A BMW do Brasil confirma o novo BMW 320i no país com preço promocional a partir de R$ 187.950 válido para o período de pré-venda. O sedan está disponível em três versões na rede de concessionárias autorizadas da marca no país: 320i Sport (de R$ 195.950 por R$ 187.950), 320i Sport GP (de R$ 204.950 por R$ 199.950) e 320i M Sport (de R$ 219.950 por R$ 217.950).
A campanha de pré-lançamento traz uma ação em parceria com a Rappi. Ao realizar a pré-reserva no valor de R$ 1 mil por meio do aplicativo da Rappi, o cliente receberá, na entrega do veículo, um crédito no valor de R$ 2 mil para gastar em produtos e serviços disponíveis na plataforma.
Primeiro automóvel produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), o BMW Série 3 é o carro mais vendido da história da BMW e segundo veículo mais vendido da marca no Brasil, em 2018. Entre julho e agosto, o BMW 320i será importado da fábrica de Munique, na Alemanha. Ainda este ano, a versão será produzida na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), onde já são produzidas as versões 330i Sport e 330i M Sport, lançadas por aqui no início de 2019.
O modelo inédito de pré-venda será realizado via Rappi, aplicativo que tem como missão facilitar a vida de seus usuários. A plataforma, que já oferece diversos serviços e produtos, disponibilizará um botão especial da BMW. Nele, os usuários poderão fazer uma pré-reserva do modelo que desejam mediante um pagamento de R$1 mil. Caso os clientes prefiram fazer a pré-reserva direto na concessionária, podem participar da ação efetuando o pagamento via RappiPay, função de pagamento do aplicativo.
Quando o carro chegar na concessionária, os clientes que fizeram a pré-reserva via Rappi e efetivarem a compra do 320i, receberão R$ 2 mil para gastar em compras na plataforma ou na própria concessionária, via RappiPay.
Novo BMW 320i
A sétima geração do BMW Série 3 está completamente reformulada, com novo visual, proporções maiores e um novo nível de itens de segurança, conectividade e sistemas assistentes de condução.
Nesta versão 320i (Sport, M Sport e Sport GP), o modelo é equipado com tração traseira e propulsor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998 cm³), quatro cilindros em linha, com 184 cavalos de potência (5.000 a 6.500 rpm) e torque de 300 Nm (1.350 a 4.000 rpm), ante 270 Nm da geração anterior (F30).
Alinhado ao câmbio automático de oito marchas, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 240 km/h.
Design
No visual, destaque para a grade de duplo rim mais larga e dotada de uma moldura única. Os faróis reinterpretados tem contornos mais modernos e sofisticados, sem perder a identidade do modelo. Atrás, os novos desenhos da tampa do porta-malas e do para-choques são mais envolventes e as lanternas assumiram contornos retilíneos, mais delgados e que garantem um efeito tridimensional, graças à borda saliente, em ‘L’.
Internamente, a cabine está mais ampla, combinando materiais como alumínio e couro e oferecendo uma nova disposição dos elementos internos, do painel de instrumentos à posição mais elevada do console central.
O novo BMW Série 3 é 76 milímetros mais longo que seu antecessor (4,709 metros), 16 mm mais largo (1,827 m) e 6 mm mais alto (1,435 m). Já a distância entre eixos é 41 mm (2,851 m) maior que a do modelo anterior.
O porta-malas acomoda 365 litros.
Assistentes para condução semiautônoma
O novo BMW Série 3 Sedan oferece uma série de sistemas de assistência à condução que o capacitam ao papel de liderança na condução semiautônoma. Entre os itens disponíveis, destaque para os sistemas "Parking Assistant", que estaciona o veículo sozinho e com precisão por meio de câmeras e sensores, e o "Reversing Assist", que refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo — ideal para uso em vias estreitas para manobras.
O BMW Driving Assistant, por sua vez, permite uma condução inteligente em situações como congestionamentos ou viagens longas. O sistema conta com as funções assistente de mudança de faixa (Lane change warning), assistente de saída de faixa (Lane departure warning), alerta de tráfego cruzado (Crossing traffic warning rear), prevenção de colisão traseira (Rear collision prevention) e aviso de ponto-cego e aproximação de veículos (Approach control warning).
Por meio do novo BMW Comfort Access 2.0, ao se aproximar a três metros do veículo portando a chave, as luzes de boas-vindas se acendem. A um metro e meio do veículo, as portas se destrancam e, se afastando dois metros, o veículo se tranca novamente. Tudo isso, além da abertura do porta-malas, por meio de aproximação do pé do para-choque traseiro.
