A revista Fullpower levou para a pista de Interlagos, em sua tradicional Fullpower Lap, o novo Golf GTI 2019 - modelo que recebeu um motor mais potente, com 230 cv, e manteve a transmissão automática DSG de 6 marchas - o que o tornou mais de 2,5 segundos mais rápido que o Golf GTI de 2014, testado anteriormente.

VW Golf GTI 2019 - Fullpower Lap

Conduzido pelo mesmo piloto - Danilo Dirani - o hot hatch referencial alemão registrou 2min01s403 na pista paulistana (o GTI 2014 havia marcado 2min04h101, porém com pista levemente molhada).

VW Golf GTI 2019 - Fullpower Lap

O tempo do novo Golf GTI 2019 é nada menos que 3s787 mais rápido que o Subaru WRX AWD automático (o Golf GTI 2014 já era mais rápido), e 7 décimos melhor que o BMW 328i GC.

VW Golf GTI 2019 - Fullpower Lap

O novo tempo do Golf GTI 2019 o coloca próximo de modelos "gente grande", como Audi RS3 e BMW M135i - ambos com bem mais de 300 cv de potência.

VW Golf GTI 2019 - Fullpower Lap

Vídeo - VW Golf GTI na Fullpower Lap



Fullpower Lap - tempos

RankModeloTempo
1Porche 911 Carrera S01:46,140
2Audi R8 V1001:47,641
3Merdedes AMG GT S01:47,800
4Jaguar F-Type R01:50,320
5Audi RS6 Performance01:50,408
6Mustang GT 201801:51,223
7Porsche Panamera Turbo01:52,327
8Audi RS601:53,250
9Audi R801:53,427
10Audi RS3 SportBack01:53,980
11Porsche 718 Boxter01:54,210
12BMW M201:57,692
13Mercedes A45 AMG01:57,876
14Jaguar XES01:58,002
15Camaro 201701:58,020
16Audi RS3 201101:59,440
17BMW M135i01:59,480
18Camaro01:59,990
19Megane RS02:00,730
20VW Golf GTI 201902:01,493
21Golf GTI02:04,101
22BMW 328i GT02:05,021
23Audi A302:05,260
24MINI Roadster02:05,330
25Fusca02:05,871
26VW Passat 2.0 TSI DSG-602:06,070
27Citroen DS302:07,040
28Toyota GT8602:07,266
29Passat CC02:07,273
30Volvo V4002:08,580
31MINI JCW02:09,440
32Civic SI Coupé02:09,775
33Civic SI02:10,020
34Golf TSI02:10,860
35Bravo T-Jet02:13,470
36Ford Fiesta EcoBoost 02:14,300
37Virtus 200 TSI AT02:15,660
38Punto T-Jet02:15,690
39Peugeot 208 Griffe02:16,271
40Up! TSi02:16,276
41Corolla XRS02:16,370
42VW Polo 200 TSI02:16,560
43Focus GLX02:16,580
44Fluence GT02:17,113
45Hyundai HB20 Turbo02:18,480
46March 1.602:18,960
47Cruze LTZ02:19,280
48Idea Sporting02:21,070
49Hyundai Veloster02:21,412
50Argo 1.8 HGT02:21,560

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O piloto andou com o câmbio em modo manual. Se tivesse feito com o DSG no modo automático Sport tinha virado abaixo de 2 segundos, tranquilamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu pro Megane, seu concorrente. E olha que dizem aqui nesse blog que francês não sabe fazer carro hein. Pau no Golf.

      Excluir
    2. Megane RS não existe no brasil e na Europa é concorrente do Golf R. nem precisa falar mais nada....Golf R tem 310 cv e tração 4Motion.

      Excluir
    3. Esse Megane ainda eo da geração anterior, e não ele não concorre com o golf R

      Excluir
    4. kkkk verdadeiro piloto de teclado. Esse menino Carlos é muito inocente. nunca pilotou um carro no limite. Se fosse verdade carro de competição seriam automático (Stock Car, F1 , F2, F3 e demais)

      Excluir
    5. Excelente tempo do Golf.

      Mas jamais diminuiria 2 segundos no modo sport.

      De qq forma abriu quase 4s do banheirão de 1600kg e 4,82m (BMW 328 GT). Excelente!

      Humilhou também o Civic SI.

      Excluir
  2. Megane manda notícias do retrovisor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tá a venda no Brasil, tem motor de 265 cv e um tosco câmbio manual. Uma piada.

      Excluir
    2. Pode ver que o piloto parece uma pomba gira dentro do megane. uma piada.
      https://youtu.be/dfSsxn93j58

      Excluir
    3. Eu rir com esse comentario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece uma pomba gira mesmo!!

      Excluir
  3. Carrão esse GTI, perfeição em automóvel. Só não entendi o porquê do 2019!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeição? Ué, tomou pau do Megane... Cadê a perfeição?

      Excluir
    2. Megane RS não existe no brasil e na Europa é concorrente do Golf R. nem precisa falar mais nada....Golf R tem 310 cv e tração 4Motion.

      Excluir
    3. Não interessa se é vendido ou nãono Brasil. Se foi testado, pode ser comparado. E ainda da geração passada. Tomou pau do Megane, fato.

      Excluir
    4. GTI tomando pau de francês, que só sabe fazer queijos e vinhos - Megane; RS3, R8 e RS6 tomando pau de carro da gordolândia, que nem pode ser chamado de esportivo - Mustang; RS6 Performance tomando pau de indiano - Jaguar F-Type. É melhor deixar na miúda pq tá feia a coisa.

      Excluir
    5. Megane é um Renault...esquece..nem na F1 querem mais Renault.

      Excluir
    6. Freitas, melhor comentário. Esses indianos evoluíram muito kkkkkkkk. Mustang boqueta que só sabe andar em reta, também, surpreendeu.

      Excluir
  4. Foltou o tempo do polo 200 TSI. Ele andou mais que o up TSI numa recente volta rápida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão. Ele andou mais que o UP no acelerados. Na Full Power, Ele andou pouco menos que o sub-compacto. Polo 2:16:560 e 2:16:276. Então, faltou o tempo do polo aí.

      Excluir
    2. Então, tem dois pontos a favor do Polo, um que no Polo é possível desligar o controle de tração (a maior reclamação das voltas rápidas no Up TSi é o controle de tração que entra muito - tenho um - e sofro com esse problema do TC excessivo), outra é que o Polo recebeu uma reprogramação pra ter mais torque e potência (o que compensa o maior peso e o câmbio automático).
      Mas uma simples instalação, por exemplo, de um Torke One no Up (que é plug&play, e diminui a atuação do TC além de elevar o torque e a potência, ainda com 6 mapas) basta pro Up colocar o Polo no bolso e muitos outros carros que viraram tempo acima dele. O o ponto que quero colocar é no Up basta um simples componente plug&play pra fazer estrago.

      Excluir
  5. O argo HGT conseguiu perder pra o Lentoster. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Na tabela esta faltando o Virtus TSi, q deu uma benga no seu irmão Polo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tem um ser nesse blog que em toda notícia sobre o Mustang diz que o RS3 é muito mais carro, blá blá blá. 2,5s de diferença, para quem concorre pelos mesmos copradores é uma eternidade.

    ResponderExcluir
  9. Na tabela o tempo do Virtus esta errado. 0 certo eh 2:15:660s.

    ResponderExcluir
  10. Carrão o Gti. Pena que não tenha opção de câmbio manual.

    ResponderExcluir
  11. Golf GTI R só na Argentina porque o mercado lá deve ser muio maior e mais importante para a VW.

    ResponderExcluir
  12. up! e Polo atrás do Fiesta Ecoboost, VW sempre tomando couro dos Ford!
    E o Mustang à frente de R8, RS6, outra vez a Ford dando espetáculo!
    A sorte do Golf GTi é que não temos um Focus ST por aqui, senão engoliria o Golf.

    ResponderExcluir
  13. Eu vi outra tabela? Mustang na frente de quem mesmo? Babaquice querer comparar motores v8 com 4 cilindros. RS6 Performance e r8 v10 mandam lembranças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe ler?

      6 Mustang GT 2018 01:51,223
      7 Audi RS6 01:53,250
      8 Audi R8 01:53,427

      Excluir
  14. Nesta tabela está faltando o Passat Highline.

    Virou em 2:06:070

    https://www.youtube.com/watch?v=CCzNgHEKsEA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na volta do GTI, o piloto parece ter dado o máximo, deixando escorregar, com o volante tendo que ser esterçado com muita rapidez para os dois lados, ou seja, no limite do carro

      Na volta do Passat, o piloto parece estar passeando, longe do limite do carro.

      Excluir
  15. Espetacular o tempo do golf gti. Megane gt e outra maquina mas convenhamos que e um carro que ae viesse pro Brasil custaria mais de 250 mil reais. Golfao e dera demais

    ResponderExcluir
  16. Grupo Volkswagen com 7 entre os 10 primeiros e os caras falando abobrinha hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está falando abobrinha, estão todos analisando o que está ali na tabela, assim como vc. Simples assim. Vc considera vantagem ter 7 entre os 10 primeiros, outros acham interessante GTI tomar pau de francês. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
  17. Quero ver desbancar o WRX MANUAL!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Golf, o melhor hatch Premium do mundo.

    ResponderExcluir
  19. Tive um gti 13/14 alemão. Bmw 328 e 125 eram freguesas aqui...heheheh e olha que tive caixinha da racechip, revo 1,revo stage 2, etc. Gti toma da 135 por pouco com os mesmos upgrades

    ResponderExcluir
  20. Kkkkk KKKKK...
    Sensacional! "O piloto parece uma pomba gira"
    Esse Carlos é figuraça.

    ResponderExcluir
  21. A manchete é toda errada...perdeu p BMW? Aonde? Foi somente na volta 3 mais nada...A BM é superior em todo resto em comparação c GTI.

    ResponderExcluir
  22. Megane com 50 cv a mais e tração integral tem obrigação de levar o gti. Agora eu aposto as pregas do Carlos que ele não leva o golf R

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem