tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post652133430897542830..comments2024-03-18T19:59:18.250-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Ford desiste de lançar novo Focus no Brasil, diz revistaDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger67125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-8017498378903745132020-05-22T08:58:24.529-03:002020-05-22T08:58:24.529-03:00Tive dois focus. Um 2007 1.6 motor Zetec dava 190 ...Tive dois focus. Um 2007 1.6 motor Zetec dava 190 km em 4 marcha, fiquei 7 anos com ele. Andei muito em estradas de terra e não batia nada. Comprei um Hatch 2012 1.6 muito econômico, confortável e muito firme ... Aí um abobado lá encima falando que vira escola de samba kkkk os carros da wolksvagen e normalAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/10371360824741813189noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59002258981829673632018-12-06T10:47:36.814-02:002018-12-06T10:47:36.814-02:00Concordo... Ja tive 3 focus, todos zetec 1.6, 1 a ...Concordo... Ja tive 3 focus, todos zetec 1.6, 1 a gasolina e 2 flex. E suspensão do carro é MARAVILHOSA... INDEPENDENTE NAS 4 RODAS... dizer que o polo é superior... rsrsrs é de dar risada ... desculpe vi agora esse comentario depois de um ano tenho que dar minha opiniao..... abraço<br />PALOMANEShttps://www.blogger.com/profile/12021550964271143226noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-1551788260678426392018-08-12T21:18:24.738-03:002018-08-12T21:18:24.738-03:00Talvez eu tenha sido enfeitiçado pelo Ford Focus.....Talvez eu tenha sido enfeitiçado pelo Ford Focus.... já tive dois modelos, sendo que o último tem 7 anos comigo e nunca, nunca me deu um problema, sem falar que ele não tem nada de escola de samba. Esta semana estou fechando mais um Focus. Já VW e posso opinar com muita tranquilidade, o Focus é mais carro.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/14831471663407833653noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-55743415268011721152018-06-07T08:46:13.202-03:002018-06-07T08:46:13.202-03:00Tenho um Focus SE Plus 16/17 powershift (23.000 km...Tenho um Focus SE Plus 16/17 powershift (23.000 km, NEMHUM problema no câmbio) e meu irmão adquiriu recentemente um Polo 200 TSI Highline completão com painel digital.<br />Acabamento? Dá nojo do Polo. Plásticos com rebarbas no console central, com aparencia de fragilidade e também frágil ao toque, que aliás afunda com uma pressão leve/moderada dos dedos. Quanto a acabamento interno é indiscutível a superioridade construtiva e de materiais do Focus. Meu irmão dono do Polo concorda também. Aliás até um primo, que trabalha na VW preferiu ter um Focus exatamente por esse motivo.<br />Quanto ao desempenho, mérito do Polo. Arranca melhor que o Focus, visto o torque de 20,4 entregue bem antes, mais economico e indiscutivelmente mais moderno nesse quesito. Porem depois dos 80-90 km/h resta comer poeira do Focus, não tem nem o que discutir. Quem quiser compare na prática. Mas como acima de 80-90 só atingiremos em estrada, então temos no Polo um carro mais ágil e menos beberrão na cidade... aliás como bebe o Focus!!!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15281719743745475284noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-65239749370314083412017-11-12T11:21:23.985-02:002017-11-12T11:21:23.985-02:00Polo hatch médio? Em qual mundo? HahaPolo hatch médio? Em qual mundo? HahaGustavohttps://www.blogger.com/profile/02139151411911775110noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-68361827537050973802017-11-04T17:30:46.647-02:002017-11-04T17:30:46.647-02:00Volkswagen com suspensão mais macia do que Ford? J...Volkswagen com suspensão mais macia do que Ford? Já vi que você é fã boy da VW, pq das montadoras grandes VW sempre tem suspensões mais duras do que Ford, Fiat e GM.<br /><br />E nesses links que você mesmo mandou o Golf 1.0TSI tomou 2 décimos de segundos para o Focus.<br /><br />E como gosto não se discute, em tese, o interior do Argo é mais bonito do que o do Polo. Assim como o mal acabado da Ford.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/11898796752255404748noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-19341513943048548952017-11-02T19:26:33.780-02:002017-11-02T19:26:33.780-02:00por que não é e nem que ele é bonito (por fora lem...