O mercado automotivo registrou em dezembro um total de emplacamentos de 204.691 unidades de automóveis e comerciais leves - crescimento de 2,9% quando comparado às vendas do mesmo mês em 2016. No acumulado de 2017, as vendas somam 2.172.449 unidades, o que dá um crescimento de 9,4% quando observado o volume de 2016 (1.986.424 unidades).

Ranking de veículos mais vendidos - dezembro

A líder de mercado foi a Chevrolet, com 18,3% de participação, seguida da Fiat, com 13%, VW, com 12,5% e Ford voltando ao top 4 com 9,4%.

Ranking - 30 maiores montadoras de automóveis - Brasil - dezembro


RankMarcaVendasMarket Share
1GM37.41518,3%
2FIAT26.62913,0%
3Volkswagen25.60012,5%
4Ford19.2029,4%
5Toyota19.1209,3%
6Hyundai18.9819,3%
7Renault15.3127,5%
8Honda11.3215,5%
9Jeep8.4734,1%
10Nissan8.1464,0%
11Peugeot2.3371,1%
12Citroen2.0551,0%
13Mitsubishi1.7490,9%
14Audi1.1830,6%
15BMW1.1250,5%
16Mercedes1.0570,5%
17Land Rover7750,4%
18Kia7430,4%
19JAC6410,3%
20Lifan4150,2%
21Suzuki4120,2%
22Volvo3740,2%
23Chery3630,2%
24Iveco3300,2%
25Mini1500,1%
26Jaguar1360,1%
27Dodge1160,1%
28Porsche930,0%
29Subaru870,0%
30Lexus820,0%

Veículos

Toyota Corolla 2018 XRS

Entre os veículos, a liderança foi do Onix, com 17.508 unidades emplacadas, seguido de Hyundai HB20 (8.770), Ford Ka (7.881), Fiat Strada (6.903) e Toyota Corolla fechando o top 5 (6.568).

