tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post9164009805447548699..comments2024-03-28T07:11:27.575-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Motor 1.0 EcoBoost eleito "Motor Internacional do Ano 2017" Danielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger52125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-7098219354494774402017-06-23T10:11:11.309-03:002017-06-23T10:11:11.309-03:00O ecoboost até pode ser melhor, mas o conjunto pec...O ecoboost até pode ser melhor, mas o conjunto peca pela falta de um simples câmbio manual. Um Fiestinha turbo com câmbio manual e teto solar seria um sonho de consumo pra mulekada. Seria um conjunto mais interessante que T-jet e TSI, com certeza.Carlos Balbinohttps://www.blogger.com/profile/16186576128858037976noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-8539706531936871072017-06-23T07:54:38.743-03:002017-06-23T07:54:38.743-03:00opa, com o powershift.. humilha muito... os donos ...opa, com o powershift.. humilha muito... os donos dessa encrenca! isso simcarlos4mitoshttps://www.blogger.com/profile/16596402841645304660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-53301410425091022952017-06-23T00:17:00.096-03:002017-06-23T00:17:00.096-03:00A ford pode ter um bom motor, mas precisa melhorar...A ford pode ter um bom motor, mas precisa melhorar muito a qualidade, pós-vendas e custo de manutenção de seus carros. De que adianta ter um motor bom lá fora se sua oferta no brasil ainda é muito inferior ao da VW?Leonardohttps://www.blogger.com/profile/13360428474043333382noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-72375996530748695192017-06-23T00:00:28.972-03:002017-06-23T00:00:28.972-03:00Não é discussão, Five, são apenas FATOS, como o pr...Não é discussão, Five, são apenas FATOS, como o próprio Carlos costuma dizer. Mas afina, cadê ele?!?!? Ficou sem o que dizer?!Uberg Dériohttps://www.blogger.com/profile/05882699266664417794noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-7989903059960488692017-06-22T22:33:24.284-03:002017-06-22T22:33:24.284-03:00Adriano, não perca tempo discutindo, um alemão já ...Adriano, não perca tempo discutindo, um alemão já dizia “O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos”<br /><br />Sem mais...FiveStarhttps://www.blogger.com/profile/02988478388594083235noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-89759237398072734712017-06-22T21:46:13.105-03:002017-06-22T21:46:13.105-03:00Não adianta chorar o motor da ford é o melhor do m...Não adianta chorar o motor da ford é o melhor do mundo!!!.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-30149519470617096332017-06-22T19:21:47.347-03:002017-06-22T19:21:47.347-03:00A Ford não tem nenhum.
A VW, ao contrário, tem 2. ...A Ford não tem nenhum.<br />A VW, ao contrário, tem 2. Tem o AISIN 6, e ainda o novo DSG-7 óleo recém-lançado na Alemanha.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-43168210620261519192017-06-22T19:20:58.998-03:002017-06-22T19:20:58.998-03:00Esse motor 1.0 TSI é carne de vaca já. Essa config...Esse motor 1.0 TSI é carne de vaca já. Essa configuração do Golf 1.0 com 125 cv já existe na Euroap desde 2014, e há carros com mais de 300.000 km lisos e perfeitos.<br />Cada bobagem. Tem um povo aí que sonha com um apezão 2.0 8V!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-57379266859243442762017-06-22T19:17:00.090-03:002017-06-22T19:17:00.090-03:00Continuando o comparativo dos motores, o 2.0 EcoBo...Continuando o comparativo dos motores, o 2.0 EcoBoost que equipa o Fusion rende 248cv, enquanto o 2.0 TSI que equipa o Passat só rende 220cv. "Fatos, apenas fatos."Uberg Dériohttps://www.blogger.com/profile/05882699266664417794noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-43631755796347876872017-06-22T19:06:40.981-03:002017-06-22T19:06:40.981-03:00Carlos, outra coisa. O TSI tem 125 se for abasteci...Carlos, outra coisa. O TSI tem 125 se for abastecido com etanol. Se for abastecido com gasolina, só rende 115. O EcoBoost tem 125 já a gasolina. Não precisa ser flex para poder abastecer com álcool e render um pouco mais. Se fosse, chegaria a 135 fácil. Não contesto a possibilidade dos carros atuais da VW serem mais bem acabados, mas no quesito motor, perde na maioria das versões. Vamos relinchar um pouco menos. Não sei se já percebeu, mas você ajuda mais que atrapalha em dar credibilidade a VW, pelo menos aqui no Brasil.Uberg Dériohttps://www.blogger.com/profile/05882699266664417794noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-34976020609749957702017-06-22T19:05:25.997-03:002017-06-22T19:05:25.997-03:00Vamos ver nos comparativos.Vamos ver nos comparativos.Lro83https://www.blogger.com/profile/00869470906607313762noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-34430262260188180632017-06-22T19:04:39.676-03:002017-06-22T19:04:39.676-03:00A GM é capaz de pegar o 1.0 do Lixônix e meter um ...A GM é capaz de pegar o 1.0 do Lixônix e meter um turbo neleLro83https://www.blogger.com/profile/00869470906607313762noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-73196658540879132402017-06-22T18:52:44.447-03:002017-06-22T18:52:44.447-03:00Esse motor VW 1.0 Tsi de 125 cv ainda me preocupa ...Esse motor VW 1.0 Tsi de 125 cv ainda me preocupa só vou considera-lo confiável com uns 3 anos de uso. Fizeram muita gambiarra para aumentar a potência. Não sei se ele "guenta" nosso calor e nosso combustível. Confio mais nele como foi projetado para o Up! com menos potência.Zé Olímpiohttps://www.blogger.com/profile/05601630628486848742noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-25647549782876344422017-06-22T18:46:48.195-03:002017-06-22T18:46:48.195-03:00Pena que nem a VW nem a FORD tem bons câmbios de o...Pena que nem a VW nem a FORD tem bons câmbios de operação automática pra usar com esses motores. Rafael Jeremiashttps://www.blogger.com/profile/02017045507959358445noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-39817446430780354472017-06-22T18:42:25.982-03:002017-06-22T18:42:25.982-03:00montado em camacari, vai soltar as peças com menos...montado em camacari, vai soltar as peças com menos de 5 mil km<br />se usar powershift vai trepidar e superaquecer toda hora....carlos4mitoshttps://www.blogger.com/profile/16596402841645304660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-12928842318197874832017-06-22T17:40:22.949-03:002017-06-22T17:40:22.949-03:00"Piada esse prêmio. O 1.0 TSI do Golf naciona..."Piada esse prêmio. O 1.0 TSI do Golf nacional é muito mais avançado e potente que o EcoBoost. O motor 1.0 TSI do Golf tem 125 cv e ainda é flex, coisa que o EcoBoost não passa nem perto." <br /><br />Carlos, tu vive dizendo que uns merecem ser internados por determinados comentários. Mas acho que quem é caso de internação é você. O que me diz do confronte entre o Fiesta com Ecobooster (com câmbio "boqueta") e o Golf 1.0 TSI, em que este levou pau em todos os comparativos de velocidade/retomada: <br /><br />0 a 100 km/h, quase 1 segundo (0,9);<br />Aceleração de 0 a 1000 m, quase 1 segundo (0,8);<br />Retomada de 40 a 80 km/h, quase dois segundos (1,7);<br />Retomada de 60 a 100 km/h – quase 3 segundos (2,9);<br />Retomada de 80 a 120 km/h – absurdos de quase 4 segundos (3,8);<br />Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-ford-fiesta-1-0-ecoboost-x-vw-golf-1-0-tsi/<br /><br />E espero que não estribuche dizendo "claro, o Golf é bem mais pesado, nunseiquelá, nunseiquelá, nunseiquelá...", afinal, pesa apenas 45 quilos a mais, ou seja, o peso de uma criança de 8 anos.<br />Fico imaginando como seria se tivesse um câmbio de primeira.Uberg Dériohttps://www.blogger.com/profile/05882699266664417794noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-89635957086411128362017-06-22T17:09:41.211-03:002017-06-22T17:09:41.211-03:00Contribuindo com 2 reportagens da quatrorodas
htt...Contribuindo com 2 reportagens da quatrorodas<br /><br />http://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-ford-fiesta-1-0-ecoboost-x-vw-golf-1-0-tsi/<br /><br />http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-fiesta-ganha-versoes-se-plus-1-6-at-e-sel-1-0-ecoboost/<br />Claudiohttps://www.blogger.com/profile/07377809522706166206noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-31840237420870262312017-06-22T16:17:24.406-03:002017-06-22T16:17:24.406-03:00O mais engraçado é que o tão criticado câmbio ao q...O mais engraçado é que o tão criticado câmbio ao qual você se refere, Richard, chegou ao Brasil na mesma época do Golf alemão. E em 2014, 2015 e 2016, o Focus foi líder. <br /><br />O Golf passou por 5 meses e agora já está atrás novamente nas parciais. Desiste, jovem. Esse papo não cola.RASJhttps://www.blogger.com/profile/09474637138914312996noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-30704320802825708252017-06-22T16:15:09.142-03:002017-06-22T16:15:09.142-03:00O fato é que seria interessante essa padronização ...O fato é que seria interessante essa padronização dos médios com versões 1.0 turbo de entrada e 1.4 ou 1.5 turbo de topo. A briga seria apertada.RASJhttps://www.blogger.com/profile/09474637138914312996noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-81035881419710639382017-06-22T16:13:35.537-03:002017-06-22T16:13:35.537-03:00Desiste, Marcelo.
É a mesma coisa de tentar ensi...Desiste, Marcelo. <br /><br />É a mesma coisa de tentar ensinar física pra uma porta. RASJhttps://www.blogger.com/profile/09474637138914312996noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-86358080457324654862017-06-22T16:02:45.571-03:002017-06-22T16:02:45.571-03:00Vale lembrar que graças a Deus eliminaram os power...Vale lembrar que graças a Deus eliminaram os powershift da linha de produção Ford.<br />Pelo menos é o que diz a Ford, agora são os automáticos convencional com conversor de torque. Patrick Silvahttps://www.blogger.com/profile/13927578620879404871noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-28541782771430448672017-06-22T15:52:22.437-03:002017-06-22T15:52:22.437-03:0031 países é muita moral ,6 vezes , parabéns ford !...31 países é muita moral ,6 vezes , parabéns ford !! até os jornalistas da Alemanha votaram pelo ecoboost . Falta agora abaixar os preços dos carros , pois tá muito alto esse motorzinho campeão .... silvio bullhttps://www.blogger.com/profile/08573466878917984559noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-52260772902237300782017-06-22T15:11:49.366-03:002017-06-22T15:11:49.366-03:00Ainda que o motor seja bom - e não duvido que não ...Ainda que o motor seja bom - e não duvido que não seja - restam o Powershit (esse sim, um dos piores câmbios do mundo) e o padrão de montagem e acabamento Ford, referência em como não se fazer um carro. Conclusão: um bom motor não faz desse um carro bom.Rodrigo Ahttps://www.blogger.com/profile/04222322557568842236noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-10000533203094987502017-06-22T15:11:01.799-03:002017-06-22T15:11:01.799-03:00Imagina o Fiesta ST com este motorzinho de 200cv a...Imagina o Fiesta ST com este motorzinho de 200cv aqui no BR?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05423933536739736476noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-36451703397626253032017-06-22T14:27:36.303-03:002017-06-22T14:27:36.303-03:00Esse fiesta da foto com 1.0 Ecoboost já espanca o ...Esse fiesta da foto com 1.0 Ecoboost já espanca o Polo e o Argo em quase tudo. Nem seria necessário um facelift, a ford quer humilhar os concorrentes.Alessandrohttps://www.blogger.com/profile/15173356790796639921noreply@blogger.com