<i>por que não é e nem que ele é bonito (por fora lembra muito o gol, o que não ajuda o lado dele).</i><br /><br />Besteira. O Polo é infinitamente mais bem resolvido que o Focus. Até mesmo porque o Focus tem padrão de construção boqueta, e transparece baixa qualidade ao olhar.<br /><br />O Polo está com um visual de Golf, com formas esportivas e agressivas. Muito bonito, de longe o mais bonito médio/compacto do mercado.<br /><br /><i>Polo tem 30cm a menos que o Focus, e demais dimensões menores.</i><br /><br />Mas o Polo é maior internamente. Portanto, o Polo é mais espaço internamente, melhor acabado, e ainda muito mais prático no uso urbano.<br /><br />E, visualmente, o Polo é do mesmo porte do Focus.<br /><br /><i>Vantagens do Polo em relação ao Focus são: menor peso, menor consumo, menor preço, e vantagem em segurança por 1 estrela.</i><br /><br />Não só isso. O Polo tem melhor acabamento interno e externo. O Polo é em média R$ 20 mil mais barato que o Focus. O interior do Polo é melhor acabado e construído. <br /><br />O Polo anda muito mais em qualquer situação. O Golf 1.6 já anda mais que o Focus 1.6. O POlo 1.6 humilha o Focus 1.6, a despeito de gastar 40% menos.<br /><br />O Golf 1.0 andou mais que o Focus 2.0. Imagina o Polo 1.0 sendo 200 Kg mais leve que o Golf, e o Polo com motor mais forte.<br /><br /><b>Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0<br /></b><br /><br /><a href="http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html" rel="nofollow">http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html</a><br /><a href="http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html" rel="nofollow"><br /></a> <br /><br /><i>Vantagens do Focus em relação ao Polo, melhor comportamento dinâmico</i><br /><br />Besteira. O Focus tem comportamento dinâmico infinitamente pior até que o Golf.<br /><br />O Golf 1.0 enraba o Focus 2.0 sem dó nem piedade. Imagina o Polo 200 TSI o que não vai fazer,sendo mais potente e mais leve que o Golf.<br /><br /><b>Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0</b><br /><br /><a href="http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html" rel="nofollow">http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html</a><br /><a href="http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html" rel="nofollow"><br /></a> <br /><br /><i> suspensões melhores (não vem dizer que o eixo rígido do polo é melhor que a multilink)</i><br /><br />Claro, o Golf/A3 com eixo de torção supera facilmente o Focus 2.0 com multilink na pista:<br /><br /><a href="http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html" rel="nofollow">http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html</a><br /><br />A suspensão do Focus é problemática, cara, exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura.<br /><br />Já a suspensão do Polo/Golf, além de mais rápidos na pista, os tornam mais macios e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar. Enquanto a do Focus por usar multi-braços finos não aguenta o tranco.<br /><br />Por tudo isso, o Polo é muito superior ao Focus em TUDO. Não há sequer 1 ponto que pode-se dizer que o Focus é superior. Nada. Só que o Polo é R$ 20 mil mais barato. Logo, tendo o Polo no mercado, quem compra o Focus precisa de internação urgente.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-25048422879332206772017-11-02T19:04:13.967-02:002017-11-02T19:04:13.967-02:00Acho que você não sabe ler, eu não disse que o Pol...Acho que você não sabe ler, eu não disse que o Polo é bom em tudo e o Focus tem painel macio, também não disse que o polo é bem grande por que não é e nem que ele é bonito (por fora lembra muito o gol, o que não ajuda o lado dele).<br /><br />Eu comparei pontos! <br /><br />Polo tem 30cm a menos que o Focus, e demais dimensões menores.<br />Vantagens do Polo em relação ao Focus são: menor peso, menor consumo, menor preço, e vantagem em segurança por 1 estrela.<br /><br />Vantagens do Focus em relação ao Polo, melhor comportamento dinâmico, suspensões melhores (não vem dizer que o eixo rígido do polo é melhor que a multilink), acabamento, acústica.