tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post6536845007406296562..comments2024-03-29T10:37:57.207-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Pensando em comprar um Golf ou A3? Opte pelos nacionaisDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger53125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59977922421323417772016-01-15T00:09:58.367-02:002016-01-15T00:09:58.367-02:00Claro que anda mais, ajustado para 150cv, o import...Claro que anda mais, ajustado para 150cv, o importado tinha 122cv esqueceu? e sobre a suspensão, claro que é mais confortável, essas ruas do BR são uma porcaria.Alfhttps://www.blogger.com/profile/06297587931852135807noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-18732309081644735612016-01-05T13:05:59.945-02:002016-01-05T13:05:59.945-02:00Claro que não, quem quer um golf não quer um jipe....Claro que não, quem quer um golf não quer um jipe. Grow up!Paulohttps://www.blogger.com/profile/14992885198335293031noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-17653826302382013412016-01-05T13:05:25.762-02:002016-01-05T13:05:25.762-02:00KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK<br /><br />É mesmo, cada uma que cada um escreve sem ter qualquer noção do que é dirigibilidade.... Se não gosta de carros ao ponto de ter uma merda velha, não escreva aqui, vá a um blog de confeitaria....Paulohttps://www.blogger.com/profile/14992885198335293031noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-10198915619732782672016-01-05T13:00:18.710-02:002016-01-05T13:00:18.710-02:00É isso ai!É isso ai!Paulohttps://www.blogger.com/profile/14992885198335293031noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-16169558308610306992016-01-05T12:57:22.648-02:002016-01-05T12:57:22.648-02:00Ecosport é um lixo....Ecosport é um lixo....Paulohttps://www.blogger.com/profile/14992885198335293031noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-84599284105469818632015-11-25T03:35:04.879-02:002015-11-25T03:35:04.879-02:00Só pode ser piada. Dizer que o Golf Nacional é mai...Só pode ser piada. Dizer que o Golf Nacional é mais robusto, moderno e confortável que o alemão ?<br />Tropicalização quer dizer barateamento. Abdicar da suspensão multilink, do DSG7 e outros itens que vêm com o 1.4 TSI alemão é apenas para tornar o carro mais barato e competitivo.pedroprthttps://www.blogger.com/profile/11318173455179174800noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-62851395104466375352015-11-11T18:28:58.843-02:002015-11-11T18:28:58.843-02:00Lamentável. O Golf brasileiro será um carro "...Lamentável. O Golf brasileiro será um carro "comum". Golf de verdade é o alemão (importado até 2014). Está claro que a VW Brasil quer reduzir custos de produção ao adotar câmbio, suspensão (e outros itens) mais simples. Pior ainda é ver a imprensa "especializada" dizer que o carro ficará melhor... AfffAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/09701833552251742022noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-20671959463373448352015-11-02T15:53:30.947-02:002015-11-02T15:53:30.947-02:00Não entendo no teste da quatro rodas Golf 7 rodou ...Não entendo no teste da quatro rodas Golf 7 rodou 60.000km e não teve nenhum problema com suspensão multlink e transmissão DSG7, o carro foi perfeito. Olha que foram 60.000km e rodou em tô do os tipos de estradas é muito confiável.<br />Agora vem com esse papo barra de torção e transmissão com conversor.<br />.<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12029923424437390591noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-66144465685810764322015-11-02T15:52:46.631-02:002015-11-02T15:52:46.631-02:00Não entendo no teste da quatro rodas Golf 7 rodou ...Não entendo no teste da quatro rodas Golf 7 rodou 60.000km e não teve nenhum problema com suspensão multlink e transmissão DSG7, o carro foi perfeito. Olha que foram 60.000km e rodou em tô do os tipos de estradas é muito confiável.<br />Agora vem com esse papo barra de torção e transmissão com conversor.<br />.<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12029923424437390591noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-14462124912212645692015-11-02T00:13:43.780-02:002015-11-02T00:13:43.780-02:00omprei um Golf esses dias e pesquisei muito antes ...omprei um Golf esses dias e pesquisei muito antes de fazê-lo. Chego a conclusão que ambos os pontos de vista estão certos. Sim, acho o carro com multilink e dsg melhor que o tupiniquim, sem falar no acabamento que ainda não sabemos os detalhes. Mas sim, acho que o nacional está mais adequado ao mercado brasileiro e que por isso vai vender mais e desvalorizar menos. Isso porque o mercado brasileiro ainda é pouco maduro e com pouca diferenciação entre os públicos. O Golf importado é para adotantes iniciais, ou como chamamos no MKT early adopters, pessoas que querem o novo, a tecnologia de ponta, querem ser os pioneiros e até aceitam mais falhas em troca disso. Como o colega disse , buscamos o prazer de dirigir nesse caso. Como o nosso mercado ainda é pouco maduro, não existem um público de early adopters suficientemente grande que justifique a VW manter as características do Golf importado. Isso justifica a opção da mesma para menos tecnologia e mais "confiabilidade" acessando assim o grande público consumidor do BrasilDaniel Kamil Fareshttps://www.blogger.com/profile/13369050418737625678noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-38919182816870689002015-11-01T23:49:53.176-02:002015-11-01T23:49:53.176-02:00Guiar um Golfão com cambio de conversor de torque?...