tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post8144833641565844183..comments2024-03-29T08:49:58.301-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: VW Jetta 2.0 TDI: potência cai pouco em teste EPA simuladoDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger20125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-67873856743892882862015-10-07T23:26:27.764-03:002015-10-07T23:26:27.764-03:00Voces estão malucos querendo comparar Jetta com Re...Voces estão malucos querendo comparar Jetta com Renegade? Os carros tem propostas completamente diferentes! Daqui a pouco vao comparar Kombi com ferrari...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09115736852804260270noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-34032653320710236962015-10-05T18:36:18.507-03:002015-10-05T18:36:18.507-03:00AMG, mostrar pro vizinho e comer poeira de carro 1...AMG, mostrar pro vizinho e comer poeira de carro 1.0, mais nada. MKShttps://www.blogger.com/profile/05662430626839610383noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-47073158998190171632015-10-05T18:34:52.931-03:002015-10-05T18:34:52.931-03:00Eu processava a VW! Nos EUA com certeza é causa ga...Eu processava a VW! Nos EUA com certeza é causa ganha. Venderam um coisa e agora estão fazendo downgrade kkkkk processo neles!! E chora Carlos.bl1971https://www.blogger.com/profile/16763295236152823256noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-65322487584516028362015-10-05T17:46:31.637-03:002015-10-05T17:46:31.637-03:00Concordo. O Fiat Renegade 1.8 é extremamente lerdo...Concordo. O Fiat Renegade 1.8 é extremamente lerdo e beberrão, mas a sua proposta não é desempenho ou consumo. Assim como também não é espaço interno (menor da categoria) nem porta-malas (menor da categoria). Nem muito menos offroad (pois é 4x2).<br />Qual seria a proposta do Fiat Renegade mesmo?AMGhttps://www.blogger.com/profile/13739322118904458351noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-42805742486365077482015-10-05T17:46:23.332-03:002015-10-05T17:46:23.332-03:00Concordo. O Fiat Renegade 1.8 é extremamente lerdo...Concordo. O Fiat Renegade 1.8 é extremamente lerdo e beberrão, mas a sua proposta não é desempenho ou consumo. Assim como também não é espaço interno (menor da categoria) nem porta-malas (menor da categoria). Nem muito menos offroad (pois é 4x2).<br />Qual seria a proposta do Fiat Renegade mesmo?AMGhttps://www.blogger.com/profile/13739322118904458351noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-60864429972008488332015-10-05T17:14:24.425-03:002015-10-05T17:14:24.425-03:00Não duvido que tenham outros fabricantes passando ...Não duvido que tenham outros fabricantes passando a perna no meio ambiente. Tem que investigar todo mundo. O interessante dessa história é q vc vê q mutreta tem em todo lugar.Paulo Eduardohttps://www.blogger.com/profile/08066702371444383783noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-33656191609550359822015-10-05T15:21:06.157-03:002015-10-05T15:21:06.157-03:00Renegade não é carro de corrida.
Quem compra Reneg...Renegade não é carro de corrida.<br />Quem compra Renegade 1.8 é para ostentar gastando pouco.<br />O jipeiro que vai usar o Renegade a sério vai na versão Trailhawk. <br /><br />Importante. <br />O Renegade foi desenhado para encaixar o motor diesel lá dentro.<br />E não o contrário. <br /><br />Não foi necessário miniaturizar o motor para encaixar em um projeto antigo. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-89652145336955920282015-10-05T13:37:19.478-03:002015-10-05T13:37:19.478-03:00Essa não é a questão chave e sim a estratégia usad...Essa não é a questão chave e sim a estratégia usada para isso que é forçar a valvula EGR a trabalhar sempre aberta forçando os gases de escape a retornar a camara de combustão.<br />Ocorre que trabalhando assim, o motor perde eficiência, consome mais e anda menos. Além do mais vai carbonizar valvulas de admissão e cabeçote com muito mais frequencia, problema que já ocorria nos motores TDI.<br /><br />A próxima pergunta deveria ser como os outros fabricantes de motores a diesel conseguiram fazer isso com a mesma tecnologia usada pela VW, ou elas também usam o software manipulador? Outsiderhttps://www.blogger.com/profile/08377771042744507208noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-84859142660929190812015-10-05T13:36:58.610-03:002015-10-05T13:36:58.610-03:00Essa não é a questão chave e sim a estratégia usad...Essa não é a questão chave e sim a estratégia usada para isso que é forçar a valvula EGR a trabalhar sempre aberta forçando os gases de escape a retornar a camara de combustão.<br />Ocorre que trabalhando assim, o motor perde eficiência, consome mais e anda menos. Além do mais vai carbonizar valvulas de admissão e cabeçote com muito mais frequencia, problema que já ocorria nos motores TDI.<br /><br />A próxima pergunta deveria ser como os outros fabricantes de motores a diesel conseguiram fazer isso com a mesma tecnologia usada pela VW, ou elas também usam o software manipulador? Outsiderhttps://www.blogger.com/profile/08377771042744507208noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-52050882970902704472015-10-05T13:22:41.608-03:002015-10-05T13:22:41.608-03:00Teste carplace:
