, beleza? Tava sumido cara.

      Não falei que era pior nem melhor, só levantei a bola de que vocês apzeiros vivem falando que motor aspirado é ultrapassado, sendo que a própria VW só vende aspirado na Argentina.

      Fufuca

      Carro 1.0 paga 7% de IPI, e os demais pagam 11%, tanto faz se é turbo ou aspirado.

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    12. Mas tu vive aqui ou na Argentina? hahaha, piada desses caras.

      Vou te perguntar, pq o Onix nao vende nos EUA e Europa? Estratégia, mas vc é inteligente e a VW é burra né? Piada desses doentes. Pobre é foda mesmo.

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    13. Obrigado pela informação....

      Então o 1.0T paga menos impostos ao 1.6 aspirado.
      Concluímos que, embora os custos de produção dos motores turbinados sejam maiores, justificaria as montadoras cobrarem o que cobram destes motores?
      Exemplo:

      Polo 1.0 aspirado
      Polo 1 6 MSI
      POLO 1.0 T

      Por que o Polo 1.O T é o mais caro?

      Bixo

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    14. Pq ele é mais moderno, tem mais torque, tem mais potência, cara, sério, tu é muito asno!! Muita merda escrita, cala essa boca bixo, muita burrice para um cara só. Pqp, tu fode o site todo, só da tu aqui defencado, se enxerga vai

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    15. Piada é você Marcão, tô falando da tecnologia, não de estratégia, toda vez que aparece um carro de outra marca aqui com motor aspirado vocês dizem que é ultrapassado, mas a VW faz a mesma coisa e vocês ficam pianinho. Vou te devolver a pergunta, vende Polo nos EUA e na China?


      Fufuca

      Isso é um mistério, não acredito que colocar um turbo em um EA211 seja equivalente a 4% do valor do carro, isso numa conta de padaria, ainda mais quando falamos de economia de escala.

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    16. Vende polo na China sim seu burrão hahahahaha

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    17. Depois dessa eu fui!!

      https://www.car.blog.br/2019/04/volkswagen-polo-plus-2020-chega-china.html

      Chora mais Zé ninguém, estuda mais cara

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    18. Ze ninguém,

      Polo 1.0 - 56 mil - 7% IPI
      POLO 1.6 MSI - 65 mil - 11% IPI
      POLO 1.0 T - 76 mil - 7% IPI

      Isso é um assalto, ou só impressão minha?
      Esse é o custo Brasil?
      Ou motor turbo é desculpinha para esfolar o povo brasileiro?

      BIXO

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    19. fufucacarros, tu é burro demais. Parei!!

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    20. Asno4patas,

      Eu sou burro?
      Ou é mais fácil xingar e tentar esconder a verdade.

      Motor TSI é modinha....

      Serão motores de alta manutenção..e no Brasil, já temos o exemplo do MAREA..
      ninguém sabia mexer, então só faziam gambiarras e bummmm..

      Daqui um tempo, esses turbos também, o brasileiro não faz manutenção...e então...coitado dos segundos, terceiros...donos...

      Modinhas de turbo...

      Paga-se caro hoje...

      Pagará mais caro ainda...amanhã...

      Bixos

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    21. Cala boca, tem TSi já com 100 mil km rodados, não viaja cara, tu que ;e muito atrasado, sem conhecimento algum, só fala asneira, que loucura, é doente mental, certeza!!

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    22. Aí Marcão, essa sua notícia é fake, só tem aqui.

      É isso aí fufuca, quero ver quando essas apzetes ficarem com esses Mareas na mão.

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    23. Golf Já usa os motores TSI a tempos, cala essa boca cara, vai!! É asneira atrás de asneira.

      Vc é daqueles que prefere um Fiat Renegade com motor de Palio 1.8 que nao sai do lugar e bebe mais que o lula, pqp, é burrice demais para um homem só. Vc acha que motor é litragem? Filhote, saia do passado.

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    24. E ai Zé ruela, nao tem Polo na China? É burro demais!! Pqp, só asno!!

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    25. Cala boca Zé ruela

      http://www.conquistautos.com.br/noticias/volkswagen-polo-plus-2020-chega-a-china-este-ano

      Tu é muito asno!!

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    26. Marcão, prefiro qualquer carro que não seja VW, encaro até um chinês, menos JAC, porque é VW agora. Abraço por trás poço de sabedoria.

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    27. hahaha, claro tu nunca tem a grana toda pra comprar um VW, ai tem que pegar essa porcarias de Kwid, Sandero e Onix, tá explicado a sua raiva pela VW hahaha. O dia que andar em um Passat, um Jetta GLI, uma Tiguan R line vai entender o que é carro, não essas carroças que tu anda. Pobre é foda mesmo, fala do que não conhece hahaha.

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    28. falou do marea e tentou comparar aos TSI? Mais fácil o Onix boqueta não achas? Além de pegar fogo em várias unidades, ta dando baita dor de cabeça para os clientes hahahaha. Tu é hater babaca, ai vai fechar os olhos para isso. Otário demais!!

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    29. Pegar fogo em várias unidades: 2, kkkkkkkkk

      Você tem é má fé, tenta convencer as pessoas que a VW é a oitava maravilha do mundo, mas ela não passa de uma marca genérica qualquer. Já tive VW, foram os piores carros que tive na vida, pós venda ridículo, carros problemáticos e mal acabados, mas vendo você falar essas merdas que fala aqui, e você se dizendo dono de concessionária, o que eu duvido, dá pra entender porque a marca é assim.

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    30. Nunca tentei convencer isso, já falei que Onix e Tracker são bons carros, elogio BMW direto aqui, vcs que ficam só esperando sair matéria da VW para tentar rebaixar a marca como se fosse a pior de todas, eu ainda acho que se comparar modelo por modelo a VW ainda é a melhor das generalistas. Nunca vi vc aqui elogiar nada da VW, pq é babaca, pq é hater.

      VW é só a líder mundial, dona da Porsche, Audi e não adianta tu tentar rebaixar a marca como uma Dacia. Só vai perder tempo.

      Volkswagen é dona da Audi, Škoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati; e para veículos comerciais, Scania e MAN.

      tudo que vem dela vc e outros aqui tentam menosprezar, mas é inveja, pq vc nao pode mais comprar os produtos de qualidade, só podes andar de gol, ai tu visão pequena e de hater é essa.

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    31. Só pra te informar, a Porsche que é dona da VW, é tão fanboy que desconhece a própria marca que idolatra, a Porsche tem 51% da VW AG. Não vou mais perder tempo com você não, vai dar meia hora de bunda.

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    32. Este comentário foi removido pelo autor.

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    33. Isso é contraditório, mas vc não está preparado para discutir esse assunto, é um simples assalariado que só vê as coisas pela internet, verdadeiro Zé ruela. Maldita inclusão digital, é muito pobre achando que é gente.

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    34. Sao 53% da Porsche, até nisso tu passa informação errada, mas vc não tem potencial para discutir essa questão da VW, é muito insignificante para conhecer sobre o grupo VW.

      Resumindo, Porsche e VW sao tudo a mesma coisa. Até 2016 a VW era maior acionista da Porsche. Mas como falei, é assunto complicado que vc nao tem capacidade para discutir.

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    35. Complicado o que? A maior acionista é controladora, ponto final. Ou só porque você comprou 10 ações do Itaú você que manda lá? É foda um flanelinha querer discutir detalhes do mundo corporativo.

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    36. O fanboy burro e doente nem ler sabe, Proprietário(s) Porsche Automobil Holding SE (50,73%) Baixa Saxônia (20%) Qatar Holding LLC (17%) Outros (12,30%)

      Flanelinha burro do cacete, vai lá Marcos Viana encher o saco no Motor1 que o pessoal te janta lá, fanboy doente, safado, vagabundo.

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    37. Sabem qual é o motivo pelo qual o Ze coitado odeia tanto a VW?

      Inveja misturada com ressentimento. Motivo principal : amante da VW enrrustido. Que ao negar sua condição, critica veementemente essa prática. Isso é psicologia.

      Fufucacarros, admita e se livre

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    38. O motivo é simples: carros horrorosos e fanboys doentes. O cara que tem inveja dessas carroças caras é que tem problema. O coitado aqui é você MyBalls, o maior motivo de chacota da internet, tá ficando famoso, já tem gente comentando sobre sua doença em outros sites, aproveite a fama e tenta vender um Up para algum desinformado.

