tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post8278604517774428442..comments2024-03-29T09:10:10.053-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Volkswagen T-Cross: crossover global com foco urbanoDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger22125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-51130219153331207782019-03-13T19:15:19.876-03:002019-03-13T19:15:19.876-03:00A VW calibrou os preços mirando no HRV que já tem ...A VW calibrou os preços mirando no HRV que já tem preço elevado em relação aos concorrentes.<br />A expectativa era da continuação da estratégia de preços agressivos como ocorreu no lançamento do Polo, mas não rolou.Paulohttps://www.blogger.com/profile/04214939857779406123noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-21406195671739824492019-03-12T10:17:30.503-03:002019-03-12T10:17:30.503-03:00O Grupo VW apurou resultados financeiros amenos em...O Grupo VW apurou resultados financeiros amenos em 2018 com crescimento leve do lucro e do faturamento, embora os ganhos sejam favoráveis. Em comunicado, a companhia informa que o lucro líquido aumentou 6% com relação ao ano anterior, para € 4,62 bilhões, enquanto o faturamento subiu 2,7% no comparativo anual, para € 235,8 bilhões. Com isso, o CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, alertou investidores sobre um ano difícil à frente.<br /><br />http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/28785/grupo-vw-tem-crescimento-leve-do-lucro-e-do-faturamentoGeorgeshttps://www.blogger.com/profile/15376868180546838911noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-30704691065561661232019-03-12T09:06:53.119-03:002019-03-12T09:06:53.119-03:00Olha, ela sabe fazer conta de porcentagem, pena qu...Olha, ela sabe fazer conta de porcentagem, pena que não sabe escrever.Zé Ninguémhttps://www.blogger.com/profile/15760577942882976097noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-83458389181125019772019-03-12T09:06:04.002-03:002019-03-12T09:06:04.002-03:00Sério que você gostou? Não imaginei que fosse gost...Sério que você gostou? Não imaginei que fosse gostar.Zé Ninguémhttps://www.blogger.com/profile/15760577942882976097noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-40254791840134081232019-03-11T21:37:54.951-03:002019-03-11T21:37:54.951-03:00O banco do motorista está desalinhado em relação a...O banco do motorista está desalinhado em relação ao volante ou é impressão minha ? Gutemberghttps://www.blogger.com/profile/11481836761036053213noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-35871544040039933562019-03-11T18:10:39.731-03:002019-03-11T18:10:39.731-03:00O Renegade é um carro para manés. O Flex é uma les...O Renegade é um carro para manés. O Flex é uma lesma, anda menos que o up! 1.0 MPI, e o Diesel é caso de internação, pois pagar R$ 128 mil reais em um Jeep Renegade pelado, com 2 airbags, com acabamento fiat, só pode ser louco.<br /><br /><a href="https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html" rel="nofollow">https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html</a><br /><br />O <b>Renegade 1.8 faz de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, 1,1 segundo mais lento que o Up! MPI</b>.<br /><br />O T-Cross de 100 mil reais já é infinitamente melhor equipado que essa boquetagem de Renagade de R$ 128 mil. O T-Cross Highline custa R$ 109.990 reais e já é infinitamente mais completo que o Renegade Diesel, que só vem com 2 airbags e não tem faróis de LED. A central multimídia do Renegade é boqueta, e o Renegade tem porta-malas de 250 litros (na verdade um porta-luvas).