<br /><br />Muito fácil puxar a sardinha pro próprio lado sem querer discutir o assunto. Ande nos 2 carros, e compare para ter uma opinião quanto a isso, pq eu já assim o fiz.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/11898796752255404748noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-27130955800289834642017-11-02T18:01:20.267-02:002017-11-02T18:01:20.267-02:00Parece que não, o motor já é fabricado no Brasil, ...Parece que não, o motor já é fabricado no Brasil, o câmbio já existe, é o mesmo da Equinox e de resto vamos esperar.Gabriel Medeiroshttps://www.blogger.com/profile/06153608325518194265noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-76596030989114522762017-11-02T16:39:57.633-02:002017-11-02T16:39:57.633-02:00Kkkkkkkkk,isso daqui 10 anos?Kkkkkkkkk,isso daqui 10 anos?Lro83https://www.blogger.com/profile/00869470906607313762noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-81366027726093928052017-11-02T12:45:38.571-02:002017-11-02T12:45:38.571-02:00Turn down for what!?Turn down for what!?Lauro Víctorhttps://www.blogger.com/profile/05167898471419340749noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-65269199373898086972017-11-02T10:34:11.312-02:002017-11-02T10:34:11.312-02:00verdade bateria de frente coma fiat e VW verdade bateria de frente coma fiat e VW Audrey Bonneyhttps://www.blogger.com/profile/12140886260335801194noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-16298098347650449822017-11-02T07:37:25.979-02:002017-11-02T07:37:25.979-02:00Cambio DsG6 é imbativel e o Jetta um belo sedan ma...Cambio DsG6 é imbativel e o Jetta um belo sedan mas acredito que os problemas do powershift foram solucinados na linha 17. Era um simples retentor que deixava fuga de óleo.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-33222653739955477222017-11-02T04:37:29.585-02:002017-11-02T04:37:29.585-02:00Kkkkkkkkk acompanho esse blog e me divirto muito...Kkkkkkkkk acompanho esse blog e me divirto muito lendo as asneiras do carlos, faz stand UP falando da VW Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00402972850449342768noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-71073819864318935132017-11-02T03:10:24.946-02:002017-11-02T03:10:24.946-02:00Golf 2018 vai massacrar o seu segmento, vendendo m...Golf 2018 vai massacrar o seu segmento, vendendo muito mais do que seus concorrentes Mercedes A200, BMW série 1 e Audi A3 Sportback.<br />Já o Polo 200 TSI vai destroçar os seus concorrentes Focus PowerShit, Cruze Sport6 e Peugeot 308.X1https://www.blogger.com/profile/02210152461292792121noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-81421030980781240662017-11-02T03:10:15.424-02:002017-11-02T03:10:15.424-02:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Brunohttps://www.blogger.com/profile/12387932867993136131noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-91580690784831064732017-11-02T03:02:21.652-02:002017-11-02T03:02:21.652-02:00O problema do Golf é o preço. O Focus perde em qua...O problema do Golf é o preço. O Focus perde em qualidade de montagem e de acabamento. Entretanto, nunca retrocedeu na suspensão, que continua independente na traseira. Se a Ford aposentar o Focus, será simplesmente por questão lógica, ou seja, o seguimento de Hatch médio não vende mais. Ademais, é um bom carro.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/11449228933289001575noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-52906933838894499132017-11-02T02:06:07.278-02:002017-11-02T02:06:07.278-02:00Não fará falta! Estava morto! E quem matou foi a F...Não fará falta! Estava morto! E quem matou foi a Ford com esse câmbio Safadão e preços surreais!MadRacerhttps://www.blogger.com/profile/10997097122593655569noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-23680806949650993532017-11-02T00:03:53.141-02:002017-11-02T00:03:53.141-02:00Se o Polo é hatch médio o Kwid é suv "compact...Se o Polo é hatch médio o Kwid é suv "compacto" ou só suv mesmo? Digamos pelo Inmetro... Só queria uma resposta isonômica.