RankModeloNOVDEZΔ Dez/NovQTD 2017
1GM/ONIX18.61117.508-5,9%188.654
2HYUNDAI/HB208.5278.7702,8%105.539
3FORD/KA9.0677.881-13,1%94.893
4FIAT/STRADA5.2956.90330,4%54.870
5TOYOTA/COROLLA5.5366.56818,6%66.188
6VW/GOL6.2906.054-3,8%73.919
7GM/PRISMA6.0145.737-4,6%68.988
8FIAT/ARGO5.0155.59011,5%27.925
9JEEP/COMPASS4.5815.12111,8%49.187
10HYUNDAI/CRETA4.1645.09922,5%41.625
11VW/POLO3.8334.89827,8%9.529
12FIAT/MOBI5.1674.799-7,1%54.270
13HONDA/HR-V4.0954.2674,2%47.775
14FIAT/TORO3.9504.2297,1%50.723
15TOYOTA/HILUX3.1124.01929,1%34.368
16RENAULT/SANDERO3.7923.9133,2%67.344
17TOYOTA/ETIOS HB3.3603.76912,2%41.986
18NISSAN/KICKS4.0413.713-8,1%33.464
19JEEP/RENEGADE3.4233.345-2,3%38.334
20VICR/SAVEIRO3.6143.275-9,4%42.438
21FORD/ECOSPORT3.2173.193-0,7%31.195
22GM/S102.5362.99618,1%30.438
23TOYOTA/ETIOS SEDAN2.8412.9915,3%31.395
24HYUNDAI/HB20S3.3922.922-13,9%32.232
25RENAULT/KWID2.2312.81826,3%22.576
26VW/VOYAGE4.0892.809-31,3%40.822
27VW/UP2.4962.7339,5%34.161
28HONDA/FIT2.6992.694-0,2%25.347
29RENAULT/LOGAN1.7312.60350,4%26.010
30VW/FOX2.3812.5918,8%42.716
31FORD/RANGER1.9102.45928,7%17.830
32NISSAN/VERSA3.6612.389-34,7%23.370
33GM/SPIN2.4782.374-4,2%24.713
34FORD/KA SEDAN2.7682.234-19,3%27.647
35RENAULT/CAPTUR1.6692.10526,1%13.742
36GM/TRACKER1.1902.07474,3%12.136
37GM/COBALT2.1612.046-5,3%22.949
38RENAULT/DUSTER1.7541.93010,0%17.640
39HONDA/CIVIC1.8571.851-0,3%25.871
40GM/MONTANA1.2661.78841,2%14.872
41FIAT/SIENA1.9081.713-10,2%24.955
42FORD/FIESTA1.7161.677-2,3%19.057
43GM/CRUZE1.6391.601-2,3%19.192
44HONDA/WR-V1.4851.378-7,2%15.353
45NISSAN/MARCH8711.35555,6%14.052
46FIAT/UNO1.0961.34622,8%34.165
47VICR/AMAROK1.0831.31721,6%11.967
48TOYOTA/HILUX SW41.1121.24011,5%12.567
49RENAULT/OROCH1.1611.133-2,4%11.047
50HONDA/CITY1.1971.118-6,6%15.974
51CITROEN/C38611.09627,3%9.881
52PEUGEOT/2081.5051.004-33,3%12.157
53FIAT/FIORINO1.188982-17,3%10.947
54HYUNDAI/IX358949728,7%10.254
55MITSUBISHI/L2007728348,0%9.946
56PEUGEOT/2008947826-12,8%10.571
57FORD/FOCUS SD62470012,2%6.163
58VW/JETTA5896266,3%7.669
59RENAULT/MASTER5966163,4%6.181
60FIAT/DOBLO46958123,9%5.105
61CITROEN/AIRCROSS1.024568-44,5%8.314
62GM/CRUZE HB749567-24,3%7.328
63BMW/X139656743,2%4.137
64HYUNDAI/TUCSON43853722,6%5.032
65VW/SPACEFOX4695088,3%2.021
66MITSUBISHI/ASX4855033,7%4.922
67FORD/FUSION42849415,4%4.401
68JAC/T40241482100,0%1.093
69VW/TIGUAN39047722,3%1.418
70NISSAN/FRONTIER29544651,2%4.057
71GM/EQUINOX480420-12,5%1.240
72FORD/FOCUS435406-6,7%4.756
73AUDI/Q3190390105,3%4.046
74HYUNDAI/HR401387-3,5%4.041
75KIA/SPORTAGE384380-1,0%3.639
76LAND discovery27436834,3%3.566
77M.BENZ/CLASSE GLa405341-15,8%3.749
78LIFAN/X6029534115,6%2.268
79BMW/32026333527,4%2.966
80CHERY/QQ25433230,7%3.215
81GM/TRAILBLAZER22129834,8%3.272
82IVECO/DAILY 351420429343,6%2.008
83AUDI/A3 sedan21428834,6%2.819
84VOLVO/XC6018324936,1%2.349
85NISSAN/SENTRA303243-19,8%3.861
86HYUNDAI/ELANTRA13123780,9%2.158
87CITROEN/C4L18923222,8%3.313
88TOYOTA/HILUX SW414622956,8%391
89FIAT/WEEKEND254219-13,8%3.497
90MITSUBISHI/PAJERO15420935,7%1.899
91M.BENZ/CLASSE C2042050,5%4.883
92MITSUBISHI/Outlander209202-3,3%4.675
93VW/GOLF241200-17,0%3.955
94TOYOTA/PRIUS12719956,7%2.405
95LAND EVOQUE11619769,8%1.995
96FIAT/PALIO321188-41,4%20.138
97SUZUKI/VITARA13918734,5%1.830
98LAND VELAR37187405,4%224
99SUZUKI/JIMNY212183-13,7%2.032
100PEUGEOT/300813918230,9%861
101TROLLER/T412816528,9%1.541
102KIA/CERATO13416321,6%1.604
103M.BENZ/SPRINTER 3139714953,6%620
104KIA/K2500164141-14,0%1.650
105AUDI/A59713842,3%456
106MINI/COOPER155132-14,8%1.456
107JAC/T58812946,6%2.152
108AUDI/A47012578,6%1.072
109FORD/NEW FIESTA1141216,1%411
110M.BENZ/GLC130112-13,8%783
111RENAULT/FLUENCE8910720,2%1.086
112TOYOTA/RAV447104121,3%593
113AUDI/Q5579871,9%384
114PEUGEOT/EXPERT529888,5%154
115PEUGEOT/308779118,2%965
116CITROEN/JUMPY2291313,6%121
117PEUGEOT/PARTNER76839,2%939
118RENAULT/KANGOO15982-48,4%1.254
119DODGE/SPRINTER2981179,3%424
120JAGUAR/FPACE607321,7%760
121VOLVO/XC90416865,9%529
122VW/PASSAT62666,5%545
123CITROEN/C4326293,8%467
124LEXUS/CT200H475619,1%229
125SUBARU/FORESTER6453-17,2%637
126M.BENZ/CLA2005553-3,6%493
127PEUGEOT/4086451-20,3%1.118
128M.BENZ/GLE6350-20,6%598
129AUDI/A4 AVANT1350284,6%168
130JAGUAR/XE1649206,3%364
131HYUNDAI/SANTAFE324850,0%914
132BMW/X5354631,4%370
133SUZUKI/SCROSS4842-12,5%651
134VW/GOLF VARIANT324025,0%630
135FIAT/UNO8340-51,8%166
136VOLVO/V4037382,7%398
137BMW/220I243858,3%218
138LIFAN/LF1837105,6%626
139LIFAN/FOISON253748,0%380
140M.BENZ/CLASSE E293520,7%330
141DODGE/JOURNEY733371,4%469
142PORSCHE/MACAN3231-3,1%422
143IVECO/DAILY331933,3%82
144BMW/X6253020,0%327
145FORD/EDGE3630-16,7%309
146BMW/328172652,9%427
147BMW/X42726-3,7%363
148KIA/CARNIVAL142578,6%162
149AUDI/A3524380,0%334
150LAND/Range Rover6723-65,7%682
151KIA/SORENTO21239,5%311
152BMW/5302521-16,0%192
153PORSCHE/PANAMERA132161,5%72
154LEXUS/NX2002620-23,1%295
155SUBARU/XV132053,8%183
156FIAT/DUCATO2620-23,1%1.544
157M.BENZ/VITO2220-9,1%438
158CHERY/CELER2019-5,0%286
159ASA/CAUYPE151820,0%151
160M.BENZ/GLC43131730,8%105
161AUDI/Q7101660,0%133
162JAC/T61815-16,7%132
163MINI/JCW91344,4%124
164AUDI/TT513160,0%99
165M.BENZ/C431413-7,1%82
166FIAT/PUNTO81250,0%1.815
167PORSCHE/CAYENNE2612-53,8%309
168VOLVO/S6071271,4%150
169PORSCHE/BOXSTER1912-36,8%118
170CHERY/CELER SD2111-47,6%207
171PORSCHE/9111611-31,3%158
172DFSK/K0161183,3%107
173JAC/v26061183,3%17
174BMW/430I91011,1%239
175BMW/M3 SEDAN1410-28,6%110
176SUBARU/OUTBACK10100,0%87
177AUDI/A61810-44,4%84
178KIA/PICANTO990,0%754
179M.BENZ/CLASSE B5980,0%80
180AUDI/RS65980,0%33
181M.BENZ/SPRINTER 415990,0%67
182M.BENZ/A20018700,0%818
183BMW/540248-66,7%167
184HONDA/ACCORD198-57,9%122
185JAGUAR/XF168-50,0%97
186M.BENZ/SLC97-22,2%128
187HYUNDAI/AZERA6716,7%113
188M.BENZ/CLA25087-12,5%105
189AUDI/A1770,0%86
190VOLVO/V605740,0%67
191M.BENZ/CLASSE37133,3%55
192JEEP/CHEROKEE660,0%621
193LEXUS/RX660,0%86
194JAGUAR/F-TYPE16500,0%28
195IVECO/DAILY 551626200,0%11
196HONDA/CRV55634
197PORSCHE/CAYMAN65-16,7%47
198AUDI/SQ5-59
199MINI/COOPER25150,0%7
200BMW/X3440,0%269
201GM/CAMARO84135
202M.BENZ/A250440,0%99
203AUDI/R8-416
204DFSK/V2124100,0%27
205FOTON/AUMARK14300,0%23
206EFFA/V2254-20,0%17
207VW/FUSCA2350,0%110
208AUDI/TTS4333
209FORD/MUSTANG73-57,1%30
210CITROEN/DS52350,0%30
211M.BENZ/A45-324
212NAJA43-25,0%11
213CITROEN/JUMPER113-72,7%415
214RENAULT/RENAULT2350,0%46
215M.BENZ/SPRINTER 5151322
216FIAT/500-2419
217KIA/SOUL52-60,0%290
218SUBARU/WRX32-33,3%164
219SUBARU/LEGACY220,0%54
220BMW/M62229
221VW/TOUAREG-229
222FYBER/FYBER42-50,0%22
223AUDI/A8220,0%13
224DODGE/CHARGER129
225M.BENZ/CLASSE S-26
226BABY/TST-25
227FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO-22
228FIAT/DOBLO42-50,0%606
229FREIGHTLINER/250082332
230RELY/RELY-224
231HAFEI/RUIYI-2#VALUE!22
232FOTON/AUMARK-218
233FORD/F25012100,0%8
234AGRALE/AGRALE-27
235MITSUBISHI/LANCER110,0%422
236JAC/J3110,0%190
237FIAT/IDEA1162
238RENAULT/CLIO2157
239GM/CLASSIC-156
240JEEP/WRANGLER110,0%47
241RDK/TIGER-137
242HYUNDAI/I30110,0%36
243JAC/J6110,0%32
244AUDI/RSQ331-66,7%31
245BMW/750110,0%30
246PORSCHE/PORSCHE110,0%27
247CHEVROLET/CORVETTE-114
248BUGRE/BGR-114
249M.BENZ/S500-111
250JPX/MONTEZ-19
251FIAT/PALIO WEEK110,0%9
252FORD/THUNDERBIRD21-50,0%8
253BRM/M8-17
254PARATI/PARATI-16
255HYUNDAI/VELOSTER110,0%6
256JAC/J2-16
257FORD/FIESTA SD-15
258GM/ASTRA-13
259INFINITI/INFINITI-13
260BMW/528-13
261SSANGYONG/ACTYON-13
262PEUGEOT/207-12
263CHERY/CIELO-12
264VW/BEETLE-11
265M.BENZ/SPRINTER 311-1283
266PEUGEOT/BOXER-187
267JAC/T8-125
268EFFA/K0261-83,3%23
269M.BENZ/RIBEIRAUTO-115
270FIAT/TECFORM110,0%13
271SHINERAY/P-15
272TOYOTA/TUNDRA-12
273FOTON/AUMARK-11
274RENAULT/ALASKAN-11

