tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post8205730099195449471..comments2024-03-27T17:20:40.496-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Audi A3 Sedan 1.4 Flex tem 176 cavalos e 31 Kgfm de torqueDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger29125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-605727834919494372020-07-10T17:50:28.155-03:002020-07-10T17:50:28.155-03:00Concordo com o Willian. Estou feliz...comprei um 1...Concordo com o Willian. Estou feliz...comprei um 150cv e ganharíamos 26cv de bônus; fora os 5,5 de torque a mais. Independentemente de tudo isso. É carro macio, gostoso é econômico.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/04471914238943853848noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-83795586958485884572020-07-10T17:45:20.733-03:002020-07-10T17:45:20.733-03:00Carro é o conjunto da obra...Carro é o conjunto da obra...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/04471914238943853848noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-91600688607317140782020-07-10T17:44:19.578-03:002020-07-10T17:44:19.578-03:00Na arrancada não; na velocidade final sim; salvo a...Na arrancada não; na velocidade final sim; salvo a melhor aerodinâmica do BM...etc etcAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/04471914238943853848noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-44723626153252974122016-01-21T21:35:26.282-02:002016-01-21T21:35:26.282-02:00Nem Jesus agradou a todos.... assim sendo acho que...Nem Jesus agradou a todos.... assim sendo acho que cada um deveria ser feliz com o que pode ter e parar de fazer tantas criticas. Claudio 07https://www.blogger.com/profile/05369591804017333114noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-2024761508726566912016-01-21T18:36:43.179-02:002016-01-21T18:36:43.179-02:00Eu concordo com este seu comentário, Osni Duarte. ...Eu concordo com este seu comentário, Osni Duarte. O ditado mais conhecido é: não se pode comparar bananas com laranjas. O pior é que se vê aqui gente argumentando que são iguais porquê foram comparados. Aconteceu a mesma coisa, em outro tópico, quando foi dito que A3 Sedan compete com BMW série 3 e Mercedes Classe C porquê uma revista testou os três em uma mesma reportagem. Isso equivale a pretender argumentar que uma façanha foi sábia baseando-se no fato de um tolo ter feito tal façanha. Não tem a menor lógica. Erra quem compara carros que não são comparáveis. A comparação, por si só, não prova nada. Às vezes prova que quem compara não sabe bem o que está fazendo. cesarphttps://www.blogger.com/profile/14482875463744131304noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-60421282566667686862016-01-21T01:59:35.009-02:002016-01-21T01:59:35.009-02:00But...um up! é subconmpacto de entrada, e ainda qu...But...um up! é subconmpacto de entrada, e ainda que seja turbo, conforme a própria VW não tem pretensões esportivas ou de conforto para se comparar a Punto ou Focus. Assim, não se pode exigir tempos de volta semelhantes aos outros dois. A modernidade do up! está relacionada à sua própria categoria e faixa de preço, mas tem sempre uns retardados (sejam a favor ou contra) para compará-los.Kaiserhttps://www.blogger.com/profile/18022308613731397945noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-61580139820564734442016-01-20T22:59:43.510-02:002016-01-20T22:59:43.510-02:00Nossa so tem engenheiro aqui tiptronic ser jurassi...Nossa so tem engenheiro aqui tiptronic ser jurassico?Jurassico sao aqules de 4 marchas Thyagomshttps://www.blogger.com/profile/10267120069047032740noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-16805873938295800852016-01-20T21:06:45.949-02:002016-01-20T21:06:45.949-02:00Eu esperava mais.... No passado foi testado o golf...Eu esperava mais.... No passado foi testado o golf 1.4 e deu 178 cv.... Falaram tanto que o motor está mais forte etc etc....Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07181197336901424603noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-26785561719402922212016-01-20T19:37:52.232-02:002016-01-20T19:37:52.232-02:00A3 tem que ser obrigatoriamente mais barato que o ...A3 tem que ser obrigatoriamente mais barato que o Série 3 e o Classe C simplesmente pq ele é de um segmento inferior, o concorrente destes modelos seria o A4, A3 concorre com Jetta, Corolla e CivicWillian Gabrielhttps://www.blogger.com/profile/17685791473869138482noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-62491058814668864552016-01-20T18:50:54.081-02:002016-01-20T18:50:54.081-02:00Acho que independente do torque e potencia ter sid...Acho que independente do torque e potencia ter sido maior no dinamômetro com relação ao informado pela fabrica o audi a3 é a melhor relação custo benefício entre sedans premium.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17116699783125818011noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-55635146917291716372016-01-20T16:59:17.718-02:002016-01-20T16:59:17.718-02:00Levei meu Gordini 1962 de 845cc e 40cv declarados ...Levei meu Gordini 1962 de 845cc e 40cv declarados pela fábrica. No dino da FullPower, lá "vieram" 220cv e 22,5K de torqueRenatohttps://www.blogger.com/profile/12877021011412553098noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-52971861759420690202016-01-20T16:54:37.368-02:002016-01-20T16:54:37.368-02:00Esse teste do Acelerados é tempo de volta em pista...<i>Esse teste do Acelerados é tempo de volta em pista? Se for, qual relação que ele deveria ter os testes de dinamômetro? Um dragster pode ser muito mais potente que um F-1, mas ficará muito atrás, em tempos de volta...</i><br /><br />Um dragster é uma coisa, F-1 é outra. Agora um Up e outros carros testados, são carros de passeio. Há uma verossimilhança neste caso.Beerushttps://www.blogger.com/profile/15058000749857142990noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-18563602717310262532016-01-20T16:40:39.034-02:002016-01-20T16:40:39.034-02:00Esse teste do Acelerados é tempo de volta em pista...Esse teste do Acelerados é tempo de volta em pista? Se for, qual relação que ele deveria ter os testes de dinamômetro? Um dragster pode ser muito mais potente que um F-1, mas ficará muito atrás, em tempos de volta...AFhttps://www.blogger.com/profile/00042667871324856957noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-69961137747240717292016-01-20T16:18:18.314-02:002016-01-20T16:18:18.314-02:00Tem que considerar que a BMW usa um moderno câmbio...Tem que considerar que a BMW usa um moderno câmbio ZF de 8 marchas, já o A3 uma um jurássico tiptronic de 6 marchas.F30FLORIPAhttps://www.blogger.com/profile/15867912599434392189noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-71540158583497753842016-01-20T16:17:05.200-02:002016-01-20T16:17:05.200-02:00Esse dino da Fullpower só da bons resultados para ...Esse dino da Fullpower só da bons resultados para os carros da VW e Audi.F30FLORIPAhttps://www.blogger.com/profile/15867912599434392189noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-68159007405719697412016-01-20T15:57:10.355-02:002016-01-20T15:57:10.355-02:00levando em consideração que a 320ia tem 27kg de to...levando em consideração que a 320ia tem 27kg de torque, quer dizer que numa arrancada levaria um pau do a3 sedan?... hahaha, esse dinamometro da full power é uma piada, isso sim!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01538843541256306164noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-17382124038093055332016-01-20T15:56:52.295-02:002016-01-20T15:56:52.295-02:00Todo e qualquer sistema de transmissão possui perd...Todo e qualquer sistema de transmissão possui perdas, sem exceção algumaAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/12065702310763297848noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-80778844338650070742016-01-20T15:31:14.850-02:002016-01-20T15:31:14.850-02:00O dinamometro de rolo só mede potência e torque na...O dinamometro de rolo só mede potência e torque nas rodas, portanto valores úteis e líquidos. Nesse caso a potencia e torque brutos do motor são calculado indiretamente a partir da estimativa de perdas do sistema de transmissão. Se quiser saber diretamente a potencia e torque brutos do motor teria que desaclopar o motor e ligar o eixo do virabrequim diretamente no dinamometro de bancada, o que só as montadoras ou laboratórios de universidades fazem pela trabalheira que dá.