O BMW Live Cockpit Professional inclui duas telas, sendo o display digital no painel de instrumentos de 12,3 polegadas e o iDrive de 10,25 polegadas no painel central, com opção de comandos por controle de voz e gestos. Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português.
O sistema foi testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha.
Por fim, o BMW ConnectedDrive está disponível em todas as versões e fornece dados de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge e Chamada de Emergência Inteligente, entre outros.
Nas versões 320i Sport e 320i Sport GP, o modelo é oferecido em sete opções de cores metálicas — Branco Alpino, Preto Safira, Vermelho Melbourne, Prata Glacier, Branco Mineral, Cinza Mineral e Azul Mediterrâneo — e duas opções de combinação de revestimento interno: Sensatec Bege/Preto e Sensatec Preto/Preto.
Já na versão 320i M Sport, o modelo traz cinco opções de cores de cores metálicas — Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral e Azul Mediterrâneo — e quatro opções de revestimento interno: Couro Vernasca em Bege/Preto; Couro Vernasca em Preto/Preto; Couro Vernasca em Mocha/Preto com costura Mocha; e Couro Vernasca em Cognac/Preto.
Versões, preços e equipamentos
BMW 320i Sport (de R$ 195.950 por R$ 187.950)
Entre os principais equipamentos, destaque para o ar condicionado automático digital com controle de três zonas; iluminação ambiente interna; pacote interno de conveniência; rodas de liga leve V spokearo 18; volante esportivo em couro acabamento interno em Alumínio Mesheffect; acabamento externo BMW Individual em High-glossShadow Line; pacote Sport; revestimento dos bancos em Sensatec; retrovisores externos com declinação e rebatimento; retrovisor interno com função anti-ofuscante; bancos com ajustes elétricos; bancos dianteiros esportivos; ajuste de lombar para motorista e passageiro; monitoramento da pressão dos pneus; pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat; transmissão automática esportiva com shift paddle; controle de cruzeiro; faróis de neblina em LED; faróis full-LED; Parking Assistant; serviços de Concierge; serviços remotos; chamada de emergência inteligente; BMW Teleservices; serviços ConnectedDrive e Pacote Connected.
BMW 320i Sport GP (R$ 204.950 por R$ 199.950)
Principais equipamentos da versão BMW 320i Sport mais preparação para Apple CarPlay; sistema de som HiFi; teto solar elétrico; sistema Driving Assistant; BMW Comfort Access 2.0; pacote Connected Professional (substitui pacote Connected), sistema BMW Live Cockpit Professional e Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant).
BMW 320i M Sport (de R$ 219.950 por R$ 217.950)
Principais equipamentos da versão BMW 320i Sport GP mais Pacote M Sport; roda de 19 polegadas M Double Spoke (substitui roda de 18 polegadas); controle de cruzeiro adaptativo (substitui controle de cruzeiro); cinto de segurança M Sport; direção esportiva variável; revestimento do teto em Anthracite; suspensão M Sport e sistema de som surround Harman Kardon (substitui sistema de som HiFi).
A pré-venda do novo BMW 320i 2020 podem ser encontradas no site www.bmw.com.br/320i.
E, alguém ai vai falar que é carro bloqueta, quer apostar quanto. 321...
ResponderExcluirO que é bloqueta? Estou aguardando chegar a minha 320iMsport, e acho que vou mexer no motor para liberar mais potência .
ExcluirVish, ACC só na M?!
ResponderExcluirO Jetta -- concorrente direto -- já tem desde o RLine 1.4.
Mas o concorrente do Jetta R-line dentro da BMW é a M5 Competition. Essa 320i atual briga com o Virtus MSI, com larga vantagem para o Virtus, pois ele tem tração dianteira, enquanto a BMW é boqueta, ainda apostando na arcaica tração traseira. O Virtus tem diferencial XDS plus-ultra-hightech, painel texturizado primoroso, com aspecto de reboco sem pintura, enquanto a BMW insiste num soft touch com couro e alumínio.
ExcluirMelhor comentário rsrsrs
Excluirkkkkkkkkkkk
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirRealmente, o VW é muito melhor mesmo! Tração traseira já era né..kkkk
ExcluirPorque será que uma BMW é muito mais cara né?? Inclusive, com o Virtus é até possível fazer uma graninha no Uber né?? kkkkkkkkkkkk
Ai meu Deus.....
Esse cara é um mongolóide.
ExcluirBMW é uma porcaria! Bom mesmo é o Jetta e o Virtus, porque a gente bota um kit gás e sai pra UBER !!! Um bando de duros e piadistas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAhahahaahaha
ResponderExcluirAté a pré venda é Premium...
ResponderExcluirFarol dianteiro e lay-out do quadro de instrumentos claramente copiados do Peugeot 3008! kkkkkk
ResponderExcluirPuta carro top.
200k. Essa é para poucos.
ResponderExcluirO cara que comprar uma BMW (carro boqueta) e deixar de comprar um Virtus (carro Premium) ou um Audi (carro Supra Premium) pode ser internado.
ResponderExcluirVirtus não é carro premium! É SUPRA-premium! rs
ExcluirVirtus é concorrente de série 5, Jetta concorre com série 7, Passat concorre com Rolls Royce, nenhuma dessas marcas tem o glamour e o requinte da semi premium de SBC.
ExcluirAudi não é carro é encomodaçãoo
ExcluirCara, Virttus é carro de Uber, nem se apresenta ! BMW é outro nível, é carro de crente meu irmão!
ExcluirJetta Gli tem 230 cv e custa quase a metade do 320 M-Sport, sendo que o jetta GLi anda mais, e tem ACC, Front Assist e etc.
ResponderExcluirJetta tem mais porta-malas, e é maior.
Não vale a pena essa 320i.
Eu hein, Jetta tem que fazer recall, carro boqueta.
ExcluirO Carlos acha que o cliente padrão da BMW deve ser algum tipo de marginal pra sequer considerar um Jetta GLI. Pobre Carlos, não entende o que significa luxo e elegância. Só consegue olhar pra ficha técnica, como o pé-rapado de baixa formação intelectual que é. Sinto muito pela sua situação.
Excluirvai andar de voyage generalista, pq vc nao sabe o q é andar em carro premium de verdade.... se soubesse nao falaria uma besteira dessa, tipica de piloto de teclado ou jogador de supertrunfo...
ExcluirDINAMICA e condução de BM e MB, um VW jetta NUNCA Terá.....
jogador de supertrunfo hahahahahahahahahhahahahahahah .... vou usar
ExcluirNão sei não, mas algo me diz que esse cara esta a 2 anos juntando 10mil pra dar entrada num virtus, que nada mais é que um Voyage com nome diferente.
ExcluirEu quero é comer buceta, e nao tirar racha. BMW forever
ExcluirNão precisava expor a situação da Carlota deste jeito.
ResponderExcluirÉ um veículo que além de muito bem desenhado, é uma referência em acabamento e motor. Nada supera a Alemanha quando o assunto é automóvel.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirpor isso que digo que o novo s60 tá bem interessante, claro não tem o status de uma bmw.
ResponderExcluirGostei, o carro evoluiu , mas a BMW poderia liberar uns cavalinhos a mais nesse motor.......o preço está compatível...
ResponderExcluirCompra a 330i sport 258cv e o valor é igual da 320i m. sport
ExcluirO cara comparar o BMW 320i com Virtus! Me desculpe mas esse é motorista de aplicativo, consumidor de gol
ResponderExcluirMano nelhor comentário que li ate agr
Excluirserá que eu li direito....estão comparando Virtus com 320i....?!
ResponderExcluirVIRTUS????? kakakakaka!!!!...kakakaka!!!!.....kakakaka....
ResponderExcluireste BMW é show de carro. eu vi na RAVIERA em Campo Grande-ms, não tem para o concorrente. show de tecnologia.. 👍👍👍👍
ResponderExcluirEdilson, acho que tinha que ter mais opções de cores no revestimento interno.
ResponderExcluiro cara comparar este carro com o Virtus... deve ter bebido gasolina e cheirando cola. rsrsrs
ResponderExcluirRealmente comparar Virtus com a BMW muito boa comparação, os dois carros parecem gêmeos kkkkk Acho que a cabeça virou de tanto fazer Uber.
ResponderExcluirQUEM NASCE PRA SER VIRTUS JAMAIS SERÁ UM BMW
ResponderExcluirTambém acho isso! 320i vai ter que remar muito ainda!
ResponderExcluirMeu carro é um TOYOTA Corolla 2020...
ResponderExcluirQuase comprei um 320I...
E tem maluco comparando BMW com WV?!?!
Tem louco pra tudo kkk...
Sou mais o 147
ResponderExcluircaraio zoio
ResponderExcluirTô rindo muitooooooooo... Essa comparação foi pracabá...hehehe...
ResponderExcluirVirtus? O que é isso? Tem vacina?
ResponderExcluirVirtus é carro para taxistas e ponto final!
ResponderExcluirMano, eu não tô acreditando que tem gente
ResponderExcluircomparando a 320i com o Virtus!!! Vcs estão de sacanagem ou é distúrbio mental mesmo??? PQP viu...
Prefiro Camaro, como não tenho grana pra ter, não troco a strada adventure CD. PRONTO Falei.
ResponderExcluirO Fusca é melhor q a BMW! Kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.