111 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW mostrando que o lançamento do polo vai fazer diferença só falta achar um lugar pro up que realmente está perdido dentro da "própria casa". Se o up é compacto Premium não faz sentido a versão take.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco da Vw é o Polo, o Up na versão move 1.0mpi completa compete em preço com o polo, 50mil, e nas versões 1.0Tsi o Up compete em preço com as versões 1.6 do polo, fica difícil desse jeito, mas Up ta vendendo bem de acordo com os números acima. Agora versão take, por favor, peladissimo, tem que ter pelo menos ar-condicionado.

      Excluir
    2. Eu não acredito que a VW ou Fiat vão superar a Chevrolet para o não de 2018, o motivo é muito simples, o pessoal esqueci que quase todas as CSS GM do Brasil vão vinculadas ao Bradesco, já a VW e Fiat são vinculadas ao Itaú, qualquer um aqui no blog que trabalhe com bancos sabe que o Itaú é burocrático e trabalha com SCORE o que dificulta a compra de um automóvel 0Km, já o Bradesco vende até para os cachorros, por isso o Ônix vai bem, o carro tem um precinho acessível para seu público alvo Classe Média++ ou Classe Média+++, ae você soma ao câmbio AT6 e o financiamento Bradesco pronto, temos um líder de vendas. O fato do Gol, Palio e Uno terem vendido tanto é que na época o Itaú estava sobe a política de abertura de crédito fácil, a fusão com Unibanco que super valorizou suas ações somadas a ausência de SCORE que passou a valer a partir de 2011 como padrão.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com você. Tenho conta no Itaú a 26 anos e sou pequeno empresário. Há 10 anos atrás tinha um limite de 120 mil para compra de carros zero; na epoca dava para comprar uns 5 carros mas nunca usei. Hoje não consigo financiar nem uma moto por isso mudei para o Bradesco, que também é restritivo mas longe de ser chato como o Itaú.

      Excluir
    4. Imaginem vocês se as vendas do Prisma fossem somadas as do Fenômeno...

      Excluir
  2. Só para a Policia Militar Gaucha foram 150 Toyota Corolla em dezembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois É, tem gente que acha que o Corolla que vende mais é aquele de mais de 100 mil.

      Excluir
    2. Foram 118 Toyota Corolla,até fevereiro chegarão mais 74.

      Excluir
  3. Olhando a tabela e constatar que apesar de todo o desgaste do carro e com as inúmeras novidades e ver o Gol ainda ser o quarto carro mais vendido em 2017 num dos seguimentos que mais foram lançados novos automóveis, que é o de entrada. Acho que por isso que a VW vai melhorar ainda mais o carro e seguir vendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol é superior a grande parte de seus concorrentes. Ele é melhor, mais moderno e mais seguro que o Onix e que o Fiat Argo e o Ford Ka.

      Excluir
    2. Gol compete com cruze e focus, polo com bmw e golf com bentley

      Excluir
    3. Nunca será. Já loquei os dois na movida e o Onix é muito superior ao velho gol.