<i>Guiar um Golfão com cambio de conversor de torque? </i><br /><br />Qual o problema? TODOS os BMW usam câmbio com conversor de torque.<br />Na própria linha VW/Audi, os carros mais topo de gama, todos usam câmbio com conversor de torque. Do A6 para cima tudo com conversor de torque. E no A4, os câmbios com conversor de torque equipam os modelos 3.0 para cima.<br />Nos Mercedes-Benz a mesma coisa: os mais caros todos usam conversor de torque. Todos, enquanto os mais baratos ficam com caixas automatizadas de dupla embreagem.<br /><br />Basta olhar o lineup de todas as marchas alemãs para ver: os carros mais baratos usam caixas DCT (automatizadas), e os mais caros com caixas com conversor de torque.<br /><br />Parabéns à VW que oferece no Golf uma caixa reservada apenas a carros mais caros.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-82329970313842625332015-11-01T23:32:41.208-02:002015-11-01T23:32:41.208-02:00Guiar um Golfão com cambio de conversor de torque?...Guiar um Golfão com cambio de conversor de torque? Não, quem puder vá esta semana reservar seu mexicano, se não, terá como opção a Variant e o GTI. Um retrocesso os Highline e Comfort não virem equipados com o que tem de mais moderno em transmissão e suspensão traseira.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-35097001471631642572015-11-01T12:44:05.467-02:002015-11-01T12:44:05.467-02:00Perfeito.Perfeito.Salvadeohttps://www.blogger.com/profile/03343080023799113324noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-20258850760095506862015-11-01T12:44:00.441-02:002015-11-01T12:44:00.441-02:00+ q perfeito.+ q perfeito.Salvadeohttps://www.blogger.com/profile/03343080023799113324noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-44014479970522804462015-11-01T12:43:51.695-02:002015-11-01T12:43:51.695-02:00Se eu quisesse um carro com o câmbio e a maciez da...Se eu quisesse um carro com o câmbio e a maciez da suspensão de Corolla, compraria um Corolla, não um Golf. <br /><br />A decisão da VW em substituir todos esses componentes é puramente comercial e de atendimento ao mercado nacional que é predominantemente de compradores de média renda, que querem carros baratos, com manutenções baratas, e boa revenda.<br /><br />A VW, depois dessa crise toda envolvendo seus motores à diesel terá que vender muito carro pra pagar o prejuízo e os mercados emergentes serão o foco.<br /><br />Portanto, senhores, vamos ter que aturar esse escárnio com o nosso mercado. Quem comprou o melhor, parabéns, cuide bem dele, pois não aparecerão outros da mesma estirpe.<br /><br />Será que aqueles que têm condições e optam por carros importados com o que tem de melhor em tecnologia embarcada estão preocupados com as ruas brasileiras ou mesmo com o custo de manutenção dos seus carros? <br /><br />Quando comprei meu Jetta TSI pensei no melhor que meu dinheiro poderia comprar, e não me arrependo da escolha. Até agora não existe no mercado um sedan médio com melhor qualidade e custo/benefício, e o dia em que VW capar o JETTA TSI eu mudo de modelo ou marca.<br /><br />Salvadeohttps://www.blogger.com/profile/03343080023799113324noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-54591949177969272892015-11-01T12:41:26.008-02:002015-11-01T12:41:26.008-02:00Se eu quisesse um carro com o câmbio e a maciez da...Se eu quisesse um carro com o câmbio e a maciez da suspensão de Corolla, compraria um Corolla, não um Golf. <br /><br />A decisão da VW em substituir todos esses componentes é puramente comercial e de atendimento ao mercado nacional que é predominantemente de compradores de média renda, que querem carros baratos, com manutenções baratas, e boa revenda.<br /><br />A VW, depois dessa crise toda envolvendo seus motores à diesel terá que vender muito carro pra pagar o prejuízo e os mercados emergentes serão o foco.<br /><br />Portanto, senhores, vamos ter que aturar esse escárnio com o nosso mercado. Quem comprou o melhor, parabéns, cuide bem dele, pois não aparecerão outros da mesma estirpe.<br /><br />Será que aqueles que têm condições e optam por carros importados com o que tem de melhor em tecnologia embarcada estão preocupados com as ruas brasileiras ou mesmo com o custo de manutenção dos seus carros? <br /><br />Quando comprei meu Jetta TSI pensei no melhor que meu dinheiro poderia comprar, e não me arrependo da escolha. Até agora não existe no mercado um sedan médio com melhor qualidade e custo/benefício, e o dia em que VW capar o JETTA TSI eu mudo de modelo ou marca.<br /><br />Salvadeohttps://www.blogger.com/profile/03343080023799113324noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-82443215563464374562015-11-01T12:09:46.943-02:002015-11-01T12:09:46.943-02:00+ q perfeito.+ q perfeito.Salvadeohttps://www.blogger.com/profile/03343080023799113324noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-79766422604098258992015-11-01T12:04:08.215-02:002015-11-01T12:04:08.215-02:00Perfeito.Perfeito.Salvadeohttps://www.blogger.com/profile/03343080023799113324noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-86284910580218807502015-11-01T11:18:46.986-02:002015-11-01T11:18:46.986-02:00Toda essa discussão referente a golf/a3 nacional s...Toda essa discussão referente a golf/a3 nacional seria evitada e todos ficariam satisfeitos se fosse mantido a suspensão independente porém com mais altura e adotado o câmbio dsg de seis marchas....Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07181197336901424603noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-82881857367346886822015-11-01T09:42:38.895-02:002015-11-01T09:42:38.895-02:00Ainda não acredito Marcio... O Golf7 foi feito na ...Ainda não acredito Marcio... O Golf7 foi feito na indústria mais precisa e exigente do mundo, e o carro amplamente analisado e premiado... Basta fazer as revisões e cuidar normalmente do carro, que o "risco" maior é o Golf ficar muitos anos sem os problemas toscos de outros carros, que a gente sabe muito bem... Sou mais a qualidade de construção do Golf original... Até a indústria mexicana tem um padrão melhor do que a brasileira... O Golf nacional certamente será muito bom, mas duvidar de quem criou a referência é complicado...Carlos JSBhttps://www.blogger.com/profile/10418649499595968584noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-8293048362080422792015-11-01T00:42:48.618-02:002015-11-01T00:42:48.618-02:00 Não será agora, será no futuro, o dsg7 não é mui... Não será agora, será no futuro, o dsg7 não é muito confiável e o conserto é caro, daqui quatro anos quando estes carros começarem a chegar nas mãos de quem tem menor poder aquisitivo é que vai pegar, as pessoas vão ficar com medo.<br /> Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07408667272898258075noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59922361529749786322015-10-31T23:45:46.743-02:002015-10-31T23:45:46.743-02:00Suspensão independente na traseira é pior que eixo...Suspensão independente na traseira é pior que eixo de torção e é muito frágil mesmo. Que o diga o Focus que tem suspensão independente desde 1999 em todas as versões. Que o diga o meu Focus 2007 cujos amortecedores rodaram 90k km e cuja suspensão não faz um barulho sequer até hoje, com 108k km, mesmo tendo molas esportivas. <br /><br />É cada uma que a gente tem que ler...<br /><br />Posso aceitar tranquilamente que o Golf nacional não será um carro ruim, mas certamente perde pontos importantes ao abrir mão da suspensão traseira independente e o dsg. Só não posso concordar com uma avaliação que tenta fazer o leitor acreditar que o carro ficará melhor só pra gente esquecer da M que VW esta fazendo.Hamudhttps://www.blogger.com/profile/02188709086847874931noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-32315015669847294762015-10-31T22:25:22.748-02:002015-10-31T22:25:22.748-02:00Guilherme, aposte no contrário... Tenho mais 2 ano...Guilherme, aposte no contrário... Tenho mais 2 anos de garantia e já recebi 2 ofertas, uma 3, outra 5 mil acima da tabela no meu Golf... Há quem venda por menos, mas o erro é enorme, pois nem a sonho você encontra nada parecido hoje em dia... Hoje fui ver um Cerato para a minha esposa, lindíssimo o carro e um ótimo pacote por 70 mil... Mas oferece bem menos do que o Golf... O vendedor todo feliz logo disse: faz 9 na cidade... Fiquei até com vergonha de dizer que o meu faz 12, até 13 se manero o pé... Na estrada 17, 18 fácil... E ainda tem 7 airbags, startstop, auto hold, freio eletrônico, controle de tração, estabilidade, bloqueio de diferencial, motor monstro, suspensão impecável, que faz o carro ter uma estabilidade diferenciada, enfim, se oferecem 10 mil a mais prometo pensar, mas quem vender esse carro corre o risco gigantesco de se arrepender... Carlos JSBhttps://www.blogger.com/profile/10418649499595968584noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-10026866383351623012015-10-31T21:32:52.138-02:002015-10-31T21:32:52.138-02:00A VW do BRASIL deveria voltar a fabricar o modelo...A VW do BRASIL deveria voltar a fabricar o modelo do fusca dos anos 70 que pelo comentario do nosso amigo e o carro mais robusto e adequado para o nosso pais e quem sabe usar rodas quadradas unkowdownhttps://www.blogger.com/profile/01911280923611650258noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-71144798652148795112015-10-31T17:50:17.999-02:002015-10-31T17:50:17.999-02:00Há 2 anos eu dizia que a confiabilidade do DSG7 na...Há 2 anos eu dizia que a confiabilidade do DSG7 nas nossas vias seria uma interrogação. Que é melhor em condições de bom piso, é evidente. Mas ainda não é apropriado ao Brasil. Friamente, a VW fez bem. Unknownhttps://www.blogger.com/profile/17842056950753844933noreply@blogger.com