<br /><br />Como na prática para o motorista o que importa é a potência e torque líquidos nas rodas, a medição feita com dinos de rolos é a ideal.<br /><br />Agora tem que saber o que a Full Power está divulgando, o valor líquido ou bruto calculado indiretamente.Nicholas Sprachenhttps://www.blogger.com/profile/11965496210568774188noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-40712419256665409052016-01-20T15:21:50.371-02:002016-01-20T15:21:50.371-02:00Até onde sei, o DSG não tem perda.Até onde sei, o DSG não tem perda.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12937688627766923537noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-56504399488748929602016-01-20T15:20:27.546-02:002016-01-20T15:20:27.546-02:00Segundo o dinamômetro usado pela Fullpower, o Up T...Segundo o dinamômetro usado pela Fullpower, o Up TSI tem o mesmo torque que o Focus 2.0 (fizeram até post aqui), e melhor relação peso/potência e peso/torque não só que o Focus, mas também que o Punto e o Bravo T-Jet. No entanto o que se viu no teste do Acelerados, foi que o Up ficou muito atrás de todos estes carros. Este dinamômetro da Fullpower é furada.Beerushttps://www.blogger.com/profile/15058000749857142990noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-87138858209563228692016-01-20T15:12:28.773-02:002016-01-20T15:12:28.773-02:00na teoria é,mas na prática n se ver diferença.na teoria é,mas na prática n se ver diferença.BrunoBayernhttps://www.blogger.com/profile/05530203813317289224noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-44849746249984919612016-01-20T15:06:58.705-02:002016-01-20T15:06:58.705-02:00É cara, eu gosto bastante de carro, não bem uma ma...É cara, eu gosto bastante de carro, não bem uma marca preferida.<br />Tem muita bobagem que eu leio na internet.<br />Eu ja vi varios dinamometros, inclusive, ja trabalhei com um aqui do lado de casa. <br />Mas esse da full power eu nao consigo entender mto bem.<br />Tem carro que a potencia é muita, tem carro que é pouca, tem carro que a potencia é bem parecida com a declarada....vai entender!!!kaohttps://www.blogger.com/profile/17571785545463838295noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-36940022118406524652016-01-20T14:51:42.708-02:002016-01-20T14:51:42.708-02:00Pois é. O carro é mais leve do que um BMW X1 20I. ...Pois é. O carro é mais leve do que um BMW X1 20I. Tem rodas menores, o que favorece a aceleração. Segundo a revista, tem muito mais torque e quase a mesma potência. Então ele deveria acelerar mais rápido, não? Mas não é o que acontece. Esses testes da FullPower precisam ser "traduzidos".cesarphttps://www.blogger.com/profile/14482875463744131304noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-73136046115199064132016-01-20T14:50:03.305-02:002016-01-20T14:50:03.305-02:00Pior que é mesmo, pra ganhar 0,2 kgfm já precisa d...Pior que é mesmo, pra ganhar 0,2 kgfm já precisa de um trabalho desgraçado pra ter diferença nenhuma.kaohttps://www.blogger.com/profile/17571785545463838295noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-82470588634899229122016-01-20T14:34:38.744-02:002016-01-20T14:34:38.744-02:00Eu ainda não entendi como é feito essas medições.
...Eu ainda não entendi como é feito essas medições.<br />EU SEI que se usar um dinamômetro de bancada, que mede a potencia pelo virabrequim, mostrará 150cv e 25.5 kgfm.<br />Agora o que eu não entendo é ter mais potencia NO MOTOR com transmissão acoplada.<br />Esse dinamômetro de inercia da fullpower deveria medir potencia na roda ao invés do motor, alias, é a potencia da roda que realmente nos interessa.<br /> kaohttps://www.blogger.com/profile/17571785545463838295noreply@blogger.com