      Excluir
    4. O polo está se aproveitado bem da vendas diretas para encostar no Argo. Desovando assim ele realmente vai conseguir passar o Fiat.

      Excluir
    5. Observador, Onix superior ? Acho que se esqueceu de tomar Gardenal hoje !!!

      Excluir
    6. Ônix é gambiarra de quarto mundo

      Excluir
    7. O onix só é uma bosta caso aconteça um acidente, mas em outros pontos, ele é muito superior ao gol...

      Excluir
    8. O Gol é três estrelas no Latin NCAP, e o Onix é zero.
      O Gol tem porta-malas de 285 litros, o ONix de 280 litros.
      O Gol tem motor de aluminio, 3 cilindros, e o Onix é um motor antigo.
      O Gol anda mais e bebe menos que o Onix,
      O Acabamento do Gol é bem superior ao Onix, mais bem montado, sem falhas, e se mantém óntegro ao longo do tempo.
      Como se não bastasse, o Gol é o líder de vendas entre usados, e, portanto, tem bem maior liquidez.
      E no preço de um Onix 1.0 LT, vc lega um Gol 1.6 completo.
      Gol [é melhor que o Onix em TODOS os aspectos.

      Excluir
    9. Concordo plenamente Carlos.
      1000 vezes o Gol.

      Excluir
    10. Falar que Gol é mais carro que Argo é piada de mal gosto.

      Excluir
    11. Aquele Argo "Branco Empresa" é difícil de aceitar.

      Excluir
    12. Gol é melhor que o Onix mesmo!!!

      Excluir
    13. Gol é bem melhor que o Onix!!!

      Excluir
  4. Ano que vem o Corolla vai ter uma bela baixa, já que os pedidos PCD foram encerrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrega de Corolla PCD não acabou, vai até fevereiro.

      Excluir
    2. a entrega, mas a compra só foi até dezembro

      Excluir
  5. Feliz Ano Novo Carlos4carros!!! Menos relinchos em 2018...tudo de bom pra ti e pra tua familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada ano que passa o cara se supera em relinchos e orelhadas! Só fala abobrinhas
      Tudo que ele prever acontecerá ao contrário.

      Excluir
    2. Os Fiateiros comem mortadela e arrotam caviar.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Gostando ou não o Chevrolet Onix é um fenômeno de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. avanti palmeiras, o problema não é gostar e sim os compradores não ter conhecimento da segurança do carro ! Na Europa os compradores são alertados para não comprar carros com avaliação menor que 5 estrelas no Crash-test ! Mas lá é outro nível ( primeiro mundo ) !!!

      Excluir
    2. Freitas você tem razão, infelizmente brasileiro não liga para segurança. O fator segurança foi decisivo para eu escolher o UP.

      Excluir
    3. O Onix é o melhor da categoria. Unico com câmbio de 06 marchas e direção elétrica. Vonjunto mecânico robusto e melhor custo benefício. Por isso é o carro msis vendido da América Latina.

      Excluir
  8. Mais vendidos em Dezembro/2017, por grupo:
    GM - 37.504
    FCA - 35.593
    Volkswagen + Audi + Porsche - 26.966
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 25.280

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto esse cara não conseguir convencer alguém que o Argo 1.8 é Ivo, não vai dar sossego. É um fiayeiro fanático. Agora quer dar um jeito da Fiat não passar vergonha e Est á incluindo as vendas da Jeep. Mal ele sabe que JEEP tem vergonha de pertencer ao mesmo grupo da Fiat.
      Outra, tirando os comerciais, hoje a Fiat já está em quinto lugar em vendas de automóveis e só não perdeu o segundo lugar no geral pois foi salva pela Fiorino, olha só!

      Excluir
    2. Jeep tem vergonha? O fato da jeep existir é justamente pertencer a FCA, caso contrário estaria somente na história.

      Excluir
    3. A Fiat eh segunda com FCA ou sem, não sei pq implicar com o cara

      Excluir
  9. Faltou pouco para o polo entrar no top 10. Vamos ver em janeiro. Com a fila de espera pelo versão highline pode entrar no top 10 em janeiro.

    ResponderExcluir
  10. No ano que vem as coisas não serão fáceis para o Onix, pois o concorrentes chegaram. Seja Argo ou polo, o Onix não vai repetir o primeiro lugar, pois os dois citados são muito mais modernos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manterá sim, pois vende uma versao super barata como a Fiat e a vw fazia em outros tempos com o palio e o gol

      Excluir
  11. Audi A3 Sedan currando sem dó nem piedade seus concorrentes BMW Serie 3 e Mercedes Classe C.
    Audi currando a Mercedes (que se segura na venda da Sprinter), e a BNW,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu vi foi a currada que a Mercedes deu na audi vendendo quase 7000.000 carros a mais no ano.