Renegade 1.8 flex AT:
0-100 em 15...Teste carplace:<br /><br />Renegade 1.8 flex AT:<br />0-100 em 15,1 segundos.<br /><br />Rsrsrsrsrs um jabuti. X1https://www.blogger.com/profile/02210152461292792121noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-71925836332663475422015-10-05T13:21:44.340-03:002015-10-05T13:21:44.340-03:00Na 4R o Jetta fez em 13,3 segundos e teve desempen...Na 4R o Jetta fez em 13,3 segundos e teve desempenho não muito distante do Renegade, geralmente de 2 a 3 segundos atrás, sendo mais pesado e aerodinamicamente ruim. É briga de quem é mais lerdo...Paulo Freirehttps://www.blogger.com/profile/10683478786908760595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-12578965102481484212015-10-05T12:31:36.072-03:002015-10-05T12:31:36.072-03:00O Jetta 2.0 8V flex acelera de 0 a 100 Km/h em 12,...O Jetta 2.0 8V flex acelera de 0 a 100 Km/h em 12,5 segundos com gasolina (teste da 4 rodas), 3 segundos mais rápido que o Uno Way Renegade 1,8 E-Porq.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-24391323414564401222015-10-05T12:23:41.772-03:002015-10-05T12:23:41.772-03:00Exagerou no torque, é de 17 (Jetta) para 19 kgf.m ...Exagerou no torque, é de 17 (Jetta) para 19 kgf.m (Renegade). Sobre a potência, é 107 (APzaum 2000) x 132 (E.torQ), que vai para 138 na Toro.Paulo Freirehttps://www.blogger.com/profile/10683478786908760595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-32162678472699839792015-10-05T12:18:11.456-03:002015-10-05T12:18:11.456-03:00Exagerou pesado. Diferença máxima de 15 cv e de 4,...Exagerou pesado. Diferença máxima de 15 cv e de 4,4 Kgfm de torque...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-78897753125079607232015-10-05T12:13:40.301-03:002015-10-05T12:13:40.301-03:00Se o Renegade briga com um Voyage 1.0, o Jetta vai...Se o Renegade briga com um Voyage 1.0, o Jetta vai para uma Rommi Isetta, são quase 30 cvs de diferença e uns 5 kgf.m de torque :/Paulo Freirehttps://www.blogger.com/profile/10683478786908760595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-39356685179596355252015-10-05T12:10:28.894-03:002015-10-05T12:10:28.894-03:00A questão toda é que se comparado com os valores o...A questão toda é que se comparado com os valores oficialmente informados, a perda é de 3%. Mas se comparar com os valores medidos sem os controles de emissão ativos, a perda é de 13%. E isso é sim expressivo.<br />E há perda de potência de 10% em regimes mais baixos de rotação.<br />Mas, como os valores medidos sem os controles ativos são bastante superiores aos divulgados, então isso cala a boca de quem aponta o dedo querendo dizer que o consumidor sai prejudicado com os controles ativos.<br />Negativo. Com os controles ativos o consumidor obtém o que foi divulgado. É que antes eles estavam obtendo muito mais do que o que esperavam.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-83648607765845017212015-10-05T12:00:59.609-03:002015-10-05T12:00:59.609-03:00Eita. Se perder ainda mais potência, vai acabar br...Eita. Se perder ainda mais potência, vai acabar brigando com o Renegade flex em desempenho...<br /><br />Eita, esqueci. O Renegade briga é com o Voyage 1.0 em desempenho.X1https://www.blogger.com/profile/02210152461292792121noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-47998831787133435532015-10-05T11:56:36.757-03:002015-10-05T11:56:36.757-03:00Estranho, a VW se sujeitar a ser pega numa das mai...Estranho, a VW se sujeitar a ser pega numa das maiores picaretagem da indústria automobilística por apenas 3% de diferença de potência. Algo não bate nessa história.Paulo Eduardohttps://www.blogger.com/profile/08066702371444383783noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-44283691055387096142015-10-05T11:45:58.384-03:002015-10-05T11:45:58.384-03:00Excelente noticia para a VW, e mais uma vez se ben...Excelente noticia para a VW, e mais uma vez se beneficiará de seu excesso de competência.<br />O que vimos é que, os motores diesel, com todos os controles de emissão ativos, apresentam quedas ridículas de 3% em relação aos valores de fábrica.<br />Só para ficar claro: os motores Ford e Hyundai têm muito menos potência aferida que os valores divulgados pelas fabricas.<br />E mais ainda: esse Jetta testado já tem quase 100.000 Km rodados, então o Jetta TDI 0KM deve ter perda menor ainda, isso se a potência medida não for até maior que o divulgado, mesmo com os controles ativos.<br />E esse fato de que a potência do motor com controles ativos caiu pouco, e de forma pouco significativa, fecha qualquer possibilidade de ações judiciais de consumidores nos EUA contra a VW. Não vai rolar...sorry.<br />Porque se for processar a VW por queda de 3% na potência, então Ford, HYundai e GM terão que ser processadas mais ainda, pois seus motores tem ainda menos potência real mesmo sem controles de emissão desativados.<br />Enfim, parabéns VW.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-1077579124840438482015-10-05T11:41:15.354-03:002015-10-05T11:41:15.354-03:00Podemos aplicar essas diferenças no 2.0 AP do Jett...Podemos aplicar essas diferenças no 2.0 AP do Jetta? Será que resultará em menos potência e torque ainda?Paulo Freirehttps://www.blogger.com/profile/10683478786908760595noreply@blogger.com