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    39. Autodefesa: Chevrolet Tracker e Onix têm barulho nos motores 1.0 e 1.2

      Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-chevrolet-tracker-e-onix-tem-barulho-nos-motores-1-0-e-1-2/


      HAHAHAHAHAHAHAHHAHHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Que merda, além de pegar fogo é barulhento, pqp, é o novo marea, 500 mil problemas.

      Chora mais Zé ninguém seu arrombado

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  2. O Problema bixo não está com montadora esta com o Brasil.
    Todas montadoras de alto volume no Brasil vende seus nichos de carros.
    E quem não vender não sobrevive e não lucra.
    No momento que o país tiver um novo plano automobilistico.
    Incentivo impostos as coisa melhora bixo.

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    1. Felipe,

      Agradeço suas palavras e atenção.

      Porém as montadoras não movem um milímetro para tentarem melhorar alguma coisa.

      Último e atual exemplo...

      As montadoras estão pressionando o governo para aumentarem o teto do PCD...mas não para agregar mais players e sim para aumentarem seus lucros.

      Aqui é a casa da Maria Joana...
      Como coloquei acima...o Brasil só tem tamanho...não é respeitado por ninguém.

      Bixo

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    2. fufuca para que vc humilhou o Daniel MoBral O CARA SE ORGULHADE MOTORES 1.0 TURBINADO.

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    3. Leonardo,

      Estou pesquisando em canais sérios (pois aqui não dá), o real motivo de motores 1.0T só serem ofertados aqui em nosso país....
      Pode ter certeza, não estão pensando no Brasil.
      Na Argentina por exemplo:

      GOL 1.6 MSI
      POLO 1.6 MSI
      T-CROSS 1.6 MSI...

      NÃO SÃO OFERTADOS MOTORES 1.0 ASPIRADOS E 1.0 T.

      Inclusive até GOLF GTI lá é oferecido.

      Se você puder pesquisar também, seria legal..

      Bixo

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    4. Imbecil mesmo, na Europa não tem Fufuca os TSI turbo? hahahaha, burro demais, achar que um MSI é melhor que TSI só mostra a tua ignorância, maldita inclusão digital, só se vê pobre fazendo pobrice.

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    5. Asno4patas,
      Leia, entenda e responda...
      É tão simples...
      Só fica xingando...
      Brasil e Argentina.
      Você consegue responder os por quês das diferenças?

      Bixo

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    6. Estratégia, Argentino não gosta de carro 1.0, lá o mercado é diferente, como é na europa, como é na china, cada país tem suas particularidades, se acha que a VW é burra e vc inteligente? já o mercado brasileiro tem de montes, já argentina não tem 1.0 turbo, mas vc é tão asno que prefere um 1.6 aspirado hahaha. Chega, é burrice demais.

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    7. Carros na Argentina são mais baratos, colocar um TSI lá sairia do preço dos concorrentes, mas tu não entende de mercado, vai sempre achar que sabe mas não sabe nada.

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  3. Carros elétricos da vw são como esse artigo, só existem no papel. O único que conseguiram fazer não funciona.

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  4. Os caras vem chorar até nos carros elétricos da vw kkkkkkkkkkk..isso que é anor reprimido pela marca..os caras vão dormir sonhando com a vw...segue o líder!!

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  5. Igual com o CFC, vão inventar leis obrigando todo mundo a comprar carro elétrico, vai vendo.

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  6. Discurso Lindo... Só esqueceu da parte em q o mundo gira em torno do petróleo, o que a própria pandemia mostrou (Queda nos preços por pouco tempo, mesmo com muita oferta, pouca demanda e estoques no máximo)...
    Outra coisa, o mundo não tem matriz energética suficiente para tantos elétricos...
    Portanto, deixa vir essa bomba, os países de primeiro mundo vão aderir mais rápido a essa tecnologia, então deixa eles se lascarem primeiro....

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  7. Pode funcionar em países de alto desenvolvimento onde o governo incentiva o carro elétrico via descontos de impostos e a população tem renda alta, já países como Brasil e América Latina nem classe média alta consegue comprar um carro que começa em 200 mil pilas em sua grande maioria.

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  8. Aqui no Brasil e bem diferente, em vez de isenção, tem e taxação para eletricos.

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  9. Este comentário foi removido pelo autor.