<br /><br />Então, na verdade, o T-Cross Highline é R$ 17 mil mais barato que o Renegade Longitude Diesel e mais equipado.<br /><br />Fora que o O Renegade Diesel tem consumo segundo o INMETRO, em ESTRADA, de 11,5 Km/l de diesel, e, na cidade, de 9,4 Km/l de diesel. <br /><br /><a href="http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf" rel="nofollow">http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf</a><br /><br />O T-Cross 250 TSI faz 13,2 Km/l de gasolina na estrada, e 11,5 Km/l em cidade, segundo o mesmo INMETRO.<br /><br />Ou seja, o T-Cross, que HUMILHA o Renegade em performance, consome MENOS em cidade que o Renegade Diesel em estrada.<br /><br />O T-Cross acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, enquanto o Renegade Diesel é 4 segundos mais lento. <br /><br />Pior, o <b>Renegade Diesel na pista foi ridiculamente lento, sendo mais lento que Jac J2, Gol rallye, HB20 1.6.</b> O Renegade Diesel deu um vexame na pista, com 1:16.651, andando muito menos que carros lentíssimos. Uma piada, veja:<br /><br /><a href="https://youtu.be/wYQNolIumxk?t=385" rel="nofollow">https://youtu.be/wYQNolIumxk?t=385</a><br /><br />Nem como consumo o Renegade Diesel vale a pena, vejamos:<br /><br />Segundo a ANP, pesquisa de 2019, Fevereiro, <br /><a href="https://preco.anp.gov.br/include/Resumo_Mensal_Combustiveis.asp" rel="nofollow">https://preco.anp.gov.br/include/Resumo_Mensal_Combustiveis.asp</a>, o preço médio do Diesel no Brasil é R$ 3,6 / L, enquanto da gasolina R$ 4,1 / L. Ou seja, não é R$ 1 a diferença, mas R$ 0,5.<br /><br />O custo de rodar com o T-Cross 250 TSI é o mesmo do Renegade Diesel, pois o T-Cross é mais econômico.<br /><br /><b>Custo para rodar 1000 km com o Renegade Diesel</b>:<br /><br />1000 km / (11,6 Km/l) = 86,2 litros de diesel. 86,2 x 4,1 = R$ 310,3 reais<br /><br /><b>Custo para rodar 1000 Km com o T-Cross 250 TSI</b><br /><br />1000 km / 13,2 = 75,7 litros. 75,7 * 4,1 =<b> R$ 310 reais.</b><br /><br />Ou seja, o sujeito que compra o Renegade Diesel, paga R$ 17 mil a mais que o T-Cross Highline, gasta a mesma coisa com combustível, e tem um carro infinitamente pior equipado, com menos espaço interno e porta-malas ridículo de 250 litros, e que anda ridiculamente menos.<br /><br />Ou seja, o sujeito que compra o Renegade Diesel, tendo o T-Cross no mercado, quem compra o Renegade assina atestado que é fraco intelctualmente e não sabe fazer conta e nem analisar carros, pois está comprando um produto muito pior e mais caro.<br /><br />Detalhe. Como o Renegade é vendido aos borbotões para locadoras, a desvalorização dele é imensa. O coitado paga R$ 128 mil em um Renegade pelado, e vende 1 mês depois por menos de R$ 80 mil.<br /><br /><b>Renegade Flex: carro para manés. Renegade diesel: carro para manés que precisam ser internados.</b>Carlos4Carroshttps://www.blogger.com/profile/11720843399237816834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-40386380987584590322019-03-11T18:07:24.765-03:002019-03-11T18:07:24.765-03:00Lucro operacional VW em 2018: 17,1 bilhões de Euro...Lucro operacional VW em 2018: 17,1 bilhões de Euros.<br />Receita sobre vendas: 235,8 bilhões<br />Rentabilidade operacional: 17,1/235,8 = <b>7,3%.</b>Carlos4Carroshttps://www.blogger.com/profile/11720843399237816834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-8378233714868857042019-03-11T18:05:43.703-03:002019-03-11T18:05:43.703-03:00Ao contrário do apregoado aqui sobre a lucrativida...<i>Ao contrário do apregoado aqui sobre a lucratividade da marca.<br /><br />A Volkswagen, principal marca do grupo que também leva seu nome, não alcançou sua meta de margem operacional em 2018</i><br /><br />Analfabeto funcional detecte. BUUUM!!!!!!!!!!!! Levou BOMMBAAAAAAA!!!!!<br /><br />Em meu comentário <a href="https://www.car.blog.br/2019/03/volkswagen-up-trajetoria-de-vendas-de.html?showComment=1552059859414#c4594002622365833872" rel="nofollow">aqui</a> eu me referi à rentabilidade operacional do Grupo VW, e não da marca núcleo.<br /><br />BUUMMM! Não sabe ler, não relincha.<br /><br />Se não queres relinchar sobre finanças do VW Group, tens que buscar a informação na fonte VW Group, na página de relação com investidores, onde eles publicam os balanços já auditados e informados às bolsas de valores. <br /><br /><i> Revenues of € 235.8 billion surpass € 6.3 billion in the previous year - Operating profit before special items of € 17.1 billion (€ 17.0 billion) at previous year's level - Deliveries to customers in 2019 expected to be slightly higher than the previous year</i><br /><br /><a href="https://www.volkswagenag.com/de/InvestorRelations.html" rel="nofollow">https://www.volkswagenag.com/de/InvestorRelations.html</a><br />Carlos4Carroshttps://www.blogger.com/profile/11720843399237816834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-54707653056197940172019-03-11T17:46:52.220-03:002019-03-11T17:46:52.220-03:00Ao contrário do apregoado aqui sobre a lucrativida...Ao contrário do apregoado aqui sobre a lucratividade da marca.<br /><br />A Volkswagen, principal marca do grupo que também leva seu nome, não alcançou sua meta de margem operacional em 2018, informou a revista "Spiegel". Segundo a publicação, os lucros operacionais diminuíram, apesar do crescimento das receitas de primeira linha na montadora alemã.<br /><br />A margem operacional da marca caiu de 4,1% para 3,8%, segundo a revista, abaixo da meta de 4% a 5% estabelecida pelo presidente-executivo do grupo, Herbert Diess, que quer aumentar o índice para 6% no médio prazo.Georgeshttps://www.blogger.com/profile/15376868180546838911noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-14938686089266441882019-03-11T16:57:31.052-03:002019-03-11T16:57:31.052-03:00O dia que vc falar que não gostou de qualquer VW s...O dia que vc falar que não gostou de qualquer VW sera internado e tratado com remédios controlados,tenha bom senso e analise sem paixao dessa ou daquela marca,nos ficaríamos chateados pois não teríamos de quem zoar.Haroldo/CRShttps://www.blogger.com/profile/10739185046836183426noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-15784080868640475672019-03-11T16:47:11.858-03:002019-03-11T16:47:11.858-03:00Concordo!
Tenho necessidade de SUV?
Tenho! Bora...Concordo! <br />Tenho necessidade de SUV? <br /> Tenho! Bora para o Renegade Diesel. É o único SUV legítimo da categoria.<br /> Não tenho! Golf! O melhor carro nacional.<br />Essa de ficar com um pé em cada mundo não dá certo. carloshttps://www.blogger.com/profile/07945447665956021225noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-14876771721177340752019-03-11T15:54:26.067-03:002019-03-11T15:54:26.067-03:00Até o up! é mais rígido que HR-V e Renegade...
T-C...Até o up! é mais rígido que HR-V e Renegade...<br />T-Cross veio muito forte, deve vender bem, se a VW oferecer boas condições, como fez com PoloPaulo Júniorhttps://www.blogger.com/profile/13975935848191693016noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-81433108849307727532019-03-11T15:39:46.208-03:002019-03-11T15:39:46.208-03:00Se o segmento "suv" vai dobrar de tamanh...Se o segmento "suv" vai dobrar de tamanho nos próximos 10 anos pra que insistir com polo, virtus, golf ,jetta, etc. Pode parar com tudo isso aí. Só que não tá ok!Sem Brincadeirahttps://www.blogger.com/profile/17601109001702010107noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59158498075355088452019-03-11T15:05:46.738-03:002019-03-11T15:05:46.738-03:00A versão diesel 4x4 naotem sistema start-stop A versão diesel 4x4 naotem sistema start-stop Cavalcantihttps://www.blogger.com/profile/12840380394601244314noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-12333946116300002002019-03-11T14:08:51.426-03:002019-03-11T14:08:51.426-03:00Eu gostei bastante deste T-Cross, e vejo ele à fre...Eu gostei bastante deste T-Cross, e vejo ele à frente de seus principais concorrentes em 5 pontos: design (externo e interno), qualidade de acabamento, mecânica, segurança e tecnologia.<br /><br />O design é superior aos demais (HR-V, Creta, jeep Renegade) por conta de uma linha mais moderna e contemporânea, sem rebuscamento, funcional, e que transmite robustez. Fora isso, ele é o mais eficiente espacialmente (o que oferece mais espaço interno para passageiros). <br /><br />O design interior também é superior pela ergonomia típica da plataforma MQB, comandos bem posicionados, e um design de posicionamento de comandos e instrumentos claro e eficiente. O aspecto agrada a vista.<br /><br />A qualidade de acabamento é algo que salta aos olhos. Os materiais texturizados, buchas de pressão, revestimentos dos bancos, peças muito bem encaixadas. A carroceria é uma aula de precisão, com vãos delgados e precisos e uniformes.<br /><br />A carroceria tem 22 Nm/º de rigidez torcional, muito superior ao Renegade (17.000 Nm/º) e HR-V (15.000 Nm/º), então ele é um monólito de solidez.<br /><br />Tem mais, é o único que vem com 6 airbags em todas as versões, o único com painel digital, o único com sensores dianteiros e traseiros, o único com park assist 3.0, o único com painel digital, o único com diferencial XDS+.<br /><br />mecânica é outro ponto que faz o T-Cross muito à frente. motores turbo e com injeção direta, com downsizing, que é o auge da tecnologia atual. Câmbio automático com conversor de torque, bloqueio de conversor de torque, e desacoplamento de conversor de torque. E ainda é 10 estrelas no NCAP.<br /><br />Com isso, ele anda muito mais e bebe muito menos que os concorrentes.<br /><br />Enfim, o T-Cross é a nova referência do segmento de SUV-s compactos.<br /><br />Carlos4Carroshttps://www.blogger.com/profile/11720843399237816834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-55584935048924234182019-03-11T14:05:13.328-03:002019-03-11T14:05:13.328-03:00Essas fotos não são do braIBr da masssEssas fotos não são do braIBr da masssThienghttps://www.blogger.com/profile/17992616879341815596noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-47240474287178374692019-03-11T14:01:54.019-03:002019-03-11T14:01:54.019-03:00Agora falaram corretamente, "CROSSOVER"!...Agora falaram corretamente, "CROSSOVER"!100gagahttps://www.blogger.com/profile/05625756148428670996noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-47201105739425520162019-03-11T13:46:35.817-03:002019-03-11T13:46:35.817-03:00 Se morasse na Europa prefiria o T-Roc que e base... Se morasse na Europa prefiria o T-Roc que e baseado no Golf que é mais refinado. André 7https://www.blogger.com/profile/12565634425019077785noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-47051239696577810182019-03-11T12:48:38.329-03:002019-03-11T12:48:38.329-03:00Claro tração 4x4 e um stop e n start hueheheuheuhe...Claro tração 4x4 e um stop e n start hueheheuheuhe BlackkLegendhttps://www.blogger.com/profile/10933895013410402674noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-86623049641523873702019-03-11T12:46:32.648-03:002019-03-11T12:46:32.648-03:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Raffahttps://www.blogger.com/profile/06284382281554090485noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-91922262709719296862019-03-11T12:25:12.376-03:002019-03-11T12:25:12.376-03:00Só mais um suv de shopping! Bom mesmo são os que o...Só mais um suv de shopping! Bom mesmo são os que ofereçem tração 4x4 como a JEEPAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/08702704303086472739noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-88577200738942454642019-03-11T12:23:27.714-03:002019-03-11T12:23:27.714-03:00Vamos dar uma variada nas matérias ein carblog só ...Vamos dar uma variada nas matérias ein carblog só fala do t-cross BlackkLegendhttps://www.blogger.com/profile/10933895013410402674noreply@blogger.com