      Esse número do a3 é renovação de frota de locadora, esperemos para ver os números de vendas diretas do mês.

      Excluir
    2. ficou toda saltitante vendo o volume de vendas da audi.

      deve ser acionista ou diretor da empresa

      Excluir
    3. A Mercedes tem venda de Sprinter. Só em 2017 vendeu mais de 1.000. Sem SPrinter, no ano, a Audi curra a Mercedes com areia.

      Excluir
    4. Todo mundo sabe que Serie 3 E classe C concorre com audi A4. E o A$ levou surra.
      O A3 concorre com o CLA e com o futuro Serie 1 sedan (que já e vendido na China e talvez venha para o Brasil.

      Excluir
    5. Carlota sempre tentando convencer que os carros do grupo VW concorrem com uma categoria acima pra parecer que lideram nas vendas. Polo perdendo pra Argo e levando surra do Onix, tsc, tsc, tsc

      Excluir
    6. Ainda tem coragem de dizer que o AUDI A3 sedan está “currando” o BMW serie 3
      BMW 320: 335 unidades
      AUDI A3 sedan: 288 unidades
      Além disso, no acumulado de 2017 o AUDI ficou atrás tando do BMW quanto do MERCEDES e o verdadeiro concorrente do MERCEDES Classe C e do BMW série 3 é o AUDI A4 e não o A3.

      Excluir
  12. E agora os mimizeiros que viviam repetindo a papagaiada que hatch médio no Brasil já era? Inacreditável como tem mané repetidor de idiotices. Incapazes de pensar, saem repetindo as imbecilidades.

    O Polo ressuscitou o segmento em grande estilo, pois ele é um médio de fato e de direito:
    https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

    O Polo sozinho vendeu quase 5 vezes mais que todos os seus concorrentes somados (Cruze Sport6, Ford Focus, Peugeot 308 e Hyundai i30), vejam:

    Polo - 4898
    Cruze Sport6 - 560
    Focus - 435
    Peugeot 308 - 77
    i30 - 1

    E em breve a VW terá outro produto no segmento de hatchs medios, que será o Golf 200 TSI Automático, abaixo de R$ 90 mil.

    :lembrando que hoje o Golf só concorre no segmento premium, contra Classe A e BMW Série 1, e espanca os dois.

    mas em breve teremos um Golf para concorrer no segmento médio, e a VW terá então dois concorrentes de peso entre os hatchs médios, e o Golf tem potencial para vender tanto ou mais que o Polo.

    Uma coisa interessante, é que o Polo, mesmo sendo hatch medio, ao que parece tenderá a vender mais até que compactos como o Argo e o HB20. E isso só nao aconteceu neste mês pois ficaram 10 dias sem entregar o carro.

    Será a primeira vez na história que um hatch médio (Polo) venderá mais que compactos (Argo, HB20, Peugeot 208 e Citroen C3).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GM Cruze e Ford Focus, não são médios, são Hatchs grandes, veja: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Excluir
    2. Não adianta o Carlos vive no mundo dele

      Excluir
    3. Impressionante como esse asno vive de comparar o polo com cruze e focus, pq não compara com o golf também ?!? Já que ele é da mesma categoria ?!? Pq levando pela lógica besta e sem noção dele, o polo deveria ficar no lugar do golf...não adianta, polo concorre com hb20, onix e argo, toda revista especializada por aí diz isso e só esse asno diz o contrário...

      Excluir
    4. 4patas, o Inmetro só serve para classificar o Polo pra vc né? Já que no seu mundo de Minecraft o Polo concorre com o Cruze, fique sabendo que ele toma uma surra, o Cruze tem melhor motor, espaço, acabamento, ou seja, tudo. Como você nunca deve ter visto um carro na vida sem ser por foto, não sabe diferenciar as coisas.

      Excluir
    5. Golf continua massacrando seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.

      Excluir
  13. Essa lista está incompleta. Não incluem as vendas do dia 29. O POlo deve ter passado de 5000, já que no dia anterior já estava com 4777.

    ResponderExcluir
  14. Tiguan currou a Equinox sem dó....caramba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q3 currando GlAm sem do,
      E vendas do Audi Q5 disparando!
      XC60 só fica na frente pois está desovando modelo antigo.

      Excluir
    2. Carrinho mal avaliado, somente fatos !