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  10. Jão Guilherme pilantrão mentiroso.

    https://www.latinncap.com/po/resultado/129/chevrolet-new-onix-plus-+-6-airbags

    https://www.latinncap.com/po/resultado/96/volkswagen-polo-+-4-airbags

    Compara as notas individuais de Onix e polo seu vagabundo sem vergonha. Polo humilhou o onix boqueta, seu verme.

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  11. O que falar de um cara que tem VW até no nome, FUFUCA! Quando perguntado que carro tem, ele disse: "UM FUFUCA", pois é gago desde criança.
    "FUCA" apelido dado aos antigos fuscas.

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    1. Marcelo,
      Com muito orgulho tive dois FUFUSCAS. (Gaguejei agora)

      Como aqui é o blog da VOLKSWAGEN, então fico rindo dos vendedores que aqui habitam.

      Diz aí

      BIXO

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Fufusca, gosto da VW, mas respeito quem tem outras preferências.
      Grande abraço pra você, e todos os participantes.

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  12. Jão Guilherme, o Nivus não tem descontos cara ahahaha, to dizendo, vc é mentiroso demais, cara tosco demais, inventa tudo da cabeça, tudo no achismo. pqp!!

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  13. fufucacarros, de onde que um Fox é mais atual e melhor que um polo?

    Essa tua maconha ai ta estragada, tu posta muita asneira cara, pqp!!

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  14. Carros elétricos não são vantajosos AINDA. Mais de meia hora para carregar, MENOS de 500km de autonomia, alguns menos de 340km e o custo de manutenção das baterias é algo que poucos falam.
    As baterias, em média, tem capacidade de 300 a 400 ciclos de carregamento. Trocar baterias a cada 2 anos não é viável. Um veículo "normal" precisa de mais de 6 anos para se pagar. Essa matematica não fecha, a nao ser que você deseje financiar a indústria do carro elétrico.

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  15. Carro elétrico no Brasil...

    Motor turbo no Brasil....

    Para quem tem dinheiro para trocar de carro a cada dois anos...beleza...

    Agora imagine um turbo de locadora...

    Alguém aluga, e..

    Pé de chumbo...
    Combustível vagabundo...
    Locadoras trocam o óleo em oficinas do bairro....
    Carros já sem garantia de fábrica....
    Carros vendidos com um ano de uso e 30 mil rodados..

    Fora aqueles que "chipam" para detonar ainda mais...

    Se você pensa que a montadora está preocupada com isso?

    As montadoras já vendem com descontos exorbitantes para locadoras? Por que?
    Vocês acham que é só porque compram em grandes quantidades, ou porque não precisarão dar garantias depois de um ano de uso?
    E aí, tem coragem de comprar um desses?

    Bixo

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    1. hahahaha, mais uma asneira, pqp!! Esse cara deve ter algum problema mental, certeza!!

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    2. Mano Brown,

      Você deve vender também usados lá na VOLKSWAGEN, e empurrar os carros que vocês compram da LOCALIZA...e aí.... é complicado um futuro otário ler o que escrevi...cadê a sua comissão?
      Perdeu...

      Bixo

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    3. Nosso grupo tem locadora própria, nao compramos carro da Localiza, temos a nossa do grupo da família que tem vários modelos e de várias marcas, locadora tem que atender todos gostos. Mas cala essa boca que tu nao entende nada cara, sério, é um asno atrasado no mundo. Só faz peso na terra e rouba oxgênio

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    4. Mano Brown,

      Você adivinhou...
      Sou ladrão de oxigênio, meu nariz é muito grande.

      E aí Bixo, onde trocam o óleo?
      Quando vendem um Hyundai, o mesmo continua com garantia da mesma...zero são 5 anos...

      Bixo honesto...

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    5. VW tem garantia do carro todo por 3 anos, não entendi sua pergunta, carro troca óleo na revisão, locadora fica só 6 meses com carro ou máximo 20 a 30 mil km rodados, vai dizer que tu não sabia tb? pqp!! hahahaha

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    6. Este comentário foi removido pelo autor.

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    7. Mano Brown,

      Quando um veículo atinge 10mil, precisa fazer revisão.
      A minha pergunta é, se o mesmo vai para revisão de cada montadora, ou se é feita em outro lugar, perdendo a garantia de fábrica....
      Pois no caso da LOCALIZA, Unidas garantia soi jo...

      Entendeu

      Bixo

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    8. Não sei se a Localiza faz isso, mas nossos carros da locadora, independente da marca fazem todas manutenções na CCS, nenhum perde a garantia, agora se tu tá dizendo da Localiza eu quero mais que se fodam.

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    9. 10 mil ou 6 meses, mas tem carros que faz com 5 mil a primeira revisão, só não vou lembrar qual é mas tem.

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    10. Mano Brown,

      E eu também...
      Garantia de fábrica já não possuem mais.
      Eles falam da garantia da lei...3 meses....

      Entendeu meu raciocínio agora?

      Bixo

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    11. Nao sei te dizer das outras, mas maioria faz revisão sim. Movida é uma que faz revisão, agora se todas unidades (franquias) no Brasil todo fazem, não sei te dizer.

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    12. Mano Brown,

      O nosso diálogo se deu na hora da venda desses carros...
      Os futuros compradores, carros rodados, sem garantia de fábrica,

      Entendeu

      Bixo

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    13. Aí é da sorte tb, como falei, as locadoras não ficam mais de 25 mil km com o carro ou mais que 1 ano, elas vendem pois ainda ganham grana em cima da venda, elas compram com desconto e não ficam muito tempo com carro para valer a pena, vendem mais caro que pagaram.

      Mas tem muito carro tb que detonado com 5 mil km, vai da sorte. Problema maior é na revenda, quando vc for vender ele lá na frente, vão ver que era de locadora, eles pagam muito abaixo da Fipe.

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    14. Falou fufucacarros, não vou mais te xingar, só o burro do João Guilherme. Vc ao menos não fica se achando. Mas ainda acho que tu e ele são a mesma pessoa hahahaha

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  16. Esse PCD passou da hora de ser revisado,virou uma farra do boi de uns anos pra cá.

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  17. Problema não é o desconto PCD e sim o brasileiro, mas vc acha que é fácil qualquer um pegar? se engana, tem que ter um laudo do médico, é be, burocrático, mas se vc compra o médico, a culpa é de quem?

    Brasileiro precisa ser estudado, pode pegar um carro se tiver dentro dos critérios mas nego que nao tem nada e não pode pegar, fica putinho como vc está agora. Loucura demais!!

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  18. Não me refiro a exatamente isso. O PCD que falo é aquele cadeirante mesmo conheço duas pessoas que são PCD e são ótimos de saude não tem problemas de locomoção trabalham e viajam normalmente e na minha opinião acho errado serem PCD. Vc já viu o tamanho da lista de "doenças" para ser PCD? Hoje infelizmente "qualquer unha encravada" é PCD.

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  19. Não é bem assim, quem tem filho autista tb pegam, câncer de mama tb, tem uma lista grande, mas quem dá o desconto é o governo, vc paga tanto imposto e não recebe nada em troca, ai tem uma doença ou um filho autista, nada mais justo que ter algo em retorno, quem tem filho especial por exemplo, precisa levar seu filhos para cima e pra baixo em terapias, fonoaudiólogas, acho justo.

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  20. Se essa pessoas wue vc conhece não tem problema algum, então elas burlaram o processo. Por isso te falei acima, problema é o brasileiro e não o desconto.

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  21. O dia q o processo de producao do elétrico gerar menos poluicao q o do carro à combustao, e arrumarem um processo de reciclagem civilizadopara as baterias (e nao as mandem para países africanos), aí poderemos concordar com os argumentos do moço aí de cima da VW.

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  22. Rachei aqui com os comentários do mano brow kkkkkkkkkkkk..boa mano brow

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  23. Umas delas é problema de coluna(mas anda normalmente) a outra não me lembro

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  24. Se a Volks é a melhor, pq o carro elétrico mais vendido na Europa é o Zoe da Renault e não a querida Volks?

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  25. caiu no colo da vw e da tesla esse momento.
    às vendas na europa e china estão em escala exponêncial

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  26. Autodefesa: Chevrolet Tracker e Onix têm barulho nos motores 1.0 e 1.2

    Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-chevrolet-tracker-e-onix-tem-barulho-nos-motores-1-0-e-1-2/


    HAHAHAHAHAHAHAHHAHHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    Que merda, além de pegar fogo é barulhento, pqp, é o novo marea, 500 mil problemas.

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