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03771094489817708681noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-79861427183834015342017-11-01T22:27:28.963-02:002017-11-01T22:27:28.963-02:00Larga a mão de ser invejosa Carlota, a QR deu mais...Larga a mão de ser invejosa Carlota, a QR deu mais um bola fora, essa nova né, a FORD tem que honrar os acordos trabalhistas e tributários com a governança Argentina e por isso irá sim manter o Focus em produção. Ainda digo mais, se a FORD colocar o câmbio 9 AT + o motor 1.5 turbo de 200cv que ela desenvolveu aí bye bye concorrência. Gabriel Medeiroshttps://www.blogger.com/profile/06153608325518194265noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-4283802669547432182017-11-01T22:27:27.524-02:002017-11-01T22:27:27.524-02:00"eventuais defeitos no câmbio" kkkk só r..."eventuais defeitos no câmbio" kkkk só rindo mesmo! Aguarde 10 meses com o câmbio trepidando, troque o câmbio e após 10.000 km repita o procedimento! Tem gente que acha isso normal e até denomina de "eventualidade", tem gente que pensa e acha isso um absurdo! Uma montadora que produz um lixo desses e prejudica milhares de consumidores não merece nenhum outro lugar senão a lata do lixo!Rodrigo Ahttps://www.blogger.com/profile/04222322557568842236noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-18090955768948906702017-11-01T22:17:10.801-02:002017-11-01T22:17:10.801-02:001 ou 2 dias no seu mundinho! Esperei só 10 meses p...1 ou 2 dias no seu mundinho! Esperei só 10 meses para trocar a embreagem do meu New Fiesta! Nenhum carro equipado com Powershit pode ser considerado ótimo, e nenhuma pessoa que ache normal a troca prematura da embreagem (usualmente a cada 10.000 km) pode ser considerada normal.Rodrigo Ahttps://www.blogger.com/profile/04222322557568842236noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-55589631040431687422017-11-01T22:14:58.996-02:002017-11-01T22:14:58.996-02:00Essa foi uma reportagem descuidada da quatro rodas...Essa foi uma reportagem descuidada da quatro rodas. A nova geração do Fiesta não vem para o Brasil justamente para a nova geração do Focus brilha. O carro médio da ford é o seu carro chefe e sua vitrine de tecnologia e não faz sentido o carro deixar de vir para o nosso país já que é fabricado na Argentina e a plataforma é a mesma e de quebra poderá produzir a nova geração do Escape, um SUV médio que é um grande Sucesso na Europa e Eua. Aguardando ansiosamente a nova geração com motor 1.5 ecoboost ( premiadíssimo ) com seus 180 ou 200 e câmbio de 9 marchas. Tive todas as gerações desse carro e recomendo. O prazer de dirigir, a segurança, o conforto e a performance justificam eventuais defeitos no câmbio, que aliás, a Ford da 10 anos de garantia, o que nenhuma fabricante dá! Eu tive a sorte de não ter defeito no meu 2014 e agora no 2017. Ah, seguro e manutenção infinitamente mais barato que o arquival Golf. Polo, nunca serás Médio! Tthttps://www.blogger.com/profile/05476942090583041097noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-36389217593946610202017-11-01T21:56:44.680-02:002017-11-01T21:56:44.680-02:00Acho interessante os donos de Focus argumentando:
...Acho interessante os donos de Focus argumentando:<br /><br /><i>"Sim, o Polo anda mais, mas o Focus tem painel macio"<br /><br />"Sim, o Polo é mais seguro, mas o Focus tem painel macio"<br /><br />"Concordo que o Polo tem mais espaço interno, mas o Focus tem painel macio"<br /><br />"Tudo bem, o Polo é melhor acabado, mas o Focus tem painel macio".<br /><br />"Exato, o Polo é mais bonito e tem mecânica superior, mas o Focus tem painel macio".<br /><br />"Ah, o painel digital do Polo é lindo, mas o Focus tem painel macio".<br /><br />"Eu vi, e é mesmo, em tamanho o Polo é bem grande, porte de médio, mas o Focus tem painel macio".</i><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-28144661457606164422017-11-01T21:44:02.432-02:002017-11-01T21:44:02.432-02:00Putz, o Focus é um ótimo hatch médio. O desempenho...Putz, o Focus é um ótimo hatch médio. O desempenho do câmbio automatizado powershift só é inferior ao DSG do Grupo VW. Tá cheio de idiotas e ignorantes aqui que crucifam o powershift quando na verdade a vilã e a embreagem que empena... A concessionária faz um teste para medir a oscilação. Caso atinja determinado patamar eles solicitam uma nova embreagem. Chegando, em 1 ou 2 dias eles trocam e o carro tá novo...José Franciscohttps://www.blogger.com/profile/03391448681821784996noreply@blogger.com