      Excluir
  15. Para de falar m...observador, o Polo nem está com vendas diretas ainda. Já não chega que fica espalhando mentiras em outros sites e agora vem aqui falar bobagem também.

    ResponderExcluir
  16. Jac T40 vendeu 482 unidades em dezembro;exatamente o dobro referente ao mes de janeiro. Deixando para trás VW/TIGUAN 472, NISSAN/FRONTIER 438, GM/EQUINOX 418, FORD/FOCus 400, AUDI/Q3 104, HYUNDAI/HR 380, KIA/SPORTAGE 365 e outros tantos mais.Encerrou o mes de dezembro coladinho na Kia no número total de unidades vendidas. Como venho dizendo desde abril de 2017, quando comprei um Jac T5 CVT, o futuro é do chinas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico no presente, pois os china são muito ruins. No futuro, bem no futuro, cogitarei na hipótese de pensar na possibilidade remota da probabilidade de comprar um china.

      Excluir
    2. já dirigiu um jac T40 ou um Jac T5? Pelo seu comentário com certeza que não. Quem vive de passado é museu.

      Excluir
    3. Agradeço a proposta, fico com meu BMW, de passado glorioso e presente fantástico. Sem mais.

      Excluir
    4. Ai é covardia... mas os chinas melhoram muito em relação ao passado.

      Excluir
    5. Colega, desejo que os China melhorem e produzam bons carros. Ganhamos todos.

      Excluir
    6. Os chineses já são donos da Volvo cars (Grupo Geely) e a Chery vai lançar o Tiggo 2, um SUV baseado na plataforma do Celer, com motor 1.5 16v VVT e turbo. Completíssimo!!!
      E o carro é muito bonito. Chama a atenção pelo porte, espaço interno e design.
      Provavelmente meu próximo carro depois do Celer que agora está com 28.000Km e sem nenhum problema. Apenas manutenção periódica.
      Muito satisfeito e nada de diferente das outras marcas. Muito pelo contrário, manutenção barata e simples, robustez, econômico e o motor não embola em baixas rotações, coisa que seria normal em carros com 16v sem o sistema VVT.
      Já tive VW, GM, FIAT, FORD e dirigi Renault, Peugeot, Citroen E cada um tem os seus pontos fortes e fracos e o Chery Celer tem também seus pontos fortes e fracos. O ponto forte é o carro em si e o ponto fraco, seria a falta de mais concessionárias da marca e só. Pois peças não tem sido problema, até porque o carro só fez revisão periódica. E queimou uma lâmpada do farol direito viajando a noite e substituída no dia seguinte na concessionária Drako.
      Além do Custo x Benefício x Necessidade.
      Preço justo, carro excelente e precisava de um carro com mala grande(outros sedãs, custavam até R $20.000,00 a mais e não ofereciam o que o Celer oferecia), pois tenho uma filha pequena e a bagagem dela até o momento é muito mais que a minha. E na estrada ele se mostra excelente nas ultrapassagens e nas subidas de serra não exige muitas trocas de marcha.
      Em suma: Os chineses vieram para ficar. Só não compra, ou fala mal, quem nunca dirigiu um deles. Não me arrependo da escolha e muito feliz com a aquisição.

      Excluir
  17. Após o lançamento do Virtus,a VW será 2º lugar com certeza ! Adeus Fiat !Agora se os compradores tomarem consciência da bomba que está comprando ( Onix ) a VW com certeza ficará em 1º lugar !! Fatos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat está chegando perto da sua meta de 6000 Argos mês...

      Excluir
    2. Isso até o Cronos vender mais que o Virtus, como o Argo vende mais que o Polo.
      VW há quinze anos vendendo menos que a Fiat no Brasil, hahahah

      Excluir
    3. Lá fora ela é líder em vários países,Já a Fiat fora Itália só é líder em 3 países,Angola,Turquia e outro país do Leste europeu que não me lembro o nome

      Excluir
    4. Guilherme Araujo: O Polo somente agora está atingindo a sua meta de produção, o meu aguardei por três meses, e só foi emplacado em 2018.

      Excluir
  18. 5.000 Ascos é pouco para a Friat, que necessita de volume de vendas. A receita cairá muito na montadora em 2018. Vender pouco e com descontos, ou seja, prejuízo na ontabilidade, o que acontecerá a ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.
      Fiat (Fca) quase não vende nada. Compass, Toro, Renegade, Strada, Mobi e Argo.
      Receita vai despencar
      Affff. É cada uma

      Excluir
    2. A receita não tem nenhuma chance de cair em 2018, logo no início de 2018 será lançado o Cronos.

      Excluir
    3. A Fiat disse que queria 6 mil então está ótimo

      Excluir
  19. VW viendo de gol e voyage para pessoa juridica, nao tem nem um carro líder na sua categoria, ta dando do.

    ResponderExcluir
  20. Novamente vw golf agonizando, trágico

    ResponderExcluir
  21. Passat: 544

    A VW praticamente vendeu a quantidade prevista para o ano, de cerca de 500 unidades

    ResponderExcluir
  22. Acho que o polo terá boas vendas nos primeiros meses de 2018 devido a fila de pessoas esperando pela versão highline com painel digital.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Longe do Brasil, novo Fiesta faz sucesso e tem produção ampliada". Para o Brasil só ficou a gambiarra no modelo que já saiu de linha lá fora!!!

    ResponderExcluir
  25. é incrivel ver o segmento dos hatches medios morrendo no Brasil somando cruze hb, golf, focus hatch e 308 não da 25% das vendas do corola sedan médio mais vendido, triste pensar que logo poderemos não ver mais novas gerações de golf e focus desfilando por aki por falta de demanda...

    ResponderExcluir
  26. Uma pena pois são ótimos carros esses Peugeot

    ResponderExcluir
  27. Qual a diferença da Hilux SW4 no 48° lugar para a Hilux SW4 no 88° lugar????

    ResponderExcluir
  28. E do Fiat Palio em 96° do Fiat Palio do 249°???? Me explica!

    ResponderExcluir
  29. Na Europa os compradores de carros são orientados a não comprar veículo com uma avaliação menor que 5 estrelas no Crash-test ! No Brasil eles compram com 0 estrelas e não estão nem aí, simplesmente cultura !

    ResponderExcluir
  30. Quem será que vai vender mais em janeiro Argo ou Polo ??? Aposto na melhor relação custo x benefício do Argo nos modelos mais básico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cronos vai vender mais que o Virtus tb.

      Excluir
    2. Ônix é um caixão ambulante

      Excluir
    3. Nada disso. Isso é mimimi de perdedor. ONIX é sucesso absoluto. Único com versões que atende desde o básico (joy) ao premium (Ltz e Activ). 06 marchas, direcao2eletrica. Fenômeno em vendas.

      Excluir
    4. Em tratando-se de Brasil não duvido. Em um país que até os apresentadores de TV imploram para que as telespectadores filmem na horizontal e os caras continuam filmando na vertical, não duvido de mais nada. Em qualquer país civilizado o Argo não venceria, tento é que só é fabricado por estas terras. Já o Onix é uma aberração, e mesmo o Tonny Anderson Alves sendo fã do mesmo, mesmo com as suas notas em segurança, fico a me perguntar: Que país é esse?

      Excluir
  31. O Troller teve um bom aumento de vendas em dezembro! A Ford tem a faca e o queijo na mão com o Troller T4, Acho um carro muito honesto pelo que custa. Eu teria um fácil! Se ela investisse mais em concessionaria e publicidade, esse carrinho roubaria muitas vendas desses SUVs pequenos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sondei ele há alguns meses e não o comprei porque não vinha com controle de tração e estabilidade. Gosto de dar umas corridinhas... mas o carro é muito bonito; chama a atenção por onde passa.

      Excluir
    2. So falta um câmbio automatico nele pra as vendas alavancarem.

      Excluir
  32. Para mim, a Peugeot tem o design mais bonito entre as montadoras que não sao premium no mercado. Uma pena, a Peugeot ter má fama aqui e a matriz não se esforçar pra mudar isso da mesma forma que a Fiat conseguiu de patinho feio do mercado até 90 para líder de vendas por 15 anos.

    ResponderExcluir
  33. Bem lembrado Francisco, esse carro não tem airbag e controle de estabilidade, na hora de encarar muito asfalto esses itens fazem falta.

    ResponderExcluir
  34. Welber, trilheiros acho que na maioria preferem o bom e velho cambio manual, mas para aumentar suas vendas para o público comum realmente falta o cambio automático, airbag e controle de tração.

    ResponderExcluir
  35. Assim que a Renault resolver suas trapalhadas internas acredito que o KWID aparece entre os 10 lá por Abril/Maio, já que ainda tem longa fila de espera.

    ResponderExcluir
  36. O Argo foi criado pra ser o concorrente do Polo, porém tava tão esquecido que baixou o preco pra disputar com o Gol, referente ao Ônix, parabenp pela liderança.Relacionado a segurança não tem nada pra oferecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem